Nacional 0-4 Benfica: águia voa bem alto!
O Benfica conseguiu uma vitória folgada e justa na Madeira por 4-0 e fecha com a liderança de campeonato uma das suas séries de jogos mais intensas dos últimos anos. Perante um Nacional da Madeira que ainda está a trabalhar para chegar ao nível da I Liga o SLB nem teve de puxar muito dos galões para carimbar os 3 pontos e chegar ao 1º lugar.
Já o tinha escrito antes dos resultados começarem a condizer com as exibições mas este Benfica é de longe a equipa que melhor futebol pratica à data em Portugal.
Rui Vitória lançou o mesmo onze que brilhou na Grécia e apesar de uma entrada algo expectante da sua equipa rapidamente ficou evidente a diferença de qualidade entre as duas formações. Foi Salvio a individualidade que mais brilhou mas também Pizzi, Gelson e Seferovic ajudaram muito a uma 1ª parte confortável.
Na 2ª parte houve uma clara e natural quebra física dos encarnados que não foi aproveitada pelo rival para entrar na partida e na etapa final, já com o Nacional sem organização, o Benfica carimbou a goleada com mais 2 golos.
Não me lembro de ver uma equipa do Nacional numa recepção ao SLB com tanta pouca garra e agressividade no último terço de campo. Apenas 6 faltas e chegou a ser patético o espaço que os rapazes de Costinha deram às estrelas do clube da capital. A rever...
Gostei muito e outra vez de Seferovic, marcando uma diferença da noite para o dia daquele poste Ferreyra: corre, procura, vai às alas, confunde os centrais no meio campo, etc... Basicamente o que um avançado em 4-3-3 tem de executar. Facundo também sabe o que é suposto fazer mas pareceu-me desde muito cedo que não quer, que dá muito trabalho, que não está para isso. O que me ri com os entendidos de bola que defendiam Facundo! A equipa é que não o procura...! Olha que esta hein? O homem ainda agora chegou e já tem autorização para não correr, qual Messi ou CR7! Como ninguém está acima do símbolo do glorioso só resta mesmo um lugar para este atleta: banco! Com qualidade ou não o primeiro factor a ter em conta para escolher os titulares no SLB será sempre a entrega e a vontade de entrar em campo. Facundo não mostrou nada disso. Um pouco duro, talvez, mas comparar o esforço de Seferovic e de Facundo dá vontade de puxar as orelhas ao argentino... Ainda não percebeu onde está mas rapidamente vai entender.
Fiquei impressionado com a quantidade de bolas que Gedson, que está feito um senhor jogador, recuperou naquele meio campo (9) e com as duas grandes defesas de Vlachodimos!
Mas como é óbvio a conclusão só podia ser o elogio a Rui Vitória que passou com distinção uma etapa muito difícil da sua carreira. Os profetas da desgraça ainda andaram aí em altas mas o apuramento para a Champions e o 1º lugar no campeonato já os fez dispersar.
De qualquer maneira não há campeões em Setembro e o mais complicado ainda está para vir.
1 comentários:
...respeitando a tua visão/opinião do jogo na madeira contra o nacional,quero apenas fazer uma observação no teu comentário/critica a Facundo Ferreyra!!!;partindo do principio que estás a chamar ao jogador"malandro que não corre",nem o beneficio da duvida (a uma fase difícil de adaptação não só ao futebol português,mas principalmente a um CLUBE DO TOP MUNDIAL/BENFICA)pretendes dar!!!,então percebo agora porque o tretas Ronaldo não marca golos no campeonato Italiano!!!(Afonso
2 de setembro de 2018 às 21:51Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!