Orgulho ferido
É esta a mensagem simples que tem de passar para os jogadores e responsáveis actuais do SL Benfica. É este o sentimento que reina na nação benfiquista e os homens que neste momento têm a sorte de vestir o manto encarnado sagrado devem exibir-se consoante este sentimento dos milhões de benfiquistas. A rivalidade com o Sporting está marcada a tinta no ADN do que é o SLB mas marcada de uma forma muito especial. Ao contrário de outros clubes grandes o registo do Benfica com o seu maior rival histórico é claramente um registo de superioridade, ao longo das décadas. Superioridade clara em títulos, em vitórias, em adeptos, enfim, em tudo! Isto não pode nunca ser colocado.
Outra característica escrita muito fortemente na mística do clube da águia é a capacidade de responder com força e de uma forma clara às derrotas. Derrotas dolorosas vai sempre haver, estamos a falar de um jogo, é mesmo assim. A diferença é a forma como se reage a estes murros e como ao longo da história (excepção ali no final da década de 90 e princípio do novo milénio) o Benfica tem sabido responder a noites menos boas. Foi assim quando foi vergado por 7-1 em casa do Sporting, pois quando se fizeram as contas desse campeonato foi o Benfica que levou a Taça. Foi assim quando depois dos 5-0 e na visita seguinte ao Dragão os encarnados venceram o FC Porto por 0-2. Tem de ser assim hoje!
2 comentários:
Ops
22 de novembro de 2015 às 13:22Ontem ao contrário do habitual vi o jogo num café com um grupo amigos, lagartos, lampiões e um tripeiro. No final do jogo rimo-nos todos com a análise do amigo tripeiro " e pensei eu nos últimos 5 anos que era o Benfica que pagava aos árbitros. Afinal era o Jorge Jesus"....gargalhada geral e fomos todos para casa.
22 de novembro de 2015 às 18:21Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!