domingo, 11 de março de 2012

P. Ferreira 1-2 Benfica: belo jogo de futebol na Mata Real

Jogo espectacular em Paços de Ferreira a contar para a 22ª Jornada da Liga Zon Sagres com muita velocidade, intensidade, emoção e bons golos.
O Benfica escapou a um KO técnico no campeonato deste ano quando aos 60 minutos se encontrava a perder por 1-0, com o Paços de Ferreira completamente em cima dos encarnados e com a defesa dos de Lisboa numa pura desorganização. Não aproveitou a equipa da casa e foi das primeiras vezes na minha vida que vi a velha máxima do futebol quem não marca sofre funcionar a favor do SLB que deu a volta no marcador a um jogo que muitos já teriam dado como perdido. 2-1 resultado final com os treinadores de cada lado a queixarem-se da arbitragem de Bruno Esteves.


Depois do surpreendente empate de ontem do líder FCP o Benfica viu as esperanças de conquistar o título nacional renascerem, precisando de somar os 3 pontos na deslocação ao campo do Paços de Ferreira. Para além disso, era imperioso para os da Luz quebrar o ciclo de três jogos sem vitórias a contar para o campeonato. Os visitados, desde a chegada do treinador Henrique Calisto, têm feito uma recuperação notável no campeonato e nos últimos 6 jogos para a Liga tinham vencido 4 partidas.

Estádio da Mata Real com casa muito bem composta, mais uma onda vermelha, com Jorge Jesus a apostar em Javier Saviola para o lugar dos lesionados Rodrigo e P. Aimar; Capdevilla para a posição do castigado Emerson e Gaitán no banco. Recebi com boas expectativas a notícia deste onze titular numa boa ocasião para ver dois jogadores que sempre pensei deviam ter mais oportunidades na equipa vermelha - Saviola e Capdevilla.

Entrou bem o Benfica em jogo na 1ª parte com velocidade quer no passe quer nas desmarcações e podia, nos primeiros 25 minutos, por intermédio de Nolito, Saviola, Cardozo ou Bruno César ter-se adiantado no marcador. A equipa da capital do móvel também teve uma boa chance, aos 9 minutos, num remate de Michel que Artur parou com dificuldade. Não marcou a equipa de Jorge Jesus cedo e já sabemos que quando, nos jogos fora de casa, não o faz o jogo fica mais complicado.

Meio dito meio feito, minuto 28, ataque conduzido na esquerda por Luisinho e Melgarejo, que está num momento de forma fantástico, cruzamento para o centro da área para emenda de Manuel José, parada por grande defesa de Artur mas Michel, à vontade, a fazer a recarga e a inaugurar o marcador.
O Benfica sentiu muito o golo, Jesus disse no final que o cansaço do jogo da Champions também jogou a seguir ao 1º golo, e não consegui tomar conta do jogo nos derradeiros minutos da 1ª parte.
Nota para um possível penalty sobre Bruno César ao minuto 40; sinceramente não sei que pense do lance, existe contacto sem bola do defesa do Paços mas Bruno César atira-se um bocado para provocar o contacto. Qualquer das decisões se aceitava, só o amarelo para o jogador encarnado é que nem pensar pois existe contacto.

Jorge Jesus, visivelmente descontente com a exibição dos primeiros 45 minutos, substituiu um Saviola sem ritmo e o espanhol Nolito; entraram para os respectivos lugares Nélson Oliveira e Gaitán. Estas substituições não surtiram efeito pois o maior problema estava em parar o endiabrado Melgarejo e nos primeiros 15 minutos da 2ª parte existiu um autêntico massacre do Paços de Ferreira ao Benfica, com vários remates, uma bola ao poste e uma defesa soberba de Artur. Completamente aos papéis a defesa encarnada com jogadores amarelos a aparecerem de todos os lados sem que ninguém os parasse.

Mas lá está, não marcou o Paços de Ferreira marcou o Benfica, no primeiro remate dos lisboetas na etapa complementar. Grande arrancada de Nélson Oliveira, uma delícia a capacidade de explosão deste miúdo, cruzamento tenso com Cardozo a deixar passar e Gaitán a aparecer para marcar o golo do empate. Mérito, também para Jorge Jesus, pois foram os dois jogadores que o treinador meteu em campo para dar a volta ao texto a fazerem precisamente isso.
Desta vez foi o Paços que sentiu muito o golo, quer psicológica quer fisicamente, e nem 5 minutos depois Bruno César, na conversão exemplar de um livre directo, dava a volta ao marcador. Que grande golo Bruno!
 
Antes o brasileiro tinha estado em destaque no lance que os da casa se queixam a Bruno Esteves, já com amarelo, apesar de como já escrevi o 1º cartão ser injusto, tem uma entrada dura e podia ter sido expulso. Para os balneários mais cedo foi Michel do Paços de Ferreira, num lance sem qualquer margem para dúvidas e castigando todo um jogo muito faltoso do jogador da casa. Estavam, então, decorridos 75 minutos da partida e, agora contra 10, o Benfica podia suspirar de alívio. Mesmo a terminar o encontro ainda houve mais uma expulsão para o Paços de Ferreira num lance em que Ricardo não faz falta sobre Bruno César mas protesta demasiado o erro do árbitro assistente e vê o cartão vermelho directo.

Cola-se, assim, o Benfica ao FC Porto na topo da Liga - 1 ponto de desvantagem para os de Lisboa, que na verdade são dois e mesmos pontos que o Braga.
Foi uma vitória extremamente saborosa num jogo em que o Benfica soube ressuscitar e virar um jogo que esteva perdido; são nestes jogos que se ganham ou perdem campeonatos. Palavra final para o Paços de Ferreira, um digno vencido; caiu de cabeça levantada a equipa de Calisto.

Figura do jogo: estou capaz de escrever Avê César! Exibição muito conseguida de Bruno César coroada com um golaço que deu os 3 pontos num jogo muito difícil para a sua equipa.


5 comentários:

Anónimo disse...

hj quem ganhou foi o homem do apito com uma conducao do jogo hablidosa, com uma agressao perdoada, e precisamente o jogador que ja nao devia estar em campo foi quem decidiu o jogo, e teve no lance da expulsao do jogador do paços, quero ver se o lfv vai pedir para este sr nao apitar mais o benfica! lool e tao facil expulsar jogadores do paços!

11 de março de 2012 às 22:31
Anónimo disse...

Senhor/a Fura Redes pelo que percebo no seu blog deve ser Benfiquista , a noticias que aqui escreve só diz bem do seu clube e que tal começar a escrever noticias boas mas tambem menos e boas e que tal escrever que o SCP hoje deu chapa 5 tantas coisas para dizer

11 de março de 2012 às 22:49
Fura-Redes disse...

Sim o meu blog tem dois destaques principais - Benfica e Futebol Internacional. Como pode ver logo no início do blog nas etiquetas. Quanto a escrever melhor notícias isso já é uma questão de opinião e terá que fazer sugestões mais concretas. Ficava agradecido

11 de março de 2012 às 23:07
Anónimo disse...

Ao anónimo das 22:49: e que tal se deixasses de dizer disparates? O blog é do homem ele escreve o que quiser! Queres ler sobre o teu scp? Arranja um blog teu! Santa paciência! E agora ao jogo. Estou farto de ouvir dizer que não houve falta sobre o Bruno César. Se ele não salta, o jogador do Paços arrancava-lhe uma perna! Por isso é falta, merecedora de amarelo. Ele já tinha um, foi para a rua. Mas eu até acho que o árbitro lhe mostra o vermelho direto. Deve ter chamado uns mimos à mãe do árbitro assistente.

12 de março de 2012 às 13:30
Anónimo disse...

Com essa conversa toda tens mesmo pinta de Lampião ,Anónimo 12 de Março de 2012 13:30.

Chora chora , o Braga ainda passam voces e o Porto.

12 de março de 2012 às 19:26

Enviar um comentário

Partilha a tua opinião!

Temas

2011 2011/12 2012 2012/13 2013 2013/14 2014/15 2015/16 2016/17 2017/18 2018/19 2019/20 2020/21 2021/22 2ª Divisão A Bola A Magia do Futebol AC Milan Academia Seixal Académica Adeptos Agenda Aguero Aimar Ajax Aleksandar Ceferin Alemanha Alex Ferguson Alex Sandro Alverca Amigável análise tática Andebol Anderson Talisca André Gomes André Silva Andrea Pirlo Angola Aniversário Antevisão António Salvador Anzhi Apagão Apito Dourado Apostas online arbitragem árbitro Argentina Arouca Arsenal Artur Artur Soares Dias AS Roma Atlético Madrid Atletismo auto-golo Balotelli Barcelona Basquetebol Bayer Leverkusen Bayern Munique Beckenbauer Beira-Mar Béla Guttmann Belenenses Benfica Benfica B Benfica Campeão Benfica TV Bernardo Sassetti Bernardo Silva bilhetes Blatter Blogs Blogs Benfica Blogs Futebol Boavista Boca Juniores Bola de Ouro Bolt Borussia Dortmund Bota de Ouro Boxing Day Braga Brasil Brasileirão Bruno Alves Bruno César Bruno de Carvalho Bruno Lage Bruno Paixão Buffon Bundesliga C. Ronaldo Calendário Campeão Campeonato Alemão Campeonato Argentino Campeonato Brasileiro Campeonato da Europa Campeonato da Europa 2016 Campeonato da Europa 2020 Campeonato do Mundo Campeonato do Mundo de Clubes Campeonato Escocês Campeonato Espanhol Campeonato Holandês Campeonato Italiano Campeonato Maicon Campeonato Nacional campeonatos europeus CAN Canoagem Capdevilla Cardinal Cardozo Carlo Ancelotti Carlos Martins Carlos Vinícius Casagrande CashBall Casillas Caso e-mails Caso vouchers Cavani Cech Celtic Glasgow Cervi Chalana Champions Chelsea Chicotada Ciclismo claques clássico Coluna Conselho de Arbitragem Conselho de Disciplina contas título contrato Copa do Mundo 2014 Copa dos Libertadores Corinthians corrupção Cosme Damião Covid CR7 Cristiano Ronaldo crónica futebol D. Kiev Darwin Núñez David Beckham David Luiz De Gea Deco Defeso Del Piero derby Derby della Madonnina Desportivo das Aves Desportivo de Chaves Desporto Di Maria Di Matteo Diego Costa Dinamarca Direitos TV Djuricic Domingos Doping Doyen Sports Drogba Éder Ederson El Pibe Eleições Eleven Sports Eliseu Emerson Enke Enzo Pérez Equipa Equipas B Eredivisie Erling Haaland escândalo Escutas Espanha Estádio da Luz Estádio de Alvalade Estádio do Jamor Estádio Dragão Estatísticas Estoril Estrelas do Futebol EUA Euro 2004 Euro 2012 Euro 2016 Euro 2020 Euro 2021 Europa Conference League European Super League Eusébio Eusébio Cup Everton Everton Cebolinha FA Cup Fábio Coentrão Fair Play Fair Play financeiro Falcao Famalicão FC Porto FCP Federação Portuguesa Futebol Fédération Internationale de Football Association Fehér Feirense Fernando Gomes Fernando Pimenta e Emanuel Silva Fernando Santos Fernando Torres FIFA FIFA World Cup Filipe Final Final Euro 2016 Final Liga dos Campeões Final Liga Europa 2012/13 Final Liga Europa 2013/14 finanças Fintas Fiorentina Flamengo Fluminense Football Leaks FPF França França 2016 Francisco Trincão Frederico Varandas Funny Football Fura-Redes Futebol feminino Futebol Internacional Futebol Mundial Futebol Nacional Futsal Gabriel Appelt Gaitán Galatasaray Garay Gareth Bale Gianni Infantino Giggs Gil Vicente Glorioso SLB Golden Boy Golo de Bicicleta Golo de Calcanhar Golo de Livre golo do ano Golo do Dia Golo Fantasma Gonçalo Guedes Gonçalo Ramos Grimaldo Guarda-Redes Guardiola Gyan Harry Kane Hat-Trick História Holanda Hóquei em Patins Hugo Miguel Hulk Ibrahimovic IFFHS Inferno da Luz Inglaterra Iniesta Inter International Board Isaías Islândia Itália Jackson Martínez James Rodríguez Jan Vertonghen Jardel Jardel (33) Javi Garcia Jimmy Hagan JJ JO João Félix Joaquim Oliveira jogadores Benfica Jogo Duplo Jogos Olímpicos Johan Cruyff John Mortimore John Terry Jonas Jorge Jesus Jorge Mendes Jorge Sousa Jornal Jornal Record José Gomes José Mourinho José Pratas jovem promessa Júlio César juniores Jupp Heynckes Jürgen Klopp Justiça Juventus Kaká Kardec Kelvin Kevin De Bruyne Klose Kobe Bryant Kompany Krovinovic Kylian Mbappé La Liga Lampard Lazio Lázio Lebron James Leicester Leis do Futebol Léo Leonardo Jardim lesões Lewandowski LFV liga Liga BBVA Liga da Verdade Liga das Nações Liga dos Campeões Liga Europa Liga Inglesa Liga Nos 2014/15 Liga Nos 2015/16 Liga Nos 2016/17 Liga Nos 2017/18 Liga Nos 2018/19 Liga Nos 2019/20 Liga NOS 2020/21 Liga Orangina Liga Portuguesa Liga Portuguesa Futebol Profissional Liga Zon Sagres Liga Zon Sagres 2012/13 Liga Zon Sagres 2013/14 Ligue 1 Lima Lindelof Lionel Messi Lisandro López Liverpool Ljubomir Fejsa Londres 2012 Lopetegui LPFP Lucas Veríssimo Luís Figo Luís Filipe Vieira Luisão Luka Modric Maicon Man. City Man. United Manchester City Manchester United Mantorras Manuel Fernandes Maracanã Maradona Mário Wilson Marítimo Markovic Matic Maxi Maxi Pereira Medalheiro Melgarejo melhor marcador melhores golos 2013 melhores golos 2014 melhores golos 2015 melhores golos 2016 melhores golos 2018 melhores golos 2019 melhores golos 2020 Mercado Mesquita Alves Messi Mexes México Miccoli Michael Jordan Miguel Oliveira Mitroglou MLS Modalidades Moreirense Mourinho Moutinho Mundial 2014 Mundial 2018 Mundial 2022 Mundial Clubes Museu Cosme Damião Nacional Nani Nápoles NBA Nélson Oliveira Newcastle Neymar Nike nº 10 No Name Boys Nolito Noronha Lopes novo contrato Nuno Espírito Santo Nuno Gomes O. Lyon Oblak Ola John Olegário Benquerença Olhanense Olheiro Olivedesportos Os três grandes Otamendi Ozil Paços de Ferreira Pantera Negra Paolo Maldini Parceiros Paulo Bento Paulo Fonseca Pedrinho Pedro Proença Pelé Penafiel penalty Pepe Petardos Petit Phelps Ping Pong Pinto da Costa Pizzi PJ Platini Podcast Polónia Polvo Portimonense Portugal Portugal Campeão 2016 Postiga pré-época Premier League Prémio Puskas PSG PSV Rafa Silva Ramires Raúl González Raúl Jiménez Raúl Meireles Real Madrid Recordes Red Pass Reforços Regulamentos 72 horas Rei Eusébio relatório contas Renato Sanches Ribery Ricardinho Ricardo Quaresma Rio Ave Riquelme Rivaldo River Plate Robben Roberto Carlos Rodrigo Rodrigo Mora Rojo Ronaldinho Ronaldinho Gaúcho Ronaldo Ronaldo vs Messi Rooney Rúben Amorim Rúben Dias Rui Costa Rui Gomes da Silva Rui Patrício Rui Vitória Rússia Rússia 2018 SAD Salah Salvio Samaris Santa Clara Saviola SCB Scholes Scolari SCP Seferovic Selecção Sérgio Conceição Sergio Ramos Serie A Sevilha Shakhtar Donetsk Shéu Shevchenko Simão Sabrosa Sistema SL Benfica SLB Slimani sorteio Sport Lisboa e Benfica Sport tv Sporting Steven Gerrard Suárez sub-20 sub-21 Suécia Suiça Sulejmani Super Maxi Supertaça Taça da Liga Taça da Liga Inglesa Taça das Confederações Taça das Nações Africanas Taça de Portugal Taça do Rei Tecnologia Golo Ténis Tévez The Best Tite Tondela Toni Top 10 Torneio Toulon Tottenham Totti tragédia futebol Transferências Treino Triplete Twitter U. Leiria UEFA UEFA Champions League UEFA Youth League União da Madeira Urreta Uruguai V. Guimarães V. Setúbal Valdés Valência Valentim Loureiro Van Persie VAR vídeo-árbitro Vídeos/Golos Villas-Boas Virgil Van Dijk Visão Vermelha Vitor Baia Vítor Pereira Vlachodimos Voleibol Walcott Waldschmidt Weigl Wesley Sneijder Witsel Xavi Xistra Zenit S. Petersburgo Zidane