Uma luz ao fundo do túnel para o futebol
Isto é que era uma maravilha! Seria uma revolução fantástica. Defendo esta alteração com unhas e dentes. Funciona tão bem no futebol americano (NFL).
O presidente da FIFA, Joseph Blatter, disse esta 2ª feira que pretende dar aos treinadores, a título experimental, a possibilidade de recorrerem a imagens para contrariarem as decisões dos árbitros durante os jogos de futebol.
O presidente da FIFA, Joseph Blatter, disse esta 2ª feira que pretende dar aos treinadores, a título experimental, a possibilidade de recorrerem a imagens para contrariarem as decisões dos árbitros durante os jogos de futebol.
O sistema poderá ser utilizado já durante o Campeonato do Mundo de sub-20, que se vai realizar em 2015, na Nova Zelândia, mas Blatter gostaria também de encontrar uma liga interessada em aplicá-lo.
O presidente da FIFA, que levantou pela primeira vez a questão durante o congresso do organismo, em Junho, anunciou a intenção de levar a proposta ao International Board, órgão responsável pelas alterações às leis do futebol.
“Os treinadores devem ter a oportunidade de questionarem as decisões dos árbitros das quais discordem, mas apenas quando o jogo estiver interrompido”, assinalou Blatter em conferência de imprensa realizada o Soccerex, um congresso de futebol que decorre na cidade inglesa de Manchester.
7 comentários:
Haverá retroactividade nessa nova lei ?
9 de setembro de 2014 às 17:48o porto ficaria sem uns 20 campeonatos nos ultimos 30 Anos
looooolllllll
9 de setembro de 2014 às 18:26Já se manipula imagens nas repetições,apagam-se jogadores e deslocam-se jogadores para não estarem fora de jogo,não acho muito seguro e então em Portugal a SporTV é artista nisso.
9 de setembro de 2014 às 19:44Se colocarem isso no futebol o jogo vai parar muitas vezes.
Ah e sim o Porto não ganhava tanto.
Para se introduzir este sistema no futebol, é necessário mudar as leis do futebol. E isto, se não for feito com muito cuidado, corre-se o risco da descaracterização deste desporto e quiçá o fim do futebol!
9 de setembro de 2014 às 21:56Não percebi a ideia de Blater de só poderem questionar os árbitros, ou as suas decisões quando os jogos estiverem interrompidos... Então, como será? Há uma jogada de penalty, o árbitro não assinala, o jogo continua... E quando há uma interrupção, pela saída da bola para fora do rectângulo, ou uma falta qualquer, verifica-se a razão ou não da contestação... e volta-se atrás e marca-se o penalty??? Mas isto faz algum sentido? Uma alteração destas tem muito que se lhe diga... O futebol não é um desporto como o ténis!
Acabem mas é com os árbitros corruptos, castiguem-nos, irradiem-nos e verão que a situação mudará....
É exactamente isso: nenhum sistema funciona com corruptos, os corruptos, por definição subvertem o sistema em seu favor; muitas melhorias se poderão fazer no futebol, mas a única coisa que o poderá credibilizar é acabar com os corruptos, afastá-los, prendê-los, enfiar-lhes os apito no cu no meio do campo, prender os dirigentes corruptos que andaram, como os bois, a monte pela Galiza, os jornaleiros que para eles trabalham, os polícias e juízes que os safam, sem isso nada feito.
10 de setembro de 2014 às 09:51Entretanto já alguém reparou que o presidente da fpf aparece nas escutas do apito dourado a mostrar que daquela nojeira tudo sabia e era parte activa. O presidente da fpf e parece que nada se passa. Deixem-se de brincadeiras com a tecnologia, a tecnologia não é um milagre, é um instrumento para ser usado por gente séria ou por gentalha corrupta e por cada grupo em função do seu carácter.
Já agora o blatter (e o seu apaniguado platini) é sério ou corrupto? Ah, pois é... nem ao trabalho de disfarçar se dão!
A corrupção é muito complexa quando se trata de se saber quem são os corruptos, é que normalmente o corrupto é o primeiro a desculpar-se chamando corrupto ao outro!
15 de setembro de 2014 às 14:53Quando li o título até pensei que iam fazer um mea culpa pelo caso do túnel de Carnide!!
5 de fevereiro de 2015 às 22:46Mais uma página tipicamente moura ou anti-portista, como preferirem... São mesmo muitos milhões.............de desocupados ;)
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!