Pinto da Costa sem rumo
Foi um dia triste o de ontem... Dia de ver partir o pior treinador que eu vi passar pelo FC Porto nos meus 30 anos de vida. Como benfiquista ver Lopetegui partir é, de facto, uma tristeza.
Sobre Lopetegui muito se tem falado nos meios de comunicação social mas acho estranho que pouco ou nada se fala de quem lhe traçou o perfil e depois o escolheu e de quem o manteve depois de uma temporada a zeros. Pinto da Costa é o grande culpado pelo momento do FCP.
A seca do FC Porto começou na má leitura que o seu Presidente e respetivos homens de confiança fizeram de como estava o futebol português num momento chave das últimas temporadas: o golo de Kelvin que correspondeu a um bi-campeonato para o FCP. A festa rija que se viveu pelas bandas azuis e brancas bloqueou a reflexão profunda que se devia ter feito na altura. O Porto estava vitorioso mas não tinha sido a melhor equipa, nem perto. Ganhou, num lance de sorte (e no ano anterior tinha ganho em fora-de-jogo) mas o rival era mais equipa, tinha melhor estrutura, mais balneário e mais pujança. Desde esse lance não ganhou mais nada!
Depois de perder tudo na época seguinte ao campeonato Kelvin, Pinto da Costa, passou a mensagem de que era preciso alguém de fora de Portugal, alguém com ideias próprias e novas para derrotar o que reinava no futebol nacional. Achei estranho, pois a escola de treinadores portugueses nunca esteve tão consagrada. Apostou num desconhecido e perdeu. Deu-lhe total liberdade para revolucionar e a revolução deu em nada. A não ser a descaracterização da mística do FC Porto. A juntar ao que se passava internamente na equipa sénior ainda fez as pazes, durante uns largos meses, com o Benfica, estando mesmo ao lado dos encarnados em várias matérias.
Agora, obrigado a despedir Lopetegui, volta atrás e parece apostar num treinador português. Tanta volta e tanta falta de leitura da realidade do futebol nacional. Desculpem mas não estou habituado...
8 comentários:
Que comovente ver os lampiões preocupados com o fóculporto!
9 de janeiro de 2016 às 19:17Preocupados nao,radiantes sim.Vai la ao museu ver o golo do Kelvin mais uma vez hahahahahahahaha.
9 de janeiro de 2016 às 19:41o porcodacosta está prestes a dar o peido mestre!
10 de janeiro de 2016 às 11:55Eis o meu filho Pinto da Costa muito amado. Acarinhai-o.
11 de janeiro de 2016 às 02:15PETIÇÃO VMOC ZPORTING LISSABON
12 de janeiro de 2016 às 08:20Petição contra a discriminação no tratamento das dívidas dos clubes aos bancos / contra o prolongamento do vencimento das VMOC do Sporting
http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT79624
Este treinador nunca conseguiu entender o que era o Porto e o futebol Português. E é verdade que ficou lá demasiado tempo...
12 de janeiro de 2016 às 12:11Epá essa do "Lotepegui" ser o pior treinador do FCP dos últimos 30 anos tem muito que se lhe diga.
12 de janeiro de 2016 às 15:17Não esquecer que nos últimos 30 anos passaram pelo FCP treinadores como Quinito, Tomislav Ivic, José Couceiro e Paulo Fonseca. Qualquer um deles capaz de ombrear com o Lopetegui pelo título de pior treinador do FCP nos últimos 30 anos.
E agora o que vou dizer pode soar polémico mas caramba, no FCP, até o Artur Jorge ganhou uma Champions (na altura ainda se chamava TCCE). Ainda hoje o ex-bigodes nem sabe como é que ganhou o caneco contra o Bayern (talvez o Walter Casagrande o saiba elucidar com a famosa vitamina do Póvoas). Mas o que é certo é que fora do FCP nos outros clubes por onde passou (incluindo o SLB e o PSG) o Arturito também se revelou um grande cepo de treinador.
Portanto o Lopetegui é cepo... mas não queiram fazer do homem o pior de sempre.
Somosporto nas vitórias e nas derrotas.Sabemos perder sabemos ganhar e sabemos respeitar!
19 de janeiro de 2016 às 17:30Não é grande quem quer mas sim quem sabe ser!
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!