Freamunde 0-4 Benfica: goleada com toque português
Hoje era dia de Taça de Portugal em Freamunde, onde o clube local, 20º classificado da 2ª divisão, recebia o Benfica. Jogo para a 3ª eliminatória da Taça e partida entre duas equipas de dois mundos diferentes: só o preço do passe de Salvio daria para pagar uns 5 anos de salários da equipa da casa.
Partida que foi seguida ao vivo pelos dois candidatos à Presidência do SLB que, com certeza, terão gostado da exibição da equipa lisboeta.
Jorge Jesus escolheu para esta partida o seguinte onze: Paulo Lopes, André Almeida, Sídnei, Jardel, Luisinho, Matic, Carlos Martins, Salvio, Nolito, Lima e Cardozo. Não se pode dizer que seja uma equipa de reservas e destaco a estreia de Paulo Lopes pelo SLB, 16 anos depois de ter feito parte, pela 1ª vez, de um plantel encarnado.
Logo aos 15 minutos o Benfica adiantou-se no marcador no seguimento de um canto, em que a bola bate nas costas de Sídnei e sobra, com alguma sorte, para o pé de Lima atirar a contar. Logo de seguida, Salvio, numa jogada fantástica ficou muito perto do segundo golo. A equipa do Benfica descontraiu com a vantagem inicial e aos 30 minutos viu Paulo Lopes impedir o empate com uma bela defesa. Na resposta Carlos Martins, culminando um contra-ataque, desferiu um bom remate ao qual Tó Figueira respondeu com uma bela defesa.
Numa boa 1ª parte de futebol nota para duas oportunidades, uma para cada equipa, antes do intervalo. Primeiro o Freamunde viu Paulo Lopes negar o golo a um jogador isolado. Mesmo a terminar Óscar Tacuara Cardozo, o capitão encarnado ontem, voltou aos golos - de pé direito - numa bela bonita jogada de entendimento entre os dois pontas de lança, depois de pontapé de Paulo Lopes. Tudo resolvido antes do intervalo...
Entrou forte a equipa vermelha na 2ª parte e Nolito ameaçou com um belo remate o que Salvio confirmou aos 62 minutos, depois de cruzamento de Luisinho. Aos 74 minutos chegou, finalmente, o 1º golo português nesta temporada, quando André Gomes finalizou uma excelente desmarcação após passe de Jardel - momento inesquecível para o jovem de 19 anos das escolas do Seixal.
Bom jogo dos encarnados com destaque para Lima (melhor em campo), Luisinho, Paulo Lopes e Salvio.
Bom jogo dos encarnados com destaque para Lima (melhor em campo), Luisinho, Paulo Lopes e Salvio.
2 comentários:
Foi um jogo agradável em que o Benfica cumpriu o seu dever, ante um adversário digno e que nunca estacionou qualquer autocarro, disputando o jogo e criando também situações iminentes de golo, merecendo mesmo esse prémio que acabou por não alcançar, uma atitude que devia fazer corar de vergonha algumas equipas da 1ª liga, que ignorando o espectáculo e quem paga bilhete, opta muitas vezes pelo anti-jogo e pelo excessivo rigor defensivo, que em nada contribui para levar espectadores aos estádios, bem pelo contrário.
18 de outubro de 2012 às 23:06Sim uma boa partida de futebol e bela atitude do Freamunde. Esta dupla Cardozo Lima pode dar jeito em alguns jogos
18 de outubro de 2012 às 23:11Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!