Braga 0-0 Benfica: em jogo polémico Braga em frente
O Benfica disse hoje adeus à Taça da Liga e a um título que ia para o Estádio da Luz nas últimas 4 temporadas. Jogo bem disputado, em que nenhuma equipa merecia perder e em que fica um penalty claro por marcar contra o Braga. Marco Ferreira deixou passar uma falta óbvia de Salino sobre Gaitán aos 75 minutos.
Jorge Jesus, como esperado, fez descansar mais de metade do 11 inicial e o Benfica apareceu na pedreira com: Artur, André Almeida, Melgarejo, Jardel e Luisão, Roderick Miranda, Carlos Martins, Urreta, Gaitán, Rodrigo e Cardozo. É pena o calendário ser tão apertado agora, quando em Dezembro praticamente não se joga, e não haver oportunidade de lutar por todas as provas na máxima força mas JJ fez o que era necessário.
O encontro mal tinha começado e já um contra ataque conduzido por Gaitán dava a melhor oportunidade dos lisboetas na 1ª parte: Rodrigo acertou em cheio na barra da baliza de Quim.
A partir daqui só deu Braga e foi Artur o homem que evitou a sua ex-equipa de chegar à vantagem: 1º num remate forte de Baiano (13') e depois por três vezes na mesma jogada a remates de Custódio e Mossoró (23').
Esta equipa que o treinador encarnado lançou mostrou muito pouco e uma organização deficiente, com os avançados muito longe da bola e com a dupla de médios completamente descoordenados - também seria de esperar visto que era o seu 1º jogo juntos. Urreta e Melgarejo muito mal em toda a partida.
Tudo mudou ao intervalo com a entrada de Aimar para o lugar de Cardozo, não pelo argentino em si mas pelo que isso quis dizer na táctica e na organização do meio campo do SLB. Rodrigo falhou de maneira incrível na pequena área, logo aos 49 minutos, a melhor oportunidade da etapa inicial. Rodrigo está a atravessar uma fase para esquecer, não dá uma para a caixa.
2ª parte sempre com o Benfica no comando do jogo, boas trocas de bola entre médios mas muitas vezes a exagerarem no último passe e o lance a perder-se. O Braga também teve dois lances muito perigosos em que Éder quase remata para o golo inaugural.
Com o final dos 90 minutos vieram os penalties e ai Jorge Jesus deu ideia de querer perder o desempate. Ridículo escolher Roderick Miranda e Luisão para apontarem castigos máximos. Não entendo o que passou pela cabeça do treinador português... Falharam, Quim brilhou (apesar de estar sempre em posição ilegal quando defendeu os 2 penalties), o Braga venceu 3-2 e vai à final da Taça da Liga 2012/13.
Homem do Jogo: Artur, numa equipa muito abaixo da média exibicional da temporada foi o GR o que melhor se portou e mais segurança trouxe ao jogo das águias.
22 comentários:
JJ parece que estava a gozar connosco.
27 de fevereiro de 2013 às 22:35Braga merece ir à final. Árbitro com pouca coragem. Quim esteve sempre dois passos à frente...da linha de golo!
27 de fevereiro de 2013 às 22:46Que grande mentira, esta do penalti por marcar contra o Braga! Sempre a mesma tendência para se armarem em vítimas! O que vale é que o jogo foi transmitido em directo para quem quis ver e todos podem avaliar o lance e comprovarem o quanto sois tendenciosos a analisar os jogos a vosso favor!
27 de fevereiro de 2013 às 22:47Sempre a mesma história!!!
O jogo foi bem disputado por ambas as equipas mas as oportunidades de golo foram mais para o lado do Braga pelo que as justiça nos penaltis ditaram, bem merecido, o vencedor.
grande benfica nao mereciamos perder nos penaltys...
27 de fevereiro de 2013 às 22:48mereciam era perder ja nos 90 o Braga fez o dobro ou triplo dos remates tenham vergonha suas galinholas apaga este comentario como apagaste o anterior
ui afinal a Taça da liga tem muitos seguidores e fãs. Ainda bem o glorioso já lá tem 4!
27 de fevereiro de 2013 às 22:51amigos com óculos especiais anti-visualização-penalty-Benfica, está para nascer o dia em que um jogador encarnado é atingido pelas duas pernas, por trás, por um defesa seja para vocês um castigo máximo. Para o resto dos mortais é, aliás os senhores da transição que um de vós diz disseram que era falta
essa taca nao e a taca lucilio batista ou enganei-me.
27 de fevereiro de 2013 às 23:34Gosto destes anónimos.
27 de fevereiro de 2013 às 23:57Nem um penalti evidente conseguem ver com as palas que usam. O que o Anónimo não percebeu, é que este Braga não joga nada. Só assim se explica, que com o seu melhor 11, não consiga marcar um golo a um Benfica que usa como dupla do meio campo, Roderik e Martins.
O Braga merece passar, não pelo que jogou, mas pelo que o Benfica não jogou. Apenas isso.
Abraço
É A tua opinião, e como Benfiquista é uma opinião suspeita.
28 de fevereiro de 2013 às 00:11sim por ser benfiquista não sei ver futebol. desculpa lá mas esse é um argumento estúpido
28 de fevereiro de 2013 às 00:13já agora, mais um exemplo: pedro henriques disse na tvi 24 que é penlaty
Esta taça da liga esta engraçada, ora vejamos uma equipa aldraba os regulamentos e pelos visto continua em prova, depois essa mesma equipa diz que esta taça não vale nada mas apeasr disso tem que roubar o benfica no jogo de hoje: 1 parte urreta dentro da area um fora de jogo mal assinalado lançe muito perigoso, o penalti sobre o gaitan é limipinho e claro o quim pode defender os penalti da maneira como defendeu, ou seja, desloca-se para a frente ainda antes dos penaltis serem batidos.
28 de fevereiro de 2013 às 00:17Fura-Redes,
28 de fevereiro de 2013 às 00:48Sabes muito bem que não é por seres benfiquista, mas sim, porque a tua equipa é interveniente no jogo e não é fácil avaliar o jogo com imparcialidade quando se está sentimentalmente ligado à equipa. Portanto o meu argumento não é assim tão estúpido!...
28 de fevereiro de 2013 às 01:00Como diria o Lobo Antunes, não sei o que é a inteligência, mas sei ler quando esta faz falta!
Mais uma vez, o mesmo protagonista (Gaita), mais uma vez o teatro tão treinado em Brandsen (a perna de Salino está firmada é Gaitan que provoca o contacto), mais uma vez a tola pressão de uma turbe facciosa, mais uma vez o branqueamento mediático dos comentiradores benfiquistas mas um resultado diferente porque o árbitro demonstrou imparcialidade.
Compreendo a vossa frustração porque com o Nuno Almeida a apitar, nada disto teria acontecido!
Acabo lembrando-vos isto:
Seis milhões de opiniões não consumam um facto. Por isso, "fair-play, please!"
É... a perna do Salino está firmada na perna do Gaitan.
28 de fevereiro de 2013 às 01:26Eu não consigo compreender, como é que esta gente, se dá a este desplante todo.
Estar calado, às vezes é uma virtude tão grande.
Na minha opinião quem perdeu este jogo foi o braga e não o benfica, porque o benfica leva a 2º equipa e mesmo assim não ganham.
28 de fevereiro de 2013 às 08:58Eu sou benfiquista, e acho que o braga mereceu ganhar, mas foi o benfica que deixou ganhar.
Só acho que há adeptos ignorantes, quando dizem que o braga ta forte quando elimina o porto e o benfica da taça de portugal e da taça da liga, respectivamente, porque quando olhamos para os jogos do campeonato vê-se que a conversa é outra
fura redes é melhor começares habituar ,porque este ano não vais ganhar nada.
28 de fevereiro de 2013 às 09:44RG na Liga nada está decidido e vamos lá ver se o Sporting baixa as calcinhas ou se tens um desgosto
28 de fevereiro de 2013 às 10:16acho dificil perder no Jamor com Guimaraes ou belenenses mas se tu o dizes
Oh anónimo da 1 da manhã o teu comentário não faz o menor sentido e acho que deves ser daqueles que nem ao tiro vias um penalty. é uma doença que ataca muito em portugal
28 de fevereiro de 2013 às 10:20Para o senhor anónimo fala barato da inteligência quer o jornal record, quer o jornal a bola escrevem hoje: "erro grave ao não assinalar penalty de Salino sobre Gaitán."
28 de fevereiro de 2013 às 11:44Gostei de ver o jogo de futebol. Até foi bem animado com duas equipas, já sei que os antis vão dizer que o Benfica não joga nada, e que só fez simulacoes na area e que nao devia de haver penalties contra o Benfica, etc. Isso não quero comentar porque estou farto da mesma historia.
28 de fevereiro de 2013 às 15:39O SL Benfica empatou ao fim de 90 minutos e dp no penalties perdeu a eliminatoria a favor do Braga. O arbitro esteve ao nivel do jogo, nao como o melhor arbitro do mundo que cada vez que apita seja na 1 ou 2 divisao só cria confusões. Lembro-me do classico real vs barça que houve aquele aparato todo com o pepe e o arbitro nao fez nada, nem 1 amarelo e continuou o jogo. O proença é sempre a lixar o espectaculo
O que me interessa, com muita pena, é ver o futebol portugues pelas ruas da amargura. é só violencia, pedradas, insultos, invasoes de bancadas, pedras a partir de viadutos, atropelamentos, etc... Não tem fim. A Europa devia mostrar o que se passa em Portugal, porque isto é uma pouca-vergonha e já vi aqui neste post insultos devido a clubismo.
No final ainda se admiram dos estadios andarem vazios. Eu é que nao meto os meus pes no estadio agora... isso sim é preocupante até parece que os adeptos do paços que agora estão em 3 andam preocupados se nos ultimos 70 anos quem tem mais titulos. Agora não os ando a ver ai atras da equipa mesmo estando em 3 lugar, devido ao que ja se passou em Braga. O futebol anda a morrer, o desporto é que perde. Cada vez me apetece pagar menos por algo ligado ao futebol....
E afinal quem é que devia ter marcado os penaltis em vez do Roderick e do Luisão? Suponho que o Jesus sabe quem é que nos treinos se porta melhor... ele que nem estava nada chateado por o Benfica ter sido eliminado... só quase ia chegando a vias de facto com o jornalista da TVI lol
28 de fevereiro de 2013 às 22:18O Benfica foi eliminado nos penaltis contra um Braga a jogar uma final contra uma equipa sem rotina de colectivo tal foram as alterações no 11. O Benfica apostou e não se saiu bem mas acima de tudo fez aquilo que tinha de fazer e poupou os jogadores nucleares para os jogos que tem mesmo de ganhar.
Aimar e Ola John na minha opinião
28 de fevereiro de 2013 às 22:19Na 2ª parte tens toda a razão. Hoje quando vi a noticia da lesão do Eder pensei logo que não é só o cansaço são tambem as lesões
tens razao fura.
28 de fevereiro de 2013 às 22:42concordo o benfica esteve pena, poupou pecas fundamentais e so tenha pena de ver o roderick e o luisao a marcar penaltoes kd tinhamos o aimar e ola.
enfim para mim foi a msm asneira que o paulo bento cometeu na meia final do euro ao colocar o bruno alves e o pepe a marcar se nao estou em erro.
para mim excepto algumas excepcoes os avancadoa e jogadores tecnicos deviam ser os primeiros a marcar.
mas repito gostei do jogo
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!