O relato da troca de camisola de Jorge Jesus
Do que se vai contando este parece ser o relato mais credível do terramoto que está a abalar o futebol português:
Vieira sabia há muito tempo que as negociações com Jorge Jesus iam ser difíceis. É complicado para uma pessoa que só mostrou competência no seu último contrato baixar drasticamente o seu salário. Sabia também que JJ não partilha da ideia da introdução de jovens da formação no 11 titular do SLB. Assim, LFV assinou com Rui Vitória um pré-acordo caso Jorge Jesus não ficasse no Estádio da Luz. Mas Jorge Jesus soube deste pré-acordo e não gostou. Não gostou também de não ter sido consultado em nenhuma das contratações que já foram oficializadas pelo SLB para a próxima temporada. Para complicar tudo a reunião de 2ª feira entre os dois correu mal e JJ saiu com toda a impressão que já não era querido pelo Presidente das águias. Ou ficava como o Presidente queria ou paciência. JJ sentiu-se magoado e começou a pensar no forte interesse mostrado pelo Presidente do Sporting, Bruno de Carvalho.
Uma última figura central nesta história: Jorge Mendes. O empresário de futebol mais influente do mundo tinha convencido Vieira, a 100%, que Jesus, a sair, só para fora de Portugal. Isto deixou mais descansado Luís Filipe Vieira que nunca aceitaria deixar o bi-campeão fugir para um rival.
Ontem de manhã (4ª feira) quando começou a cheirar a acordo entre Alvalade e Jorge Jesus, Vieira entrou em pânico. Marcou um almoço com Jorge Jesus para o manter como treinador principal dos encarnados mas o seu antigo braço direito não apareceu. Já em desespero tentou telefonar para marcar um jantar e a chamada não foi atendida. Enviou mesmo um SMS e nada... Jorge Mendes também tentou mas não conseguiu entrar em contacto com o treinador. Já iam tarde e o antigo técnico do Benfica já estava comprometido com o eterno rival de Lisboa. Só já nesta madrugada voltou a falar com Jorge Mendes para o informar que já tinha acordo com o Sporting.
5 comentários:
qual a fonte disto?
4 de junho de 2015 às 19:15isto e verdade?
a maior parte da TSF
4 de junho de 2015 às 19:22tretas.....
4 de junho de 2015 às 22:12Agora podes por a versão do Correio da Manhã. Ligeiramente diferente ...
5 de junho de 2015 às 00:57"Isto deixou mais descansado Luís Filipe Vieira que nunca aceitaria deixar o bi-campeão fugir para um rival."
8 de junho de 2015 às 09:04Nunca aceitaria... mas ele não tem que aceitar ou deixar de aceitar, o Jesus estava em fim de contrato e livre para fazer o que quiz... o LFV nao tinha (como aliás se viu que não teve) nenhum voto na matéria.
E aliás, pelo que se lê por aí, o Jesus é que já tinha um pré acordo com o Sporting há uns tempos.. isto já estava mais que decidido.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!