Oboabona: o jovem central que brilha no CAN 2013
Como já é habitual nas edições da Taça das Nações Africanas o futebol africano apresenta novos talentos ao restante globo. Este ano não foi diferente! Em 2013, na África do Sul, nomes como Djene Dakonam, Sunday Mba, Ryan Mendes, Molla Wague ou Mubarak Wakaso passaram do anonimato para a cobiça de alguns emblemas europeus.
O meu destaque vai para o patrão da defesa da Nigéria, finalista da prova (na minha opinião irá mesmo derrotar o Burkina-Faso para levantar o caneco) Godfrey Oboabona, que tirou do 11 das Super-águias o experiente e consagrado Joseph Yobo. E com 4 golos sofridos em 5 jogos não se pode dizer que Stephen Keshi, o seleccionador da Nigéria, tenha feito uma má escolha.
O central de 22 anos é o capitão do Sunshine Stars, clube da 1ª Divisão da Nigéria, onde fez toda a sua jovem carreira. Oboabona com o seu 1m85 é um poderoso defesa que mostrou nesta CAN belos atributos de velocidade, posicionamento e impulsão. Mas o mais atractivo para potenciais tubarões europeus é a sua versatilidade pois pode jogar a central, defesa direito e médio defensivo.
Um nome a seguir nos próximos tempos...
Um nome a seguir nos próximos tempos...
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!