Em Madrid: uma cidade que respira futebol!
Ontem foi um dia diferente! Passei as 24 horas em Madrid uma cidade a fervilhar com o futebol!
Logo que cheguei fui dar um passeio à volta do Estádio Santiago Barnabéu - um estádio diferente de qualquer outro que já visitei. Em vez de ser construído para os lados é para cima, ou seja parece mais um prédio do que um recinto desportivo. Não deixa de ser bastante bonito!
Depois fui dar as voltas de turista normais e ao fim da tarde fui para a baixa da cidade - onde havia uma invasão de adeptos, bandeiras e tarjas do Manchester United! Impressionante como os adeptos dos red devils tiveram aquelas duas horas a cantar e a meter-se com toda a gente! Na desportiva, bem entendido. Realmente os britânicos vivem o futebol de maneira diferente.
Para acabar o dia fui ver o Celtic-Juventus, 8os de final da Liga dos Campeões, a um Irish Pub na praça Cibeles, onde o Real Madrid festeja os seus títulos. Grande ambiente no bar, com adeptos das duas equipas a sofrerem a bom sofrer, e um espectacular jogo de futebol. Quem só viu o resumo ou o resultado final pensa que a Juventus triturou mas isso é uma ideia que não podia estar mais longe da verdade.
Grande 1ª parte do Celtic, a encostar a campeã italiana às cordas, completamente levados ao colo por um ambiente de loucos fora do relvado - isto sim é um 12º jogador! Mas como grande representante do futebol italiano da actualidade a vecchia signora foi lá uma vez e marcou um golo, fruto de um erro defensivo dos escoceses.
Impressionante como estes jogadores do Celtic, que não são nem de perto dignos de estar nas 16 melhores equipas do Mundom se transformam em verdadeiros monstros com a força que chega das bancadas. Fizeram uma pressão a todo o campo digna dos livros de treino de futebol. Muitas oportunidades de golo para a equipa da casa e muitos casos de jogo - contei ai uns 3 penaties por assinalar.
Com isto tudo os bravos escoceses esgotaram as forças e o ânimo na 2ª parte e os italianos mataram a eliminatória com 2 golos a acabar os 90 minutos.
No outro jogo da noite de estrelas o PSG foi a casa do Valência vencer por 2-1, com golos de Lavezzi e Pastore, Rami reduziu e Ibrahimovic foi expulso.
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!