Duelo entre Benfica e Sporting em Leiria
A Final da I Divisão do Campeonato Nacional de Clubes decorre entre hoje e amanhã. Benfica, em masculinos, e Sporting, em femininos, procuram conquistar o título pela sétima vez consecutiva
Leira foi o palco escolhido pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) para a Final do Nacional de Clubes, prova que marca o termo da época nacional, numa edição inédita que junta I, II e III Divisões no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, com horários completamente distintos.
A história poderá ser um fator de previsibilidade, já que nos últimos seis anos o pódio masculino se mantém o mesmo, com o Benfica (SLB) a revalidar o título desde 2011, seguido do Sporting (SCP) - na última edição ficou apenas a onze pontos de vencer - e com a Juventude Vidigalense (JV) a fechar o pódio, em terceiro.
Em femininos, as leoas dominam há seis anos e as águias permaneciam na segunda posição e o padrão repetia-se até há dois anos, quando o Vidigalense ascendeu ao segundo lugar, remetendo o Benfica para terceiro.
O duelo entre Nelson Évora e Pedro Pablo Pichardo não se realizará, não podendo o cubano representar o Benfica no triplo salto por "cumprimento das normas da FPA", confirma a diretora técnica, Ana Oliveira, já que o saltador ainda não fez seis provas pelo clube da Luz para marcar presença na Final de Clubes. "Era bom, mas fica para o próximo ano", afirma Ana Oliveira. A ausência de Pichardo torna quase certa a vitória de Nélson Évora e a pontuação máxima para o Sporting no triplo.cima dos 14,00 m. A recordista nacional de triplo salto volta à consistência na disciplina e no domingo vai representar o Sporting em Leiria.
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!