quinta-feira, 3 de maio de 2012

Boa entrevista de Jorge Jesus na Bola! Convenceu-me

É uma bela entrevista a que Jorge Jesus deu ao jornal A Bola e que saiu na sua edição de hoje. Gostei do tipo de discurso, que me pareceu o de um homem motivado e determinado a seguir o trabalho no Benfica; por outro lado, transpareceu uma fome de vitórias e troféus que me convenceu e me tirou algumas dúvidas.
Bem e, para os mais nervosos, não me parece que se fosse sair daria um entrevistas destas.
 

Destaque maior para o reconhecimento inicial, para todos os antis também: reconheceu grande culpa própria por esta época. E logo, com o erro, que alguns de vós já poderão ter lido aqui no Fura-Redes, eu sempre culpei como principal pela derrota na Liga Zona Sagres: "demasiados ovos na Champions, não por não termos um plantel suficientemente forte, mas porque a nossa vantagem na Liga não era suficientemente confortável para fazer o que fizemos". Ou seja, aquela aposta no jogo da Rússia não permitiu à equipa estar em condições de manter a distância pontual antes do jogo com o FC Porto. Jesus reconhece que agora teria feito de outra forma e eu concordo plenamente.
Diz, também, que está a aprender a ser mais paciente com os jogadores, não tão exuberante, mas sempre sem deixar de ser exigente. É bom sinal que se mostre humilde.
Com JJ vamos ter é sempre futebol ofensivo, toque de marca do treinador português e, para ele, do Benfica: "jogar sempre para marcar, para ganhar."


Depois diz categoricamente que está farto da insinuação que vai para o FC Porto: ""Isso nunca foi assunto. A única coisa que quero do FC Porto é ganhar-lhes"; e com uma frase, que mostra trabalho do departamento de comunicação, consegue tocar os benfiquistas: "Quando se chega ao maior clube português alguém pode querer andar para trás?" Boa JJ, boa.

E claro ponto fundamental, só para um cedo é que não, depois do campeonato Maicon, atira-se às arbitragens, mas sem ser mesquinho. Diz o que todos os benfiquistas sentem, e que é verdade, visto que até Vítor Pereira no outro clube ganha: "Levo 3 anos no Benfica e uma das coisas que mais sinto é que para ganharmos um campeonato aqui temos de jogar não apenas contra a equipa adversária, temos de fazer sempre muito mais, porque fazer o suficiente não chega." Quem fala assim não é gago, e quem me conhece, sabe que é exactamente assim que eu penso.
Mas, diz mais, uma ideia que ainda não me tinha ocorrido, é que os erros de arbitragem além de roubarem pontos roubam motivação e fé na equipa: "quando os jogadores interiorizam que estão a ser prejudicados e que não conseguem sair daquela situação, como é que isso se resolve?"; " A revolta e a indignação na maioria dos casos retira tranquilidade e provoca um desgaste anímico." Imaginem Aimar depois de levar um pontapé em plena grande área e ser assinalada falta do próprio... "Sem os casos de alguns jogos, não tenho dúvidas de que o Benfica teria sido campeão."

Finalmente, diz que quer sair do Benfica com o Benfica por cima e que deve muito aos encarnados,pois sabe que hoje "tem o reconhecimento que não teria se aqui não estivesse, e é por isso que me dedico de corpo e alma, para poder retribuir tudo o que me deu." Fala também de uma proposta de trabalho que teve no mês de Janeiro, para ir trabalhar para o estrangeiro.
JJ tem o meu apoio para continuar a comandar o SLB, pois identifico-me com muitas das suas ideias; timing perfeito e discurso certo que mostram bem que há muita vontade em voltar a ganhar.

9 comentários:

Unknown disse...

Obrigado pelo apanhado geral.

Gostei da entrevista, mas temo que tenha dado a mão à palmatória tarde.

Tivesse dado a mesma entrevista, logo depois do jogo com o sporting, e a minha opinião serian mais positiva. Assim, e apesar do bom discurso, fico de pé atrás.

3 de maio de 2012 às 23:03
Gaser disse...

Começou a lavagem cerebral

-Entrevista no jornal do clube
-Cronica da pinhão, das pessoas mais comprometidas com a actual direcção, a elogiar a "continuidade"
-Entrevista do carraça ao Record, defendendo a continuação
-Entrevista do Vieira, a defender que sem ele o clube tinha afundado
-Milho para pardais, jesus "admite" alguns erros, mas a culpa é sempre dos arbitros

Tudo num dia. Nem na coreia do norte há estas lavagens cerebrais. Mas o objectivo é cumprido, reeleição, mais uns anos de vamos ser campeoes e ganhar a champions, mandato desportivo com 1 campeonato e 3 taças da liga, para o ano é que é.


E assim se convence o zé povinho

3 de maio de 2012 às 23:35
Anónimo disse...

Essa do andar para trás assusta um bocado porque o mourinho e o fernando santos andaram para trás e viu-se depois a festa.
Se calhar andaram para trás porque estavam virados para sul. O lixado é que depois levantaram voo como o nosso milhafre.

4 de maio de 2012 às 12:36
Álvaro Gomes disse...

Andam a enrolar-nos e atirar-nos areia para os olhos, como se a conntinuidade do JJ fosse o verdadeiro problema! Não, não é, o problema está EM CIMA, em quem dirige o SLB desde 2003 e em nove anos ganhou DOIS CAMPEONATOS e UMA TAÇA DE PORTUGAL!!!!!!!!!!

Com estas operações de publicidade desvia-se as atenções dos benfiquistas do que é importante, a conversa passa a ser então e os erros do Jesus e a equipa que está cansada e os árbitros e tal, e ignora-se quem está à cabeça.

Andam a ludibriar-nos com PROPAGANDA! Enquanto tivermos um incompetente na direcção, não iremos a lado a nenhum. O que tem de mudar não é Jesus, é Vieira!

4 de maio de 2012 às 13:21
JJXiklet disse...

Jesus, a Catedral e o Anjinho do Bloguista... Carrega Benfica (Sempre que leio esta expressão o que me vem à cabeça é a imagem de um Burro chamado Benfica a deixar-se ser montado pelos adversários)

4 de maio de 2012 às 13:56
Fura-Redes disse...

Pois JJxiklet se me disser que vem para cá o Mourinho... Entre outro quique flores e Jorge Jesus, mil vezes o JJ.
O maior problema do Benfica não é Jesus.

4 de maio de 2012 às 14:18
Urbano disse...

"O maior problema do Benfica não é Jesus"

Exactamente. Andam a fazer uma campanha contra o homem para ver se convencem o LFV a despachá-lo e já andam com ruis farias e outros que tais.

Mas o JJ é neste momento a única coisa que está bem no Benfica. O que não está bem é a atitude de certos jogadores e sobretudo um presidente que já passou o prazo de validade há muitos anos.

Aliás, para mim a sujeira da campanha escondida do LFV a querer desviar as atenções das derrotas dele para o JJ, só isso para mim já bastava como razão para despachar o LFV.

4 de maio de 2012 às 17:37
Fura-Redes disse...

Não sei Urbano. sou sócio do Benfica e até me abstive nas últimas eleições mas não me parece que com troca de presidentes vamos lá. Os últimos opositores foram Veiga e Bruno de Carvalho... Assim o SLB ficava pior

4 de maio de 2012 às 17:44
Urbano disse...

"Os últimos opositores foram Veiga e Bruno de Carvalho... Assim o SLB ficava pior"

E não há mais ninguém? Essa resposta não me convence de todo. Foi por isso que tivemos tantos anos de Vale e Azevedo... A mudança tem de vir de cima.

Saiu a sorte grande ao LFV com o Jesus e o Rui Costa, mas de resto a única coisa em que tem sido competente é na gestão da imagem e a "secar" o clube de alternativas. Está na hora de mudar.

4 de maio de 2012 às 19:19

Enviar um comentário

Partilha a tua opinião!

Temas

2011 2011/12 2012 2012/13 2013 2013/14 2014/15 2015/16 2016/17 2017/18 2018/19 2019/20 2020/21 2021/22 2022/23 2023/24 2ª Divisão A Bola A Magia do Futebol AC Milan Academia Seixal Académica Adeptos Agenda Aguero Aimar Ajax Aleksandar Ceferin Alemanha Alex Ferguson Alex Sandro Alverca Amigável análise tática Andebol Anderson Talisca André Gomes André Silva Andrea Pirlo Angola Aniversário Antevisão António Salvador António Silva Anzhi Apagão Apito Dourado Apostas online Arábia Saudita arbitragem árbitro Argentina Arouca Arsenal Artur Artur Soares Dias AS Roma Atlético Madrid Atletismo auto-golo Balotelli Barcelona Basquetebol Bayer Leverkusen Bayern Munique Beckenbauer Beira-Mar Béla Guttmann Belenenses Bélgica Benfica Benfica B Benfica Campeão Benfica TV Bernardo Sassetti Bernardo Silva bilhetes Blatter Blogs Blogs Benfica Blogs Desporto Blogs Futebol Boavista Boca Juniores Bola de Ouro Bolt Borussia Dortmund Bota de Ouro Boxing Day Braga Brasil Brasileirão Bruno Alves Bruno César Bruno de Carvalho Bruno Lage Bruno Paixão Buffon Bundesliga C. Ronaldo Calendário Campeão Campeonato Alemão Campeonato Argentino Campeonato Brasileiro Campeonato da Europa Campeonato da Europa 2016 Campeonato da Europa 2020 Campeonato do Mundo Campeonato do Mundo de Clubes Campeonato Escocês Campeonato Espanhol Campeonato Holandês Campeonato Italiano Campeonato Maicon Campeonato Nacional campeonatos europeus CAN Canoagem Capdevilla Cardinal Cardozo Carlo Ancelotti Carlos Martins Carlos Vinícius Casagrande CashBall Casillas Caso e-mails Caso vouchers Cavani Cech Celtic Glasgow Cervi Chalana Champions Chelsea Chicotada Ciclismo claques clássico Coluna Conselho de Arbitragem Conselho de Disciplina contas título contrato Copa do Mundo 2014 Copa dos Libertadores Corinthians corrupção Cosme Damião Covid CR7 Cristiano Ronaldo crónica futebol D. Kiev Darwin Núñez David Beckham David Luiz David Neres De Gea Deco Defeso Del Piero derby Derby della Madonnina Desportivo das Aves Desportivo de Chaves Desporto Di Maria Di Matteo Diego Costa Dinamarca Direitos TV Djuricic Domingos Doping Doyen Sports Draxler Drogba Éder Ederson El Pibe Eleições Eleven Sports Eliseu Emerson Enke Enzo Fernández Enzo Pérez Equipa Equipas B Eredivisie Erling Haaland escândalo Escutas Espanha Estádio da Luz Estádio de Alvalade Estádio do Jamor Estádio Dragão Estatísticas Estatutos Estoril Estrelas do Futebol EUA Euro 2004 Euro 2012 Euro 2016 Euro 2020 Euro 2021 Euro 2024 Europa Conference League European Super League Eusébio Eusébio Cup Everton Everton Cebolinha F1 FA Cup Fábio Coentrão Fair Play Fair Play financeiro Falcao Famalicão FC Porto FCP Federação Portuguesa Futebol Fédération Internationale de Football Association Fehér Feirense Fernando Gomes Fernando Pimenta e Emanuel Silva Fernando Santos Fernando Torres FIFA FIFA World Cup Filipe Final Final Euro 2016 Final Liga dos Campeões Final Liga Europa 2012/13 Final Liga Europa 2013/14 finanças Fintas Fiorentina Flamengo Florentino Fluminense Football Leaks Formula 1 FPF França França 2016 Francisco Benítez Francisco Trincão Frederico Varandas Fredrik Aursnes Funny Football Fura-Redes Futebol feminino Futebol Internacional Futebol Mundial Futebol Nacional Futsal Gabriel Appelt Gaitán Galatasaray Garay Gareth Bale Gianni Infantino Giannis Antetokounmpo Giggs Gil Vicente Gilberto Glorioso SLB Golden Boy Golo de Bicicleta Golo de Calcanhar Golo de Livre golo do ano Golo do Dia Golo Fantasma Gonçalo Guedes Gonçalo Ramos Grimaldo Guarda-Redes Guardiola Gyan Harry Kane Hat-Trick Henrique Araújo História Holanda Hóquei em Patins Hugo Miguel Hulk Ibrahimovic IFFHS Inferno da Luz Inglaterra Iniesta Inter International Board Isaías Islândia Itália Jackson Martínez James Rodríguez Jan Vertonghen Japão Jardel Jardel (33) Javi Garcia Jimmy Hagan JJ JO João Cancelo João Félix João Mário João Victor Joaquim Oliveira jogadores Benfica Jogo Duplo Jogos Olímpicos Johan Cruyff John Mortimore John Terry Jonas Jorge Jesus Jorge Mendes Jorge Sousa Jornal Jornal Record José Gomes José Mourinho José Pratas jovem promessa Judo Júlio César juniores Jupp Heynckes Jürgen Klopp Justiça Juventus Kaká Kardec Karim Benzema Kelvin Kevin De Bruyne Klose Kobe Bryant Kompany Krovinovic Kylian Mbappé La Liga Lampard Lazio Lázio Lebron James Leicester Leis do Futebol Léo Leonardo Jardim lesões Lewandowski LFV liga Liga BBVA Liga Bwin 2021/22 Liga Bwin 2022/23 Liga da Verdade Liga das Nações Liga dos Campeões Liga Europa Liga Inglesa Liga Nos 2014/15 Liga Nos 2015/16 Liga Nos 2016/17 Liga Nos 2017/18 Liga Nos 2018/19 Liga Nos 2019/20 Liga NOS 2020/21 Liga Orangina Liga Portuguesa Liga Portuguesa Futebol Profissional Liga Zon Sagres Liga Zon Sagres 2012/13 Liga Zon Sagres 2013/14 Ligue 1 Lima Lindelof Lionel Messi Lisandro López Liverpool Ljubomir Fejsa Londres 2012 Lopetegui LPFP Lucas Veríssimo Luis Enrique Luís Figo Luís Filipe Vieira Luisão Luka Modric Maicon Man. City Man. United Manchester City Manchester United Mantorras Manuel Fernandes Maracanã Maradona Mário Wilson Marítimo Markovic Matic Maxi Maxi Pereira Medalheiro Melgarejo melhor marcador melhores golos 2013 melhores golos 2014 melhores golos 2015 melhores golos 2016 melhores golos 2018 melhores golos 2019 melhores golos 2020 melhores golos 2021 melhores golos 2022 Mercado Mesquita Alves Messi Mexes México Miccoli Michael Jordan Miguel Oliveira Mitroglou MLS Modalidades Moreirense Mourinho Moutinho Mundial 2014 Mundial 2018 Mundial 2022 Mundial 2030 Mundial Clubes Museu Cosme Damião Nacional Nani Nápoles NBA Nélson Oliveira Nélson Veríssimo Newcastle Neymar Nike nº 10 No Name Boys Nolito Noronha Lopes novo contrato Nuno Espírito Santo Nuno Gomes Nuno Mendes O. Lyon Oblak Ola John Olegário Benquerença Olhanense Olheiro Olivedesportos Os três grandes Otamendi Ozil Paços de Ferreira Pantera Negra Paolo Maldini Parceiros Paulo Bento Paulo Fonseca Pedri Pedrinho Pedro Proença Pelé Penafiel penalty Pepe Petardos Petit Phelps Pichardo Ping Pong Pinto da Costa Pizzi PJ Platini Podcast Polónia Polvo Portimonense Portugal Portugal Campeão 2016 Postiga pré-época Premier League Prémio Puskas PSG PSV Qatar 2022 Rafa Silva Ramires Raúl González Raúl Jiménez Raúl Meireles Real Madrid Recordes Red Pass Reforços Regulamentos 72 horas Rei Eusébio relatório contas Renato Sanches Ribery Ricardinho Ricardo Quaresma Rio Ave Riquelme Rivaldo River Plate Robben Roberto Carlos Rodrigo Rodrigo Mora Roger Schmidt Rojo Ronaldinho Ronaldinho Gaúcho Ronaldo Ronaldo vs Messi Rooney Rúben Amorim Rúben Dias Rui Costa Rui Gomes da Silva Rui Patrício Rui Vitória Rússia Rússia 2018 SAD Sadio Mané Salah Salvio Samaris Santa Clara Saviola SCB Scholes Scolari SCP Seferovic Selecção Sérgio Conceição Sergio Ramos Serie A Sevilha Shakhtar Donetsk Shéu Shevchenko Simão Sabrosa Sistema SL Benfica SLB Slimani sorteio Sport Lisboa e Benfica Sport tv Sporting Steven Gerrard Suárez sub-20 sub-21 Suécia Suiça Suíça Sulejmani Super Maxi Supertaça Taça da Liga Taça da Liga Inglesa Taça das Confederações Taça das Nações Africanas Taça de Portugal Taça do Rei Tecnologia Golo Ténis Tévez The Best Tite Tondela Toni Top 10 Tóquio 2020 Torneio Toulon Tottenham Totti tragédia futebol Transferências Treino Triplete Twitter U. Leiria UEFA UEFA Champions League UEFA Youth League União da Madeira Urreta Uruguai V. Guimarães V. Setúbal Valdés Valência Valentim Loureiro Van Persie VAR vídeo-árbitro Vídeos/Golos Villas-Boas Virgil Van Dijk Visão Vermelha Vitor Baia Vítor Pereira Vizela Vlachodimos Voleibol Walcott Waldschmidt Weigl Wesley Sneijder Witsel Wolverhampton Xavi Xistra Yaremchuk Zenit S. Petersburgo Zidane
Powered By Blogger