Benfica 2-1 Gil Vicente: justiça!
O futebol é um desporto maravilhoso! Espectacular! Vibrante! O Benfica venceu o Gil Vicente em jogo da 2 jornada da Liga Zon Sagres por 2-1, com os dois golos encarnados a surgirem nos "malditos" descontos. Um sentimento maravilhoso, com sabor a vingança por tudo o que se passou nos descontos da última época. Jesus viu o inferno mas os deuses do futebol deram-lhe uma recompensa! É disto que o meu povo gosta!
Aqui sentado no internet point em Espanha, a sofrer sozinho, com uma imagem da treta, gostava de poder partilhar a cara de espanto das pessoas que aqui estavam quando Lima fez o 2-1! Só o Benfica para me fazer passar por maluco!
Aqui sentado no internet point em Espanha, a sofrer sozinho, com uma imagem da treta, gostava de poder partilhar a cara de espanto das pessoas que aqui estavam quando Lima fez o 2-1! Só o Benfica para me fazer passar por maluco!
Para o primeiro jogo em casa Jorge Jesus escolheu o seu melhor 11: Artur, Maxi, Garay, Luisão e Cortez; Matic, Enzo, Salvio e Gaitan; Lima e Rodrigo.
Os lisboetas entraram neste jogo do campeonato a passo, sem grande ritmo e velocidade. A equipa lá ligou o turbo, muito pela pressão que Matic começou a fazer no meio campo do Gil Vicente e de se conquistarem assim muitas bolas perto da área adversária. O problema foi que Lima teve uma primeira parte para esquecer e falhou uma série de golos na cara do GR. Destaque para um livre perigoso de Gaitán (25') que levou o esférico ao poste.
A segunda parte foi mais fraca que a inicial e a lentidao voltou ao ataque do Benfica, com os avançados muito mal na hora de finalizar. Tudo piorou quando o Gil Vicente aproveitou um falhanço inacreditável de Maxi Pereira para gelar o Estádio da Luz - Diogo Viana aos 69'.
A partir deste momento as águias desorganizaram-se e foi difícil construir uma jogada com pés e cabeça. Mas do céu veio uma prenda vermelha e lá chegou a quebra da maldiçao com Djuricic a assistir para o golo de Markovic (92') e com Lima a cabecear para o fundo das redes aos 93'. Que loucura!
Penso que toda a gente ligada ao Benfica precisava de algo como isto, mas gostava de deixar um destaque para Jorge Jesus. Merecia uma reviravolta destas à algum tempo!
Homem do jogo: Matic, carregou a equipa em vários minutos. Foi o melhor mas voltou a parecer fatigado a partir dos 70 minutos.
P.s - O galo que deve andar para certos lados do nosso Portugal!
7 comentários:
Clique?
25 de agosto de 2013 às 20:19O que é preciso é trabalho de equipa, um colectivo forte! Esta equipa (que não o é no verdadeiro sentido da palavra) vive de rasgos individuais, o treinador apenas faz figura de corpo presente.
Numa palavra: Ridículo!
José Manuel
Dizem que não se aprende com os erros? Aprendemos e de que maneira! O ano passado perdiamos aos 90+2... Este ano ganhamos aos 90+2...
25 de agosto de 2013 às 20:49A equipa não está com JJ e quer vê-lo pelas costas. Hoje, foi mais que evidente essa questão que tem que ser resolvida quanto antes!
O Clube e nomeadamente a equipa principal de futebol anda à deriva. Não tem líder, não tem quem a encaminhe e acompanhe! Mais um jogo com Vieira ausente! (pareceu-me que ele não estava)
Enfim, é que temos... Mas se o Rei Sol diz que os campeonatos não são importantes... Não faz lá falta nenhuma...
A transmissão da BenficaTv é bem melhor que a da Sportv, só nos golos se nota que querem que o Benfica ganhe.
25 de agosto de 2013 às 22:27Na Sportv percebe-se bem quais são os amores e ódios daquela gentinha.
Não sinto a equipa com o treinador. Será que esta vitória dramática os aproximará. espero ansiosamente pelo desfecho.
26 de agosto de 2013 às 01:22Abraço
Vieira estava no camarote com António Fiuza! Sempre a inventar boatos. O abraço de Jesus a Maxi, no final, mostra que a equipa está com o treinador. Jesus não tem culpa que o Lima falhasse 2 golos feitos, o Rodrigo mais um e uma bola ao poste. Se os adeptos abrandarem a pressão sobre a equipa ela sobe de rendimento. Viva o Benfica!
26 de agosto de 2013 às 01:43Mais um adepto benfiquista bipolar. Basta ler os comentários da semana passada e comparar com estes. Era o Gil Vicente, EM CASA. Não era propriamente um rival. E já agora, insinuar que ganhar nos descontos ao gil em casa apaga perder um campeonato e uma liga europa nos descontos, para mim diz tudo sobre a consistência de pensamento e análise de futebol. Facto: em duas jornadas uma derrota fora e uma vitória à rasquinha em casa contra o gil vicente. Vai ser uma ano em grande. Mais um carregado de títulos e vitórias.
28 de agosto de 2013 às 15:30Outra coisa fantástica e nada tendenciosa: imaginemos que o Porto canal começa a transmitir jogos e adversários do Benfica. Não vamos insinuar nem acusar nada ou ninguém. O Benfica está pior do que aquilo que aponta a todos os outros.
28 de agosto de 2013 às 15:32Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!