Futebol português sem rei nem roque!
Será a primeira vez que falo de assuntos relacionados com a violência no futebol no Fura-Redes, acho que há outras notícias que merecem muito mais destaque num desporto tão bonito, mas penso que o que se passe em Portugal é uma calamidade e todos devem unir as suas vozes para evitar uma tragédia. Já viu o que se passou no V. Guimarães B - Braga B de ontem? Então veja neste link:
E agora se eu lhe disser que um jogo com os clubes que têm uma das maiores rivalidades do nosso país não teve policiamento? E que já em outros jogos da Liga Zon Sagres tal aconteceu e os mesmos problemas foram relatados?
Pois é alguém achou que poupava uns trocos ao não ter polícias nos jogos e a moda pegou... Tudo devido a uma nova lei que permite tal atitude. É preciso fazer algo! Como se vê nas imagens a situação só é debelada quando chegam as forças policias que foram chamadas ao local já com os confrontos em andamento. É claro só eles têm treino para jogos de alto risco como este. E mais pelas imagens dá para ver que se não fosse a intervenção da polícia de choque provavelmente hoje estávamos a chorar sobre o leite derramado.
Alguém com um pouco de bom senso tome conta da situação antes que se pague esta parvoíce com vidas humanas. Não está longe de acontecer...
7 comentários:
Será que o próximo jogo da 2ª circular também não vai ter polícia!?
25 de fevereiro de 2013 às 18:18:D
Esses dos grandes ainda vão tendo. bem tambem se alguem pensasse num jogo entre Benfica e Porto ou Sporting sem polícias deveria ser imediatamente demitido
25 de fevereiro de 2013 às 18:19Nuno Amado, nós temos a "jaula". :P
25 de fevereiro de 2013 às 19:15Na verdade, esta cambada, só enjaulada e com grades de ferro! Nestas situações era terem câmaras a funcionar, identificá-los e mandar-lhes a conta dos estragos e um correctivo. Lamentável!!!
25 de fevereiro de 2013 às 19:46Sem querer defender a atitude dos vitorianos, a entrada hostil da claque do Braga é digna de um filme de guerra! É incrível o que estas espécies conseguem fazer me meia dúzia de segundos. A invasão vitoriana parece-me inevitável!
25 de fevereiro de 2013 às 20:48O sr. Salvador é o grande culpado, depois de ter espicaçado os adeptos durante a semana inteira. Eis o resultado. Viva o Braga, a equipa não sabe ganhar nem perder...
Infelizmente sei do que falas pois já fui perder a Braga e é verdade. não sabem ganhar mesmo
25 de fevereiro de 2013 às 20:50Pois já se estava mesmo a ver. Concordo, se o Guimarães quer poupar que utilize outras medidas de segurança como a caixa, pelo menos
26 de fevereiro de 2013 às 10:44Isto vai de mal a pior, e concordo a culpa é das direcções. é tão simples basta dizer umas palavras em público para evitar isto. Se não funciona há uma reunião com os líderes da claque. Mas não ... O que querem é que a rivalidade aumente e que o ambiente seja cada vez mais hostil para que quando o guimarães, por exemplo vá a braga praticamente não tenha hipoteses de ganhar.
E ainda querem ver estádios cheios ? puff o futebol português vai de mal a pior, cada vez se vê menos crianças, mulheres, idosos e homens com uma vida tranquila, pacata , para não se meterem em confusões. As receitas de bilheteira descem, os patrocínios também para não estarem associados a esta pouca-vergonha, resta o dinheiro das transmissões (que roubam cada vez mais os clubes)
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!