Benfica 2-1 Santa Clara: difícil
O Benfica venceu o Santa Clara por 2-1, no Estádio da Luz, em mais uma exibição pouco conseguida da equipa de Jorge Jesus nesta Liga NOS.
Aliás, dou enorme destaque à exibição de Helton Leite que foi uma muralha para as contínuas tentativas dos açorianos.
Valeu um auto-golo, depois de jogada de Everton, e um tento de Chiquinho para as águias se afastarem do 4º lugar do SC Braga.
Definitivamente não. Não dá para insistir neste 3-4-3 na Luz. É muita gente lá atrás e a equipa não assume a iniciativa, dando-a até ao rival em plena catedral benfiquista. Já basta de olhar para as boas exibições dos adversários. Sim, temos de elogiar mas não é normal que toda a gente venha mandar nos jogos em casa do SLB. Vejam bem que os encarnados acabaram em desvantagem clara nos remates e nos remates no alvo (10-16 e 1-7).
Além do GR, gostei muito de Diogo Gonçalves. Está com uma capacidade de cruzar e de assistir que assustam!
6 comentários:
Já aqui o disse, o Benfica, esta equipa com este treinador, não tem dinâmicas para assumir um jogo. Em casa é e será sempre um suplicio para ganhar um jogo, principalmente contra estas equipas. Fora, porque as equipas querem jogar olhos nos olhos, o SLB sente-se como peixe na água. Está formatada pra jogar em contra ataque. Ou como o Rod Stewart da Reboleira gosta de dizer : transições rápidas .
26 de abril de 2021 às 22:03Agora a desculpa já não é o COVID...as outras equipas também têm jogadores de qualidade. Descobriu que o Sta. clara tem um internacional Japonês e Brasileiros que jogaram em boas equipas lá do Brasil.
O exemplo do pensar pequeno e medroso do incompetente. É o mesmo que assumir que quando jogar com uma equipa nas competições da europa entra borradinho de medo.
quero ver por onde andam os apologistas do Pizzi esse sim é um verdadeiro cancro. perde a bola e fica parado a reclamar com o céu! E este gajo foi capitão durante 2 anos... Explica muito do que se lá passa. Lembram-se de um miúdo de 17 anos que foi vendido ao alt.madrid por 110 milhões? E que tirou o protagonismo às vedetas do plantel? Os mesmos que o empurraram e o isolaram para ele jogar pior? Esta aí um deles.
27 de abril de 2021 às 00:30Tirem da cabeça que o Benfica joga em 3,4,3. O sistema "MEDROSO" que JJ impôs no Benfica, PARA TENTAR SALVAR A PELE, é o 5,3,1. As equipas grandes NUNCA QUEREM DOMINAR O JOGO NA SUA PARTE DEFENSIVA, para não correrem os riscos que acontecem no Benfica, em que cada perda de bola pode transformar-se num golo do adversário, como vamos assistindo. As equipas grandes CONTROLAM E DOMINAM OS JOGOS DO MEIO CAMPO PARA A FRENTE, para que as perdas de bola permitam recuperá-la, ou tentar recuperá-la com espaço e tempo longe da baliza. O medo do JJ é tanto que até joga com os alas colocados nas zonas contrárias aos pés dominantes, PARA QUE OS PONTAS DE LANÇA DESCAIAM PARA AS LATERAIS E ESSES ALAS ENTREM PELO MEIO E FAÇAM GOLOS. Esta é a justificação do "anormal" para os parvos engolirem! O que ele pretende é que os laterais joguem nas linhas e centrem as bolas e QUANDO AS MESMAS SÃO PERDIDAS OS ALAS QUE JOGAM POR DENTRO DEFENDAM DE IMEDIATO! Nas equipas grandes os alas, por serem os mais habilidosos, fazem os centros e os laterais por regra entram por dentro para evitarem as subidas dos adversários. A equipa principal de um dos maiores clubes do mundo, está a ser "trabalhada" como uma equipa pequena de segundo plano, PORQUE O TREINADOR, A EQUIPA TÉCNICA, A ESTRUTURA E O BURLÃO QUE PRESIDE, assim o desejam! Essa escumalha é que permite que UMA EQUIPA TÉCNICA QUE CUSTA ANUALMENTE O MESMO OU MAIS DO QUE O ORÇAMENTO DO "BAYERN DE BARCELOS" OU DO "MANCHESTER DOS AÇORES", PONHA A EQUIPA DE FUTEBOL A JOGAR COM 5 DEFESAS E 1 TRINCO ATÉ EM CASA. Porque permitem os benfiquistas que isto se continue a passar? Também já vêem luzes como o grande líder?
27 de abril de 2021 às 01:11O Canto do Zé, eu trocava duas letras em MEDROSO, e punha MERDOSO.
27 de abril de 2021 às 08:45Mark Trencher, eu acrescentava o segundo ao primeiro...
27 de abril de 2021 às 10:16Concordo plenamente com as vossas sugestões. Quero apresentar as minhas desculpas por não ter verificado o erro que cometi quando escrevi " O sistema que JJ impôs... para salvar a pele, que é mais precisamente o 5,1,3,1..." e não com indiquei. No entanto, como vocês bem sabem, o ter colocado menos 1 jogador na equipa NÃO É NADA QUE SE DESCONHEÇA, pois são imensas as vezes em que joga o Bósnio/Suíço (muçulmano!) que QUANDO NÃO ESTÁ FORA DE JOGO POSICIONAL NÃO ESTÁ NO JOGO, prejudicando sempre as jogadas de ataque do Benfica. Será por causa do ramadão? Ou será que é tão mau jogador que para ele o ramadão é o ano todo? Na posição em que ele joga, que faz uma função difícil, é necessário que o jogador tenha espírito de sacrifício (ele não tem), tenha um belíssimo domínio de bola (ele não tem), bom jogo de cabeça (péssimo), saiba procurar os espaços vazios (mau demais) onde os companheiros lhe possam colocar a bola de forma a finalizar mais vezes e NÃO TENHA MEDO DE JOGAR DENTRO DA ÁREA (procura demasiadas vezes as laterais do campo). Ora bem, de todos estes itens ELE SÓ É MUITO BOM A FALHAR OS TOQUES OU REMATES FINAIS E A JOGAR EM FORA DE JOGO! De resto, é jogador de banco e de categoria mediana, pois não sabe aproveitar as oportunidades que tem de jogar num clube enorme como o SLB e onde qualquer jogador se pode mostrar às equipas que pagam grandes ordenados!
27 de abril de 2021 às 12:16Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!