João Cancelo é o melhor defesa ala do Mundo neste momento! Mais um recital!
Impressionante a verticalidade que Guardiola pede a Cancelo para ter e que este consegue trazer ao Man. City. Ou cruza, ou chuta ou tenta um passe de ruptura. Os passes laterais são quase todos acompanhados, logo de seguida, de movimento para a frente e na busca de uma tabela
"Não faz qualquer sentido falar da não continuidade de Jorge Jesus. Temos um conjunto de objetivos para esta época, os que podiam e deveriam ter sido alcançados já o foram.»
Custa-me muito por o FC Porto ter sido, claramente, melhor que o Benfica na Liga dos Campeões, nos últimos 20 anos, os benfiquistas baixarem a cabeça e deixarem espezinhar a nossa história nesta competição que sempre foi de elite.
Cabeça levantada e orgulho no glorioso SLB
E, já agora, a única razão pela qual o Benfica não tem uma taça europeia " a cores" como tanto gostam de dizer os nossos rivais.
... que faz tremer os gigantes do velho continente!
Impossível esconder isto!
Nenhum clube em Portugal consegue fazer frente aos grandes da Europa como o Benfica! Infelizmente, às vezes somos mais fracos com os fracos do que com os fortes.
Isto são factos. Ninguém consegue desmentir!
O Benfica tem mais vitórias, 2 Taças de campeão da Europa (que eu saiba ninguém tem mais), mais jogos, mais finais, mais meias finais, mais quartos, eliminou 2 x Real Madrid, 2 x Barcelona, única equipa que eliminou um campeão europeu em título (Liverpool), uma das únicas que bateu o Atlético Madrid em sua casa, etc...
E o Benfica que jogou sem Otamendi no centro da defesa, num jogo de Champions e não sofreu golos?
Quem se lembra deste milagre?
Isto com o André Almeida tinha sido 15-0 para o glorioso!
1) David Luiz a defesa esquerdo 2) Emerson > Capdevila 3) Quem precisa do Morato quando tem André Almeida?
Destes 3 erros colossais de Jorge Jesus, sem certeza, mas sou capaz de dizer que o maior é mesmo o do Morato.
Aliás, como se pode ver, quando jogaram os 3, foi uma catástrofe!
As coisas que passam por ciência hoje em dia dão comigo em doido!
Por amor de Deus. Os melhores jogadores têm de jogar. O principal é ter os 11 melhores em campo. SE fosse assim era meter o Maldini ou o Cannavaro com mais 10 almeidas e estava tudo ok.
Ontem Lisboa foi verde e branca... O Sporting limpou o Benfica de um jeito que há muito não se via os leões fazerem em casa do Benfica. Aliás, só me lembro de um vez (0-3 em 2015).
O resultado de 2 golos de vantagem é manifestamente curto para o que os campeões nacionais fizeram na Luz e fica para a história um autêntico banho tático de Rúben Amorim a Jorge Jesus. Ainda mais escandaloso quando Amorim não pode contar com o seu melhor médio e o seu melhor defesa e capitão! Que atropelo!
Claro que o jogo não é só tática e, por vezes, com alguma inspiração individual o Benfica conseguiu criar perigo, 2 bolas na trave de Adán, mas se olharmos para a percentagem que é controlada pelos treinadores: plano de jogo, motivação dos seus atletas, entrega ao jogo, tática, posicionamento em campo, substituições, foi uma goleada das antigas. Os famosos 15-0. O pupilo tornou-se o mestre!
Uma equipa completamente partida, com os sectores divorciados e a esperar corridas de cavalo de Darwin.
É isto que Jorge Jesus tem para apresentar 1 ano e meio depois de trabalho. É pouco! Muito pouco!