Vieira e um defeso para esquecer...
A escassos meses das eleições presidenciais, com certeza esta não era a pré-época e começo de 2012/13 que Luís Filipe Viera queria. Vários probelmas, poucas soluções, episódios caricatos e sinais de alguma desorganização no departamento de futebol.
Do problema não resolvido do lateral esquerdo, passando pelo caso Luisão e culminando num último dia de mercado para esquecer. Penso mesmo que depois do dia de ontem alguns sócios terão ficado a pensar seriamente no seu sentido de voto nas próximas eleições.
Se a contratação de Lima é muito boa, penso mesmo ser o avançado que melhor tem jogado no último ano em Portugal a saída de Javi Garcia abaixo da cláusula de rescisão é um crime lesa Benfica que não consigo entender. Às vezes parece que está mais interessado em fazer negócios e alegrar empresários do que em proteger os interesses do Benfica.
Um titular indiscutível no último dia de transferências só sai pela cláusula de rescisão, e com garantias que se contrata um substituto à altura. Javi é um dos pilares da equipa desde que Jesus chegou, muita da dinâmica da equipa passa por ele. E onde está o trabalho de antecipação? Já há semanas que se falava do interesse e que o City ia atacar em força no último dia de Agosto.
Sei que durante anos o Benfica foi obrigado a vender pelo passado que
LFV tinha herdado. Mas até quando o SLB vai ser um entreposto de
jogadores? Assim nunca vamos ganhar seguido e ombrear com os grandes da
Europa. Pense bem o que seria uma equipa do Benfica com Fábio Coentrão,
Ramires, Garay, Di Maria com 3 ou 4 anos a jogar juntos? Acho que era
equipa para lutar por uma Champions.
A única coisa positiva desta pré-época é que já acabou!
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!