Melhor exibição dos Países Baixos chega no mata-mata. Timing perfeito. Os grupos contam, mas isto agora é um novo campeonato. O que interessava era chegar aqui.
Os 20 passes dos Países Baixos, numa jogada lindíssima que acaba no 1º golo aos USA. Apoios constantes, bola de pé em pé, movimentos para aproveitar os espaços que surgem!
Futebol total da Laranja Mecânica!
8
comentários:
Anónimo
disse...
O antigo internacional inglês Paul Parker fez, esta quinta-feira, uso do espaço de opinião que assina no portal britânico BonusCodesBets para tecer duras críticas a Cristiano Ronaldo pelo comportamento assumido no triunfo de Portugal sobre o Uruguai, por 2-0. Na 'mira' do ex-jogador (que representou clubes como Manchester United, Chelsea ou Fulham) esteve o facto de o avançado ter reclamado a autoria do golo que desfez o nulo, no jogo do Campeonato do Mundo, tendo este acabado por ser atribuído a Bruno Fernandes. "O facto de ter tentado tirar o golo a um companheiro de equipa é uma completa idiotice. Até a Federação portuguesa tentou dar-lhe o golo. Deviam perguntar a si mesmos se estão no Mundial para vencer jogos ou para servir os interesses de um homem", atirou. "Não conseguia acreditar que era verdade que Ronaldo tentou reclamar o golo, mas ele deve estar muito desapontado pelo facto de Bruno Fernandes ser o melhor marcador de Portugal. Provavelmente, não gosta de não ser o melhor jogador da equipa"; prosseguiu. "A Federação portuguesa nunca o teria feito se fosse ao contrário, com Bruno Fernandes a tentar reclamar o golo. Mas Ronaldo conseguiu ser maior do que o próprio país, como se tornou maior do que o Manchester United. É uma pena e devia ter vergonha", rematou." Não podia estar mais de acordo!!!
António Simões, antiga glória do futebol português, diz que não gosta que se façam comparações entre Eusébio da Silva Ferreira e Cristiano Ronaldo, destacando o 'magriço' que cada um tem a sua página de ouro no futebol português e mundial. Assim, António Simões apela a que não se tentem comparar jogadores de épocas distintas, como se tem feito em relação ao registo de Cristiano Ronaldo no que toca a golos em fases finais do Campeonato do Mundo e o do 'King'."Os números do Cristiano Ronaldo são impressionantes. Não temos dúvidas disso. E, portanto, vai ficar já na história. Agora, discutir-se que Cristiano Ronaldo bata um recorde do Eusébio eu acho que não é adequado tendo em conta que um apenas fez nove golos num Campeonato do Mundo e o Cristiano Ronaldo está no seu quinto Campeonato do Mundo", comentou António Simões. O 'magriço' chega mesmo a dizer que o que seriam os registos de Eusébio da Silva Ferreira, se o 'Pantera Negra' tivesse alinhado em cinco Campeonatos do Mundo, como tem oportunidade o madeirense Cristiano Ronaldo. "Para quê fazer essa comparação? Não faz nenhum sentido. Tenho até vontade de dizer que se Eusébio tivesse feito cinco Campeonatos do Mundo, em vez de nove tinha 20 golos", atirou o antigo internacional português. Por outro lado, António Simões referiu que vê esta Seleção Nacional como uma espécie de "princípes". "Esta geração de futebolistas eu acho-a mutíssimo boa. Eu chamaria a todos eles os príncipes do futebol. Todos eles são extremamente cultos a jogar. Não é preciso se encontrarem a toda a hora para se entenderem". A antiga glória do futebol nacional diz que este leque de atletas que Fernando Santos tem à sua disposição jogam "com muita facilidade". "E por isso eu admiro esta grande fornada de talento que nós temos", acrescentou, dizendo António Simões que olha para este plantel da Seleção Nacional e eles inspiram-lhe "confiança". "Se em cada um deles a inspiração estiver presente, o talento é quase invencível no futebol, que é uma arte. O talento quase sempre ganha. É uma questão de combinar a paixão, a devoção e o ganhar. Estou convencido que Portugal fará história", vaticina António Simões, em declarações na Renascença. "Tenho não só a esperança mas a convicção de que é possível serem campeões do mundo. Sigam um caminho", referiu, dizendo que é preciso ter em atenção que os jogos não se ganham antes de estarem terminados. A turma das quinas já está apurada para a próxima fase do Campeonato do Mundo, tendo assegurado esse apuramento logo ao fim da segunda jornada do Mundial do Catar.
O problema de Portugal é Cristiano Ronaldo". Antonio Cassano voltou, esta quinta-feira, a deixar bem claro que não 'morre de amores' por Cristiano Ronaldo, através de um vídeo publicado através das redes sociais, na qual analisou o triunfo de Portugal sobre o Uruguai, por 2-0. Este resultado permitiu à equipa das quinas carimbar o passaporte para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo. No entanto, na opinião do antigo internacional italiano, não foi justo, "porque o Uruguai teve quatro ou cinco oportunidades claras". "Os portugueses têm talentos que me agradam, como João Félix e João Cancelo. De qualquer maneira, o problema é Cristiano Ronaldo, que não os deixa brilhar. Reclamou o golo, apesar de se ter feito à bola com um quarto de hora de atraso", começou por dizer. "Cristiano Ronaldo tira espaço aos restantes... Não quer saber de nada, só de marcar golos. Portugal tem muito talento, mas existe o enigma Cristiano Ronaldo, que pensa que é o melhor. Para mim, está acabado", completou o ex-avançado.
A análise da Sofascore ao Mundial: Ronaldo entre os piores, Bruno Fernandes no topo MUNDIAL 2022 16:41 Por Nuno Pedro Fernandes A Sofascore, conhecida plataforma de estatística e acompanhamento de jogos em direto, deu a conhecer, este sábado, as avaliações de jogadores na fase de grupos do Mundial 2022 e há portugueses em destaque neste ranking, com especial relevo para dois atletas da Seleção Nacional.
No topo da classificação, com o melhor rendimento da lista, encontra-se Bruno Fernandes, à frente de jogadores como Messi, Mbappé, entre outras estrelas, que apresenta uma média de 8.60 numa escala de zero a dez.
Desta forma, o médio criativo do Manchester United integra o melhor onze, até à data, deste Campeonato do Mundo, com Szczesny (Polónia), Hakimi (Marrocos), Castelletto (Camarões), Andreas Christensen (Dinamarca), Theo Hernández (França), Casemiro (Brasil), Lionel Messi (Argentina), Antoine Griezmann (França), Cody Gakpo (Países Baixos) e Kylian Mbappé (França).
Já na ponta oposta encontra-se Cristiano Ronaldo, que regista uma pontuação média de 6.37, integra o pior onze e junta-se a diversos ilustres desconhecidos como Meshaal Barsham, Karim Boudiaf, Homan Ahmed, Al Malki e Almoez Ali (o Catar lidera, em seleções, o pior onze com cinco atletas), Óscar Duarte e Francisco Calvo (Costa Rica), Alistair Johnston e Tajon Buchanan (Canadá) e Mathew Leckie (Austrália).
A ciência diz-nos que uma folha de papel dobrada 42 vezes atinge uma espessura igual à distância entre a Terra e a Lua. Ou seja, não o suficiente para ultrapassar o tamanho do ego de Cristiano Ronaldo. O Catar pode ter organizado um verdadeiro mundial das arábias, mas ninguém iguala a fome de recordes e de golos de Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro.
Dir-se-ia que, à entrada para o derradeiro jogo da fase de grupo deste Mundial do Catar, a seleção portuguesa, no primeiro lugar do grupo e com o apuramento para os oitavos de final já garantido, poderia prescindir da sua estrela maior. Aos 37 anos, Cristiano já não é o futebolista que deslumbrava no Manchester United e no Real Madrid, mas o técnico Fernando Santos preferiu deixá-lo em campo e optou antes por "proteger" os mais jovens Bernardo Silva, Bruno Fernandes, João Félix ou William Carvalho do que o quase quarentão Cristiano.
Afinal, os haters também fizeram ronalde gigante tal como ele é.
Mas comparar com o King, no tempo em que se jogava com uma bola de trapos, é um bocado autista. É sim senhor, senhor Simões...
Dói muito o cu nao haver ninguem do seixal que seja melhor em nada, nos ultimos 60 anos... e, como bons invejosos, portugueses afinal de contas, voila!
Queres quantos? Quantos são os talentos do Benfica e do Sporting espalhados por essa Europa fora. Até o «vosso» João Mário teve que vir para o Maior para começar a jogar bem...
8 comentários:
O antigo internacional inglês Paul Parker fez, esta quinta-feira, uso do espaço de opinião que assina no portal britânico BonusCodesBets para tecer duras críticas a Cristiano Ronaldo pelo comportamento assumido no triunfo de Portugal sobre o Uruguai, por 2-0.
3 de dezembro de 2022 às 19:26Na 'mira' do ex-jogador (que representou clubes como Manchester United, Chelsea ou Fulham) esteve o facto de o avançado ter reclamado a autoria do golo que desfez o nulo, no jogo do Campeonato do Mundo, tendo este acabado por ser atribuído a Bruno Fernandes.
"O facto de ter tentado tirar o golo a um companheiro de equipa é uma completa idiotice. Até a Federação portuguesa tentou dar-lhe o golo. Deviam perguntar a si mesmos se estão no Mundial para vencer jogos ou para servir os interesses de um homem", atirou.
"Não conseguia acreditar que era verdade que Ronaldo tentou reclamar o golo, mas ele deve estar muito desapontado pelo facto de Bruno Fernandes ser o melhor marcador de Portugal. Provavelmente, não gosta de não ser o melhor jogador da equipa"; prosseguiu.
"A Federação portuguesa nunca o teria feito se fosse ao contrário, com Bruno Fernandes a tentar reclamar o golo. Mas Ronaldo conseguiu ser maior do que o próprio país, como se tornou maior do que o Manchester United. É uma pena e devia ter vergonha", rematou."
Não podia estar mais de acordo!!!
Itália out
3 de dezembro de 2022 às 19:30Alemanha out
Uruguai out
Espanha deve perder contra Marrocos
António Simões, antiga glória do futebol português, diz que não gosta que se façam comparações entre Eusébio da Silva Ferreira e Cristiano Ronaldo, destacando o 'magriço' que cada um tem a sua página de ouro no futebol português e mundial. Assim, António Simões apela a que não se tentem comparar jogadores de épocas distintas, como se tem feito em relação ao registo de Cristiano Ronaldo no que toca a golos em fases finais do Campeonato do Mundo e o do 'King'."Os números do Cristiano Ronaldo são impressionantes. Não temos dúvidas disso. E, portanto, vai ficar já na história. Agora, discutir-se que Cristiano Ronaldo bata um recorde do Eusébio eu acho que não é adequado tendo em conta que um apenas fez nove golos num Campeonato do Mundo e o Cristiano Ronaldo está no seu quinto Campeonato do Mundo", comentou António Simões.
3 de dezembro de 2022 às 19:32O 'magriço' chega mesmo a dizer que o que seriam os registos de Eusébio da Silva Ferreira, se o 'Pantera Negra' tivesse alinhado em cinco Campeonatos do Mundo, como tem oportunidade o madeirense Cristiano Ronaldo.
"Para quê fazer essa comparação? Não faz nenhum sentido. Tenho até vontade de dizer que se Eusébio tivesse feito cinco Campeonatos do Mundo, em vez de nove tinha 20 golos", atirou o antigo internacional português.
Por outro lado, António Simões referiu que vê esta Seleção Nacional como uma espécie de "princípes". "Esta geração de futebolistas eu acho-a mutíssimo boa. Eu chamaria a todos eles os príncipes do futebol. Todos eles são extremamente cultos a jogar. Não é preciso se encontrarem a toda a hora para se entenderem".
A antiga glória do futebol nacional diz que este leque de atletas que Fernando Santos tem à sua disposição jogam "com muita facilidade". "E por isso eu admiro esta grande fornada de talento que nós temos", acrescentou, dizendo António Simões que olha para este plantel da Seleção Nacional e eles inspiram-lhe "confiança".
"Se em cada um deles a inspiração estiver presente, o talento é quase invencível no futebol, que é uma arte. O talento quase sempre ganha. É uma questão de combinar a paixão, a devoção e o ganhar. Estou convencido que Portugal fará história", vaticina António Simões, em declarações na Renascença.
"Tenho não só a esperança mas a convicção de que é possível serem campeões do mundo. Sigam um caminho", referiu, dizendo que é preciso ter em atenção que os jogos não se ganham antes de estarem terminados.
A turma das quinas já está apurada para a próxima fase do Campeonato do Mundo, tendo assegurado esse apuramento logo ao fim da segunda jornada do Mundial do Catar.
O problema de Portugal é Cristiano Ronaldo". Antonio Cassano voltou, esta quinta-feira, a deixar bem claro que não 'morre de amores' por Cristiano Ronaldo, através de um vídeo publicado através das redes sociais, na qual analisou o triunfo de Portugal sobre o Uruguai, por 2-0.
3 de dezembro de 2022 às 19:37Este resultado permitiu à equipa das quinas carimbar o passaporte para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo. No entanto, na opinião do antigo internacional italiano, não foi justo, "porque o Uruguai teve quatro ou cinco oportunidades claras".
"Os portugueses têm talentos que me agradam, como João Félix e João Cancelo. De qualquer maneira, o problema é Cristiano Ronaldo, que não os deixa brilhar. Reclamou o golo, apesar de se ter feito à bola com um quarto de hora de atraso", começou por dizer.
"Cristiano Ronaldo tira espaço aos restantes... Não quer saber de nada, só de marcar golos. Portugal tem muito talento, mas existe o enigma Cristiano Ronaldo, que pensa que é o melhor. Para mim, está acabado", completou o ex-avançado.
A análise da Sofascore ao Mundial: Ronaldo entre os piores, Bruno Fernandes no topo
3 de dezembro de 2022 às 19:43MUNDIAL 2022 16:41
Por Nuno Pedro Fernandes
A Sofascore, conhecida plataforma de estatística e acompanhamento de jogos em direto, deu a conhecer, este sábado, as avaliações de jogadores na fase de grupos do Mundial 2022 e há portugueses em destaque neste ranking, com especial relevo para dois atletas da Seleção Nacional.
No topo da classificação, com o melhor rendimento da lista, encontra-se Bruno Fernandes, à frente de jogadores como Messi, Mbappé, entre outras estrelas, que apresenta uma média de 8.60 numa escala de zero a dez.
Desta forma, o médio criativo do Manchester United integra o melhor onze, até à data, deste Campeonato do Mundo, com Szczesny (Polónia), Hakimi (Marrocos), Castelletto (Camarões), Andreas Christensen (Dinamarca), Theo Hernández (França), Casemiro (Brasil), Lionel Messi (Argentina), Antoine Griezmann (França), Cody Gakpo (Países Baixos) e Kylian Mbappé (França).
Já na ponta oposta encontra-se Cristiano Ronaldo, que regista uma pontuação média de 6.37, integra o pior onze e junta-se a diversos ilustres desconhecidos como Meshaal Barsham, Karim Boudiaf, Homan Ahmed, Al Malki e Almoez Ali (o Catar lidera, em seleções, o pior onze com cinco atletas), Óscar Duarte e Francisco Calvo (Costa Rica), Alistair Johnston e Tajon Buchanan (Canadá) e Mathew Leckie (Austrália).
3 de dezembro de 2022 às 19:56A ciência diz-nos que uma folha de papel dobrada 42 vezes atinge uma espessura igual à distância entre a Terra e a Lua. Ou seja, não o suficiente para ultrapassar o tamanho do ego de Cristiano Ronaldo. O Catar pode ter organizado um verdadeiro mundial das arábias, mas ninguém iguala a fome de recordes e de golos de Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro.
Dir-se-ia que, à entrada para o derradeiro jogo da fase de grupo deste Mundial do Catar, a seleção portuguesa, no primeiro lugar do grupo e com o apuramento para os oitavos de final já garantido, poderia prescindir da sua estrela maior. Aos 37 anos, Cristiano já não é o futebolista que deslumbrava no Manchester United e no Real Madrid, mas o técnico Fernando Santos preferiu deixá-lo em campo e optou antes por "proteger" os mais jovens Bernardo Silva, Bruno Fernandes, João Félix ou William Carvalho do que o quase quarentão Cristiano.
Mais arroz?
3 de dezembro de 2022 às 22:49Afinal, os haters também fizeram ronalde gigante tal como ele é.
Mas comparar com o King, no tempo em que se jogava com uma bola de trapos, é um bocado autista. É sim senhor, senhor Simões...
Dói muito o cu nao haver ninguem do seixal que seja melhor em nada, nos ultimos 60 anos... e, como bons invejosos, portugueses afinal de contas, voila!
Queres quantos? Quantos são os talentos do Benfica e do Sporting espalhados por essa Europa fora. Até o «vosso» João Mário teve que vir para o Maior para começar a jogar bem...
4 de dezembro de 2022 às 12:54Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!