quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

RUA com o Conselho de Disciplina da FPF! JÁ!

Já perdi as contas das vezes que pedi a demissão deste Conselho de Disciplina da FPF mas desta a vez a situação é grave de mais para não rolarem cabeças...
Estava eu ontem a preparar-me para ver uma jornada de Selecções que prometia, e depois cumpriu em qualidade futebolística, quando vejo o Ionline lançar uma notícia que comunicava que os jogos do Benfica no terreno do Estoril-Praia, em jogo da 13ª jornada da Liga disputado a 06 de Janeiro de 2013, às 20:15, e a recepção à Académica, para a Taça da Liga,  jogado a partir das 19:45 de 09 de Janeiro de 2013, não respeitavam as 72 horas de diferença entre os pontapés de saída inscritas nos regulamentos da FPF.

Curioso não ter visto uma notícia destas na questão do adiamento do jogo V. Setúbal-FC Porto, para a Liga Zon Sagres, pois falou-se que este não tinha respeitado o número máximo de dias em que podia ser adiado. Sobre isto não há inquéritos?

Este é o Presidente do Conselho de Disciplina - Herculano Lima

Esta notícia de ontem foi dada de maneira clara para que as pessoas associassem de imediato este caso com o que se passou com o FC Porto e a sua equipa B. Já me preparava eu para despedir da Taça da Liga, sim eu fui dos que caiu na armadilha desta gente, quando li um comentário de um benfiquista iluminado no facebook: que raio de treta é esta, o Benfica A é que jogou os dois jogos e o impedimento dos 3 dias é para os regulamentos das equipas B. Lógico mas difícil de atingir face à maneira como a notícia é comunicada.
Os regulamentos sobre o prazo de 72 horas ditam que o prazo pode não ser cumprido, desde que os clubes participantes assim concordem. Sobre o período de descanso dos jogadores, que já motivou, por exemplo, castigo ao SC Braga B, o regulamento diz apenas respeito aos jogos de equipas B.
Ou seja, o que se tentou fazer aqui foi atirar areia para os olhos da opinião pública, ver se a cantiga pegava e afastar o centro das atenções dos escritórios do Dragão... É este o Conselho de Disciplina que temos? É isto que defendem? Ou são só incompetentes? Em qualquer das hipóteses só há o caminho da demissão!
Esta é a estratégia do túnel, agora foi dado um argumento, que vingará dentro de algumas cabeças vazias, que o Benfica faz o que lhe apetece e o FCP é que é castigado. Sempre o lema máximo de Pinto da Costa: "Uma mentira repetida muitas vezes vira verdade", não devia mas ele consegue. Aliás basta ver a festa que os adeptos azuis andam a fazer nos comentários dessa internet fora, sem claro perceberem nada do que se passa...

A resposta do Benfica foi tão boa que não me vou alongar mais e passo a citar o comunicado oficial que pode encontrar no site oficial do SLB e que se intitula "O Absurdo e o Bizarro":
«Decidiu o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol remeter para a Comissão de Instrução de Inquéritos da Liga uma denúncia anónima que, supostamente, relata a utilização irregular de jogadores do Benfica no jogo com a Académica de Coimbra, a contar para a Taça da Liga.
Situação bizarra esta, uma vez que a Conselho de Disciplina da FPF viola com esta actuação os regulamentos que deveria cuidar de fazer respeitar. Denúncias anónimas e sem fundamento devem ter um único tratamento por parte deste órgão disciplinar: lixo.

Em segundo lugar, no caso do Benfica, manifestamente quem tomou tal decisão, parece desconhecer a letra e o espírito do regulamento de competições.
Quem fez a denúncia tinha um único objectivo: confundir situações que não são comparáveis. Só se estranha a absurda decisão do CD da FPF.»

19 comentários:

Bruno Paiva disse...

Nos termos do art. 226.º, n.º 5 do Regulamento Disciplinar da Liga as denúncias anónimas serão imediatamente arquivadas sem dar lugar a instauração de processo disciplinar

daí o Benfica ter dito: LIXO ehehehe Bem divertido essa ahahahaha

Bem eu nem vou falar de regulamentos feitos para equipas B e de terem sido utilizados jogadores da equipa A, e do primeiro jogo ter sido o da Taça da Liga e somente depois o da Liga Zon Sagres, vou apenas falar de ALGUMAS CURIOSIDADES!

O curioso deste fait-diver para destabilizar o SL Benfica é nós sabermos perfeitamente de quem vem esta denúncia anónima!! Não é preciso ser nenhum Sherlock!!! Ora bem, uma pessoa que não tenha clube, que não goste de futebol não tem nenhum interesse, portanto agora passamos para o mundo desportista.
Vejamos... Os clubes da 1 e 2 divisão que nem chegarão à fase de grupos também não têm interesse nenhum, os clubes pequenos da fase de grupos não se estão para meter em guerras com a FPF, LIGA, SL Benfica, etc e só existe um clube que seria beneficiado em caso do Benfica ficar de fora da Taça da Liga.
No entanto o primeiro jogo, dos dois em questão foi o da Taça da Liga portanto o jogo em causa seria sempre o da Liga Portuguesa porque esse sim foi realizado menos de 72h !!!
Dos agora denominados quatro grandes o Sporting CP com a confusão que existe dentro da sua casa, com os casos confusos do Nicolae, Kleber, AG, eleições parece-me que não teria capacidade para se preocupar com este assunto. Sobra o SC Braga e FC Porto! Nos jogos dos dias 6 e 9 o SC Braga tb utilizou os seguintes jogadores da equipa A Haas, Hugo Viana, Custódio, Mossoró, Rubén Amorim, igual que o SL Benfica portanto tb não é o Braga. Só sobra o FC Porto ou alguém ligado ao FC Porto e que anda todos os dias a "postar" em blogues portistas...

ndam a espalhar isto como se tratasse se espalhar a fé cristã, tal e qual no tempo das cruzadas, com outros meios.
Ah e claro não falei do outro grande, porque o próprio SL Benfica nunca iria auto-denunciar-se :) porque seria estúpido ....'atrair este tipo de atenção' para si mesmo.
O facto de não se falar do SC Braga é porque os aliados muito raramente se denunciam uns aos outros.

Viva o FC Porto e as suas contínuas estratégias nada abonatórias!! Já sabemos que os meios justificam os fins.

7 de fevereiro de 2013 às 10:40
Unknown disse...

Parece que o caso será arquivado, amigo Fura-Redes!

A Fruta do Porto para Fantoches atua no seu esplendor e as virgens ofendidas não aceitam um possível afastamento da Taça da Liga. Afinal, esta competição medíocre até tem alguma importância!

Os tentáculos do polvo atuam sorrateiramente aportando-se de manhas e artimanhas para desestabilizar o nosso clube. Mas acreditam fielmente que os corruptos serão afastados da pobretanas Taça da "Cerbeija"? Nem Hitler faria melhor no seu apogeu!

Vamos a factos: a Lei das 72 horas aplica-se somente em caso de utilização alternada de jogadores entre a Equipa B e a Equipa Principal. Para os porcos acéfalos isto é demasiado complexo para as suas mentes perturbadas e doentias. Não espanta a maior parte dessa seita não conseguir juntar duas sílabas! Somente assim se explica o facto de não alcançarem o óbvio: a partida diante do Estoril para a Liga Zon Sagres e o confronto contra a Académica para a Taça da Liga são competições inerentes apenas à equipa principal do Benfica.

Concluindo, e citando o Comunicado do Glorioso, esta denúncia é lixo. A mesma está ancorada numa estupidez monstruosa só ao alcance de gentalha que se habituou a comprar títulos no supermercado - citando eu, Sir Alex Ferguson!

A incompetência de uns serve para isto, sobretudo se para assumir um erro de principiante - o Porto demonstrou ignorância na utilização irregular de jogadores - é necessário tentar puxar para o mesmo barco, com débil sapiência, o rival direto, a principal dor de cabeça do seu presidente, o Nobre Sport Lisboa e Benfica! Inconcebível!

Ver mais em: http://www.benficaeternoscampeoes.blogspot.pt/

BENFICA SEMPRE

7 de fevereiro de 2013 às 12:14
David disse...

Pois, uma TEORIA interessante, mas não passa disso.

Cai por terra na medida em que, primeiro: é teoria (carece de prova) e, segundo: ao FCP até convém sair da competição por mera questão de gestão de esforço, porque vai tentar ir o mais longe possível na Champions.


A minha teoria tem igual valor e é a seguinte:

É feito pelo próprio Benfica, de forma a gerar este tipo de raciocínio nalguns benfiquistas. Claramente tem resultados!
Ao mesmo tempo cria a sensação de que a máquina benfiquista está atenta e que a todo o custo é preciso estar alerta ao que outros clubes estão a tentar fazer à nação benfiquista.

7 de fevereiro de 2013 às 12:20
Filipe Araújo disse...

A questão não é bem nós sermos prejudicados, pois nada na lei o poderia permitir. No entanto, tudo isto serve de cortina de fumo, que pode esconder algum tipo de despenalização e desculpabilização no caso do Porto, esse sim, ilegal, e onde a lei dita claramente a sua penalização...

Mas a campanha continua... Lê aqui o último argumento: http://euacreditoslb.blogspot.pt/2013/02/arredondamentos-e-costela-de-comediante.html

Cumprimentos

7 de fevereiro de 2013 às 12:26
Anónimo disse...

Só mentes muito doentes é que entram em especulações como as que, vergonhosamente, aqui se vêm postadas contra um rival! A saída da taça da liga é para o Porto um mal menor, visto que em termos de poupança física irá beneficiar para as competições mais importantes. Para quê tanta ganância, se estamos empenhados nas 2 grandes competições como: Liga dos Campeões e Campeonato Nacional.

Que gente com um interior tão feio!!!

7 de fevereiro de 2013 às 14:03
Anónimo disse...

Olhem eu gostaria de ver o pessoal falar disto - No ano passado houve um Leiria-FCP (6 de Setembro, 20. 15 h) e um FCP-Setúbal (9 de Setembro, 20. 15 h), ambos jogos para o campeonato. O jogo em Leiria terminou depois das 22 horas... Logo nunca passaram 72 horas. Isto se o Benfica for castigado...

7 de fevereiro de 2013 às 14:16
Fura-Redes disse...

Obrigado pela partilha Anónimo 14h16

7 de fevereiro de 2013 às 14:17
Anónimo disse...

Por princípio é dever de qualquer equipa lutar em todas as competições para ganhar. Mas se não for possível dar igual intensidade em todas elas, há que gerir esforços e estabelecer prioridades. Caso não se consiga os objectivos pretendidos só teremos de aceitar e fortalecermos para os próximos.

7 de fevereiro de 2013 às 14:20
Anónimo disse...

Sendo assim para que se inscrevem na competicao? Gestao de esforco? 1 jogo a mais sim porque a final so se disputa algum tempo depois .... se chegarem a final claro. O porto tem sentimento de inferioridade em relacao ao benfica...resume se a isso. Em relacao ao esforco .... Talvez se os jogadores do porto fossem mais amarelados teriam oportunidade de descansar. Nao e demais relembrar os 3 0 da final benfica porto....sera que o porto nao estava interessado em ganhar....ao benfica? Ja nem me refiro a competicao...o porto ate a feijoes quer ganhar ao benfica.

7 de fevereiro de 2013 às 14:50
Hugo disse...

Apagam o meu comentario mas o Daniel ja pode chamar corruptos e porcos acefalos aos outros. Claro e benfiquista

7 de fevereiro de 2013 às 15:12
RG disse...

Lá está Fura Redes a falar do nosso Grande PORTO.

7 de fevereiro de 2013 às 15:37
Naga disse...

Esta fpp é uma podridão, as pessoas amam o futebol, um dia alguem vai perder a cabeça!!! corruptos!!!

7 de fevereiro de 2013 às 17:19
Anónimo disse...

Vê-se aqui cada comentário, por parte dos benfas, sem pés nem cabeça, não percebo como ainda há portistas que estão a dar troco a esta gente cuja finalidade é somente provocar.
Portistas não percam tempo com anti-desportistas. Lembrem-se do apagão e ligação da rega Luz! Só isto diz tudo sobre este tipo de gente!

Já diz o ditado: "Gata ruiva, assim como o é assim cuida"

Fura-Redes, vê se não apagas este comentário porque se o fizeres estás
a proceder do mesmo modo como quando do apagão na Luz.

7 de fevereiro de 2013 às 19:23
Luis Alves disse...

No início do campeonato, enquanto ainda os jogadores precisam de fazer muitos jogos para começar a ficar no ponto, jogar esta taça da liga é útil. Mas fica-se apenas por aí.

Quando começam a vir os jogos a sério, como agora as fases a eliminar na champions, convém definir prioridades e como tal, qualquer forma de sair da competição é boa para o FCP. Seja por "descuido" com os jogadores utilizados, seja por levantar o pé nos jogos, tudo se resume ao facto de que não convém gastar energia em jogos a que só as equipas fracas e o benfica parecem gostar (as fracas, porque é a única forma de poderem brilhar numa competição e o benfica, porque vem já do tempo em que não conseguia estar em competições europeias e por isso tudo o que viesse à rede era peixe).

Como tal, acho até uma benção se o FCP for afastado desta competição secundária.

7 de fevereiro de 2013 às 20:29
jakim bolas disse...

Um cargo como o de Pres. do CD exige isenção, conhecimentos de todos os regulamentos e respeito por eles.

Ora o que H Lima fez é de uma parcialidade extrema, incompreensivel para qualquer ser pensante que leia os regulamentos que regem os jogos das equipas B.

Não há desculpas, actuou deliberadamente em prejuizo de 3 clubes para tentar ilibar 2.

Sacanagem das grandes. Imperdoavel.

Rua com ele e companhia.

7 de fevereiro de 2013 às 20:53
Anónimo disse...

Se o CD está agir incorretamente com o Benfica, deve o Benfica acionar todos os mecanismos para apurar as razões de tal incorreção. Eu como portista sou da opinão que o Porto, também, deverá averiguar a quem interessam estas artimanhas e responsabilizar todos os que especulam pondo sempre em causa o bom nome do F.C.Porto.

7 de fevereiro de 2013 às 21:50
Fura-Redes disse...

Nem mais anónimo 21:50

7 de fevereiro de 2013 às 21:51
jakim bolas disse...

RG,
exatamente,
nestas coisas de trafulhice na bola o teu grande é mesmo grande. dá cumprimentos À tambem grande netinha e ao sr. Juiz.

7 de fevereiro de 2013 às 22:35
Bruno Paiva disse...

Eu tb acho uma benção. Alias ja tinha achado uma benção o fcp ter desistido da Taça de Portugal. fez de proposito jogando com uma equipa de segunda ,fora ,contra o braga. espero que o fcp mantenha a mentalidade de jogar para perder nas competicoes nacionais.

e uma bencao para ti e para todos os outros benfiquistas,sportinguistas,arsenalistas,etc

cumps

7 de fevereiro de 2013 às 22:35

Enviar um comentário

Partilha a tua opinião!

Temas

2011 2011/12 2012 2012/13 2013 2013/14 2014/15 2015/16 2016/17 2017/18 2018/19 2019/20 2020/21 2021/22 2022/23 2023/24 2ª Divisão A Bola A Magia do Futebol AC Milan Academia Seixal Académica Adeptos Agenda Aguero Aimar Ajax Aleksandar Ceferin Alemanha Alex Ferguson Alex Sandro Alverca Amigável análise tática Andebol Anderson Talisca André Gomes André Silva Andrea Pirlo Angola Aniversário Antevisão António Salvador António Silva Anzhi Apagão Apito Dourado Apostas online Arábia Saudita arbitragem árbitro Argentina Arouca Arsenal Artur Artur Soares Dias AS Roma Atlético Madrid Atletismo auto-golo Balotelli Barcelona Basquetebol Bayer Leverkusen Bayern Munique Beckenbauer Beira-Mar Béla Guttmann Belenenses Bélgica Benfica Benfica B Benfica Campeão Benfica TV Bernardo Sassetti Bernardo Silva bilhetes Blatter Blogs Blogs Benfica Blogs Desporto Blogs Futebol Boavista Boca Juniores Bola de Ouro Bolt Borussia Dortmund Bota de Ouro Boxing Day Braga Brasil Brasileirão Bruno Alves Bruno César Bruno de Carvalho Bruno Lage Bruno Paixão Buffon Bundesliga C. Ronaldo Calendário Campeão Campeonato Alemão Campeonato Argentino Campeonato Brasileiro Campeonato da Europa Campeonato da Europa 2016 Campeonato da Europa 2020 Campeonato do Mundo Campeonato do Mundo de Clubes Campeonato Escocês Campeonato Espanhol Campeonato Holandês Campeonato Italiano Campeonato Maicon Campeonato Nacional campeonatos europeus CAN Canoagem Capdevilla Cardinal Cardozo Carlo Ancelotti Carlos Martins Carlos Vinícius Casagrande CashBall Casillas Caso e-mails Caso vouchers Cavani Cech Celtic Glasgow Cervi Chalana Champions Chelsea Chicotada Ciclismo claques clássico Coluna Conselho de Arbitragem Conselho de Disciplina contas título contrato Copa do Mundo 2014 Copa dos Libertadores Corinthians corrupção Cosme Damião Covid CR7 Cristiano Ronaldo crónica futebol D. Kiev Darwin Núñez David Beckham David Luiz David Neres De Gea Deco Defeso Del Piero derby Derby della Madonnina Desportivo das Aves Desportivo de Chaves Desporto Di Maria Di Matteo Diego Costa Dinamarca Direitos TV Djuricic Domingos Doping Doyen Sports Draxler Drogba Éder Ederson El Pibe Eleições Eleven Sports Eliseu Emerson Enke Enzo Fernández Enzo Pérez Equipa Equipas B Eredivisie Erling Haaland escândalo Escutas Espanha Estádio da Luz Estádio de Alvalade Estádio do Jamor Estádio Dragão Estatísticas Estatutos Estoril Estrelas do Futebol EUA Euro 2004 Euro 2012 Euro 2016 Euro 2020 Euro 2021 Euro 2024 Europa Conference League European Super League Eusébio Eusébio Cup Everton Everton Cebolinha F1 FA Cup Fábio Coentrão Fair Play Fair Play financeiro Falcao Famalicão FC Porto FCP Federação Portuguesa Futebol Fédération Internationale de Football Association Fehér Feirense Fernando Gomes Fernando Pimenta e Emanuel Silva Fernando Santos Fernando Torres FIFA FIFA World Cup Filipe Final Final Euro 2016 Final Liga dos Campeões Final Liga Europa 2012/13 Final Liga Europa 2013/14 finanças Fintas Fiorentina Flamengo Florentino Fluminense Football Leaks Formula 1 FPF França França 2016 Francisco Benítez Francisco Trincão Frederico Varandas Fredrik Aursnes Funny Football Fura-Redes Futebol feminino Futebol Internacional Futebol Mundial Futebol Nacional Futsal Gabriel Appelt Gaitán Galatasaray Garay Gareth Bale Gianni Infantino Giannis Antetokounmpo Giggs Gil Vicente Gilberto Glorioso SLB Golden Boy Golo de Bicicleta Golo de Calcanhar Golo de Livre golo do ano Golo do Dia Golo Fantasma Gonçalo Guedes Gonçalo Ramos Grimaldo Guarda-Redes Guardiola Gyan Harry Kane Hat-Trick Henrique Araújo História Holanda Hóquei em Patins Hugo Miguel Hulk Ibrahimovic IFFHS Inferno da Luz Inglaterra Iniesta Inter International Board Isaías Islândia Itália Jackson Martínez James Rodríguez Jan Vertonghen Japão Jardel Jardel (33) Javi Garcia Jimmy Hagan JJ JO João Cancelo João Félix João Mário João Victor Joaquim Oliveira jogadores Benfica Jogo Duplo Jogos Olímpicos Johan Cruyff John Mortimore John Terry Jonas Jorge Jesus Jorge Mendes Jorge Sousa Jornal Jornal Record José Gomes José Mourinho José Pratas jovem promessa Judo Júlio César juniores Jupp Heynckes Jürgen Klopp Justiça Juventus Kaká Kardec Karim Benzema Kelvin Kevin De Bruyne Klose Kobe Bryant Kompany Krovinovic Kylian Mbappé La Liga Lampard Lazio Lázio Lebron James Leicester Leis do Futebol Léo Leonardo Jardim lesões Lewandowski LFV liga Liga BBVA Liga Bwin 2021/22 Liga Bwin 2022/23 Liga da Verdade Liga das Nações Liga dos Campeões Liga Europa Liga Inglesa Liga Nos 2014/15 Liga Nos 2015/16 Liga Nos 2016/17 Liga Nos 2017/18 Liga Nos 2018/19 Liga Nos 2019/20 Liga NOS 2020/21 Liga Orangina Liga Portuguesa Liga Portuguesa Futebol Profissional Liga Zon Sagres Liga Zon Sagres 2012/13 Liga Zon Sagres 2013/14 Ligue 1 Lima Lindelof Lionel Messi Lisandro López Liverpool Ljubomir Fejsa Londres 2012 Lopetegui LPFP Lucas Veríssimo Luis Enrique Luís Figo Luís Filipe Vieira Luisão Luka Modric Maicon Man. City Man. United Manchester City Manchester United Mantorras Manuel Fernandes Maracanã Maradona Mário Wilson Marítimo Markovic Matic Maxi Maxi Pereira Medalheiro Melgarejo melhor marcador melhores golos 2013 melhores golos 2014 melhores golos 2015 melhores golos 2016 melhores golos 2018 melhores golos 2019 melhores golos 2020 melhores golos 2021 melhores golos 2022 Mercado Mesquita Alves Messi Mexes México Miccoli Michael Jordan Miguel Oliveira Mitroglou MLS Modalidades Moreirense Mourinho Moutinho Mundial 2014 Mundial 2018 Mundial 2022 Mundial 2030 Mundial Clubes Museu Cosme Damião Nacional Nani Nápoles NBA Nélson Oliveira Nélson Veríssimo Newcastle Neymar Nike nº 10 No Name Boys Nolito Noronha Lopes novo contrato Nuno Espírito Santo Nuno Gomes Nuno Mendes O. Lyon Oblak Ola John Olegário Benquerença Olhanense Olheiro Olivedesportos Os três grandes Otamendi Ozil Paços de Ferreira Pantera Negra Paolo Maldini Parceiros Paulo Bento Paulo Fonseca Pedri Pedrinho Pedro Proença Pelé Penafiel penalty Pepe Petardos Petit Phelps Pichardo Ping Pong Pinto da Costa Pizzi PJ Platini Podcast Polónia Polvo Portimonense Portugal Portugal Campeão 2016 Postiga pré-época Premier League Prémio Puskas PSG PSV Qatar 2022 Rafa Silva Ramires Raúl González Raúl Jiménez Raúl Meireles Real Madrid Recordes Red Pass Reforços Regulamentos 72 horas Rei Eusébio relatório contas Renato Sanches Ribery Ricardinho Ricardo Quaresma Rio Ave Riquelme Rivaldo River Plate Robben Roberto Carlos Rodrigo Rodrigo Mora Roger Schmidt Rojo Ronaldinho Ronaldinho Gaúcho Ronaldo Ronaldo vs Messi Rooney Rúben Amorim Rúben Dias Rui Costa Rui Gomes da Silva Rui Patrício Rui Vitória Rússia Rússia 2018 SAD Sadio Mané Salah Salvio Samaris Santa Clara Saviola SCB Scholes Scolari SCP Seferovic Selecção Sérgio Conceição Sergio Ramos Serie A Sevilha Shakhtar Donetsk Shéu Shevchenko Simão Sabrosa Sistema SL Benfica SLB Slimani sorteio Sport Lisboa e Benfica Sport tv Sporting Steven Gerrard Suárez sub-20 sub-21 Suécia Suiça Suíça Sulejmani Super Maxi Supertaça Taça da Liga Taça da Liga Inglesa Taça das Confederações Taça das Nações Africanas Taça de Portugal Taça do Rei Tecnologia Golo Ténis Tévez The Best Tite Tondela Toni Top 10 Tóquio 2020 Torneio Toulon Tottenham Totti tragédia futebol Transferências Treino Triplete Twitter U. Leiria UEFA UEFA Champions League UEFA Youth League União da Madeira Urreta Uruguai V. Guimarães V. Setúbal Valdés Valência Valentim Loureiro Van Persie VAR vídeo-árbitro Vídeos/Golos Villas-Boas Virgil Van Dijk Visão Vermelha Vitor Baia Vítor Pereira Vizela Vlachodimos Voleibol Walcott Waldschmidt Weigl Wesley Sneijder Witsel Wolverhampton Xavi Xistra Yaremchuk Zenit S. Petersburgo Zidane
Powered By Blogger