quinta-feira, 7 de junho de 2018

Alerta bancário desencadeou buscas na Luz

«Um alerta bancário levou às buscas da passada terça-feira no Benfica, que culminaram com a constituição de seis arguidos: 3 pessoas individuais e 3 colectivas. Os movimentos de quase 1,9 M€, com origem na Benfica SAD e na Benfica Estádio SA, para uma empresa de informática, e o posterior levantamento do mesmo montante em numerário, chamaram a atenção das autoridades.


De acordo com o JN, o alerta surgiu devido à lei de combate ao financiamento do terrorismo e branqueamento de capitais, que obriga os bancos a reportar às autoridades as operações financeiras que se afigurem suspeitas.

As buscas no estádio da Luz resultaram de suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais. A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa confirmou em comunicado que quase 1,9 M€, originários da Benfica SAD e da Benfica Estádio SA eram transferidos para a conta de uma empresa de informática e daí retirados em numerário.

A investigação encontra-se a cargo do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, com a coadjuvação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ.»

Fonte

17 comentários:

Anónimo disse...

A 4 mil metros de profundidade, a fantasmagórica proa do Titanic emerge da escuridão durante num profundo mergulho ...

Neste processo terminal, só não sei quem fará de Mantorras. Rercordo que o angolano foi no início deste século um figurante com protagonismo no Alverca FC, aliás, a sua transferência nada opaca, garantiu então uma sustentabilidade financeira estupenda, ao clube Ribatejano!

7 de junho de 2018 às 10:06
Anónimo disse...

LF Vieira Missão Benfica, um bom livro, perto da sua FNAC!

As inside stories de 10 anos que viraram do avesso a vida do maior clube português: de um estado calamitoso - de pré-falência económica e financeira e de completa ausência de títulos desportivos - ao topo do mundo, com o Benfica a entrar no restrito lote de clubes com registo de maiores receitas, a ficar registado no Guiness pelo número de sócios alcançados e a assegurar vitórias desportivas consolidadas em praticamente todas as modalidades. A incrível história de como foi possível assegurar a construção do novo estádio, que foi decisiva para a dinamização todo este percurso, mas também a profissionalização e rentabilização do clube, o enorme investimento no património, e, claro, o futebol, com os bastidores das contratações e das grandes vendas. Um verdadeiro case study, indispensável leitura para qualquer benfiquista, mas também para alunos de gestão desportiva e não só, ou para gerentes e responsáveis de outros clubes.

O MBA em gestão desportiva que o "presidente Galamba" concluiu no Alverca, foi precioso, para criar este verdadeiro case study!

A Missão Titanic, está quase terminada!

7 de junho de 2018 às 10:10
Anónimo disse...

nao sejam carneiros e leiam:

http://misterdocafe.blogspot.com/2018/06/gelados-com-testa-moda-do-benfica.html

7 de junho de 2018 às 10:34
wipinho disse...

a young networks está activa hoje. Será por causa de já serem 25 detidos e falar-se muito do nome do badocha?

6 arguidos neste caso de obvia "lavagem de dinheiro" e... NEM UM do Benfica... que raio de lavandaria estranha

7 de junho de 2018 às 10:57
Anónimo disse...

"6 arguidos neste caso de obvia "lavagem de dinheiro" e... NEM UM do Benfica... que raio de lavandaria estranha"

Wipinho, quem é que disse? O MP ou a PJ? Pode-me deixar informação detalhada sobre isso, e fonte respectiva?

Sabe se o gabinete de crise, já processou o MP e a PJ?

Portanto, todos estes processos: e´mails, e-toupeira, Lex, ou o Marítimo Benfica, e este mais recentemente, são ficcionados, ou será uma "cavala" do MP e da PJ, será isso?

O Zé Augusto Silva, o funcionário judicial de Fafe, ainda está preso? O corruptor Paulo Gonçalves, está em liberdade porquê?

7 de junho de 2018 às 11:20
Anónimo disse...

lol wipinho, e' tudo uma "cavala" ne, coitadinho do slb, tao honesto q eles sao...
tic tac

7 de junho de 2018 às 11:32
Anónimo disse...

lagartixa,

o tic-tac que estása ouvir, é da bomba com que o bardamerda vai estoirar o skenderbéu de Telheiras

7 de junho de 2018 às 12:27
Anónimo disse...

"SETE BUSCAS NA LUZ EM MENOS DE TRÊS ANOS" (sic)

A primeira em 27/08/2015, quando Luís Filipe Vieira acompanhou as buscas da PJ no Estádio da Luz, pelo envolvimento do seu motorista José Carriço em narcotráfico. No ultimo meio ano, seguiram-se mais 6 buscas da PJ, em média, uma busca da PJ/mês!

Isto por si só, dá para dimensionar a monstruosidade das investigações a que o SL e Benfica tem vindo a ser submetido há três anos a esta parte, envolvendo dirigentes, colaboradores, instalações e meios técnicos dos serviços.

Os responsáveis do grande clube da capital, apanhados pela soberba e presunção daqueles que se colocam acima da lei para obter êxitos a qualquer preço a praticar concorrência desleal, reagem em desespero com comunicados onde a ameaça e os propósitos de retaliação sobre os autores e os meios através dos quais os factos vão sendo (corajosamente) divulgados, no propósito de desvalorizar a gravidade e o presumível alcance dos episódios até agora acontecidos e que são do conhecimento público.

7 de junho de 2018 às 12:44
Anónimo disse...

Qual é a finalidade deste blog? Fazer copy paste das noticias do Record e tentar click bait?

7 de junho de 2018 às 14:40
E PLURIBUS UNUM disse...

e que tal esperar pelas conclusões das investigações, dos inqueritos, dos processos etc...etc...
Vem para aqui um lagarto, espero que seja lagarto já que se for adepto do futebol corrupto de contumil..., que tem o botafogo do lumiar com um Presidente sociopata e lunático agarrado ao poder como uma lapa, terroristas na academia al-cacete, orgãos internos em desintegração, Cash ball com arguidos e meios de prova no whatsapp, arrependidos a colaborar com a justiça, incumprimento de liquidação de obrigações, facto unico na história, vmocs e perd~es bancários com os desvios do BES Angola e com os perdões da banca, injecção em bancos com os impostos de todos os portugueses, possivel incapacidade de pagar ordenados este mês e, não me vou cansar mais a escrever...aguardemos todos serenamente, se no meu clube houver alguma acusação, o presidente não se vai barricar, será posto fora, enquanto voçês caminharão para a auto destruição e os andruptos lá de cima...deixarão que caiam, depois de utilizarem a badalhoca de serviço do lumiar!
Eu por mim estou descansado e voçês...?

7 de junho de 2018 às 16:04
Manuel gonçalves disse...

Isto é um blog Benfiquista? Pelo género da maioria dos comentários parece-me que vim ao lugar errado. Perdão.

7 de junho de 2018 às 16:11
Anónimo disse...

Estes porcos do SL e carnide corruptos e criminosos deviam eram preocupar.se onda andam as maes, mulheres e filhas deles...

7 de junho de 2018 às 16:19
Anónimo disse...

Pluribus unum e corruptus..és tão cobarde que nem o perfil tens coragem de preencher.
És esterco rastejante.

Maria José

7 de junho de 2018 às 16:21
Anónimo disse...

"""Eu nunca "sube" o que é viver de favores do banco... E sempre limpei as minhas vitórias!

- Eu apenas sei de pneus;
- Eu apenas roubei um camião;
- Eu apenas tive um motorista que foi preso por tráfico de droga usando instalações e carros do clube;
- Eu apenas passava o meu tempo no escritório do administrador do BES, Amílcar Morais Pires, a aumentar a dívida do clube;
- Eu apenas devo mais de mil milhões de euros;
- Eu apenas sou arguido num caso muito grave em termos criminais;
- Eu apenas tenho o meu braço direito acusado, e já tendo estado detido por crimes graves;
- Eu apenas estou envolvido nos processos vouchers, emails, e-toupeira, que estão a ser investigados por poderem assumir a forma de corrupção e tráfico de influéncias, envolvendo pessoas da FPF, Liga, arbitragem, delegados, observadores, políticos, funcionários judiciais, juizes, jornalistas...Tudo aquilo a que chamam de "estado lampionico" ;
- Eu apenas recebi 50M do BES quando já tinha rebentado o escândalo do mesmo;
- Eu apenas tenho dívidas do clube pelo Novo Banco e banco mau "escondidos" em seguros de vida e produtos similares;
- Eu apenas tenho visto o meu clube a ser investigado num caso que apelidam de "jogos para perder";
- Eu apenas ando a mendigar que não me executem as dívidas, faz anos, usando a minha posição profissional;
- Eu apenas sou o pai de uma cartilha e de um controlo da comunicação social a que chamam de "lápis vermelho";
- Eu apenas apoio claques ilegais que, para mim, são um conjunto de pessoas que se juntam de forma organizada, e que por vezes até matam adeptos de outros clubes que não deviam ter estado naquele sitio específico do Estádio do Jamor nem na rua ao pé de um outro Estádio;
- Eu tenho sempre toalhetes e por isso garanto que limpei sempre as vitórias!

Em suma, nunca "sube" de nada! Não "sube", não vejo, não ouço e não falo!"""

Vou "mazé" depois do treta lutar com todas as minhas "forças" pelo peta!

By: um estadista

CORVO

7 de junho de 2018 às 16:23
E PLURIBUS UNUM disse...

Vouchers por um canudo
“Após audiência disciplinar realizada no dia de ontem, em Nyon, na Suíça, o Comité de Apelo da UEFA veio rejeitar o recurso interposto pelo Sporting Clube de Portugal contra a decisão do Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA de não instaurar qualquer processo disciplinar ao Sport Lisboa e Benfica na sequência da denúncia efetuada por aquele clube relativamente ao denominado processo “Kit Eusébio/Vouchers”.
O Comité de Apelo da UEFA vem, assim, corroborar também todas as anteriores decisões tomadas pelas diversas instâncias desportivas nacionais (Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e Tribunal Arbitral do Desporto).
Uma vez mais, sem surpresa, veio a confirmar-se a legalidade de procedimentos do Sport Lisboa e Benfica com esta prática institucionalizada de cortesia, efetuada sempre após os jogos, de forma pública e independente das vicissitudes e resultados dos jogos que o SLB disputou, quer ao nível das competições nacionais, quer ao nível das competições internacionais.”
Esta decisão confirma também aquela que foi proferida a 21 de novembro de 2016 pelo Inspetor Disciplinar e Ético da UEFA.Estamos, pois, perante a terceira e última decisão da UEFA, rejeitando definitivamente a participação disciplinar do SCP sobre este tema."

Faltou referir aqui que já deu instruções ao Departamento Jurídico do Clube para avançar com um processo a Bruno de Carvalho e ao Sporting por reiteradamente terem acusado o Benfica de corrupção. Se o processo já foi feito, então é anexar esta decisão da UEFA e das restantes instâncias e pedir os tais 40 milhões, sem acordos ou perdões!!

Entretanto, a comunicação social poderia convidar novamente o pateta para dar a sua opinião sobre os vouchers...

E já agora... Alguém que faça chegar ao pateta do Lumiar um voucher...


Publicada por Pedro Simões ás 09:00

7 de junho de 2018 às 16:39
E PLURIBUS UNUM disse...

https://youtu.be/2KDo4c5iMUs

7 de junho de 2018 às 16:43
E PLURIBUS UNUM disse...

Como chegar a melhor árbitro do ano.
Segundo algumas notícias, já foi nomeado o melhor árbitro do ano (ano desportivo, julgo eu...):





Surpresa!
Soares Dias é o melhor árbitro do ano!
Quem defende a verdade desportiva neste país só pode estar radiante e otimista com esta nomeação.

Mas aqui neste blogue queremos ir mais longe, e queremos dar uma ajuda aos jovens que começam a dar os primeiros passos na arbitragem portuguesa para que um dia atinjam este sonho que é ser o melhor árbitro do ano.
Em primeiro lugar é preciso irem cimentando uma certa posição que não se limita a prejudicar certo clube enquanto beneficiam outros clubes. Há procedimentos a ter para se chegar ao patamar de um Soares Dias.
Quais? Alguns exemplos:

- Não esconder o clubismo e o passado ligado a esse mesmo clubismo:



- Mesmo que seja ameaçado (assim como a família) não se abdicar de arbitrar o clube dos ameaçadores e fazer uma arbitragem de quem percebeu a mensagem inerente ás ameaças:



- Dar a camisola em pleno estádio do clube que se ama, por mais que alguns achem estranho esse comportamento:



- Numa situação em que treinadores e/ou dirigentes do clube que ama invadirem o seu balneário, é fingir que nada se passa e não dizer nada no relatório do jogo:



Seguindo estes passos os jovens árbitros já estão praticamente com uma mão no troféu de melhor árbitro do ano (a outra mão pode conter uma frutinha de dormir, ou um envelope com dinheiro, etc...).

Depois há os procedimentos dentro de campo, o que é fácil.
Mesmo os que parecem difíceis, como este ignorar a aplicação do aspecto disciplinar a quem o chamou de maluco dos cornos mesmo na sua cara:



Mas que elegância! Que personalidade! Que força mental! Dá a ideia que o Soares Dias nem sequer piscou os olhos para não perder nada do que lhe estavam a fazer e a chamar.

E ainda relativamente aos procedimentos a tomar dentro de campo, há mais que muitos exemplos deste árbitro recentemente escolhido como árbitro do ano. Vou só deixar uma imagem do jogo decisivo para o título de campeão desta época que agora terminou, imagem essa que penso ilustra bem como é fácil chegar ao topo da arbitragem nacional:



Fantástico. O jogador que faz uma "gravata" a Grimaldo já tinha um cartão amarelo, o árbitro está pertíssimo do lance, expulsão mais que evidente, certo? Errado, se algum dia se tiver a ambição de ser o melhor árbitro do ano.

Uma carreira feita à base de prejuízos ao SLB e benefícios a dragartos. É este currículo que vale nomeações para árbitro do ano.

Agora que no BENFICA se continue a ter uma postura de silêncio sobre isto, para que no próximo ano se continue a ter este inenarrável árbitro a apitar clássicos e derbis...

7 de junho de 2018 às 16:54

Enviar um comentário

Partilha a tua opinião!

Temas

2011 2011/12 2012 2012/13 2013 2013/14 2014/15 2015/16 2016/17 2017/18 2018/19 2019/20 2020/21 2021/22 2022/23 2023/24 2ª Divisão A Bola A Magia do Futebol AC Milan Academia Seixal Académica Adeptos Agenda Aguero Aimar Ajax Aleksandar Ceferin Alemanha Alex Ferguson Alex Sandro Alverca Amigável análise tática Andebol Anderson Talisca André Gomes André Silva Andrea Pirlo Angola Aniversário Antevisão António Salvador António Silva Anzhi Apagão Apito Dourado Apostas online Arábia Saudita arbitragem árbitro Argentina Arouca Arsenal Artur Artur Soares Dias AS Roma Atlético Madrid Atletismo auto-golo Balotelli Barcelona Basquetebol Bayer Leverkusen Bayern Munique Beckenbauer Beira-Mar Béla Guttmann Belenenses Bélgica Benfica Benfica B Benfica Campeão Benfica TV Bernardo Sassetti Bernardo Silva bilhetes Blatter Blogs Blogs Benfica Blogs Desporto Blogs Futebol Boavista Boca Juniores Bola de Ouro Bolt Borussia Dortmund Bota de Ouro Boxing Day Braga Brasil Brasileirão Bruno Alves Bruno César Bruno de Carvalho Bruno Lage Bruno Paixão Buffon Bundesliga C. Ronaldo Calendário Campeão Campeonato Alemão Campeonato Argentino Campeonato Brasileiro Campeonato da Europa Campeonato da Europa 2016 Campeonato da Europa 2020 Campeonato do Mundo Campeonato do Mundo de Clubes Campeonato Escocês Campeonato Espanhol Campeonato Holandês Campeonato Italiano Campeonato Maicon Campeonato Nacional campeonatos europeus CAN Canoagem Capdevilla Cardinal Cardozo Carlo Ancelotti Carlos Martins Carlos Vinícius Casagrande CashBall Casillas Caso e-mails Caso vouchers Cavani Cech Celtic Glasgow Cervi Chalana Champions Chelsea Chicotada Ciclismo claques clássico Coluna Conselho de Arbitragem Conselho de Disciplina contas título contrato Copa do Mundo 2014 Copa dos Libertadores Corinthians corrupção Cosme Damião Covid CR7 Cristiano Ronaldo crónica futebol D. Kiev Darwin Núñez David Beckham David Luiz David Neres De Gea Deco Defeso Del Piero derby Derby della Madonnina Desportivo das Aves Desportivo de Chaves Desporto Di Maria Di Matteo Diego Costa Dinamarca Direitos TV Djuricic Domingos Doping Doyen Sports Draxler Drogba Éder Ederson El Pibe Eleições Eleven Sports Eliseu Emerson Enke Enzo Fernández Enzo Pérez Equipa Equipas B Eredivisie Erling Haaland escândalo Escutas Espanha Estádio da Luz Estádio de Alvalade Estádio do Jamor Estádio Dragão Estatísticas Estatutos Estoril Estrelas do Futebol EUA Euro 2004 Euro 2012 Euro 2016 Euro 2020 Euro 2021 Euro 2024 Europa Conference League European Super League Eusébio Eusébio Cup Everton Everton Cebolinha F1 FA Cup Fábio Coentrão Fair Play Fair Play financeiro Falcao Famalicão FC Porto FCP Federação Portuguesa Futebol Fédération Internationale de Football Association Fehér Feirense Fernando Gomes Fernando Pimenta e Emanuel Silva Fernando Santos Fernando Torres FIFA FIFA World Cup Filipe Final Final Euro 2016 Final Liga dos Campeões Final Liga Europa 2012/13 Final Liga Europa 2013/14 finanças Fintas Fiorentina Flamengo Florentino Fluminense Football Leaks Formula 1 FPF França França 2016 Francisco Benítez Francisco Trincão Frederico Varandas Fredrik Aursnes Funny Football Fura-Redes Futebol feminino Futebol Internacional Futebol Mundial Futebol Nacional Futsal Gabriel Appelt Gaitán Galatasaray Garay Gareth Bale Gianni Infantino Giannis Antetokounmpo Giggs Gil Vicente Gilberto Glorioso SLB Golden Boy Golo de Bicicleta Golo de Calcanhar Golo de Livre golo do ano Golo do Dia Golo Fantasma Gonçalo Guedes Gonçalo Ramos Grimaldo Guarda-Redes Guardiola Gyan Harry Kane Hat-Trick Henrique Araújo História Holanda Hóquei em Patins Hugo Miguel Hulk Ibrahimovic IFFHS Inferno da Luz Inglaterra Iniesta Inter International Board Isaías Islândia Itália Jackson Martínez James Rodríguez Jan Vertonghen Japão Jardel Jardel (33) Javi Garcia Jimmy Hagan JJ JO João Cancelo João Félix João Mário João Victor Joaquim Oliveira jogadores Benfica Jogo Duplo Jogos Olímpicos Johan Cruyff John Mortimore John Terry Jonas Jorge Jesus Jorge Mendes Jorge Sousa Jornal Jornal Record José Gomes José Mourinho José Pratas jovem promessa Judo Júlio César juniores Jupp Heynckes Jürgen Klopp Justiça Juventus Kaká Kardec Karim Benzema Kelvin Kevin De Bruyne Klose Kobe Bryant Kompany Krovinovic Kylian Mbappé La Liga Lampard Lazio Lázio Lebron James Leicester Leis do Futebol Léo Leonardo Jardim lesões Lewandowski LFV liga Liga BBVA Liga Bwin 2021/22 Liga Bwin 2022/23 Liga da Verdade Liga das Nações Liga dos Campeões Liga Europa Liga Inglesa Liga Nos 2014/15 Liga Nos 2015/16 Liga Nos 2016/17 Liga Nos 2017/18 Liga Nos 2018/19 Liga Nos 2019/20 Liga NOS 2020/21 Liga Orangina Liga Portuguesa Liga Portuguesa Futebol Profissional Liga Zon Sagres Liga Zon Sagres 2012/13 Liga Zon Sagres 2013/14 Ligue 1 Lima Lindelof Lionel Messi Lisandro López Liverpool Ljubomir Fejsa Londres 2012 Lopetegui LPFP Lucas Veríssimo Luis Enrique Luís Figo Luís Filipe Vieira Luisão Luka Modric Maicon Man. City Man. United Manchester City Manchester United Mantorras Manuel Fernandes Maracanã Maradona Mário Wilson Marítimo Markovic Matic Maxi Maxi Pereira Medalheiro Melgarejo melhor marcador melhores golos 2013 melhores golos 2014 melhores golos 2015 melhores golos 2016 melhores golos 2018 melhores golos 2019 melhores golos 2020 melhores golos 2021 melhores golos 2022 Mercado Mesquita Alves Messi Mexes México Miccoli Michael Jordan Miguel Oliveira Mitroglou MLS Modalidades Moreirense Mourinho Moutinho Mundial 2014 Mundial 2018 Mundial 2022 Mundial 2030 Mundial Clubes Museu Cosme Damião Nacional Nani Nápoles NBA Nélson Oliveira Nélson Veríssimo Newcastle Neymar Nike nº 10 No Name Boys Nolito Noronha Lopes novo contrato Nuno Espírito Santo Nuno Gomes Nuno Mendes O. Lyon Oblak Ola John Olegário Benquerença Olhanense Olheiro Olivedesportos Os três grandes Otamendi Ozil Paços de Ferreira Pantera Negra Paolo Maldini Parceiros Paulo Bento Paulo Fonseca Pedri Pedrinho Pedro Proença Pelé Penafiel penalty Pepe Petardos Petit Phelps Pichardo Ping Pong Pinto da Costa Pizzi PJ Platini Podcast Polónia Polvo Portimonense Portugal Portugal Campeão 2016 Postiga pré-época Premier League Prémio Puskas PSG PSV Qatar 2022 Rafa Silva Ramires Raúl González Raúl Jiménez Raúl Meireles Real Madrid Recordes Red Pass Reforços Regulamentos 72 horas Rei Eusébio relatório contas Renato Sanches Ribery Ricardinho Ricardo Quaresma Rio Ave Riquelme Rivaldo River Plate Robben Roberto Carlos Rodrigo Rodrigo Mora Roger Schmidt Rojo Ronaldinho Ronaldinho Gaúcho Ronaldo Ronaldo vs Messi Rooney Rúben Amorim Rúben Dias Rui Costa Rui Gomes da Silva Rui Patrício Rui Vitória Rússia Rússia 2018 SAD Sadio Mané Salah Salvio Samaris Santa Clara Saviola SCB Scholes Scolari SCP Seferovic Selecção Sérgio Conceição Sergio Ramos Serie A Sevilha Shakhtar Donetsk Shéu Shevchenko Simão Sabrosa Sistema SL Benfica SLB Slimani sorteio Sport Lisboa e Benfica Sport tv Sporting Steven Gerrard Suárez sub-20 sub-21 Suécia Suiça Suíça Sulejmani Super Maxi Supertaça Taça da Liga Taça da Liga Inglesa Taça das Confederações Taça das Nações Africanas Taça de Portugal Taça do Rei Tecnologia Golo Ténis Tévez The Best Tite Tondela Toni Top 10 Tóquio 2020 Torneio Toulon Tottenham Totti tragédia futebol Transferências Treino Triplete Twitter U. Leiria UEFA UEFA Champions League UEFA Youth League União da Madeira Urreta Uruguai V. Guimarães V. Setúbal Valdés Valência Valentim Loureiro Van Persie VAR vídeo-árbitro Vídeos/Golos Villas-Boas Virgil Van Dijk Visão Vermelha Vitor Baia Vítor Pereira Vizela Vlachodimos Voleibol Walcott Waldschmidt Weigl Wesley Sneijder Witsel Wolverhampton Xavi Xistra Yaremchuk Zenit S. Petersburgo Zidane
Powered By Blogger