Xistra e o triste fado de Coimbra
Estou tão longe do sítio do jogo mas a minha revolta é na mesma gigante! Mesmo a 9000 km do estádio e com uma ligação de internet terrível consegui ver logo na jogada corrida que não existe penalty nenhum para o 2º golo da Académica! Decisão horrível, pertíssimo do lance, vendo que Garay toca primeiro na bola e mesmo assim apontando para a marca do castigo máximo. Liga Zon Sagres no seu melhor!
Estava à espera de um Benfica muito pior, fora, com Jorge Jesus, temos perdido pontos quase sempre que jogamos a seguir à Champions mas o SLB de hoje foi uma grande equipa que só com mais uma Xistrada sai de 1º lugar - 3 bolas ao poste falam por si. Assim, e como vi o jogo tão mal, nem vale a pena escrever mais... O ano passado também foi neste estádio que nos roubaram o 1º lugar.
15 comentários:
O Vieira é um cobarde. Não consegue desmarcar-se desta corja de bandidos que tomou o futebol e o país de assalto. Este é o Benfica do Vieira, não é o meu Benfica, nem o Benfica do meu pai e muito menos o Benfica do meu avô. O Benfica para mim acabou. Este clube neste momento é outra coisa qualquer, não o Benfica.
23 de setembro de 2012 às 22:37eu sou muito critico dessa direçao e do pior presidente da historia do benfica mas isso e bem feita nao se pode desistir de combater a corrupçao e akeles ke odeiam o benfica eo carlos xixtra odeia o benfica e prejudicou claramente o benfica de proposito nao podemos ser mansos nunca jamais po c........................ muito bem garay e jj na imprensa
23 de setembro de 2012 às 22:38Sinceramente, nada mais me ocorre do que repetir a introdução do meu post:
23 de setembro de 2012 às 23:20"Depois do que vi hoje, não tenho dúvidas, podem entregar as faixas de campeão, o nosso futebol é uma absoluta mentira, onde se rouba à descarada e onde já se faz sem qualquer pingo de vergonha, é tudo às claras.
O Benfica, fez uma exibição notável, não fez mais porque simplesmente não deixaram, espero que não se deixe para o fim, uma crítica forte e sem precedentes contra estes bandidos que apitam semanalmente, por favor estes palhaços que boicotem os jogos do Benfica, é tudo o que peço e é isso que de uma vez por todas a direcção do Benfica tem de pedir."
Sei que muitos vão discordar do que vou dizer, mas depois disto, centrar criticas como alguns farão, no treinador e na equipa, é desonesto, aliás, hoje não notei falta de ninguém, acho que o Benfica jogou mais que suficiente para vencer, apenas não deixaram, Jorje Jesus tem muitos defeitos, mas tenho de o elogiar na forma como lidou com as perdas, assumiu-se, não se escondeu em desculpas e a verdade é que hoje, tal como na Escócia, não fosse o arbitro não sofreriamos golos.
o benfica foi roubado mas nao nos podemos por aa jeito destes arbitros, falhamos muitos golos, golos feitos.
24 de setembro de 2012 às 12:14assime faciitamos o trab aos arbitros corruptos e a desculpa das arbitragens ja esta entranhada no seio do clube e ate jogadores esta na hora do contra tudo e contra todos....
Até jà chateia! parem de choarar, quando tiverao o penalty na taca lucilio, forao festejar, ningem veio dizer que o lucilio erro...è a vida! parem de chorar, com 5 pts d'avanco foram perder o campeonato por causo do arbitro tb? clube de bairro mesmo...
24 de setembro de 2012 às 15:39Não gosto nada o Srº Godinho Lopes, mas que bela resposta deu ao orelhas.
24 de setembro de 2012 às 16:32No afã pré-eleitoral que tem caraterizado a sua atuação nos últimos tempos, o senhor presidente do Sport Lisboa e Benfica vai recitando pelo País fora os textos que lhe são postos à frente por um qualquer arcanjo de serviço. Mas, em vez de se cingir a falar do Benfica, que é o assunto que deve interessar aos benfiquistas, e utilizando a velha tática de atirar areia para os olhos para distrair os mais incautos, o senhor presidente do SLB vai fazendo referências menos adequadas a outros clubes, designadamente ao Sporting Clube de Portugal, ao qual a única coisa que o liga foi já ter sido sócio, quando ainda não se tinha decidido a qual dos três grandes do desporto português acabaria por dedicar mais do seu tempo, depois de passagem pelo Alverca, clube que se encontra nos distritais de Lisboa.
Em relação ao Sporting Clube de Portugal decidiu fazer uma referência, que só não honra quem a proferiu, sobre o facto do Sporting não ter decidido transferir alguns dos jogadores sobre quem recaia o interesse de vários clubes internacionais, fazendo referência a «prejuízos milionários». Ora, convém que o presidente do Sport Lisboa e Benfica saiba que, apesar da sua antiga qualidade de associado do Sporting, os assuntos do Sporting Clube de Portugal são tratados no interior do Sporting Clube de Portugal e dizem apenas respeito aos legítimos associados do clube. O Sporting e os sportinguistas não recebem lições do presidente do Benfica.
Não é que não se reconheça ao senhor presidente do Sport Lisboa e Benfica autoridade para falar sobre «prejuízos milionários». Trata-se mesmo, há que reconhecê-lo, de uma autoridade nessa matéria. Afinal, trata-se do mesmo dirigente que, nesse insane desígnio de considerar que o seu clube é sempre o maior do Mundo em tudo, já conseguiu um inolvidável recorde: o passivo do Benfica é o maior que jamais existiu no desporto português! Esse recorde já ninguém tira ao atual senhor presidente do Sport Lisboa e Benfica, que conseguiu na sua gestão multiplicar por mais de vinte (20!) esse passivo fazendo com que se encontre numa situação de falência técnica.
Mas esse é um problema do Sport Lisboa e Benfica e dos seus associados e dirigentes. Mas convém, que o senhor presidente do Benfica e todos os arcanjos que o rodeiam saibam que não se devem atirar pedras aos outros quando se têm telhados de vidro.
O senhor presidente do Benfica que se entretenha com os seus problemas, que o Sporting trata dos seus. Nem todos os métodos para distrair as pessoas e ganhar eleições são aceitáveis. Sabemos que há pessoas que são capazes de tudo para alcançar os seus objetivos. Mas faça o obséquio de não meter o Sporting ao barulho."
As leis da arbitragem são claras quando mandam punir qualquer jogador que, mesmo cortanto a bola, simultaneamente provoque a queda do adversário, no caso da bola, mesmo depois de cortada, prosseguir à frente do jogador adversário que, se não tivesse caído, continuaria com a bola em seu poder.
25 de setembro de 2012 às 16:27Como tal, o Carlos Xistra esteve bem ao assinalar o 2º penalti contra o SLB.
Já para o 1º penalti, foi claramente falta do Maxi. Foi fora da área, mas o árbitro não teve dúvida de que foi dentro da grande área.
O lance foi muito perto da grande área e muito rápido. É normal que o árbitro tivesse mal avaliado o lance.
No entanto, beneficiou o atacante que é o que se deveria fazer tal como no caso dos foras de jogo.
E se o assinalou, é porque não teve qualquer dúvida.
2-2, um resultado aceitável para um jogo em que os avançados foram demasiado displicentes.
Aceitavel? o 2 - 2 é aceitavel??? A pior arbitragem dos ultimos anos que me recordo!!! O segundo penalty não se marca. Quero ver quem marca um penalti daqueles contra os corruptos??!?!? o arbitro nunca mais apitava nada... o arbitros erram é verdade... mas em Portugal erram sempre para o mesmo lado e o apito dourado explica bem porque. É uma vergonha! deixam de ir ver jogos do benfica fora... ao inves disso vamos encher sempre o magnifico estadio da luz. Quando mais fortes formos mais forte e mais directo actuara o sistema. Tenho dito.
26 de setembro de 2012 às 02:44E ainda vem o treinador da academica dizer que acentava bem a vitoria... A ACADEMICA NAO FEZ NADA... se fosse contra o porto baixava logo a garimpa...
Se soubessem analisar a razão que leva o Benfica a falhar tantos golos e a não conseguir defender sem cometer tantas faltas, provavelmente evitariam ter tantas queixas das arbitragens como têm tido!
26 de setembro de 2012 às 11:13Já agora também gostava de saber se acharam bem aquele pénalti com vermelho contra a académica quando o jogador leva uma bolada no baixo-ventre e instintivamente (devido à dor sentida) verga-se e a bola bate-lhe no braço?!
26 de setembro de 2012 às 11:46Sim, o 2-2 é aceitável, para tantos falhanços dos avançados do SLB, justifica-se.
26 de setembro de 2012 às 11:58O segundo penalti FOI penalti. E seria contra benfica, vouzela ou porto.
E repito: se alguém corta a bola, mas esta continua à frente do jogador que a transportava de forma a poder fazer golo e SIMULTANEAMENTE, o corte provoca a queda (note-se que mal toca na bola, a perna de garay também rasteira a perna do adversário), É penalti.
Senão qualquer jogador agora podia cortar a bola e aproveitar o movimento da perna para pontapear o adversário sem ser falta!
Ou poder-se-ia fazer uma bela tesoura, cortando primeiro a bola!
Antes de reclamarem deviam ter em mente as regras do futebol.
Caros,
26 de setembro de 2012 às 12:05O vosso Benfica tem um jogo muito rápido e atabalhoado, difícil de arbitrar.
Eu sei que ao corruptos é dificil admitir a verdade... mas as vossas victorias sao do mesmo nivel que voces... eu teria vergonha!!!
26 de setembro de 2012 às 21:17Tens razão só espero que o Paços de Ferreira não seja prejudicado no próximo jogo com a lambança que a corrupção vermelha faz pressionando os árbitros!
26 de setembro de 2012 às 21:28A conversa da corrupção e da insinuação de baixo nível dos não benfiquistas é ridícula e mostra que para alguns benfiquistas não há mais poder argumentativo digno de um debate moderado e correcto.
28 de setembro de 2012 às 00:17Quero acreditar que ainda há massa adepta benfiquista que vê as coisas com olhos de ver e não com palas e palavras repetidas até à exaustão qual tentativa de autoconvencimento de que são verdadeiras.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!