domingo, 29 de abril de 2018

Luís Filipe Vieira é o único réu!

Sem vontade nenhuma de escrever sobre o momento actual do Benfica... Acreditem... Nunca percebi aquela malta que numa tragédia vem lá do alto dizer: "eu não vos disse..." Mas, para ficar de consciência tranquila tenho de, mais uma vez, fazer algo que estou a fazer desde Agosto, expressar o meu desagrado com o trabalho de Luís Filipe Vieira, o Presidente que desistiu do Benfica!


Posso até concordar com várias opiniões que seguramente vão circular que Rui Vitória meteu-se a jeito por culpa própria... Acho que, e posso estar enganado, se formos por esse caminho mais fácil não vamos a lado nenhum. Tudo acontece por uma razão e a desistência e incompetência gritante de LFV é a causa de todos os problemas deste Benfica. Rui Vitória não é, nem de perto nem de longe, a raiz do problema. Sorte, azar, erros pessoais vão sempre acontecer no futebol (tivemos sorte nos últimos 2 anos por exemplo) agora a desistência do PENTA é uma decisão de Vieira, que deve agora assumir as suas responsabilidades e preparar a sua saída. Conhecendo o personagem, e agarrado ao poder como está, dificilmente o fará.

Vamos então à raiz do problema: a pré-época, o desinvestimento no plantel e a manutenção de jogadores em final de carreira que já ganharam tudo o que vão ganhar nas suas vidas....
Rui Vitória herdou um dos piores planteis que o Benfica teve neste novo século. Jogadores velhos e com crónicos problemas físicos (Luisão, Fejsa, Jardel, Júlio César, Eliseu, ...) e jogadores novos para tapar os buracos que as negociatas de Vieira e seus bajuladores causaram. Isto é uma mistura que nunca, nunca, nunca na história do futebol resultou! A aposta na formação tem de ser pontual, 2,3 jogadores por temporada a entrarem num grupo de jogadores feitos e com vontade de vencer. Mais do que isso é apenas e só uma grande estupidez, bonito para vender uma determinada imagem ao povão, mas futebolisticamente uma parvoíce. Repito: misturar jogadores velhos com um camião de jogadores da formação do próprio clube nunca resultou na história do futebol!

Depois o crime lesa-Benfica, CRIME, de ter tido a oportunidade de ir buscar Bruno Fernandes, Garay e Gaitán e dizer que não. Junto a estes 3 casos o crime de ter mandado embora Mitroglou, por falta de espaço... São jogadores que Luís Filipe Vieira não quis e fez questão de mandar dizer que não quis! Ora, isto é a desistência do PENTA numa frase. Digam-me lá, isto tinha custado quanto ao Benfica: 30 Milhões/40 Milhões? Em vez de pagar mais de 100 milhões aos bancos, se tivesse pago 70 M€ o mundo desabava? Não era um investimento que dava para vender aos bancos que era para preservar e aumentar o valor do Benfica? Vender aquilo pelo qual os bancos mais salivam: retorno futuro! Agora, muito provavelmente, os 30 milhões da Champions da próxima época vão voar para Alvalade...
Volto a escrever, algo que tantas vezes aqui escrevo! LFV e os seus endinheirados amigos querem passar a imagem que isto de gerir um clube e o futebol é uma ciência mais complicada que física nuclear! Amigos isto é fácil, já quase tudo foi experimentado e já sabemos os que resulta e não resulta! 
O dinheiro gasto em Garay, Gaitán, Bruno Fernandes e Mitroglou tinha dado lucro em 1 temporada e tinha dado o PENTA! O investimento em universidades, rádios, centros de alto rendimento, etc é palhaçada...

LFV é historicamente um Presidente sofrível em termos do futebol profissional. É a verdade! Aquilo a que na escola secundária valia um suficiente. A única vez que a coisa correu realmente bem foi quando em 3 épocas foi buscar: Aimar, Javi Garcia, Saviola, Di Maria, Ramires, Cardozo, etc. Depois, consoante ia vendendo, ia buscar novos craques para os seus lugares: Garay, Siqueira, Lima, Matic, Gaitán, ...
Mais uma vez isto é um dado histórico, não está aberto a interpretações. Só quando investiu em internacionais de grandes Seleções montou uma equipa dominadora.

É culpado ainda de um outro problema: o não acompanhamento, por uma estrutura presente, que ele comanda, de Rui Vitória, um treinador que é sofrível tacticamente e na leitura do futebol português. Foi incapaz de colocar de parte o seu orgulho próprio e reconhecer que mesmo quando se ganha não está, nem de perto nem de longe, tudo bem.
E este jogo com o Tondela, é exemplo disso mesmo, apesar de não ser único. Ninguém foi capaz de dizer a Rui Vitória que a coisa não estava nada bem, que o barco estava a afundar, que não tinha sido goleada nenhuma ao Estoril, que tinha levado um banho táctico de um aflito V. Setúbal e do Couceiro, que tinha feito merda da grande com o FC Porto, que o Tondela é uma das equipas que melhor joga futebol neste momento e que vinha para ganhar, não vinha para o empate pois já está safo. Isto é tão óbvio que me magoa. Ora a decisão de poupar jogadores e castigos para o derby deve ser atribuída a todos e não só a Rui Vitória. Um erro amador de uma estrutura 10 anos atrás da concorrência!

Nós sabemos, nunca vamos ter a confirmação, mas sabemos que Luís Filipe Vieira foi apertado pelos tomates pelos bancos! Tudo indica que a sua empresa está com problemas enormes, que foi um dos grandes prejudicados pelo que aconteceu no BES, sabemos que a justiça escrutina tudo o que faz, temos a certeza que isto vai acabar mal! Mas eu pergunto: o que é que o Benfica tem a ver com isso? Volto a perguntar: O QUE É QUE O SPORT LISBOA E BENFICA TEM A VER COM ISSO??
NADA!!!!! Desde quando o Presidente da maior instituição do país pode por os seus interesses pessoais à frente dos do SLB?

Apesar de eu, como sócio, preferir que arrume a casa e vá embora, aceito que não será a opinião da maior parte dos sócios do SLB. Mas, no mínimo, Luís Filipe Vieira deve uma explicação aos sócios Benfiquistas! Para mim ou vem rapidamente a público dar a mão à palmatória e prometer investimento seguro para a próxima temporada no plantel de futebol profissional ou tem de se demitir. E não é deixar tudo e ir embora! É arrumar a casa e sair! O Benfica não lhe deve nada! A honra e proveito tem sido só dele!

Finalmente, deixem-me partilhar mais uma certeza que tenho: mesmo que Vieira viva até aos 100 anos o Benfica vai continuar. Forte, gigante, glorioso! Uma força sem igual! Sempre foi e sempre será, e é assim por causa de nós. Por causa do nosso apoio e amor incondicional! Está sempre lá e sempre vai estar. "Eu amo o Benfica" a plenos pulmões, quando a equipa está a levar 3 na Luz do seu maior rival! Esteve lá ainda nos últimos minutos da última semana na Amoreira, quando os adeptos não deixaram cair a equipa e todos juntos cabecearam aquela bola de Salvio! Digam-me lá, num clube assim pode haver insubstituíveis? É claro que não! O futuro, mesmo um futuro incerto, terá sempre novas conquistas de ouro! Chegou a altura! Força Benfica, rumo a um novo futuro!

17 comentários:

Anónimo disse...

O problema do Benfica tem orelhas e uma bigodaça.

29 de abril de 2018 às 10:39
Anónimo disse...

PARIS
SEM PALAVRAS
CONCORDO O CICLO VIEIRA PENSO QUE TERMINO
ACHO QUE OS PROBLEMAS DAS SUAS EMPRESAS ESTAO A PREJUDICAR
GRAVEMENTE O BENFICA
A JUSTIÇA SABE QUE NAO PODE FAZER NADA CONTRA ELE ENQUANTO ELE FOR PRESIDENTE
E ESTA A APERTAR COM O CLUBE PARA QUE ELE SEJA AFASTADO
PARA PODEREM ENTRAR EM ACÇÃO
A JUSTIÇA TEM CONSCIÊNCIA QUE NAO TEM NADA CONTRA O CLUBE
SO ESTA A PRESSIONAR O CLUBE COM ESTAS INVESTIGAÇÕES
PARA ELE SAIR
POSSO ESTAR ENGANADO MAS E O QUE EU PENSO

29 de abril de 2018 às 10:48
Anónimo disse...

Acho que fazeres um post tão exaustivo de diagnostico da doença que foi o Benfica desta temporada e nem dizeres uma palavra sobre o gabinete de comunicação diz muito: esqueceste te porque ele não existe!

29 de abril de 2018 às 11:05
Anónimo disse...

Os erros foram tantos, que tenho obviamente de estar de acordo com o que foi dito. Quem monta uma equipa como a presente, só podem ser amadores na vida do futebol. Não existiu resposta para nada, nem no campo, nem fora dele, nem para o insulto, a mentira e a corrupção dos nossos rivais. O actual Benfica salvou-lhes a época desportiva e a tesouraria, Lamentavelmente.
Saudações Gloriosas
Benfica Sempre. Mas para melhor.
Tiago António

29 de abril de 2018 às 11:23
Anónimo disse...

Não concordo, e explico. Se o Zé Augusto de Fafe ainda está detido, o Paulo Gonçalves, ainda não foi detido, como é que o presidente "leitor" é o unico réu?

Porém, estranho nem ter sido deixada uma palavra ao arbitro Nuno Almeida, porque ontem foi um dos grandes herois, extraordinária arbitragem do Arcebispo Almeida de Monte Gordo, (nem e ntendo o porquê de o apelidarem de Ferrari). O ex árbitro jubilado na BTV, naturalmente teceu rasgados elogios ao Arcebispo Almeida, e seus acólitos!

Não é verdade que o Tondela fez mais um golo, porque o mesmo foi anulado (apito no rápido gatilho), e nem o VAR pode rectificar!

O Ruben Dias tem sido vitima de uma campanha indecente, apenas vimos o jogador do Tondela fazer teatro, porque nem foi placado pelo Ruben, num suposto lance para amarelo, quanto mais vermelho!

Julio Loureiro (Fafe)
(ex observador da arbitragem, rersponsavel pela despromoção do Internacional Marco Ferreira, amigo do Zé Augusto toupeira, assim como, do ex arbitro Jorge Ferreira da esguiça, o "heroi da Mata Real", Jorge que, brevemente virá à tona nos tais emails)

29 de abril de 2018 às 11:26
AUGUSTUS disse...

a verdade està toda nesta anàlise o LFV assim como o Sportinguista DSO são os grandes culpados desta decadente época eu de memoria nunca sonhei que uma organizaçao que està à frente 10 anos se deixa de maneira amadora levar com uma campanha ignovél contra o SLB tenham VERGONHA PORRA DEMITAM-SE

29 de abril de 2018 às 12:31
Rui Pereira disse...

Completamente de acordo com o POST para uma Estrutura há frente dos Rivais 10 Anos esta está atrás 20 anos !... Como foi possível fazer isto ao Benfica que não precisa de Inimigos os Piores estão lá Dentro e o mais incrível é que não tem noção disso são mesmo Incompetentes e arrastaram o Clube para uma das piores Épocas de Sempre quando se vinha de 4 Fenomenais do CÉU ao INFERNO é a tal Estrutura !...

29 de abril de 2018 às 12:41
Unknown disse...

FORTE GIGANTE GLORIOSO GRACAS A ESTE PRESIDENTE, OU JA TE ESQUECESTE QUE IAMOS ACABANDO DE SER ISSO TUDO E ATE DEIXAR DE EXISTIR, NOUTROS TEMPOS QUE ATE EM QUINTO FICAMOS? E SE INVESTISSE ESTA EPOCA SERA QUE GANHAVAMOS O PENTA DEPOIS DOS ATAQUES FEROZES E SEM ESCRUPULOS DOS NOSSOS RIVAIS? TUDO CONTA OU SO OS ERROS COMETIDOS, QUE OS OUVE, PODEM SER A CAUSA? VIVA O BENFICA

29 de abril de 2018 às 13:08
Fura-Redes disse...

Oh alexandre ficaste em 4º lugar já com o Vieira como Presidente

29 de abril de 2018 às 15:19
Fura-Redes disse...

"FORTE GIGANTE GLORIOSO GRACAS A ESTE PRESIDENTE"... Mas tu conheces a história do Benfica? Ou falas só por falar? Quando Vieira chegou a Presidente tínhamos 30 títulos nacionais e 2 internacionais... agora temos 36 e os mesmos 2. é que nem dá para comparar...

29 de abril de 2018 às 15:21
Anónimo disse...

Fura-Redes,

O presi_mente, tem um record que não é para todos, em 15 anos/temporadas, detem estes registos em jogos para o campeonato na Luz com o Porto: 3 vitórias, 6 empates, e 6 derrotas, será que o Porto na Luz, joga mesmo em casa? Ou confirma-se que o presidente "Galamba", é mesmo "o homem da inteira confiança do Senhor Pinto da Costa"?

Deixem o labrego iletrado OBRAR outra Alverca FC

29 de abril de 2018 às 15:51
Anónimo disse...

Adoro lições de moral de adeptos de um clube mafioso, liderado por mafiosos, cujos adeptos nunca se importaram relativamente à forma como "ganharam" esses titulos...
Isto é o carnide dos corruptos, 136 jogos investigados.
Deviam ter vergonha e desaparecerem todos, mafiosos

29 de abril de 2018 às 16:54
Anónimo disse...

ph pontinhos, deves sr um doente mental ou deram-te folga do manicomio? Corrupto tal como os das tua laia...batoteiros...argudos em Processos Crime. queres mais, anormal?

29 de abril de 2018 às 16:56
Anónimo disse...

CORRUPTOS: O mais estranho é que depois de ganharem (salvo seja) quatro campeonatos seguidos, a tolerância para com o cadastrado é praticamente nula. A leitura que se pode fazer disto é que no fundo sabem que o que viveram nas quatro épocas anteriores não passou duma farsa. Enquanto 'ganhavam' mesmo sem ser de forma limpa, lá iam deixando andar. Não ganharem seja lá de que forma for, caem-lhe logo em cima. E o que é certo é que ele para poder continuar a monte precisa do clube mas para se poder manter no clube, precisa de ganhar. Não ganhando, é capaz de ter os dias em liberdade contados.

29 de abril de 2018 às 16:59
Anónimo disse...

«Luís Filipe Vieira ganhou mais cinco anos para liquidar a dívida de quase 400 milhões de euros que tinha com o antigo Banco Espírito Santo e que passou para o Novo Banco, avança o semanário ‘Expresso’. A maior parte da dívida diz respeito à Promovalor, empresa gerida pelo filho do presidente do Benfica, Tiago Vieira.

O filho do líder benfiquista em conjunto com o vice-presidente do clube, Nuno Gaioso Ribeiro, criaram um fundo gestor de capital de risco - o Fundo de Investimento Alternativo Especializado, FIAE - que recebeu do Novo Banco a missão de rentabilizar os melhores activos da empresa durante cinco anos.

Ora, o FIAE é gerido pela Capital Criativo, uma empresa fundada precisamente por Nuno Gaioso Ribeiro e da qual Tiago Vieira é accionista. De acordo com o semanário, o fundo arrancou com um capital de 146 milhões de euros e com o Novo Banco como investidor principal. Na prática, a dívida foi reestruturada já que o prazo de pagamento foi ampliado em cinco anos. Mas o prazo ainda pode ser dilatado já que o fundo pode ser renovado.

Para concretizar o negócio, a Promovalor teve de reforçar garantias e entregou ao fundo o Hotel Sheraton Reserva do Paiva, no Brasil, e o edifício Platinium, em Moçambique.

O Novo Banco fica com garantias que ultrapassam 50 por cento destes dois activos no estrangeiro.

Além destes activos, o fundo conta ainda com mais quatro terrenos localizados em Lisboa e no Algarve.»

Reflectindo sobre este candente e momentoso assunto, condói-me pensar na desdita dos sócios, adeptos e simpatizantes do Benfica: Luis Filipe Vieira muito provavelmente só abandonará o clube quando pagar a dívida ao Novo Banco! Não conheço relatos de um único bácorozinho que largue as tetas da porca da mãe, enquanto delas escorrer o leite!...

Mas mais grave ainda será o facto de ninguém saber quanto tempo mais poderá ser dilatado o prazo para além dos 5 anos?! Em tais condições, Luís Filipe Vieira acabará por ser, inexoravelmente, o presidente vitalício do Benfica e acabará por
bater o recorde de 36 anos de Pinto da Costa, faltando-me apenas os dados para saber se...

Não será mais um recorde mundial para o Benfica?!

29 de abril de 2018 às 17:02
Anónimo disse...

Parece mentira, mas é verdade: Paulo Gonçalves, a par de Luis Filipe Vieira um dos dois homens mais associados corrupção no nosso futebol, apareceu como se nada fosse com ele como representante do benfic@ na assembleia geral da Liga.

De acordo com o jornal O Jogo, a assembleia acabou abruptamente depois de uma troca de insultos entre os representantes de Sporting e benfic@.

O representante leonino Bruno Mascarenhas disse que a presença de Paulo Gonçalves, assessor jurídico das águas, era uma “vergonha”, ao que o benfiquista respondeu chamando “palhaço” e ameaçando que fora do edifício ajustaria contas. Em seguida, o presidente do Sp. braga, António Salvador, dirigiu-se a Bruno Mascarenhas dizendo “o teu presidente é uma vergonha”.

Devido à confusão instalada na sala, o presidente da Assembleia Geral decidiu dar a reunião como terminada, mas, depois, Mário Costa, já veio dizer que «foi uma situação pontual sem qualquer impacto na AG. Aliás, a AG foi pacífica e teve apenas este ‘fait-diver’ que não devemos valorizar”

É sempre assim. Resume-se tudo a fait-divers, a paródia ou, como dizia o outro asco sobre disparos de foguetes sobre adeptos, folclore.

29 de abril de 2018 às 17:05
FranciscoB disse...

Nada disso; o Benfica poderá perder este campeonato porque os rivais foram vergonhosamente levados ao colo pelas arbitragens e restantes estruturas da liga e da fpf e porque os corruptos do costume compraram vários jogos c/ ofertas de golo miseráveis que até ensaiavam no olival. Fizemos pontos mais do que suficientes para sermos campeões.

29 de abril de 2018 às 17:44

Enviar um comentário

Partilha a tua opinião!

Temas

2011 2011/12 2012 2012/13 2013 2013/14 2014/15 2015/16 2016/17 2017/18 2018/19 2019/20 2020/21 2021/22 2022/23 2023/24 2ª Divisão A Bola A Magia do Futebol AC Milan Academia Seixal Académica Adeptos Agenda Aguero Aimar Ajax Aleksandar Ceferin Alemanha Alex Ferguson Alex Sandro Alverca Amigável análise tática Andebol Anderson Talisca André Gomes André Silva Andrea Pirlo Angola Aniversário Antevisão António Salvador António Silva Anzhi Apagão Apito Dourado Apostas online Arábia Saudita arbitragem árbitro Argentina Arouca Arsenal Artur Artur Soares Dias AS Roma Atlético Madrid Atletismo auto-golo Balotelli Barcelona Basquetebol Bayer Leverkusen Bayern Munique Beckenbauer Beira-Mar Béla Guttmann Belenenses Bélgica Benfica Benfica B Benfica Campeão Benfica TV Bernardo Sassetti Bernardo Silva bilhetes Blatter Blogs Blogs Benfica Blogs Desporto Blogs Futebol Boavista Boca Juniores Bola de Ouro Bolt Borussia Dortmund Bota de Ouro Boxing Day Braga Brasil Brasileirão Bruno Alves Bruno César Bruno de Carvalho Bruno Lage Bruno Paixão Buffon Bundesliga C. Ronaldo Calendário Campeão Campeonato Alemão Campeonato Argentino Campeonato Brasileiro Campeonato da Europa Campeonato da Europa 2016 Campeonato da Europa 2020 Campeonato do Mundo Campeonato do Mundo de Clubes Campeonato Escocês Campeonato Espanhol Campeonato Holandês Campeonato Italiano Campeonato Maicon Campeonato Nacional campeonatos europeus CAN Canoagem Capdevilla Cardinal Cardozo Carlo Ancelotti Carlos Martins Carlos Vinícius Casagrande CashBall Casillas Caso e-mails Caso vouchers Cavani Cech Celtic Glasgow Cervi Chalana Champions Chelsea Chicotada Ciclismo claques clássico Coluna Conselho de Arbitragem Conselho de Disciplina contas título contrato Copa do Mundo 2014 Copa dos Libertadores Corinthians corrupção Cosme Damião Covid CR7 Cristiano Ronaldo crónica futebol D. Kiev Darwin Núñez David Beckham David Luiz David Neres De Gea Deco Defeso Del Piero derby Derby della Madonnina Desportivo das Aves Desportivo de Chaves Desporto Di Maria Di Matteo Diego Costa Dinamarca Direitos TV Djuricic Domingos Doping Doyen Sports Draxler Drogba Éder Ederson El Pibe Eleições Eleven Sports Eliseu Emerson Enke Enzo Fernández Enzo Pérez Equipa Equipas B Eredivisie Erling Haaland escândalo Escutas Espanha Estádio da Luz Estádio de Alvalade Estádio do Jamor Estádio Dragão Estatísticas Estatutos Estoril Estrelas do Futebol EUA Euro 2004 Euro 2012 Euro 2016 Euro 2020 Euro 2021 Euro 2024 Europa Conference League European Super League Eusébio Eusébio Cup Everton Everton Cebolinha F1 FA Cup Fábio Coentrão Fair Play Fair Play financeiro Falcao Famalicão FC Porto FCP Federação Portuguesa Futebol Fédération Internationale de Football Association Fehér Feirense Fernando Gomes Fernando Pimenta e Emanuel Silva Fernando Santos Fernando Torres FIFA FIFA World Cup Filipe Final Final Euro 2016 Final Liga dos Campeões Final Liga Europa 2012/13 Final Liga Europa 2013/14 finanças Fintas Fiorentina Flamengo Florentino Fluminense Football Leaks Formula 1 FPF França França 2016 Francisco Benítez Francisco Trincão Frederico Varandas Fredrik Aursnes Funny Football Fura-Redes Futebol feminino Futebol Internacional Futebol Mundial Futebol Nacional Futsal Gabriel Appelt Gaitán Galatasaray Garay Gareth Bale Gianni Infantino Giannis Antetokounmpo Giggs Gil Vicente Gilberto Glorioso SLB Golden Boy Golo de Bicicleta Golo de Calcanhar Golo de Livre golo do ano Golo do Dia Golo Fantasma Gonçalo Guedes Gonçalo Ramos Grimaldo Guarda-Redes Guardiola Gyan Harry Kane Hat-Trick Henrique Araújo História Holanda Hóquei em Patins Hugo Miguel Hulk Ibrahimovic IFFHS Inferno da Luz Inglaterra Iniesta Inter International Board Isaías Islândia Itália Jackson Martínez James Rodríguez Jan Vertonghen Japão Jardel Jardel (33) Javi Garcia Jimmy Hagan JJ JO João Cancelo João Félix João Mário João Victor Joaquim Oliveira jogadores Benfica Jogo Duplo Jogos Olímpicos Johan Cruyff John Mortimore John Terry Jonas Jorge Jesus Jorge Mendes Jorge Sousa Jornal Jornal Record José Gomes José Mourinho José Pratas jovem promessa Judo Júlio César juniores Jupp Heynckes Jürgen Klopp Justiça Juventus Kaká Kardec Karim Benzema Kelvin Kevin De Bruyne Klose Kobe Bryant Kompany Krovinovic Kylian Mbappé La Liga Lampard Lazio Lázio Lebron James Leicester Leis do Futebol Léo Leonardo Jardim lesões Lewandowski LFV liga Liga BBVA Liga Bwin 2021/22 Liga Bwin 2022/23 Liga da Verdade Liga das Nações Liga dos Campeões Liga Europa Liga Inglesa Liga Nos 2014/15 Liga Nos 2015/16 Liga Nos 2016/17 Liga Nos 2017/18 Liga Nos 2018/19 Liga Nos 2019/20 Liga NOS 2020/21 Liga Orangina Liga Portuguesa Liga Portuguesa Futebol Profissional Liga Zon Sagres Liga Zon Sagres 2012/13 Liga Zon Sagres 2013/14 Ligue 1 Lima Lindelof Lionel Messi Lisandro López Liverpool Ljubomir Fejsa Londres 2012 Lopetegui LPFP Lucas Veríssimo Luis Enrique Luís Figo Luís Filipe Vieira Luisão Luka Modric Maicon Man. City Man. United Manchester City Manchester United Mantorras Manuel Fernandes Maracanã Maradona Mário Wilson Marítimo Markovic Matic Maxi Maxi Pereira Medalheiro Melgarejo melhor marcador melhores golos 2013 melhores golos 2014 melhores golos 2015 melhores golos 2016 melhores golos 2018 melhores golos 2019 melhores golos 2020 melhores golos 2021 melhores golos 2022 Mercado Mesquita Alves Messi Mexes México Miccoli Michael Jordan Miguel Oliveira Mitroglou MLS Modalidades Moreirense Mourinho Moutinho Mundial 2014 Mundial 2018 Mundial 2022 Mundial 2030 Mundial Clubes Museu Cosme Damião Nacional Nani Nápoles NBA Nélson Oliveira Nélson Veríssimo Newcastle Neymar Nike nº 10 No Name Boys Nolito Noronha Lopes novo contrato Nuno Espírito Santo Nuno Gomes Nuno Mendes O. Lyon Oblak Ola John Olegário Benquerença Olhanense Olheiro Olivedesportos Os três grandes Otamendi Ozil Paços de Ferreira Pantera Negra Paolo Maldini Parceiros Paulo Bento Paulo Fonseca Pedri Pedrinho Pedro Proença Pelé Penafiel penalty Pepe Petardos Petit Phelps Pichardo Ping Pong Pinto da Costa Pizzi PJ Platini Podcast Polónia Polvo Portimonense Portugal Portugal Campeão 2016 Postiga pré-época Premier League Prémio Puskas PSG PSV Qatar 2022 Rafa Silva Ramires Raúl González Raúl Jiménez Raúl Meireles Real Madrid Recordes Red Pass Reforços Regulamentos 72 horas Rei Eusébio relatório contas Renato Sanches Ribery Ricardinho Ricardo Quaresma Rio Ave Riquelme Rivaldo River Plate Robben Roberto Carlos Rodrigo Rodrigo Mora Roger Schmidt Rojo Ronaldinho Ronaldinho Gaúcho Ronaldo Ronaldo vs Messi Rooney Rúben Amorim Rúben Dias Rui Costa Rui Gomes da Silva Rui Patrício Rui Vitória Rússia Rússia 2018 SAD Sadio Mané Salah Salvio Samaris Santa Clara Saviola SCB Scholes Scolari SCP Seferovic Selecção Sérgio Conceição Sergio Ramos Serie A Sevilha Shakhtar Donetsk Shéu Shevchenko Simão Sabrosa Sistema SL Benfica SLB Slimani sorteio Sport Lisboa e Benfica Sport tv Sporting Steven Gerrard Suárez sub-20 sub-21 Suécia Suiça Suíça Sulejmani Super Maxi Supertaça Taça da Liga Taça da Liga Inglesa Taça das Confederações Taça das Nações Africanas Taça de Portugal Taça do Rei Tecnologia Golo Ténis Tévez The Best Tite Tondela Toni Top 10 Tóquio 2020 Torneio Toulon Tottenham Totti tragédia futebol Transferências Treino Triplete Twitter U. Leiria UEFA UEFA Champions League UEFA Youth League União da Madeira Urreta Uruguai V. Guimarães V. Setúbal Valdés Valência Valentim Loureiro Van Persie VAR vídeo-árbitro Vídeos/Golos Villas-Boas Virgil Van Dijk Visão Vermelha Vitor Baia Vítor Pereira Vizela Vlachodimos Voleibol Walcott Waldschmidt Weigl Wesley Sneijder Witsel Wolverhampton Xavi Xistra Yaremchuk Zenit S. Petersburgo Zidane
Powered By Blogger