AC Milão 2-0 Barcelona: italianos fazem o impossível
Um Barcelona irreconhecível! Um AC Milão orgulhoso que não gostou dos 0% de hipóteses que lhe deram nesta eliminatória - eu incluído! Que grande surpresa a marcar esta última noite da 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões 2012/13. Claro que não está decidido e o Barcelona pode dar a volta em Camp Nou, mas os italianos provaram hoje que um emblema como este nunca pode ser posto de lado de nenhum jogo - lição aprendida.
Duas equipas na máxima força, só Balotelli não pode ser inscrito nesta competição por já ter jogado pelo Man. City, e todos os olhos em Leo Messi no seu retorno à prova em que é rei.
A 1ª parte foi de uma sonolência total, com uma única oportunidade de golo num canto do Milão aos 16 minutos. Muita luta em meio campo, alternância na posse de bola, 20 jogadores numa área de 30 metros, pouco espaço e estrelas ofuscadas pelas defesas.
Brilhante a linha mais recuada dos rossoneri durante os 90 minutos com cada jogador muito posicional, sem sair do seu lugar, não dando oportunidade para Xavi, Iniesta e Messi aproveitarem algum desposicionamento adversário - altura em que são mais perigosos.
Na etapa complementar o Barcelona desmoronou de uma forma que raramente temos visto e o AC Milan agigantou-se de maneira histórica. Bem, beneficiou de uma ilegalidade para chegar ao 1-0 (mão de Zapata) mas Boateng não se importou e bateu Valdés. Difícil de acreditar antes do jogo que só aos 77 minutos (!!!!) o Barcelona criou algo ofensivo que valha a pena colocar num resumo - remate de fora da área de Iniesta. E foi só isso para o lado dos super favoritos... Quem ainda não tinha acabado era a equipa da casa e num contra ataque de Niang, dois toque mágicos de El Shaarawy na assistência para Muntari carimbar o 2-0 final.
Tudo muito complicado para o lado catalão e um grande jogo em perspectiva para daqui a 3 semanas.
No outro jogo da noite o Schalke 04 foi a casa do Galatasaray empatar 1-1.
No outro jogo da noite o Schalke 04 foi a casa do Galatasaray empatar 1-1.
4 comentários:
E eu que já apostava numa final Bayern-Barça.
20 de fevereiro de 2013 às 22:45Claro que o Barça é a melhor equipa do mundo, claro que ainda pode dar a volta, claro que em Camp Nou pode cilindrar qualquer adversário mas eu pessoalmente considero quase impossível o Barça passar. Em Camp Nou o Milan vai estacionar um autocarro de 2 andares e concerteza que espreitará o contra-ataque e como este Barça tem estado péssimo defensivamente, é provável que venha a sofrer um golo e aí acaba a eliminatória. O Milan tem um pé e meio nos quartos.
É pena o Balotelli não poder jogar...espero que o Milan consiga marcar em nou camp!
20 de fevereiro de 2013 às 23:38O Barça a ser a melhor equipa do mundo, não teve a melhor estratégia do mundo para o jogo.
21 de fevereiro de 2013 às 10:29O Milão esteve quase perfeito. 5 jogadores na zona do meio campo para desmontar a tática à hóquei em patins que o Barça muito bem executa, juntamente com um avançado sem qualquer medo e bastante inspirado.
Está aqui, uma das fórmulas para boas equipas baterem o Barcelona.
Contra isto, na segunda volta, só se o Barça marcar logo no início do jogo, para amedrontar o Milão e depois chegar ao empate. Mas também se levam um golo no contra ataque, chapéu!
As melhores equipas, neste momento, são o Bayern, Milão e FCP. No entanto, como as coisas alteram-se de semana para semana, com os jogos nacionais a provocar desgaste físico e distração, tudo pode mudar muito rapidamente.
Estava tentado mesmo em apostar que, caso o FCP não desse tanta importância ao campeonato nacional, estaria na Final da Champions. Mas há que chegar a um compromisso e apostar mais no campeonato do que na CL, por uma questão probabilística.
Meter no mesmo saco Bayern, Milão e FCP é de génio caro David.
21 de fevereiro de 2013 às 14:38Ahahahahahahahahahah :D
P.S.: You've made my day.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!