Sporting 1-1 FC Porto
Foi um clássico interessante e entretido mas em que confirmámos o que já sabíamos sobre estas equipas: a equipa do Sporting, fiel ao espírito do seu Presidente, cheia de garra e querer e com uma bela capacidade de sofrer mas com grandes problemas de qualidade em sectores fundamentais do campo e no seu banco. Por isso, apesar de combater de igual para igual com os seus eternos rivais, raramente consegue vencer.
O FC Porto ainda à procura de uma equipa no meio de tanta e tão grande qualidade que este plantel oferece a Lopetegui. Devido a esse investimento, Pinto da Costa deverá estar pensativo depois do terceiro empate seguido dos dragões no campeonato nacional.
Durante as antevisões a este clássico, os jornalistas, deram grande evidência ao FCP ir visitar o estádio em que piores resultados consegue nos últimos anos de campeonato. E, de facto, o dragão entrou muito mal... Mérito do Sporting que criou um autêntico assalto à área do rival durante a 1ª parte. Para isto também contribuiu o golo inaugural que aconteceu na primeira ida dos leões à baliza de Fabiano, depois de uma arrancada de Nani e do cabeceamento vitorioso de Jonathan Silva. Ninguém falou disto mas Danilo, na linha do golo, ao tocar a bola com a mão de forma deliberada, deveria ter visto o cartão vermelho. Não interessa para nada se a bola entrou ou não, a conduta antidesportiva do defesa azul e branco deverá sempre ser penalizada.
Mas o Sporting só desferiu este golpe nos dragões e ao não conseguir matar o jogo na etapa inicial colocou-se a jeito da resposta do FC Porto na 2ª parte. Os visitantes já mostravam melhorias quando Danilo ganhou o seu flanco e cruzou para um desvio infeliz do defesa do Sporting, Sarr, que enganou Rui Patrício (56'). Até ao apito final as equipas equilibraram-se e o golo poderia ter surgido em ambas as áreas, destaco o remate espectacular de Capel que quase partiu o ferro da baliza adversária.
Gostei do jogo de Nani e de Carillo no lado do Sporting e de Herrera do lado do FC Porto. Parece evidente é que Quaresma já não tem lugar no onze do FCP e que esta dupla de centrais do Sporting é ponto fraco da equipa de Marco Silva.
Agora, dragões e leões esperam uma escorregadela do Benfica na tarde de Sábado para não verem o líder ganhar uma vantagem maior no topo da tabela desta Liga. Se o campeão passar em casa do Estoril será o grande vencedor deste clássico.
2 comentários:
Lopetegui o patego mal educado " se perdes ficas fodido !!!"
27 de setembro de 2014 às 17:07Lopetegui o perseguidor de árbitros " já nos roubaram 6 pontos "
Se fosse o Jesus, ai Jesus que era mal educado, sem classe, que estava a p+rwssionar os árbitros, intolerável....
Engraçado como a comunicação social amestrada tem tanto medo dos corruptos....
Por isso é que é amestrada. Porque deve obediência ao dono.
29 de setembro de 2014 às 11:16Mas isso não é de estranhar dada a quantidade de jornaleiros oriundos da zona do grande Porto, sobretudo na RTP, como aquela senhora muito conhecida que aparecia nuns apanhados a dizer "uma muôsca! mordeu-me uma muôsca! ai que filha da mãnhe!
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!