Liga da Verdade 2012/13: 18ª Jornada
18ª Jornada
Nacional 2-2 Benfica (Pedro Proença)
- Penalty por assinalar a favor do Benfica - aos 87' com o resultado em 2-2, Gaitán salta à bola e o defesa do Nacional, Claudemir, ao ficar no chão e ao procurar o contacto com o adversário, desequilibra o argentino quando este procura a bola no ar. Dentro da área isto é penalty!
- Expulsão mal assinalada contra o Benfica - no último minuto do jogo o auxiliar de Proença expulsa Matic por uma disputa de bola normal em futebol com Candeias, que simula uma agressão. Muita gente diz que não tem influência no resultado mas que eu saiba o sérvio não joga o próximo jogo. Tudo isto é importante para decidir um campeão.
- Expulsão bem assinalada contra Benfica e Nacional - aqui (89') não há dúvidas que cumpriu as leis. Acho que devia ter evitado o comportamento de Marçal, que irrita Cardozo, como tantos outros árbitros fazem, apitando repetidamente para o jogador largar a bola. Não fez nada e Cardozo deu-lhe um toque leve que também podia ter muito bem passado com amarelo, no entanto aceito a decisão. Marçal viu 2º amarelo por comportamento anti-desportivo, e bem.
- Muitas dúvidas num lance aos 31 minutos, com resultado em 1-1, de mão na bola de Moreno na área de rigor. Parece-me que terá sido bola na mão e, na minha opinião, não há penalty.
- Muitas dúvidas num lance entre Luisão e Keita dentro da área encarnada, aos 58 minutos e com o marcador em 2-2. Penso que não há penalty pois estão os dois à procura da bola e nenhum tem, na verdade, hipótese de lhe chegar. No entanto, é um lance em que aceitaria as duas decisões.
FC Porto 1-1 Olhanense (Cosme Machado)
- Penalty bem assinalado a favor do FC Porto - claro o corte com a mão de Jander aos 64 minutos. Jackson Martínez atirou por cima o castigo máximo.
- Muitas dúvidas no golo do FC Porto (55'), pois parece-me que Mangala impede Bracali de aliviar a bola dentro da pequena área, que depois segue para Jackson carimbar. Lembrei-me logo do lance de Cardozo e Beto no 1º jogo da temporada que deu um golo mal invalidado ao Benfica (na altura o 3-2). Mas já estou cansado de esperar critérios iguais neste campeonato...
- Mais um jogo em que não se entende como Mangala não vê um cartão amarelo, tem, por exemplo, uma entrada bastante dura sobre Targino.
Sporting 0-1 Marítimo (Duarte Gomes)
- Sem casos mas com critério disciplinar algo brando e complacente com os jogadores do Marítimo.
17ª Jornada
Benfica 3-0 V. Setúbal (Vasco Santos)
- Muitas dúvidas numa entrada de André Gomes sobre Bruno Amaro aos 15 minutos. Um lance de cartão alaranjado mas o árbitro nem cartolina amarela mostrou - o resultado na altura era de 1-0.
V. Guimarães 0-4 FC Porto (Marco Ferreira)
-
Muitas dúvidas num lance entre Mangala e Baldé dentro da área azul e
branca aos 11 minutos. Pareceu-me que o avançado do Vitória é puxado, o
que daria um penalty com o resultado em 0-0.
- Cartão vermelho por mostrar a favor do FC Porto. Alex agride Izmaylov com o braço esquerdo aos 35 minutos.
- Penalty por marcar contra o FC Porto. Aos 78 minutos com o resultado em 0-4 Mangala empurra Ricardo dentro da área.
- Incompreensível como Fernando e Mangala acabam a partida sem ver o cartão amarelo.
- Incompreensível como Fernando e Mangala acabam a partida sem ver o cartão amarelo.
Rio Ave 2-1 Sporting (João Capela)
- Sem casos
16ª Jornada
Braga 1-2 Benfica (Bruno Esteves)
- Expulsão a favor do Benfica aos 84 minutos com o marcador em
1-2. Tirando um fora de jogo mal tirado para cada equipa este foi o
grande caso do jogo e parece-me que em beneficio do Benfica. Não porque a
falta de Haas sobre Lima não seja merecedora de vermelho directo,
porque é, mas porque na disputa de bola anterior há uma falta de Luisão
sobre Mossoró que não é marcada.
FC Porto 5-0 Gil Vicente (Paulo Batista)
-
Expulsão a favor do FC Porto bem decidida aos 61 minutos com o marcador
em 3-0. Critério rígido no duplo amarelo a Cláudio mas aceitável.
Sporting 1-1 V. Guimarães (Carlos Xistra)
-
Penalty não assinalado contra o Sporting aos 92 minutos e com o
resultado em 1-1. Um erro grosseiro pois é clara a falta de Joãozinho
sobre Ricardo dentro da área de rigor do Sporting.
8 comentários:
Fura Redes quando disseste que "Lembrei-me logo do lance de Cardozo e Beto no 1º jogo da temporada que deu um golo mal invalidado ao Benfica"
11 de fevereiro de 2013 às 18:42Por momentos pensei que ias escrever que te tinhas lembrado de um lance parecido contra o Sporting que por curiosidade foste campeão.
RG conheço te bem para saber que só escreves isso para a polémica e que não acreditas que houve qq falta de Luisão
11 de fevereiro de 2013 às 18:45Acho que é um caso enterrado e até os sportinguistas já admitem que não houve kk falta. e não houve
Fura-Redes, já deves ter visto, de qualquer das formas, deixo aqui a foto do lance que originou a expulsão do Matic e que foi posta no site do Nacional para se defender da acusação do Benfica:
11 de fevereiro de 2013 às 23:33http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/nacional-benfica-matic-candeias-agressao/1418880-1456.html
Eu vejo um cotovelo do Matic no queixo do Candeias.
Mais uma vez, as reacções a quente provam ser desprovidas de inteira razão.
LOL esta foto por frame fez-me lembrar os sacanas sem lei! (alguem ve? e mto bom ) enfim e eu vou meter aqui o mesmo do pinha
11 de fevereiro de 2013 às 23:48http://1.bp.blogspot.com/-uKf-Z7D46qc/TskCKv6v-EI/AAAAAAAAPGU/YoxECJVXhi8/s1600/mensagem-de-paulo-portas-6311.jpg
como podem ver nesta frame aparece o nosso ministro dos neg estrangeiros a mandar os portugueses po c*r*lh*... esta aqui a prova. so falta e perceber a intensidade. ag se que a bola toca na mao de um.adversario vou meter aqui a prova em como o benfica e roubado!!!
heheheheh a imagem vale mil palavras o azar do nacional e que o video vale mil imagens
errata:
11 de fevereiro de 2013 às 23:50sempre que uma bola tocar na mao de um adversario vou meter a frame pa provar que fomos roubados
Pois, sempre que a perna de um jogador do benfica tocar na de um adversário, eu vou meter o frame pra provar que foi o adversário a atirar-se para o jogador do benfica...realmente...nem percebo porque não são canonizados os jogadores do benfica.
13 de fevereiro de 2013 às 10:54Realmente o Candeias deu uma valente queixada no cotovelo do Matic. Devia ter sido expulso. Já se sabe que o queixo pode lesionar qualquer um.
13 de fevereiro de 2013 às 11:03Como disse o treinador do Lyon,
15 de fevereiro de 2013 às 19:32qualquer arbitro marcaria penalti...
e admitiu o facto de o Proença e o treinador do chelsea serem da mesma nacionalidade como causa.
Nada parvo o este treinador.
www.frutabol.blogspot.com
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!