terça-feira, 13 de novembro de 2012

Hulk perdeu - jogos que Luisão: vêm alguém a chorar?

Chega amanhã ao fim o castigo de 2 meses a Luisão e o Benfica passa a contar com o seu capitão. Para além das perdas desportivas queria reflectir um pouco entra a diferença nas reacções dos dois clubes - SLB e FCP - a castigos de um dos seus jogadores principais.

Já agora estes foram os resultados do SLB sem Luisão:
19/09, Champions: Celtic-Benfica, 0-0 E
23/09, Liga: Académica-Benfica, 2-2 E
28/09, Liga: P. Ferreira-Benfica, 1-2 V
02/10, Champions: Benfica-Barcelona, 0-2 D
06/10, Liga: Benfica-Beira Mar, 2-1 V
18/10, Taça: Freamunde-Benfica, 0-4 V
23/10, Champions: Spartak de Moscovo-Benfica, 2-1 D
27/10, Liga: Gil Vicente-Benfica, 0-3 V
03/11, Liga: Benfica-V. Guimarães, 3-0 V
07/11, Champions: Benfica-Spartak de Moscovo, 2-0 V
11/11, Liga: Rio Ave-Benfica, 0-1 V  

Importa realçar para esta reflexão que são 10 jogos em competições chave para o Benfica (Liga e Champions). Todos nos lembramos de todo o alvoroço que foi o castigo de Hulk depois de uma agressão bárbara a um segurança no Estádio da Luz em 2009/10. O avançado ex-FC Porto esteve fora das contas de Jesualdo Ferreira apenas 9 jogos (não contei jogos nas Taças) e pode jogar na Champions! Para não falar das óbvias diferenças entre os dois lances, para mim muito mais grave o que fez Hulk, Luisão esteve mal mas tudo foi empolado pelo árbitro alemão - realço a diferença de reacções entre os dois clubes.
Para bem da verdade digo que Hulk falhou no total 18 jogos - 9 no Campeonato, 5 da Taça da Liga (entre eles a final perdida com o Benfica por 3-0) e 4 da Taça de Portugal (que o FCP iria vencer).

No Benfica quase não se houve falar do castigo em si, diz-se que Luisão faz falta mas ninguém chora por uma perseguição do sistema ao jogador do Benfica. Já no caso de Hulk minha nossa senhora, acho que para a maioria dos adeptos do FCP o Benfica só ganhou o campeonato de 2009/10 pelo castigo a Hulk. Nunca ouvi nenhum portista desmentir que Hulk tinha agredido, nem que Pinto da Costa não telefonou aos árbitros, só o esconder atrás de procedimentos e diarreias jurídicas.
Sinceramente, a grande diferença que encontro entre os dois clubes é que um - FCP - se acha acima da Lei, que pode fazer tudo para ganhar e aí de quem os castigue. No SLB não, pensamos que se estivemos mal é normal que exista um castigo.

43 comentários:

Carlos Alberto disse...

Certeiro companheiro... certeiro

13 de novembro de 2012 às 13:56
Frank disse...

Bem observado.

13 de novembro de 2012 às 14:50
jorge disse...

Há uma coisa que estás (deliberadamente?) a ignorar: Hulk viu o seu castigo ser alterado para uma pena inferior na justiça desportiva e Luisão viu o seu castigo ser confirmado, em ambos os casos por deliberação de instâncias superiores. Assim, Hulk esteve mais jogos de castigo do que aqueles a que efectivamente foi condenado e Luisão não. Imagina só que jogadores do Benfica fossem castigados por motivos idênticos aos dos jogadores do FCP: lá viria a história do maquiavelismo de Pinto da Costa e a conversa do costume.... Sem mais comentários. Um abraço desportivo para ti.

13 de novembro de 2012 às 15:00
RG disse...

Acho engraçado os benfiquistas dizerem , que os Portistas andam sempre a falar do clube da segunda circular, quando na realidade as noticias que andas a escrever ultimamente são sempre a falar do PORTO.

13 de novembro de 2012 às 15:32
RG disse...

Acho engraçado os benfiquistas dizerem , que os Portistas andam sempre a falar do clube da segunda circular, quando na realidade as noticias que andas a escrever ultimamente são sempre a falar do PORTO.

13 de novembro de 2012 às 15:34
HerrKommandant disse...

Por alguma coisa o futebol corrupto do porto é a maior podridão deste país. E depois sendo provincianos complexados pensam que, se podem pagar viagens a árbitros, se podem fornecer fruta de dormir a árbitros, se podem receber árbitros em casa 2 dias antes destes apitarem jogos do clubeco regional de andrades corruptos, então porquê que não haveriam de poder agredir cobardemente 2 stewards. Não é so caso de se acharem acima da lei, é a certeza que têm de que se não ignorassem a lei jamais teriam as vitorias forjadas e mentirosas que têm.

13 de novembro de 2012 às 16:03
Fura-Redes disse...

Jorge na altura ainda haviam dois tribunais desportivos em Portugal e a Liga castigou o Hulk de uma maneira e a FPF de outra, passados meses e passada toda a campanha que claramente influenciou a decisão da FPF, já por si adepta de perdoar coisas ao FCP.
Sinceramente acho que este castigo do Luisão mostrou que os benfiquistas quando as coisas são justas aceitam os castigos e não puxam o Pinto da Costa.
Abraço

13 de novembro de 2012 às 17:36
Anónimo disse...

Bom o que me parece é que fazem questão de, em qualquer assunto que diga respeito ao Benfica, mencionar o Porto por tudo e por nada! Isto deixa-me bastante curioso e até divertido!... Será que por trás disto não estará uma paixão assolapada pelo Porto?!...

13 de novembro de 2012 às 18:03
Frank disse...

Sr. ErrKommandant, se o sucesso de um clube fosse avaliado pela imaginação dos seus adeptos, eu diria que o seu comentário é o exemplo de tanto fracasso!

13 de novembro de 2012 às 18:20
FILIPE disse...

Sempre que leio comentários na tentativa de denegrir a imagem do melhor que temos em Portugal, cada vez mais sinto orgulho de ser portista.

13 de novembro de 2012 às 18:29
Fura-Redes disse...

Filipe - o melhor que temos em Portugal?????? Que cena
Acima de tudo estão as nossas mulheres, depois as praias, a alegria do nosso povo, a maneira de acolhermos...
Futebol Corrupto do Porto não faz parte de nenhuma das listas do melhor do nosso país. A definição de melhor não pode sersó feita pelos resultados mas também pela maneira de como esses resultados foram alcançados... Café com leite, fruta, quinhentinhos, agressões a jornalistas, apedrejamento de autocarros, bolas de golfe, celebrar golos insultando o rival, e a lista continua e continua

13 de novembro de 2012 às 18:32
Marco disse...

Pelo menos estas alusões ao melhor de Portugal, serve para testar a classe e educação como os portistas lidam com as frustrações dos que tanto anseiam serem como o Porto.

Um bem haja a todos que sabem ser desportistas.

13 de novembro de 2012 às 18:52
Unknown disse...

Jorge,

a instância que reduziu o castigo ao Hulk, por acaso não é a mesma, que por influência dos tentáculos do polvo, colocou como seleccionador o António Oliveira, que como o próprio afirma, só lá se sentou porque era irmão do Joaquim. É porque se é dessa instância que falas, então estamos conversados quanto à lógica do teu raciocínio.

13 de novembro de 2012 às 21:46
Respeita para seres respeitado disse...

Oh jorge, por acaso não estarás a confundir o azul com o vermelho?!

13 de novembro de 2012 às 22:38
Anónimo disse...

Ninguém se queixa do castigo a Luisão com o medo que a UEFA decida aplicar um castigo de acordo com as regras.

14 de novembro de 2012 às 09:28
Luisão disse...

Assim como as agressões do hulk previam uma pena minima de 6 meses a 1 ano,não é,anónimo?E foi isso que ele cumpriu,não foi?
Vocês calados são uns poetas...
Ah,afinal não,o moço até era uma joia de pessoa e reduziram-lhe a pena...mesmo que as imagens demonstrem o super heroi dopado e o seu sidekick bêbado da romenia,mais a cebola podre a agredirem selvaticamente um segurança ao pontapé,AO PONTAPÉ...mas já sabemos,o Luisão é que é uma assassino por dar uma peitada...
Antes que se lembrem,quanto tempo é que vocês demoram a reagir a uma "provocação"?Não demoram tempo suficiente pra ir ao balneário,dar uma mija,trocar impressões e só depois é que "vão responder à provocação"?
Por isso é que se chama provocação,por causar uma reacção rápida...
Mas sendo o hulk,percebe-se que tenha demorado tanto tempo a perceber...ou então não houve provocação nenhuma mas sim o típico sentimento do clube corrupto da ribeira de se achar acima de tudo e todos,usando os jogadores os mesmos métodos da "guarda pretoriana do Pidá e do Macaco" de violência e intimidação.

14 de novembro de 2012 às 09:51
Joel disse...

Lol, que post mais sem nexo.

Então o Hulk agrediu fora de campo, depois do jogo, um interveniente que não tem o estatuto de um árbitro, apanha pelos menos 18 jogos de suspensão e querem comparar com o caso do Luisão que, em pleno campo, em pleno jogo, agride o próprio árbitro? Digo mais: Uma bárbara agessão!
Luisão que nem sequer ouviu uma palavra sequer de provocação do árbitro?

É querer comparar o incomparável.

Então agredir um árbitro durante um jogo, em pleno campo dá menos jogos de suspensão que uma agressão num túnel, no fim de um jogo, com provocações proferidas pelo agredido?

Fosse ao contrário e caía o carmo e a trindade. Agora, além da fruta e choradeiras do costume, incluiriam a frase de agressão bárbara a árbitros durante os jogos, na longa lenga lenga a que nos já habituaram os caros benfiquistas. Nunca mais se calavam. Dos portistas, o caso luisão, uma vez cumprida a pena, acabou. Não se ouvia falar mais disso.

Teve de ser um benfiquista a desenterrar o caso! Irónico não?



14 de novembro de 2012 às 13:28
Fura-Redes disse...

Bem Joel o Hulk participou num linchamento de uma pessoa. Chamar aquilo agressão no caso do Luisão... É que te posso mostrar vídeos do Belusschi, jorge costa a encostar ao árbitro, mas ai se calhar já não é agressão porque o árbitro não se atirou para o chão

E desculpa lá que raio de desculpa é essa das provocações... Pela imagens da TV a quantidade de palavrões que se ve os jogadores dizer num jogo, que os adeptos atiram para o campo e então? dá direito de virar Cantona? que coisa sem nexo Joel

14 de novembro de 2012 às 13:34
Joel disse...

EStás à vontade para mostrar os vídeos que quiseres, que eu mostro-te o vídeo do Luisão para o caso de já te teres esquecido de como foi.
O Jorge Costa que eu saiba não deu um encontrão ao estilo carga de ombro ao árbitro. Não sei se viste os vídeos com todos os ângulos da agressão do Luisão, mas que com o que fez, qualquer um caía ao chão, caía!
O árbitro encenou o desmaio, mas foi abalroado pelo Luisão. Não vale a pena tapar o sol com a peneira.

As provocações não são desculpas, são atenuantes. E não foram proferidas por adeptos ao Hulk. Foram ditas pela pessoa que foi agredida.
Coisa sem nexo foi o que disseste agora, porque se provocações não dão para entrar à Cantona, então NÃO provocações, dão muito menos direito ao Luisão para agredir o árbitro ;)



14 de novembro de 2012 às 14:56
Fura-Redes disse...

Joel se para ti dar um pontapé numa pessoa sozinha quando fazes parte de um grupo de 6 ou 7 é menos grave do que encostar o peito ao árbitro nunca nos vamos entender...

14 de novembro de 2012 às 14:58
Luisão disse...

Fura Redes

Não adianta...as escutas tambem foram obra do Luis Franco Bastos,só pode,é tudo uma cabala pra tramar gente tão exemplar...
Depois o Fernando Gomes nunca teve nenhuma ligação ao porto...
O Mario Figueiredo não trabalha nos escritórios do Adelino Caldeira(em que ele é socio do Gil Moreira dos Santos,um dos advogados do PC)...
O Menezes não lhes "ofereceu" o centro de estagio...
O Porto Canal é "fruto da grande organização"(que tem de fechar secções porque a guita ou vai pras arcas do Reinaldo ou então é pra aquilo que o Gil sugeriu quando fez o gesto pra bancada)...
Atenção que não digo que o Luisão não podia ter adoptado outra postura,DEVIA como capitão.
Agora quando vejo adeptos do clube do Bruno Alves,do J.Costa,do Couto,do Paulinho Santos e afins a dizer que uma peitada é uma agressão barbara e que uma serie de pontapés a um steward(os adeptos corruptos parece que se esqueceram que à altura da suspensão do hulk os stewards eram considerados intervenientes desportivos,tendo prontamente votado uma proposta pra retirar esse estatuto)já parecem ser aceitaveis então é como dizes,"nunca nos vamos entender"...
Pra eles a frase "não é defeito,é feitio" serve de desculpa pra tudo...

14 de novembro de 2012 às 18:21
Revoltado com gente sem escrúpulos disse...

Oh Luisão, mas afinal que sabes tu do que se passa dentro do clube do Porto se nem dentro do teu clube tu provavelmente pouco ou nada sabes?! Ouves umas conversas de café e lês uns pasquins da mesma laia que tu e já te achas conhecedor do que se passa na casa dos outros! Tem vergonha e dobra a língua quando falares no Porto e seus adeptos!

14 de novembro de 2012 às 21:17
Joel disse...

Fura-Redes, sim, agredir um árbitro, para mim, e ainda por cima durante um jogo, é muitíssimo pior do que fazer o mesmo depois de terminado o jogo e a intervenientes secundários e provocativos.

Luisão, nunca disse que dar pontapés é algo aceitável. Vai ler novamente o que escrevi.

Adepto corrupto não sou, e por natureza os adeptos não são corruptos, porque adepto não implica ser ou não ser corrupto, capice?

Se consideras corrupto o clube que mais te dá azia e não incluis no mesmo saco o teu clube, então és muito ingénuo...ou não.
Não há santos no futebol, assim como também não há culpados como a generalidade dos benfiquistas gostaria que existissem. Falam os rotos dos nus.

15 de novembro de 2012 às 00:58
Luisão disse...

Revoltado

Aquilo que te disse não é conversa de café nem é nenhum segredo,se investigares um bocado encontras logo o que te disse mas tu(pelo teu comentario nota-se bem o teu nivel de informação)achas que ninguem sabe de nada.Eu até de contava porque é que o Nuno Cardoso(lembras-te desse artista?)esteve "escondido" na minha empresa(que tambem é representada pelo escritorio de advogados dos Gil Moreira dos Santos,o tal que não é socio do Adelino Caldeira)mas estaria a dar-te informação a mais.É que tás a falar com um gajo do Norte,que mora no Norte portanto a tua teoria cai por terra,sei do que falo,às vezes bem demais até...
Tudo aquilo que eu disse é do conhecimento publico por isso vai mandar dobrar a lingua pro raio que te parta se pensas que com esse discurso desvias a conversa,és um corrupto assim como todos os que aceitam essa filosofia.

Joel

É a mesma coisa pra ti,pá
Tu continuas a tentar equiparar uma formiga a um elefante e tá visto que não dá pra te fazer entender que levares uma serie de biqueiros é bem pior que levar uma peitada mas isto faz-me lembrar o Apito Dourado,vocês tambem nunca negaram as escutas,escudavam-se era na legalidade,na legalidade...já o conteudo,nem uma palavra,foi tudo manipulado,de certeza...pra vocês só conta a forma,já o conteudo nunca é considerado pra nada..se calhar se um dia te acontecer o mesmo já viras o bico ao prego...
O teu clube não me provoca azia,aliás,o teu clube não me provoca nada pois eu preocupo-me é com o meu clube,não ando em blogs reconhecidamente portistas a mandar filetes,já tu e muitos outros não têm outra vida que não seja de andar em todos os blogs do Maior Clube de Portugal,oh capice.
E não,não me esqueci.São adeptos corruptos pois quem pactua com estes metodos dignos do Ruanda não foge à regra.É tão corrupto quem corrompe como quem deixa corromper e vocês deixam o vosso presidente faze-lo,obviamente,se ele apresenta resultados.
Não é por acaso que está provado estatisticamente que a a zona Norte do país é a que apresenta niveis de corrupção mais elevados e isso não é muito dificil de comprovar,basta ver,por exemplo,as ligaçoes camara municipal/SC Braga,c.m.gaia/fcporto(revoltado,isto tambem é conversa de café como deves imaginar).
Tens razão,o CLUBE não é corrupto,isso é como dizer que uma porta é mentirosa,mas a direcção que o representa há mais 30 anos e que já se confunde com o clube É CORRUPTA.Claro que no futebol não há anjos mas comparar qualquer personagem do futebol indígena ao clube com ligaçoes a personagens como o Pidá,o Macaco,o Reinaldo da casas de strip e não só,queres que continue,Joel?
Isto é muito giro falar à sorte mas a informação anda ai,se vocês preferem continuar a bater palmas ao titulos "comprados no supermercado"(não fui em que disse foi uma individuo chamado Alex Ferguson)então força mas não peçam às pessoas pra dizer que uma poia malcheirosa é um lingote de ouro.

15 de novembro de 2012 às 11:10
Luisão disse...

Revoltado

Lê aqui uma das minhas mentiras(sim,eu consigo manipular o editorial do Expresso):

http://expresso.sapo.pt/mario-figueiredo-o-advogado-que-e-o-sexto-presidente-da-liga-de-futebol=f699196

É engraçado que no site do Gil Moreira dos Santos tá já tiraram a foto dele da categoria "socios",tava a dar demasiado na pestana...
Ou então o Expresso é que mentiu pra tramar o porto...

15 de novembro de 2012 às 11:27
Revoltado disse...

Oh Luisão, então se sabes assim tanto, deves saber dos podes do teu clube! Porque não expões aqui tudo o que sabes, que seria muito mais interessante do que os do Porto!Pela tua forma de ver também és um corrupto?! Achas bem que se ande aqui a insultar pessoas só porque simpatizam com um clube que tem mostrado que pratica bom futebol?!

15 de novembro de 2012 às 13:39
Revoltado disse...

Corrijo onde se lê: podes, deve-se ler podres.

15 de novembro de 2012 às 13:45
Portista de Lisboa disse...

Caros comentadores benfiquistas,

O caso apito dourado iniciou com V.L e pelo meio foram apanhadas escutas onde se ouve tanto P.C como F.V e outros. Quanto ao P.C. ouve-se uma conversa que cada um pode entender aquilo que lhe convém, já na escuta do F.V ouve-se claramente, sem rodeios, a escolher árbirtos. Ainda têm lata, já passados alguns anos sobre este assunto,de sempre que o porto faz boas exibições tanto a nivel nacional como inernacional virem, sem mais nem menos insultar-nos?! Afinal o que é que vós pretendeis com isto?! Só posso deduzir que são mau carácter e como não conseguém lidar bem com o sucesso do Porto, entram na provocação!!!

15 de novembro de 2012 às 14:39
Luisão disse...

Revoltado

Aquilo que sei é aquilo que muita gente sabe,algumas devido ao sitio onde trabalho,outras por conhecer pessoas que trabalham em instituiçoes e empresas ligadas as essas situações,e que muito timidamente sai na imprensa,só não se dá mais destaque porque ninguem gosta de ser espancado à porta de casa,isso não é caso virgem.
Quanto ao resto,já me habituei a ser tratado por "galinha","gaivota" e afins,nestas discussões de futebol só me interessa o tema,não as designações dadas aos intervenientes.

Portista de Lisboa

Tendo em conta que falou na escuta do LFV,sabe que essa escuta foi feita aquando da meia final a taça de Portugal entre Benfica e Belenenses,sendo practica habitual consultar os presidentes dos DOIS clubes acerca do juiz da partida.Obviamente que o presidente do Belenenses à altura poderia confirma-lo...caso ainda fosse vivo.
Já que falou,e muito bem nessa escuta,que eu já ouvi(como todas as outras)e há lá uma parte em que depois de todos de referidos uma serie de nomes,ao que o LFV diz: "Isso é tudo Porto,pá!",ao que Pinto de Sousa responde: "Pois...",surgindo depois o famosissimo "vou ter que fazer isso por outro lado".
Agora falta é ouvir as tais escutas do LFV de que fala porque pra já a unica coisa que o povo ouviu foram as indicaçoes pra "casa iluminada",que "a seguir à rotunda segue,segue,segue",tudo isto pra receber "conselhos matrimoniais" e um "envelope vazio",até porque o proprio Antonio Mortagua,há altura dirigente desportivo,veio dizer que "500contos era pouco pra bitola da altura",aludindo talvez a uma possivel tabela de preços do conhecimento de quem andava nas lides do futebol.
Isto é matematica:clube apanhado em escutas comprometedoras+titulos aos magotes+sistematico beneficio arbitral=corrupção desportiva
É que não há outra forma de fazer as contas,por muitas voltas que se dêem.
É obvio que um clube como o porto tem acesso a atletas com qualidade mas tudo isso é empolado pra niveis superiores devido a uma maquina de corrupção bem montada,disso já não restam duvidas.
Quando o sucesso do Porto for (mais)limpo ai nada terei a apontar,até lá,e como não como gelados com as testa,não me peçam pra aplaudir algo construido na base da batota e de intimidação.
Era como dizer que os Estado Unidos foram construidos à base do sacrificio e esquecer que foram mortos mais de 17milhoes de nativos,de forma a ter o terreno livre...

15 de novembro de 2012 às 15:03
Joel disse...

Luisão,

Estás equivocado. Ninguém aqui falou em "graus" de dor física que uma agressão representa. Devo-me ter feito entender mal, mas eu reformulo.

A gravidade de uma agressão é muito pior se for feita a um árbitro, seja com um beijo, seja com uma patada, seja com uma peitada, do que se for feita a um interveniente secundário, que nem sequer é interveniente directo do jogo e da equipa em si.
E porquê perguntas tu neste momento, que ainda não percebeste.
Ora, porque o árbitro representa tudo aquilo que o futebol tem de ter de bom na sua essência.
O árbitro é o juiz, o fazedor da harmonia do jogo, o que está lá para fazer respeitar as regras, porque sem regras, o futebol é uma imbecilidade qual jogo de bola no recreio da primária.
Ao mesmo tempo que faz respeitar as regras, tem de ser respeitado. Quem desrespeita o árbitro e o demonstra da forma peremptória que mostrou o jogador do benfica, está a desrespeitar o futebol em si!
E por consequêncua desrespeita os adversários, os sócios, os adeptos, os admiradores do desporto.
Note-se que, mesmo que provocado, um jogador deve manter-se de acordo com as leis do futebol, para não o desvirtuar. Ora, isso nem sequer aconteceu com o caso do benfica.
Tens razão quando referes a formiga e o elefante, mas neste caso o elefante é uma agressão a um árbitro, tenha sido com uma biqueirada, ou uma penugem.

Se queres discutir escutas (para atirar areia para os olhos, mesmo que inconscientemente), podias faze-lo depois de pedires ao bloguista para fazer um post sobre o assunto, senão isto passa a ser uma casa de lavar roupa suja ou uma peixarada sem fim.

Mas se insistes, posso dizer o que penso disso.

Não sei o que interpretas por "vocês", parece que te referes aos adeptos do FCP, como sendo os dirigentes do clube. Catalogas adeptos e dirigentes de corruptos, quando, ainda tive a paciência para te explicar, que adepto não pode levar um adjectivo de corrupto. Uma determinada pessoa sim, mas adepto não indica pessoa, indica algo que uma pessoa gosta de fazer...percebes? É como dizeres que os numismatas ou os filatelistas são corruptos! Ser adepto, não é ser corrupto. Se não entendeste diz, que eu tento explicar melhor.

As escutas em si, não, os "adeptos" nunca negaram e muito menos se escudaram na ilegalidade. Que eu saiba isso foi alegado pela defesa no caso do Apito Dourado e não pelos adeptos. Ninguém alegou que o conteúdo foi manipulado. Isso são suposições tuas sobre quem nunca supõs isso.
O que os "adeptos" dizem sobre as escutas, é que é uma prova de que ninguém é santinho no futebol. Quem pensa que o benfica é o sonço da família está enganado ou é desonesto.
Mais, do ponto de vista legal, mesmo sendo aceites as escutas em tribunal, elas não incriminam ninguém.
No máximo inscriminariam o LFV, que escolhe o árbitro.
Mas nem dessas declarações considero que alguma vez fosse feita alguma coisa.

Como vês Luisão, para ti os "adeptos" são corruptos (como te expliquei não é possível), e só dizem mal do benfica. Na verdade és tu que estás a atacar os "adeptos" e, na minha opinião, de forma rude.

Se sentes a necessidade de extravasar alguma raiva ou qualquer outro sentimento, vai ao site d'A Bola ou d'O Jogo, onde a maioria é mal educada e está-se a marimbar para quem tem ou não razão.

Quanto a eu e a outros portistas andarmos em blogues benfiquistas a comentar (filetes deve ser o que consideras como opiniões), que eu saiba o tempo da ditadura acabou há muito e felizmente o criador deste blog, tem sido uma pessoa até bastante respeitosa para com qualquer "adepto".
Pena é que não sejas tão respeitador ou cordial para com todos.
Mas por mim, e decerto, por muitos outros, és bem vindo a blogues de outro clube qualquer, incluindo aos do MELHOR Clube Português.

15 de novembro de 2012 às 15:43
Joel disse...

Luisão

Continuação)

Todos têm direito à sua opinião e lá porque não sejam opiniões comuns a toda a gente, não quer dizer que estejam errados, nem que estejam certos. Acima de tudo não há que faltar ao respeito. Capice ;)

E não te preocupes com a nossa vida. Cada um gera a sua como bem entende. Se dá para visitar blogues do benfica, porque não?

O que sugeres que os adeptos do Porto façam ao seu presidente? Que o ponham em tribunal? Que o obriguem a abandonar o cargo? Com que justificação? Se for pelas que estás a pensar, o caso repetir-se-ia com quase todos os presidentes de futebol, incluindo o teu.
Do teu ponto de vista, então também és corrupto. Permites que o LFV esteja no benfica, mesmo tendo ele escolhido o árbitro de jogo, apoias um presidente outrora condenado por roubo, envolvido em tráfico de droga e com um curioso e misterioso caso de homicídio nas próprias instalações.
Mas como te disse, isto de lavar roupa suja é a maior parvoíce que poderíamos fazer. Todos têm argumentos para incriminar os adversários. Claro que os TEUS argumentos são os que estão correctos. Mas para mim e para outros, os nossos também estão. Como tal não adianta discutir o sexo dos anjos. Prefiro discutir futebol bem jogado e no limite, casos de claro desrespeito ao futebol.

Já que vens com a mania da corrupção, não é que duvide, mas gostaria que me mostrasses um link para o estudo estatístico do nível de corrupção em Portugal. Sou do Norte, mas não tenho problema nenhum se me provares que o que dizes é verdade. Aliás, gosto muito do Sul, como do Litoral e do Interior.

Pidá...Macaco...sim tudo gente duvidosa, concordo. Mas tens igualmente pidás e macacos no benfica. E até diria que são mais, visto ser o MAIOR clube português (com mais adeptos).

E quem é o Alex Ferguson para dizer o que quer que seja em relação ao dirigismo do FCP? Tem tanta credibilidade como a tua ou a minha. Se ele soubesse de alguma coisa passível de ser provada, já o LFV tinha ido visitá-lo não achas?

O Porto tem ganho muito mais que o Benfica, porque tem uma excelente gestão desportiva (palavras de Arsene Wenger, não minhas).

Se queres falar de poias mal cheirosas, também se arranja, mas julgo que não vale a pena, primeiro porque tenho o mínimo de respeito pela instituição Benfica para não a insultar dessa forma e porque respeito o dono deste blogue e até te respeito a ti!

Se não consegues ter um debate calmo e sem insultos, mesmo que ao estilo de peitadas em vez de biqueiros, não contes comigo para continuar a responder-te.
Se, pelo contrário, te deres ao respeito, terei muito gosto em manter um diálogo com desportivismo.

Cumprimentos,
Joel

15 de novembro de 2012 às 15:44
Luisão disse...

Joel

Mas afinal tamos aqui pra discutir as manobras do teu clube ou bons costumes?
É que assim nunca mais vamos lá...
Se queres fazer uma desconstrução gramatical e analisar o que é que o "nós" "eles" ou "vós" significam tambem não vamos sair daqui tão cedo.
Sim,muito adeptos do teu clube recusam admitir o conteudo das escutas.
Sim,o PC é a pessoa que claramente mais se "enterra" nas escutas.
Sim,o FCP aceitou a pena imposta porque respeitou uma velha maxima do mundo da advocacia:aceitar a pena quando ela é inferior à pena minima prevista,neste caso quem andou nas barras dos tribunais sabe bem que noutros paises o FCP tinha passado umas ferias na 2ª divisão,como aconteceu com alguns historicos em Italia...
Se tudo com isto é dificil de compreender porque é que há um clube que ganha mais do que os outros então não sei que mais pode ser dito ou feito pra que se compreenda,é que com elevação ou sem ela um conceito simples não deixa de o ser.
Mas é preferível acreditar na "azia benfiquista",nunca reparando que o reconhecimento que tanto almejam por parte dos outros adeptos nunca será alcançado enquanto as vitorias conseguidas estiverem SEMPRE envoltas em suspeição,mesmo havendo qualidade dentro do campo.É que repara que mesmo que o Benfica ganhasse 50 titulos de repente eu amanha tinha de ir trabalhar na mesma,gosto de ver o meu clube a ganhar mas a minha vida começa muito antes do futebol mas obviamente que me custa acompanhar um campeonato onde o factor competitividade é uma falacia e ver a minha equipa ser espoliada com frequencia,como qualquer adepto sente quando é com o seu clube.
Depois é preocupante constatar que penses que eu e outros adeptos do Benfica achemos que só o Porto se mexe em campos obscuros e me digas que sou corrupto por causa do LFV,tendo em conta que eu nem posso com ele nem à bala de canhão,por achar que é um homem que se move muito segundo os seus proprios interesses e disso não quero no Benfica.Pior ainda é misturares o passado pessoal do LFV com corrupção desportiva mas esse dou de barato porque é um erro muito comum dos portistas neste tipo de discussões.Pra perceberes melhor,sou completamente a favor de todas as tecnologias que ajudem a credibilizar o futebol,tal como fazem nos desportos americanos,pois sendo o desporto tambem um negocio nos dias que correm,o factor espectaculo e competitividade atraem mais adeptos,algo que não acontece no futebol português exactamente por essa falta de clareza de processos.
Se até nas regionais existe corrupção,não haveria na 1ª Liga?É que logo aqui a discussão fica ferida de morte,ao supor que do outro lado se acredita no pai natal.
Joel,como deves imaginar,nada me move nem moverá contra ti mas reafirmo o que disse,não posso aplaudir o que foi conseguido de forma obscura ou se quiseres,de forma mais obscura do que a practicada pelos outros,não há santos mas nem de perto o restante elenco directivo dos clubes nacionais tem alguem com capacidade de influencia nos bastidores como o FCP tem,basta ver quem ocupa os principais cargos directivos nas principais instituições desportivas ou ligadas ao fenomeno.
A partir daqui podes tirar as conclusões que melhor te servirem mas que isto não se vai transformar num sermão de bons costumes,prometo que não vai,por mim,fiquei esclarecido quanto às tuas motivações e tu pareces ter ficado igualmente esclarecido quanto às minhas.
Só posso esperar que desejes um campeonato competitivo e limpo,como eu desejo,para ai falarmos de futebol com elevação.
Saudações desportivas

15 de novembro de 2012 às 16:49
Fura-Redes disse...

Mesmo a sério campeonato limpo é o que se pede.
Reparem que as conversas do apito dourado tinham vindo a decair, na época de Vilas Boas não se falou muito, agora o ano passado chego eu a casa vindo do estádio e vejo aquele escândalo do Maicon, qual acham que foi a minha reacção? até gostava de a ter gravada... :-)
É que vocês não têm nada deste género para nos atirar. em vossa casa, no jogo do título, a 5 minutos do fim??? Porra até o mais santo se relembra das escutas

15 de novembro de 2012 às 17:22
Todos temos razão de queixa disse...

Eu também me lembrei das escutas(nas escolhas dos árbitros), quando vi golos metidos com o braço e penaltis que não foram marcados a favor do benfica e no entanto contive-me em não mexer em bostas ressequidas e respeitar a decisão do árbitro!

15 de novembro de 2012 às 19:10
Joel disse...

Luisão,

Que eu tenha percebido, o suposto era discutir o caso luisão vs caso hulk e não das manobras do FCP nem do SLB.
Se nos pomos a falar que tu é que és corrupto ou é o zé da esquina, realmente estamos a perder tempo.

Lá porque conheces adeptos do Porto que não admitem o conteúdo das escutas, não é razão válida para generalizares. Não te esqueças que os mais ferrenhos e com poucos dedos de testa são, normalmente, os das claques. E mesmo esses até sabem que não estão num clube santinho. Isto é válido para QUALQUER clube.

Não fales em descida de divisão, porque, por sinal, o teu clube também não desceu devido a dívidas ao fisco por ter tido perdões. Já nem sei é se foi no tempo do Damásio ou do Vale, mas que ambos bem que vos tramaram, tramaram.

A azia benfiquista resulta apenas de, ganhemos a jogar bem, ou a jogar mal, ganhemos campeonato nacional, liga europa ou champions, nunca dão o braço a torcer e dão os parabéns ao FCP. Basta leres os comentários diários nos jornais desportivos. Aquilo até dá pena, logo depois de nos fazer rir.

Arranjam as desculpas que cabem na imaginação de cada um.
Sempre baseados em corrupção. No entanto, não reparam que ao longo do campeonato são tão ajudados como desajudados pelas arbitragens quanto porto. O Maicon marca em fora de jogo, pois marca, mas contaste as “ajudas” que tiveste ao longo da época? Fizeste comparativo com as do Porto? (Claro, com analises benfiquistas ou portistas a coisa não sai da cepa torta, tens de falar com quem seja independente…).

Quando falas de que a competitividade é uma falácia, implicando corrupção, acho ridículo (assim como tu achas o mesmo da minha argumentação). A competitividade existe sem a corrupção. Ambas as equipas são ajudadas e no final das contas anda ela por ela.

Concordo com as tecnologias que tardam em aparecer, enquanto o Platini estiver à frente dessas decisões. Muita desta discussão parva seria desnecessária (já a é, mas pronto).

Mas é curioso que na verdade vocês, não achando que seja só o Porto a fazer coisas pela calada, se dissermos o mesmo do Benfica, é o ai Deus me livre. É fruta para aqui, escutas para ali, árbitros para acolá, Maicon para cima e para baixo. Ganhamos cá dentro é corrupção, ganhamos lá fora, é sorte ou bruxaria, sei lá, mas os números são claros: O FCP tem feito uma boa carreira nacional e europeia e isso parece custar a muitos dos benfiquistas. Se olhassem mais para dentro do próprio clube, veriam que as coisas não têm nada para funcionar, a começar pela direcção que se está a marimbar para vocês e basta declararem guerra ao Porto que, passam a dizer amém com ele…tu não, mas vê a % que o elegeu para este mandato.

15 de novembro de 2012 às 20:50
Joel disse...

Luisão, (cont.)

Ah e tal, é melhor que o Rangel porque esse ia ser voltar ao tempo do Vale e Azevedo..yeah right. Se no FCP algum dia um treinador podia continuar no banco ganhando apenas um campeonato (quando o principal adversário está fraco por grande transformação da equipa)! No Porto, um treinador tem de ser campeão todos os anos ou os próprios adeptos o mandam embora. É preciso saber ser-se um excelente gestor desportivo e ter uma equipa de igual valor. É por isso que o Benfica vai continuar a ser o clube do quase e vai vencer troféus quando o FCP estiver em época de mudança de plantel e treinador.

Não tens maneira de comparar as “formas obscuras” como cada clube se move. Tens as escutas contra o Porto, que também metem ao barulho o Benfica, seja muito ou pouco, metem.
Tens a injustiça de perdões fiscais ao Benfica para evitar descidas de divisão, mas devem ter existido outros clubes com situação semelhante.
Claro que, como benfiquista, a tua tendência é para puxares a brasa à tua sardinha. Mas com olhos de ver, está tudo no mesmo saco.
Portanto, é inútil falar de Maicons e Frutas e Drogas e Escolha de árbitros.
É bem mais produtivo, agradável até, discutir o futebol em si. E não estar sempre de pé atrás e ah ganhaste mas foi por causa do árbitro (mais uma vez as malditas tecnologias que tardam em aparecer).
Eu o que espero de mim, de ti e de todos, é que se fale de futebol e se deixe de lado clubites, de desculpas para as vitórias e derrotas de uns e de outros.


Se o Benfica jogar bem, cá dentro e lá fora, eu sou o primeiro a dar os parabéns (aos meus colegas benfiquistas), se joga mal, já sei que vou ouvir a ladainha da arbitragem e daí descamba para a fruta e as batatas e o arroz…mas espero que esta conversa da treta um dia acabe.
Assim como, se o Porto jogar bem, espero ouvir benfiquistas a dar os parabéns. E se fizermos boa figura no campeonato e o vencermos, que não venham com o mesmo e que nos apoiem na europa, até porque é bom que o Porto continue a ganhar lá fora, porque é garantia de que 1º e 2º lugares do campeonato entrem na champions directamente.
E tanta coisa para dar em nada. Tu continuas a achar que o Hulk teve uma agressão muito pior que a Luisão e eu acho precisamente o contrário. E ambos os pontos de vista podem ser válidos. Por isso é inútil haver este tipo de discussões que em nada enaltecem o futebol.

Continuação de bons futebóis!
Cumprimentos

15 de novembro de 2012 às 20:51
Luisão disse...

Lá está,Joel

(sem querer perder muito tempo até porque já sairam mais posts neste blog e o Fura Redes deve ter mais que fazer que aturar isto)
Depois de tudo o que escreveste,acabaste por admitir que o teu clube se serve da corrupão,"assim como todos os outros".
Deste depois as habituais voltas pra justificar que "todos são iguais" mas eu já te disse,Joel,esse argumento não cola porque não há 2 sistemas,2 caminhos de corrupção,há UM sistema e esse sistema favorece um determinado clube,clube esse que até pode descansar em algumas jornadas pra poder ter as tais performances na Europa,até o Mourinho beneficiou disso(contra o Beira Mar).
Mas vocês insistem na revindicação de um reconhecimento que nunca existirá nestes moldes,e como já disse antes,o mais triste é que às vezes nem precisam,pois têm qualidade no plantel pra isso.
Mas fiquemos por aqui porque vamos ver isto sempre pro nosso lado e nunca mais saiamos daqui.

Saudações desportivas

16 de novembro de 2012 às 15:27
Fura-Redes disse...

Nada disso Luisão. É um gosto enorme que venham para aqui debater. Apareçam sempre!
Abraço a todos

16 de novembro de 2012 às 15:59
Reflexão disse...

Joel,

É mais fácil achar uma agulha num palheiro do que convenceres um fanático!

16 de novembro de 2012 às 18:00
Joel disse...

Luisão,

Nenhum argumento que meta o Benfica no mesmo saco alguma vez colará na tua parede. Isso já se percebeu.

É pena que penses assim. Mas também não estou aqui para converter ninguém. Tens a tua opinião que, obviamente, não passa disso. Assim como eu tenho a minha e que é tão válida quanto a tua.

Por muito que tentasses argumentar, nunca conseguirias convencer alguém imparcial. Consegues enganar-te a ti próprio, mas desde que haja respeito mútuo entre todos os comentadores, não há mal nenhum nisso.

Continuação de bons futebóis.


18 de novembro de 2012 às 22:15
Joel disse...

Reflexão,

Estou ciente disso. E acredita que já se testou o ditado e, apesar de muito trabalhoso, encontrou-se a agulha :P

18 de novembro de 2012 às 22:17
Anónimo disse...

e mais facil entrar um camelo pelo buraco de uma agulha que ver um andrade ou socio dos do ladrão de cedofeita dizer que são sempre beneficiados nas horas de ganhar titulos e campeonatos, mas não só...

o trabalho fora de horas da muito titulo...

1 de dezembro de 2012 às 17:19
Carlos Pereira disse...

Mas vocês ainda tentam debater alguma coisa com adeptos da agremiação do "Calor da Noite"? Tenham dó de vós próprios, meus colegas benfiquistas. Eu já deixei de dar para esse peditório faz tempo. ;)

11 de dezembro de 2012 às 00:31

Enviar um comentário

Partilha a tua opinião!

Temas

2011 2011/12 2012 2012/13 2013 2013/14 2014/15 2015/16 2016/17 2017/18 2018/19 2019/20 2020/21 2021/22 2022/23 2023/24 2ª Divisão A Bola A Magia do Futebol AC Milan Academia Seixal Académica Adeptos Agenda Aguero Aimar Ajax Aleksandar Ceferin Alemanha Alex Ferguson Alex Sandro Alverca Amigável análise tática Andebol Anderson Talisca André Gomes André Silva Andrea Pirlo Angola Aniversário Antevisão António Salvador António Silva Anzhi Apagão Apito Dourado Apostas online Arábia Saudita arbitragem árbitro Argentina Arouca Arsenal Artur Artur Soares Dias AS Roma Atlético Madrid Atletismo auto-golo Balotelli Barcelona Basquetebol Bayer Leverkusen Bayern Munique Beckenbauer Beira-Mar Béla Guttmann Belenenses Bélgica Benfica Benfica B Benfica Campeão Benfica TV Bernardo Sassetti Bernardo Silva bilhetes Blatter Blogs Blogs Benfica Blogs Desporto Blogs Futebol Boavista Boca Juniores Bola de Ouro Bolt Borussia Dortmund Bota de Ouro Boxing Day Braga Brasil Brasileirão Bruno Alves Bruno César Bruno de Carvalho Bruno Lage Bruno Paixão Buffon Bundesliga C. Ronaldo Calendário Campeão Campeonato Alemão Campeonato Argentino Campeonato Brasileiro Campeonato da Europa Campeonato da Europa 2016 Campeonato da Europa 2020 Campeonato do Mundo Campeonato do Mundo de Clubes Campeonato Escocês Campeonato Espanhol Campeonato Holandês Campeonato Italiano Campeonato Maicon Campeonato Nacional campeonatos europeus CAN Canoagem Capdevilla Cardinal Cardozo Carlo Ancelotti Carlos Martins Carlos Vinícius Casagrande CashBall Casillas Caso e-mails Caso vouchers Cavani Cech Celtic Glasgow Cervi Chalana Champions Chelsea Chicotada Ciclismo claques clássico Coluna Conselho de Arbitragem Conselho de Disciplina contas título contrato Copa do Mundo 2014 Copa dos Libertadores Corinthians corrupção Cosme Damião Covid CR7 Cristiano Ronaldo crónica futebol D. Kiev Darwin Núñez David Beckham David Luiz David Neres De Gea Deco Defeso Del Piero derby Derby della Madonnina Desportivo das Aves Desportivo de Chaves Desporto Di Maria Di Matteo Diego Costa Dinamarca Direitos TV Djuricic Domingos Doping Doyen Sports Draxler Drogba Éder Ederson El Pibe Eleições Eleven Sports Eliseu Emerson Enke Enzo Fernández Enzo Pérez Equipa Equipas B Eredivisie Erling Haaland escândalo Escutas Espanha Estádio da Luz Estádio de Alvalade Estádio do Jamor Estádio Dragão Estatísticas Estatutos Estoril Estrelas do Futebol EUA Euro 2004 Euro 2012 Euro 2016 Euro 2020 Euro 2021 Euro 2024 Europa Conference League European Super League Eusébio Eusébio Cup Everton Everton Cebolinha F1 FA Cup Fábio Coentrão Fair Play Fair Play financeiro Falcao Famalicão FC Porto FCP Federação Portuguesa Futebol Fédération Internationale de Football Association Fehér Feirense Fernando Gomes Fernando Pimenta e Emanuel Silva Fernando Santos Fernando Torres FIFA FIFA World Cup Filipe Final Final Euro 2016 Final Liga dos Campeões Final Liga Europa 2012/13 Final Liga Europa 2013/14 finanças Fintas Fiorentina Flamengo Florentino Fluminense Football Leaks Formula 1 FPF França França 2016 Francisco Benítez Francisco Trincão Frederico Varandas Fredrik Aursnes Funny Football Fura-Redes Futebol feminino Futebol Internacional Futebol Mundial Futebol Nacional Futsal Gabriel Appelt Gaitán Galatasaray Garay Gareth Bale Gianni Infantino Giannis Antetokounmpo Giggs Gil Vicente Gilberto Glorioso SLB Golden Boy Golo de Bicicleta Golo de Calcanhar Golo de Livre golo do ano Golo do Dia Golo Fantasma Gonçalo Guedes Gonçalo Ramos Grimaldo Guarda-Redes Guardiola Gyan Harry Kane Hat-Trick Henrique Araújo História Holanda Hóquei em Patins Hugo Miguel Hulk Ibrahimovic IFFHS Inferno da Luz Inglaterra Iniesta Inter International Board Isaías Islândia Itália Jackson Martínez James Rodríguez Jan Vertonghen Japão Jardel Jardel (33) Javi Garcia Jimmy Hagan JJ JO João Cancelo João Félix João Mário João Victor Joaquim Oliveira jogadores Benfica Jogo Duplo Jogos Olímpicos Johan Cruyff John Mortimore John Terry Jonas Jorge Jesus Jorge Mendes Jorge Sousa Jornal Jornal Record José Gomes José Mourinho José Pratas jovem promessa Judo Júlio César juniores Jupp Heynckes Jürgen Klopp Justiça Juventus Kaká Kardec Karim Benzema Kelvin Kevin De Bruyne Klose Kobe Bryant Kompany Krovinovic Kylian Mbappé La Liga Lampard Lazio Lázio Lebron James Leicester Leis do Futebol Léo Leonardo Jardim lesões Lewandowski LFV liga Liga BBVA Liga Bwin 2021/22 Liga Bwin 2022/23 Liga da Verdade Liga das Nações Liga dos Campeões Liga Europa Liga Inglesa Liga Nos 2014/15 Liga Nos 2015/16 Liga Nos 2016/17 Liga Nos 2017/18 Liga Nos 2018/19 Liga Nos 2019/20 Liga NOS 2020/21 Liga Orangina Liga Portuguesa Liga Portuguesa Futebol Profissional Liga Zon Sagres Liga Zon Sagres 2012/13 Liga Zon Sagres 2013/14 Ligue 1 Lima Lindelof Lionel Messi Lisandro López Liverpool Ljubomir Fejsa Londres 2012 Lopetegui LPFP Lucas Veríssimo Luis Enrique Luís Figo Luís Filipe Vieira Luisão Luka Modric Maicon Man. City Man. United Manchester City Manchester United Mantorras Manuel Fernandes Maracanã Maradona Mário Wilson Marítimo Markovic Matic Maxi Maxi Pereira Medalheiro Melgarejo melhor marcador melhores golos 2013 melhores golos 2014 melhores golos 2015 melhores golos 2016 melhores golos 2018 melhores golos 2019 melhores golos 2020 melhores golos 2021 melhores golos 2022 Mercado Mesquita Alves Messi Mexes México Miccoli Michael Jordan Miguel Oliveira Mitroglou MLS Modalidades Moreirense Mourinho Moutinho Mundial 2014 Mundial 2018 Mundial 2022 Mundial 2030 Mundial Clubes Museu Cosme Damião Nacional Nani Nápoles NBA Nélson Oliveira Nélson Veríssimo Newcastle Neymar Nike nº 10 No Name Boys Nolito Noronha Lopes novo contrato Nuno Espírito Santo Nuno Gomes Nuno Mendes O. Lyon Oblak Ola John Olegário Benquerença Olhanense Olheiro Olivedesportos Os três grandes Otamendi Ozil Paços de Ferreira Pantera Negra Paolo Maldini Parceiros Paulo Bento Paulo Fonseca Pedri Pedrinho Pedro Proença Pelé Penafiel penalty Pepe Petardos Petit Phelps Pichardo Ping Pong Pinto da Costa Pizzi PJ Platini Podcast Polónia Polvo Portimonense Portugal Portugal Campeão 2016 Postiga pré-época Premier League Prémio Puskas PSG PSV Qatar 2022 Rafa Silva Ramires Raúl González Raúl Jiménez Raúl Meireles Real Madrid Recordes Red Pass Reforços Regulamentos 72 horas Rei Eusébio relatório contas Renato Sanches Ribery Ricardinho Ricardo Quaresma Rio Ave Riquelme Rivaldo River Plate Robben Roberto Carlos Rodrigo Rodrigo Mora Roger Schmidt Rojo Ronaldinho Ronaldinho Gaúcho Ronaldo Ronaldo vs Messi Rooney Rúben Amorim Rúben Dias Rui Costa Rui Gomes da Silva Rui Patrício Rui Vitória Rússia Rússia 2018 SAD Sadio Mané Salah Salvio Samaris Santa Clara Saviola SCB Scholes Scolari SCP Seferovic Selecção Sérgio Conceição Sergio Ramos Serie A Sevilha Shakhtar Donetsk Shéu Shevchenko Simão Sabrosa Sistema SL Benfica SLB Slimani sorteio Sport Lisboa e Benfica Sport tv Sporting Steven Gerrard Suárez sub-20 sub-21 Suécia Suiça Suíça Sulejmani Super Maxi Supertaça Taça da Liga Taça da Liga Inglesa Taça das Confederações Taça das Nações Africanas Taça de Portugal Taça do Rei Tecnologia Golo Ténis Tévez The Best Tite Tondela Toni Top 10 Tóquio 2020 Torneio Toulon Tottenham Totti tragédia futebol Transferências Treino Triplete Twitter U. Leiria UEFA UEFA Champions League UEFA Youth League União da Madeira Urreta Uruguai V. Guimarães V. Setúbal Valdés Valência Valentim Loureiro Van Persie VAR vídeo-árbitro Vídeos/Golos Villas-Boas Virgil Van Dijk Visão Vermelha Vitor Baia Vítor Pereira Vizela Vlachodimos Voleibol Walcott Waldschmidt Weigl Wesley Sneijder Witsel Wolverhampton Xavi Xistra Yaremchuk Zenit S. Petersburgo Zidane
Powered By Blogger