segunda-feira, 1 de março de 2021

Estão à espera do quê, Benfica?

LF Vieira disse ontem que podia fazer mais no meio campo do Benfica...

Está aqui a solução, debaixo dos olhos de todos.

Depois quando vier alguém do estrangeiro, vai dizer que não chegou a tempo.

% assustadora de acerto nas bolas longas: nas últimas 33 acertou 27





15 comentários:

Anónimo disse...

Tem um senão : Joga em Portugal. O Scouting (se é que existe) do Benfica não o conhece. E depois há uma outra questão : Para agradar aos chineses o SLB só pode ter um determinado numero, o mínimo possível, de futebolistas de cor na equipa principal. É uma vergonha mas está á vista de todos.
Qualquer Futebolista da formação que seja de cor, é despachado, e os que militam nas respectivas equipas de formação nem um subirá á principal. Porque acham que o Embaló estagnou, ou porquê é que o Camará ainda não renovou ? É triste um Clube como o Benfica portar-se assim, mas enquanto lá estiver esta corja a mandar, qualquer dia até as nacionalidades dos jogadores a contratar terão tidas em conta, pois algumas irão ser vetadas.
Não vale a pena comparar com as modalidades ditas amadoras, porque estas pouco interessam a quem realmente manda. A Direcção actual é formada por testas de ferro autênticos fantoches a quem só interessa que o Benfica seja Campeão no Futebol de tempos a tempos que é para justificar os chorudos prémios com que enchem os próprios bolsos.

1 de março de 2021 às 11:20
Anónimo disse...

Estão a ver a cor da pele daqueles dois jogadores do Flamengo que o JJ pediu ao Vieira ??? Pois é.
Deve ser mesmo só coincidência...

1 de março de 2021 às 11:22
Anónimo disse...

Já disseram que não estão interessados. Só esperam que chegue um Clube estrangeiro e depois digam que financeiramente, o jogador tinha uma proposta superior, ou que o Sporting ou o Porto o vá contratar para depois alegarem que o jogador preferia jogar num destes Clubes...são uns tristes ranhosos, que andam a brincar com o Benfica.

1 de março de 2021 às 11:33
Anónimo disse...

30 Milhões quer o Braga. Isto não é como no "Football Manager", nem se paga com notas do Monopoly, ó artista...

1 de março de 2021 às 11:52
Jorge Silva disse...

Se o Braga pede um balúrdio, acho que está tudo dito

1 de março de 2021 às 12:09
Anónimo disse...

"30 Milhões quer o Braga. Isto não é como no "Football Manager", nem se paga com notas do Monopoly, ó artista..."

O Braga no mês passado vendeu um dos seus três melhores jogadores, o Paulinho, por 16 milhões (13 + o passe do "Borges"), e o Braga quer 30 milhões pelo Musrati? E pedem quanto pelo Ricardo Horta, 60 milhões?

Agora, também é verdade, se o Benfica pagou 20 milhões pelo "Weiga", o Al Musrati vale quanto? Quem é que inflacionou o mercado? Foi o Porto que pagou 5 milhões pelo Taremi, ou o Benfica que pagou 25 milhões pelo Darwin? Afinal o Benfica é o único clube rico em Portugal, ou já deixou de ser?

Estão a chegar os Marinhos e Janelas da propaganda...

1 de março de 2021 às 12:12
Anónimo disse...

SAD do Benfica não cumpre critério da UEFA. Gastos com pessoal face às receitas operacionais excedem teto recomendado, no âmbito do fair play financeiro: o rácio entre gastos com pessoal, face às receitas operacionais. E omitiu esse facto no seu relatória e contas do primeiro semestre deste ano, à CMVM.

Será que o Porto vai sair da alçada da UEFA, e o Benfica o irá substituir no curto/médio prazo? Provavelmente, se for 4º classificado neste Campeonato, a coisa ficará muito mais perto de acontecer!

1 de março de 2021 às 12:25
Anónimo disse...

Pedro Guerra, Zé Marinho, ou Carlos Janela, estão para os benfiquistas como o fosso de Alvalade está para os sportinguistas: todos provocam um sentimento de revolta por ter havido alguém a pensar que seriam necessários para os respetivos clubes, e já todos perceberam que será preciso um milagre para os fazer desaparecer.

1 de março de 2021 às 12:34
Anónimo disse...

«Assisti ao sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e confesso que quando saiu o nome do PAOK, comentei para os meus botões - coitados dos gregos.

Estou muito confiante acerca do nosso desempenho europeu. Por três razões. A primeira, foi a contratação de Jorge Jesus. Quem tem o privilégio de ter um treinador desta qualidade só pode sonhar com altos voos em todas as competições. A segunda razão é óbvia - a SAD mantém a aposta muito forte no regresso do Benfica europeu. (...) A terceira razão é uma questão de justiça - o presidente Luís Filipe Vieira sonha com a conquista da Liga dos Campeões. Os mais pessimistas dirão que é um sonho.»

Dr. Pedro Guerra, O Benfica (4 de Setembro de 2020)

1 de março de 2021 às 12:37
Anónimo disse...

O Benfica está nisto! Depois de uma vitória suada frente ao Estoril, o capitão não encontra nada melhor do que dedicar a vitória ao presidente. Isto é vieirismo, puro e duro e não tem nada a ver com o Benfica e com a defesa dos seus interesses desportivos.

Mas, como se não bastasse isso, para uma pessoa se desmoralizar facilmente, entramos no facebook e é todo um novo benfiquismo no seu máximo esplendor.

Desde benfiquistas que desejam a derrota do seu clube porque já não aturam mais o penteado de Jesus até aos benfiquistas desesperados porque o Benfica...ganhou. E, portanto, batem em tudo o que mexe.

É claro que o Benfica jogou mal, por vezes, muito mal. Mas convinha, por decoro clubístico, que esta gente não esquecesse que é o Benfica que está ali representado por aqueles jogadores. Apetece citar Bill Clinton e lembrar a alguns que "É o Benfica, estúpido".

Entre o vieirismo bacoco e este novo benfiquismo, venha o Diabo e escolha. E como estão as coisas até é melhor que nem seja um Diabo Vermelho.

José Marinho (Facebook 2013)

1 de março de 2021 às 12:42
Anónimo disse...

O ESCRITOR-FANTASMA

Nas manhãs de segunda-feira, Carlos Janela lê os jornais, pesquisa casos de arbitragem dos jogos do fim de semana, faz um ou outro telefonema, senta-se ao computador e começa a escrever. Perde dois, talvez três pares de horas naquilo, até completar um documento Word com muitas páginas, algumas letras maiúsculas, palavras a negro, bastantes pontos de discussão e, sobretudo, recomendações.

Depois envia o documento por e-mail para os vários comentadores afetos ao Benfica. O objetivo é apresentar o máximo de tópicos e de informações para que Guerra, Ventura, Jaime Cancella de Abreu, ou Gobern possam escolher o ângulo — e para que isto não pareça tão concertado como na realidade é. Aliás, quem conhece o mecanismo diz que parte dos comentadores fala entre si, para que haja uma “uniformização do discurso”, para não ser uma “grande rebaldaria”.

Todas as semanas há uma nova ‘cartilha’, e Carlos Janela é o seu autor desde o início, desde 2010, o ano em que conquistou espaço de influência junto de Luís Filipe Vieira. Um ano depois de ter entrado para o clube, pela mão de Jorge Jesus. Os dois cabem nesta história.

Carlos Janela é uma velha raposa do futebol português, com passagens por Famalicão, nos anos 80, Sporting, no final dos anos 90, e Belenenses, na primeira década deste século. Foi diretor desportivo nesses três clubes, e nesses três períodos houve casos, como o que envolveu o Macedo de Cavaleiros e o Fafe em 1988 (uma invasão de campo e uma acusação de suborno) e o “Processo Meyong” (utilização irregular do jogador), e contratações falhadas (em Alvalade, ficaram célebres as de Didier Lang, Skuhravy e Ouattara).

O ex-diretor desportivo do Belenenses começou como consultor do Benfica e trilhou o caminho até chegar a autor da ‘cartilha’, coordenando essa função supervisionado por João Gabriel, antigo diretor de comunicação dos encarnados. Por este trabalho, Carlos Janela recebia cinco mil euros por mês, ordenado que poderá ter subido, talvez duplicado, quando Jesus pulou para o outro lado da Segunda Circular e o quis levar com ele.

1 de março de 2021 às 12:48
Anónimo disse...

30 MILHÕES ??? É comprar já e pagar como os de Alvalixo...o Braga está-se a habituar a vender e não receber, portanto é aproveitar antes que acordem.

1 de março de 2021 às 12:52
Anónimo disse...

Anónimo das 12:52

São pessoas como Carlos Janela que fazem falta neste momento ao Benfica.
Hoje em dia todos os comentadeiros afectos a outros Clubes vão cheios de papelada para os estúdios ou com tablets e outros meios sempre a serem consultados, os do Benfica nada. Pelo numero de cópias e outra documentação a ser exibida pelos afectos ao porto e sporting estes de certeza que são antecipadamente avisados sobre o tema que vai ser colocado em debate. Pelo menos com o Janela o Benfica defendia-se do ataque,atacando. A melhor defesa é o ataque. Chamem-lhe cartilha ou o que quiserem. Mas não é coincidência. Se for feito um zapping e ouvirem todos os outros comentadeiros afectos a diferentes clubes dizerem precisamente o mesmo. O porto já há muitos anos que utiliza este método, inicialmente através de jogadores e treinadores e depois pelos jornalistas da sua cor. Acham justo que um jornaleiro que veste a camisola e tem agenda própria, o Otavio espumoso, em todos os programas levar calhamaços de papelada para atacar (ATACAR) o Benfica e depois ter o descaramento de dizer que desconhecia qual o assunto sobre o qual se iria debruçar o programa ? O mesmo se passa com o advogado do pirata,está sempre informado sobre os temas a debate, tem sempre documentação para apresentar sobre os assuntos sobre os quais grunhe. A isto chama-se o quê ? Para o Benfica é cartilha, para os outros é preparação e trabalho de casa...parafraseando uma figurinha abjecta que passou tipo cometa pelo futebol mas que continua por aí a mandar os seus bitaites :" bardamerda para todos aqueles que..." teem palas nos olhos e insistem a marrar sempre no vermelho.
Quanto a ser cartilheiro, fazer os trabalhos de casa, defender Clube ou estar bem preparado para tudo e todos, eu chamo-lhe preparação para qualquer debate estando em causa defender o Benfica, por isso gostava de ver o Carlos Janela nos debates, a defender o Benfica pois com ele não brincavam nem se calava só porque um ou outro falava ( nesses casos urravam) mais alto.
Se janela continua a escrever os tópicos sobre os quais os comentadeiros Benfiquistas se devem pronunciar, não parece, são todos demasiado macios. Teem de levar papelada com fartura para colocar os outros em sentido.
O Benfica foi o Clube que mais investiu, foi o único dos tres grandes que não cortou nos ordenados, aconteceu o que sabemos com o COVID e mesmo assim teve lucro. E nós é que estamos em crise. De resultados sim, mas há quem não ganhe á quase 20 anos e já andam a festejar este campeonato. O jogador do porto disse e é verdade, festejaram o empate como quem já tinha ganho alguma coisa e este ano já perderam tudo que poderiam ganhar e ainda não ganharam o que festejam antecipadamente.
Dor de cotovê-lo ? Claro que gostava que fosse o SLB a ganhar o campeonato, mas não sendo, por incrível que pareça não me importo que seja o porto, já estamos habituados, enquanto os pelintras do outro lado é sempre bom termos quem chatear durante mais uma década.

1 de março de 2021 às 13:30
Anónimo disse...

Anónimo das 13:30, mas o Janela não debateu na TV da Cofina durante uns anos, vestindo a pele de "independente"? Isso é verdadeiramente notável!

Estar a defender essa figura sinistra que coleciona processos opacos, seja em Famalicão, Belém, Sporting, ou Benfica, é no minimo sus+peito, conhece verdadeiramente o CV dessa figurinha sinistra?

Fala num Otávio, qual deles? Um dos diretores de comunicação do Benfica, e do JJ? É o Otávio "independente" que ora é portista, sportinguista, ou benfiquista?

Mas folgo em saber que aplaude este Benfica dos Janelas, dos Marinhos e dos Guerra, este "tridente" para si é um orgulho para o Benfica.... Enfim, coitado do Benfica!

1 de março de 2021 às 13:52
Anónimo disse...

Caro anónimo das 13:52

Eu defendo quem defende o Benfica. Ponto final.
Era ele que fazia e mandava os mails com os tópicos a debater ? Aplaudo sim senhor, sem qualquer vergonha. Até podia ser o maior pilantra do Mundo, desde que ao serviço do Benfica o defendesse com unhas e dentes.
A pessoa em questão era Carlos Janela, e a chamada "cartilha" não queira fazer o habitual e colocar palavras suas na boca dos outros.
Quanto ao Otávio que mencionei, sabe bem a quem me referi. Não se queira passar por desentendido, porque a pessoa que insinua não ter coluna vertebral não é jornaleiro, tal como o outro, o Lopes, não é Jornalista.
Se no seu clube é com mansos que defendem o mesmo, no meu, gostava que tivesse um departamento mais agressivo no que concerne a defesa dos interesses do SLB.
Agora estou com vontade de me sentar na sanita e fazer algo com o seu nome.

1 de março de 2021 às 19:01

Publicar um comentário

Partilha a tua opinião!

Temas

2011 2011/12 2012 2012/13 2013 2013/14 2014/15 2015/16 2016/17 2017/18 2018/19 2019/20 2020/21 2ª Divisão A Bola A Magia do Futebol AC Milan Academia Seixal Académica Adeptos Agenda Aguero Aimar Ajax Aleksandar Ceferin Alemanha Alex Ferguson Alex Sandro Alverca Amigável análise tática Andebol Anderson Talisca André Gomes André Silva Andrea Pirlo Angola Aniversário Antevisão António Salvador Anzhi Apagão Apito Dourado Apostas online arbitragem árbitro Argentina Arouca Arsenal Artur Artur Soares Dias AS Roma Atlético Madrid Atletismo auto-golo Balotelli Barcelona Basquetebol Bayer Leverkusen Bayern Munique Beckenbauer Beira-Mar Béla Guttmann Belenenses Benfica Benfica B Benfica Campeão Benfica TV Bernardo Sassetti Bernardo Silva bilhetes Blatter Blogs Blogs Benfica Blogs Futebol Boavista Boca Juniores Bola de Ouro Bolt Borussia Dortmund Bota de Ouro Boxing Day Braga Brasil Brasileirão Bruno Alves Bruno César Bruno de Carvalho Bruno Lage Bruno Paixão Buffon Bundesliga C. Ronaldo Calendário Campeão Campeonato Alemão Campeonato Argentino Campeonato Brasileiro Campeonato da Europa Campeonato da Europa 2016 Campeonato da Europa 2020 Campeonato do Mundo Campeonato do Mundo de Clubes Campeonato Escocês Campeonato Espanhol Campeonato Holandês Campeonato Italiano Campeonato Maicon Campeonato Nacional campeonatos europeus CAN Canoagem Capdevilla Cardinal Cardozo Carlo Ancelotti Carlos Martins Carlos Vinícius Casagrande CashBall Casillas Caso e-mails Caso vouchers Cavani Cech Celtic Glasgow Cervi Chalana Champions Chelsea Chicotada Ciclismo claques clássico Coluna Conselho de Arbitragem Conselho de Disciplina contas título contrato Copa do Mundo 2014 Copa dos Libertadores Corinthians corrupção Cosme Damião Covid CR7 Cristiano Ronaldo crónica futebol D. Kiev Darwin Núñez David Beckham David Luiz De Gea Deco Defeso Del Piero derby Derby della Madonnina Desportivo das Aves Desportivo de Chaves Desporto Di Maria Di Matteo Diego Costa Direitos TV Djuricic Domingos Doping Doyen Sports Drogba Éder Ederson El Pibe Eleições Eleven Sports Eliseu Emerson Enke Enzo Pérez Equipa Equipas B Eredivisie Erling Haaland escândalo Escutas Espanha Estádio da Luz Estádio de Alvalade Estádio do Jamor Estádio Dragão Estatísticas Estoril Estrelas do Futebol EUA Euro 2004 Euro 2012 Euro 2016 Euro 2020 Euro 2021 Europa Conference League European Super League Eusébio Eusébio Cup Everton Everton Cebolinha FA Cup Fábio Coentrão Fair Play Fair Play financeiro Falcao Famalicão FC Porto FCP Federação Portuguesa Futebol Fédération Internationale de Football Association Fehér Feirense Fernando Gomes Fernando Pimenta e Emanuel Silva Fernando Santos Fernando Torres FIFA FIFA World Cup Filipe Final Final Euro 2016 Final Liga dos Campeões Final Liga Europa 2012/13 Final Liga Europa 2013/14 finanças Fintas Fiorentina Flamengo Fluminense Football Leaks FPF França França 2016 Francisco Trincão Frederico Varandas Funny Football Fura-Redes Futebol feminino Futebol Internacional Futebol Mundial Futebol Nacional Futsal Gabriel Appelt Gaitán Galatasaray Garay Gareth Bale Gianni Infantino Giggs Gil Vicente Glorioso SLB Golden Boy Golo de Bicicleta Golo de Calcanhar Golo de Livre golo do ano Golo do Dia Golo Fantasma Gonçalo Guedes Gonçalo Ramos Grimaldo Guarda-Redes Guardiola Gyan Harry Kane Hat-Trick História Holanda Hóquei em Patins Hulk Ibrahimovic IFFHS Inferno da Luz Inglaterra Iniesta Inter International Board Isaías Islândia Itália Jackson Martínez James Rodríguez Jan Vertonghen Jardel Jardel (33) Javi Garcia Jimmy Hagan JJ JO João Félix Joaquim Oliveira jogadores Benfica Jogo Duplo Jogos Olímpicos Johan Cruyff John Terry Jonas Jorge Jesus Jorge Mendes Jorge Sousa Jornal Jornal Record José Gomes José Mourinho José Pratas jovem promessa Júlio César juniores Jupp Heynckes Jürgen Klopp Justiça Juventus Kaká Kardec Kelvin Kevin De Bruyne Klose Kobe Bryant Kompany Krovinovic Kylian Mbappé La Liga Lampard Lazio Lázio Lebron James Leicester Leis do Futebol Léo Leonardo Jardim lesões Lewandowski LFV liga Liga BBVA Liga da Verdade Liga das Nações Liga dos Campeões Liga Europa Liga Inglesa Liga Nos 2014/15 Liga Nos 2015/16 Liga Nos 2016/17 Liga Nos 2017/18 Liga Nos 2018/19 Liga Nos 2019/20 Liga NOS 2020/21 Liga Orangina Liga Portuguesa Liga Portuguesa Futebol Profissional Liga Zon Sagres Liga Zon Sagres 2012/13 Liga Zon Sagres 2013/14 Ligue 1 Lima Lindelof Lionel Messi Lisandro López Liverpool Ljubomir Fejsa Londres 2012 Lopetegui LPFP Luís Figo Luís Filipe Vieira Luisão Luka Modric Maicon Man. City Man. United Manchester City Manchester United Mantorras Manuel Fernandes Maracanã Maradona Mário Wilson Marítimo Markovic Matic Maxi Maxi Pereira Medalheiro Melgarejo melhor marcador melhores golos 2013 melhores golos 2014 melhores golos 2015 melhores golos 2016 melhores golos 2018 melhores golos 2019 melhores golos 2020 Mercado Mesquita Alves Messi Mexes México Miccoli Michael Jordan Miguel Oliveira Mitroglou MLS Modalidades Moreirense Mourinho Moutinho Mundial 2014 Mundial 2018 Mundial 2022 Mundial Clubes Museu Cosme Damião Nacional Nani Nápoles NBA Nélson Oliveira Newcastle Neymar Nike nº 10 No Name Boys Nolito Noronha Lopes novo contrato Nuno Espírito Santo Nuno Gomes O. Lyon Oblak Ola John Olegário Benquerença Olhanense Olheiro Olivedesportos Os três grandes Otamendi Ozil Paços de Ferreira Pantera Negra Paolo Maldini Parceiros Paulo Bento Paulo Fonseca Pedrinho Pedro Proença Pelé Penafiel penalty Pepe Petardos Petit Phelps Ping Pong Pinto da Costa Pizzi PJ Platini Podcast Polónia Polvo Portimonense Portugal Portugal Campeão 2016 Postiga pré-época Premier League Prémio Puskas PSG PSV Rafa Silva Ramires Raúl González Raúl Jiménez Raúl Meireles Real Madrid Recordes Red Pass Reforços Regulamentos 72 horas Rei Eusébio relatório contas Renato Sanches Ribery Ricardinho Ricardo Quaresma Rio Ave Riquelme Rivaldo River Plate Robben Roberto Carlos Rodrigo Rodrigo Mora Rojo Ronaldinho Ronaldinho Gaúcho Ronaldo Ronaldo vs Messi Rooney Rúben Amorim Rúben Dias Rui Costa Rui Gomes da Silva Rui Patrício Rui Vitória Rússia Rússia 2018 SAD Salah Salvio Samaris Santa Clara Saviola SCB Scholes Scolari SCP Seferovic Selecção Sérgio Conceição Sergio Ramos Serie A Sevilha Shakhtar Donetsk Shéu Shevchenko Simão Sabrosa Sistema SL Benfica SLB Slimani sorteio Sport Lisboa e Benfica Sport tv Sporting Steven Gerrard Suárez sub-20 sub-21 Suécia Suiça Sulejmani Super Maxi Supertaça Taça da Liga Taça da Liga Inglesa Taça das Confederações Taça das Nações Africanas Taça de Portugal Taça do Rei Tecnologia Golo Ténis Tévez The Best Tite Tondela Toni Top 10 Torneio Toulon Tottenham Totti tragédia futebol Transferências Treino Triplete Twitter U. Leiria UEFA UEFA Champions League UEFA Youth League União da Madeira Urreta Uruguai V. Guimarães V. Setúbal Valdés Valência Valentim Loureiro Van Persie VAR vídeo-árbitro Vídeos/Golos Villas-Boas Virgil Van Dijk Visão Vermelha Vitor Baia Vítor Pereira Vlachodimos Voleibol Walcott Waldschmidt Weigl Wesley Sneijder Witsel Xavi Xistra Zenit S. Petersburgo Zidane