Uma eliminatória para lançar o futuro
Se o Benfica quiser apostar seriamente neste grupo ficou provado que estes meninos podem lutar pela vitória nesta prova da UEFA. Penso que os responsáveis do Benfica devem pensar seriamente em apostar tudo, como aliás o Estádio da Luz pedia antes do apito inicial (All In), neste plantel e não cair nas tentações dos euros fáceis e das conversas dos agentes.
Não me lembro de um grupo de trabalho que tenha, no primeiro ano de treinador e de muitos dos titulares, ainda por cima com muitos jogadores sem experiência, vencido a Liga dos Campeões. Este ano pedir mais era difícil. Por outro lado, os vencedores destra prova milionária têm sido equipas que apostam a longo prazo, que têm o grupo junto, pelo menos há 3/4 anos, e que chegam consistentemente às fases avançadas da prova. O Bayern vai para a 5ª semi final seguida, olhemos para o Barcelona e a aposta num grupo forte de jogadores da cantera, porque não para o Real Madrid que gastou milhões com Ronaldo, Bale, James e outros para trazer a 10ª.
É isto que peço a Luís Filipe Vieira e a Rui Vitória: apostem nestes jogadores a longo prazo, saídas vão sempre haver mas que em cada temporada abandone um ou, no máximo, dois titulares e o Benfica pode conquistar a 3ª.
4 comentários:
O teu problema é que esses dois titulares que poderão abandonar são exactamente miúdos... pelo menos um deles.
14 de abril de 2016 às 10:15Esta eliminatória com um Renato Sanches com mais experiência teria sido terrivelmente fácil para nós.
"É isto que peço a Luís Filipe Vieira e a Rui Vitória: apostem nestes jogadores a longo prazo, saídas vão sempre haver mas que em cada temporada abandone um ou, no máximo, dois titulares e o Benfica pode conquistar a 3ª. ", peço o mesmo!
14 de abril de 2016 às 10:53Há que ter em atenção o seguinte: O Benfica, para segurar os melhores jogadores satisfeitos, teria de aumentar a massa salarial para mais do dobro e deixava de cumprir as regras do fairplay financeiro.
15 de abril de 2016 às 10:34Por isso, temos de compreender que manter a maioria dos jogadores deste grupo, especialmente depois da equipa ter dado nas vistas na Europa, é bastante irrealista.
E depois há outros motivos: se este ano há falta de extremos, no ano que vem, com as entradas de Cervi e Carrillo, vai haver excesso.
Por isso não me admiraria se saíssem Gaitan e Salvio.
Deixem o Vieira dicidir porque até ao momento ele tem feito um bom trabalho.
3 de maio de 2016 às 18:54Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!