Nápoles 4-2 Benfica: nem tudo foi mau
O Benfica perdeu com o Nápoles em Itália por 4-2 em jogo da 2ª jornada da Liga dos Campeões numa dura lição do que é o futebol ao mais alto nível para muitos dos jovens que vão sendo lançados na equipa titular. Uma partida que deve então ser recordada e bem avaliada pela estrutura técnica mas que em nada coloca em causa, sendo que o apuramento para a fase seguinte está neste momento a 1 ponto, depois de se já ter realizado o confronto mais complicado desta fase de grupos. E faltam Jonas, Jardel, Rafa, R. Jimenez e Samaris.
Rui Vitória mudou, e a meu ver bem, a estratégia da equipa para entrar no Sao Paolo e tirou um dos avançados para colocar André Almeida no meio campo. Lançou também Carrillo em vez de Salvio.
Haverá lugar a alguns elogios para 1ª parte do Benfica mas a mim o que me pareceu foi que o Nápoles colocou o desafio como queria e teve o jogo ao seu ritmo. Bola nos pés do Benfica mas longe da sua baliza, algo que os italianos adoram pois é uma estratégia que normalmente lhes dá grandes benefícios. Excepção para dois lances muito perigosos que Mitroglou não conseguiu marcar e que poderiam ter mudado por completo a história e este resultado. Lá está, no 1º canto que o Nápoles conquistou marcou, com Fejsa a ver a banda passar, e Hamsik a aproveitar.
A 2ª parte começou com os tri-campeões nacionais completamente perdidos em campo, com graves erros de todos os defesas e muitos golos para o Nápoles. Foram +3 e por poucos minutos alguns se terão lembrado de outro jogo contra umas camisolas espanholas da mesma cor.
Rui Vitória mexeu bem, não deitou a toalha ao chão, e ainda foi a tempo de maquilhar a goleada e impedir aquela que seria a maior derrota do Benfica neste formato da Champions.
A 2ª parte começou com os tri-campeões nacionais completamente perdidos em campo, com graves erros de todos os defesas e muitos golos para o Nápoles. Foram +3 e por poucos minutos alguns se terão lembrado de outro jogo contra umas camisolas espanholas da mesma cor.
Rui Vitória mexeu bem, não deitou a toalha ao chão, e ainda foi a tempo de maquilhar a goleada e impedir aquela que seria a maior derrota do Benfica neste formato da Champions.
Coloco em causa três jogadores, e estou à vontade pois já o tinha feito depois da vitória em Chaves: Lisandro e Nélson Semedo. Eu sei bem por que joga o central argentino e não Luisão - a SAD quer valorizar o defesa para mais uma bela venda - mas Lisandro não tem qualidade para ser titular no SLB e deve dar lugar a um dos históricos jogadores do Benfica, Luisão.
Nélson Semedo é outro caso, ele até pode dar um bom jogador mas neste momento André Almeida é melhor e tem algo que Nélson ainda não tem: posicionamento. André Almeida, hoje capitão das águias, não pode estar no banco pois me parece um dos cérebros de Rui Vitória no campo.
Carrillo, que todos os benfiquistas gostavam que fosse uma contratação genial, não é. Mais simples que isto não consigo. Não conta nem para o totobola e hoje era um dos mais importantes na estratégia de Rui Vitória e mostra claramente que não quer saber da equipa e do que está pensado para o jogo. Veja-se o que Salvio (sem um joelho) fez para o 2º golo!!! Era isto Carrillo!!!
Júlio César teve uma noite muito má e coloca-se a jeito de perder o lugar.
P.s - Muito golo de bola parada sofre este Benfica 2016/17. Falta Luisão ou Jardel...
8 comentários:
Quando se inventa é nisto que dá.... Rui Vitoria hoje esteve francamente mal, devia de estar a pensar que estava a jogar contra o Tondela, e quando acordou (colocou a equipa no seu sistema normal de jogo), já era tarde.
28 de setembro de 2016 às 21:48Fez-me lembrar os tempos do JJ no Benfica aquando das visitas ao dragão.
Espero sinceramente que tenha aprendido a lição, vamos agora ver se já não será tarde demais na Champions este ano...
Um jogo totalmente idiota, onde um conjunto de idiotas enxovalharam o nome do Benfica...
28 de setembro de 2016 às 21:59A jogar sem pressionar o adversário, a desperdiçar de forma infantil as poucas oportunidades de tiveram, e a fazerem uns quantos erros individuais ridículos e de merda, enojaram-me até à náusea completa!
Puta que os pariu!!!
Culpar o Lisandro quando fez uma primeira parte imaculada, para colocar o lUisão-Que festa que seria para o polaco aparecer entre linhas-, é com todo o respeito, não perceber a ponta de um chavelho de futebol. Semedo, se há jogo que não o culpo pelo posicionamento é o de hoje. Muito certinho. Só avalio pela primeira parte. A segunda passou a treino muito cedo.
28 de setembro de 2016 às 22:00Carrillo é na direita que deveria jogar; É jogador de linha, logo é normal que não funcione na esquerda;
A criticar alguém é Cesar. Sem reflexos no livre-aquela tremideira própria de alguém que já não é o que já foi-que vai entre o centro e o poste; papado no penalty; frango no 4. Muito sintomático.
Agora se tens ódios pessoais, aí a conversa muda de figurino.
Ódios pessoais? Epá respeito a tua análise que é tão válida como a minha mas essa dos ódios não percebi mesmo...
28 de setembro de 2016 às 22:03Não atinamos com os italianos... Um futebolzito de carácácá e é isto!
28 de setembro de 2016 às 22:33Só me lembro de uma retumbante vitória em solo italiano: Sobre a Roma com um Filipovic em alta! Grande jogo!
De resto, seja com as equipas principais, seja com as mais fracas, é isto...
Não vi o jogo, mas parece que aquilo foi mauzito...
Tens razão. Retiro o que disse. Mas custa-me que se critique o Lisandro quando na primeira parte esteve irrepreensível. Até os comentadores do jogo da stream que estava a ver, elogiaram a exibição do jogador. Deduzo que não lhe perdoes a falta do 2 golo, mas a questão tem que ser porque ficaram os centrais, dois para dois naquela situação quando se tem Fejsa e Almeida para tampões.
28 de setembro de 2016 às 22:40A segunda parte não deve ser amostra porque Cesar deitou tudo a perder muito rapidamente.
Tudo isto para te dizer que os adeptos são muito rápidos a criar patinhos feios. Um jogador que para mim é key neste Benfica, como o Pizzi é odiado por falhar alguns passes; Neste momento, já vai no Lisandro. O próximo é Semedo, Grimaldo... temos que perceber a imagem toda dos erros de uma equipa. Depois sim, parte-se para a análise individual.
Este Rui V só faz trampa.
28 de setembro de 2016 às 23:11Julio César já não tem estofo para estar numa grande equipa como o SLB.
Vi muito pouco do jogo , não tenho opinião. Agora não gostei nada da equipa inicial. Se houve característica do R . Victoria que muito apreciei o ano passado foi o facto de ter entrado em todos os jogos sem medo , sempre com a mesma táctica, em Madrid , em Munique.
28 de setembro de 2016 às 23:12Ao contrário de muitos acho que o G.Guedes tem feito um óptimo início de temporada e por isso não entendi a sua exclusão.
Espero que o RV não mude a sua mentalidade e se torne como todos os treinadores portugueses que mal apanham uma equipa mais forte mijam-se todos e mudam a estrutura da equipa.
Viva o Benfica!
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!