R. Madrid 1-1 Man. United: red devils voam com De Gea
Hoje foi noite de duelo de gigantes na Liga dos Campeões: com o Real Madrid a receber o Manchester United. Em campo duas das equipas que mais fizeram para a construção da mística desta competênção lendária... Com meio mundo colado à TV para não perder pitada desta partida destaque também para o grande duelo de treinadores no Bernabéu.
José Mourinho ainda sem Pepe apostou no jovem Varane para formar a dupla de centrais com Ramos, enquanto Alex Ferguson colocou músculo à frente da defesa, com Jones e capacidade de cobrir a sua ala com Kagawa na direita desse meio campo.
1ª parte intensa e muito bem jogada, com muitos duelos interessantes e oportunidades de golo - a inaugural com Fábio Coentrão a atirar a bola ao poste dos ingleses. Depois vieram os golos com o Manchester a inaugurar o marcador em mais um golo sofrido esta temporada pelo Real Madrid nestes lances. Welbeck faz tudo bem mas Sergio Ramos fica a ver a banda passar.
Apareceu Cristiano Ronaldo com o seu 7º golo nesta Champions, respondendo de forma espectacular a um cruzamento de Di Maria. Grande elevação e cabeçada do português mas sem direito a festejos no seu golo 184 em 180 jogos pelos blancos!
Foi superior o Real Madrid neste quarto de eliminatória mas muito pelas dificuldades de Rafael no lado direito da defesa dos britânicos - parecia um passador. Nota ainda para um penalty que não foi marcado de Jones sobre Di Maria.
2ª parte com controlo do Manchester United, a provar que é mais equipa e tem mais capacidade física que este R. Madrid; foi contando com o melhor em campo, De Gea, para ir apagando os incêndios esporádicos. Bem notável a queda física do Real Madrid, como já tinha acontecido com o Barcelona para a Taça, sendo que Ozil é o caso mais gritante da incapacidade de jogar 90 minutos a este nível e já sabemos como Ozil é decisivo na equipa de Mourinho.
Neste 45 minutos foi mesmo do Man. United a melhor oportunidade de golo, 72 minutos, com Van Persie a dispor de 2 grandes chances na mesma jogada
Tudo em aberto para o 2º jogo, como era de esperar, mas esta é a 5ª vez que o Real Madrid empata 1-1 em casa na 1ª Mão de uma eliminatória da UEFA e das outras 4 foi eliminado sempre.
No outro jogo da noite o Shakhtar Donetsk empatou em casa a 2-2 com o B. Dortmund e ainda não tivemos vitórias caseiras nestes oitavos da Liga dos Campeões 2012/13.
No outro jogo da noite o Shakhtar Donetsk empatou em casa a 2-2 com o B. Dortmund e ainda não tivemos vitórias caseiras nestes oitavos da Liga dos Campeões 2012/13.
3 comentários:
R. Madrid 1-1 Man. United: red devils voam com De Gea?!
13 de fevereiro de 2013 às 22:21"Real Madrid ainda pode voar", por Diego Lopez!
Que vergonha de equipa. Completamente Ronaldódependentes! O enterro de Mourinho está marcado para Old Trafford, onde já foi feliz algumas vezes, ironia do destino!
Gostei da forma como chamaram ao empurrão nas costas ao Di Maria de... carga de ombro. lol
13 de fevereiro de 2013 às 23:02O Real madrid agora devia meter a agressão ao sergio ramos com o cotovelo, como o nacional :)
14 de fevereiro de 2013 às 10:09oh foi amarelo :)
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!