Spartak Moscovo 2-1 Benfica: preocupante exibição
SL Benfica de volta à Liga dos Campeões para defrontar o Spartak em Moscovo, depois da derrota na Luz com o Barcelona e do empate em casa do Celtic. Para este jogo seria fundamental não perder para depois em casa carimbar a passagem aos oitavos. Pois a equipa encarnada perdeu mesmo...
Jorge Jesus, sem Aimar e Luisão, a apostar em: Artur, Maxi, Jardel, Melgarejo, Matic, Enzo Pérez, Bruno César, Salvio, Rodrigo e Lima - voltando à tática de 2 pontas de lança que tantos dissabores já lhe deu nos jogos fora para esta competição.
Do outro lado, várias ausências e o treinador Unai Emery a ter que utilizar o 3º GR do plantel, sendo que a sua equipa vinha de 3 derrotas seguidas. Mas nada disto se notou numa 1ª parte deprimente do SLB.
Do outro lado, várias ausências e o treinador Unai Emery a ter que utilizar o 3º GR do plantel, sendo que a sua equipa vinha de 3 derrotas seguidas. Mas nada disto se notou numa 1ª parte deprimente do SLB.
Spartak de Moscovo a entrar na partida com tudo e a conseguir logo no 1º minuto um remate de cabeça muito perigoso para defesa apertada de Artur. O problema foi que o Benfica não ligou a este aviso e, devido a uma desorganização total da defesa, depois de perda de bola de Matic, sofreu o 1-0 logo aos 4 minutos, quando Rafael Carioca se isolou à vontade (onde estava Maxi?) e bateu fácil Artur.
Benfica só apareceu em Moscovo aos 14 minutos com um bom remate de Rodrigo depois de boa jogada de Salvio. Mas esta primeira meia hora só trouxe calafrios para os benfiquistas, sem qualquer ideia de jogo, a marcar pontapés de canto de forma displicente e a ver os russos a trocar a bola. Aos 24 minutos, outra vez nas costas de Maxi, Aris a rematar à trave depois de um cruzamento largo.
A equipa lá acordou e Matic, que perdeu muitas bolas no meio campo, foi à área aos 30 minutos, na sequência de um lançamento lateral bombeado, rematar para grande defesa de Rebrov. Desta vez foram os russos que não ligaram ao aviso e passados 2 minutos, depois de mais um canto mal marcado, Salvio recuperou e fez um cruzamento milimétrico para Lima empatar o jogo de cabeça ao 1º poste. Sem muito justificar neste jogo o Benfica lá marcava o seu primeiro golo nesta Liga dos Campeões.
Até ao intervalo voltaram os russos ao domínio de jogo obrigando Artur a defender vários remates para canto. Só não conseguiu defender um remate do seu colega Jardel, depois de um buraco no lado esquerdo da defesa, que deu um auto golo e a vitória à equipa da casa.
1ª parte muito fraca a fazer lembrar os jogos fora da equipa de Jorge Jesus na primeira participação do Benfica na Champions com o treinador português ao leme.
A equipa portuguesa entrou bem mais organizada nos segundos 45 minutos e teve boa chance para empatar aos 53 minutos depois de jogada de Bruno César. Resposta imediata do Spartak com Artur a impedir o 3-1 por duas vezes e mais uma série de boas trocas de bola no meio campo do Benfica que muitas vezes esteve completamente vazio.
Jorge Jesus tentou mudar o rumo da partida com as entradas de Cardozo e Caitán aos 65 minutos - tirando Bruno César e Rodrigo. A estas mudanças respondeu Salvio, 2 minutos depois, com uma grande oportunidade na cara de Rebrov mas a bola passou ao lado... Partiu a equipa para a melhor fase do jogo e nos últimos minutos encostou por completo o Spartak à sua área, grande hipótese para Lima nesta fase mas o golo não chegou.
Para mim o melhor em campo foi Artur o que quer dizer algo; gostei da entrada em campo de Gaitán. Derrota que transforma esta fase de grupos na pior participação do Benfica nesta etapa da Champions - 1 ponto à 3ª Jornada só em 2006/07. A verdade é, como Jorge Jesus diz, se o Benfica vencer os próximos dois jogos e o Barcelona também fizer o pleno, o SLB chega à última jornada apurado.
3 comentários:
Estamos praticamente fora. Pois pelo que vi hoje, o Barcelona não irá fazer o pleno, apesar de eu acreditar que é essa a sua função. Basta que cumpram.
23 de outubro de 2012 às 22:37Quer dizer, basta que cumpram não. O Benfica também tem de ganhar, e aí sim, me parece mais complicado.
O Maxi ainda não regressou das férias, mas enviou um Pino personalizado.
A sério, hoje foram ridículos.
O resto está no meu blogue.
Abraço
O exemplo máximo do que se transformou o Benfica dito moderno de vieira…equipa medíocre comandada por um treinador de merda que consegue o feito de estar a caminho do 3º ano a conquistar taças de latão boas para para colocar lá dentro milho para galináceos que são os adeptos dos novos tempos que à custa de lobotomias colectivas ainda aplaudem de pé tal feito…execrável mas mais ainda estes adeptos que sentadinhos na sua cadeira não levantam o cú gordo e não correm com tal escumalha que vegeta e e faz vegetar outrora tão glorioso clube…esta gente um dia vai prestar contas e nesse dia que Deus vos perdoe que eu não vou ser capaz…
23 de outubro de 2012 às 23:54Bola7 falou
Está complicado está José. tanta incompetencia tática assusta... Estamos sempre a levar golos pelas alas.
23 de outubro de 2012 às 23:58este vídeo já vimos muitas vezes e acaba sempre com festa nos Aliados. Bem vamos acreditar que quando Aimar voltar volte para jogar vários jogos seguidos
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!