Vídeo árbitro para burros!
Apesar de sentir que a minha defesa do vídeo-árbitro era melhor utilizada num sermão aos peixes, pois hoje em dia parece que ser do contra é a melhor qualidade de um ser humano, vou continuar. Hoje vou tentar usar a lógica!
1) O vídeo árbitro só está a ser usado em lances em que o árbitro errou, têm sido muito poucas as situações em que a decisão do árbitro se mantém. Ou seja, o árbitro já tinha errado! Como continuo a escrever, o VAR não vai acabar com os erros, nenhum sistema humano está isento de erros! Mesmo que o VAR não acerte todas as vezes, como o árbitro já tinha errado antes, será sempre positivo as vezes que acertar! Em vez de 100% dos erros que o árbitro ia cometer na totalidade de uma partida, temos 50% ou 60%.
Lá está ontem o chileno que deu uma cotovelada no alemão só viu o amarelo, errado. Mas sem vídeo-arbitro não tinha visto nada. Já para não falar do penalty sobre André Silva que tinha passado em claro e que só foi dado depois do árbitro ir ver na TV.
2) Hoje em dia a maior crítica que leio ao árbitro de TV é: como é que ele com as imagens à frente da cara consegue errar? Ou seja, o problema não é o sistema em si é termos maus árbitros! Portanto, em vez de se questionar o VAR devíamos perguntar pelos juízes! E, na minha modesta opinião, este sistema pode ser muito eficaz a arruinar as carreiras dos maus árbitros. Vai ser impossível para o árbitro que erra dizer que não viu. Se viu e decidiu mal não deve estar nesta carreira.
Malta relaxem... Isto já é feito há décadas nas outras maiores modalidades e nenhuma quis voltar atrás.
6 comentários:
Em Portugal os maus árbitros,desde que decidam a favor do Fcp e do Scp já são excelentes. Por isso, o VAR só irá premiar os maus árbitros pró fcp ou scp,pois nestes casos saberemos que quem se queixa dos árbitros são os burros. Se houver uma boa decisão a favor do Benfica veremos logo a tribo ululante a gritar mails e vouchers e polvos. A polêmica não irá terminar com a introdução do video árbitro e temo que possa ainda acicatar mais os ânimos.
3 de julho de 2017 às 09:39Nessa campanha são dois contra um.
3 de julho de 2017 às 09:46Com a comunicação social vendida aos interesses económicos de um grupo hostil ao Benfica porque os ousou enfrentar.
O vídeo vai ser um festival de erros.
3 de julho de 2017 às 12:35No lance de ontem se for o luisão é expulsão, se for o Filipe do porto é apenas amarelo.
No jogo de Portugal no final é um penalty de TV e então nada de nada.
Antigamente erravam agora erram mesmo a ver na tv isto claro se for do interesse.
Já nem falo no tempo perdido e para que vai á bola então vai ser um fartote de quebra de ritmo.
Em poucos lances até pode beneficiar o jogo mas na maioria vai ser maléfico.
Dentro de algumas semanas cá estaremos para ver que tem razão.
Porque razão são só os benfiquistas a criticar o VAR?
3 de julho de 2017 às 16:52É o assumir que não vão ser mais favorecidos como até agora?
E esta do ataque ao Benfica pela comunicação social é de quem está alheado da realidade! Vai ao psiquiatra antes que fiques tótó de vez!
A decisão do árbitro em mostrar cartão amarelo ao jogador chileno pela cotovelada, foi pior do que não mostrar nada. Isto porque a situação em si era para vermelho, que é uma das 4 situações previstas no protocolo vídeo árbitro. Se o árbitro foi alertado, é porque o vídeo árbitro considerou o lance para expulsão directa. Em nenhuma ocasião para amarelo o vídeo árbitro pode intervir.
3 de julho de 2017 às 17:26Saudações Benfiquistas
O VAR pode ajudar a decidir em lances de dúvida mas nunca vai ser capaz de transformar Bruno Paixão num bom árbitro ou um árbitro medíocre num Collina!
3 de julho de 2017 às 21:32Infelizmente...
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!