Portugal 2-3 Equador: 2 ofertas mancham exibição
Quarta feira marcada por muitos jogos entre selecções nacionais com a nossa portuguesa a receber em Guimarães o Equador - 2º classificado da zona sul americana de apuramento para o Mundial 2014. A nossa equipa aproveitava para preparar a dupla jornada de final de Março, essa já a sério e a contar para a qualificação da Copa do Mundo.
Paulo Bento escolheu a sua equipa tipo, não tem fugido muito disto a equipa de nós com o treinador ex-Sporting: Eduardo; João Pereira, Bruno Alves, Neto e Fábio Coentrão; Moutinho, Meireles e Veloso; Ronaldo, Nani e Postiga. Destaque apenas para a estreia de Luís Neto no lugar do lesionado Pepe. Do outro lado uma equipa com talento e que levou este jogo amigável muito a sério e com muitas entradas duras.
1ª parte bem jogada e com algumas oportunidades para ambas as equipas; Portugal muito fiel ao seu estilo, meio campo subido e pressionante e muita bola nas alas para estes trazerem o jogo para o centro do relvado.
Cristiano Ronaldo foi dos melhores em campo nestes primeiros 45 minutos e criou logo aos 4 minutos o primeiro lance de perigo junto da baliza dos americanos. O problema foi que Eduardo não saiu bem a um cruzamento logo na jogada seguinte e Valência só teve que confirmar o 0-1.
Este golo despertou a equipa de todos nós e a reacção foi forte até ao empate (23') pelo inevitável CR7, num lance em que mostrou toda a sua capacidade técnica! Depois do empate não houve muito mais a contar e só o avançado do Real Madrid poderia, mesmo a terminar, dado a vantagem à equipa das quinas.
Arrancou bem para a etapa final a equipa hoje vestida de preto, também fruto de não terem havido substituições ao intervalo, e Fábio Coentrão poderia ter feito logo aos 49' o 2-1 depois de uma jogada envolvente de Portugal. Mas cheirava a golo em Guimarães e ele chegou mesmo, aos 61 minutos, depois de grande jogada de Ronaldo e Nani para Postiga emendar na pequena área.
Inacreditável foi o que se passou no minuto seguinte com um auto golo ridículo de João Pereira que se desentendeu com o seu GR. Tudo ainda ficou pior aos 71 minutos com uma boa jogada do ataque adversário e uma bomba de Caicedo para o 2-3.
As substituições foram tirando qualidade de jogo à Selecção e só aos 89' o empate esteve perto com uma bola atirada à trave.
Apito final sinónimo de tristeza para os portugueses e já vão 4 jogos sem vencer para Paulo Bento... Apesar de o meio campo e o ataque funcionarem esta defesa é um buraco maior que a nossa dívida pública...
As substituições foram tirando qualidade de jogo à Selecção e só aos 89' o empate esteve perto com uma bola atirada à trave.
Apito final sinónimo de tristeza para os portugueses e já vão 4 jogos sem vencer para Paulo Bento... Apesar de o meio campo e o ataque funcionarem esta defesa é um buraco maior que a nossa dívida pública...
2 comentários:
Eu sinceramente há muito que não ligo nada para a selecção. Vi o Holanda-Itália para ver o desempenho do Ola John e depois dele sair fui ver o que restava do Argentina-Suécia para ver o desempenho do Garay e ver se mais algum jogador do Benfica jogava (não jogou).
6 de fevereiro de 2013 às 23:43Já não tenho vontade de ver a selecção e apenas vi os minutos finais sem estar a dar grande interesse àquilo. Detesto o seleccionador, detesto alguns jogadores que lá andam, detesto que fiquem de fora jogadores de qualidade e em boa forma só porque não são do Jorge Mendes ou porque o seleccionador embirra com eles... a sério, não consigo mesmo vibrar com a selecção.
Mas a seleção dos bimbos Bruto Alves, Moutinho e Companhia interessa a alguém?
7 de fevereiro de 2013 às 00:34Fiquei chocado com a atitude a FPF perante o Benfica e escrevi um artigo, amigo Fura-Redes.
Poderás ver em http://benficaeternoscampeoes.blogspot.pt/2013/02/fpf-fruta-do-porto-para-fantoches.html
Saudações benfiquistas!
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!