João Félix e o golo que não contou
Confesso que ontem a minha defesa do VAR sofreu um duro golpe! Aquele golo monumental anulado a João Félix é um crime lesa-futebol! Invalidar aquela brutal obra de arte por uma falta dividida a meio campo é contra toda a magia do desporto rei!
Que remate fantástico! Fez lembra João Vieira Pinto num outro derby histórico!
Acabou por ser o momento que mais festejei durante a partida de ontem e foi o único que não ficou apontado no marcador.
Acabou por ser o momento que mais festejei durante a partida de ontem e foi o único que não ficou apontado no marcador.
Muitas dúvidas se será bom para o futebol o VAR ter poder para recuar tanto na jogada e branquear a incapacidade da defesa em anular o avançado. Que acaba por ser o que define os desafios de bola. Sim, quando o jogador ganha a bola em falta dentro da área e marca logo de seguida entendo a intervenção do VAR. Agora, a meio campo? E, o árbitro está a 1 metro, acompanha o que acontece e deixa seguir a bola. Qualquer dia estamos a rever jogadas que aconteceram minutos antes do golo. Além, de toda a polémica que acaba por criar.
5 comentários:
Pois caro amigo, este de facto é o grande problema do video-árbitro. Mais 4, 5 anos com este tipo de situações, e simplesmente as pessoas deixam de festejar os golos. Toda a piada de um jogo de futebol acaba por ser subvertida, além de, como já se percebeu, como o futebol é um jogo de contacto ao qual está subjacente a famosa "interpretação", o VAR não acaba pura e simplesmente com a possibilidade de vigarice no futebol. Deve ser utilizado só em casos como os de fora de jogo, golos com a mão, as simulações dos avançados sem toque dos defesas, situações em que não existe margem de dúvida para ninguém. Mas havendo o monitor será praticamente impossível que tal aconteça. O que vale é que o desporto já está demasiado enraizado em todos nós, senão a médio e longo prazo, acredito que as pessoas perderiam o interesse, pois o momento de efusão descontrolada para o qual vemos um jogo de bola, tenderá a desaparecer, pois embora até aparente que a jogada não tem qualquer infracção, há 42 segundos poderá ter havido um contacto, que depois..blábláblá. Saudações benfiquistas
4 de fevereiro de 2019 às 19:47Desde sempre, fui contra o VAR! Em contrapartida, sempre fui a favor de castigos severos para os árbitros que cometem erros grosseiros e que têm tudo para serem considerados de propósito!
4 de fevereiro de 2019 às 20:51Esta coisa aberrante do VAR é o mesmo que estar à beira do orgasmo, parar a função e perguntar ao/a parceiro/a: Está a ser bom? e puf! lá se vai a coisa...
Ainda se resolvesse os erros... Mas eles continuam e sempre a favor dos mesmos!
Ea apiada é que o jogador do Sporting faz falta primeiro (ainda que os jornaleiros apenas falem, e os "televiseiros" apenas mostrem, a partir do momento em que o João Félix "afasta" o adversário.
4 de fevereiro de 2019 às 20:57O mais curioso é que Soares Dias não marcou falta porque viu a abordagem faltosa do jogador do Sporting, no início.
4 de fevereiro de 2019 às 21:33Depois disso, a queixa do jogador lagarto deu-lhe a oportunidade, irrecusável, de anular o golo. Que ele aproveitou logo.
VAR à parte, os golos e a exibição do João Félix, tem um cheirinho dessa magistral exibição do João Pinto com 2 golos soberbos, os 2 primeiros.
João Pinto estava com 22 anos, a completar a 2ª época no Benfica.
Aliás, este jogo de ontem tem muitas semelhanças com o 6-3 de 94.
- O Benfica marcou o dobro dos golos do Sporting.
- Em qualquer dos jogos poderia ter marcado uns quantos mais e calá-los para sempre em relação ao 7-1.
- O último golo do jogo foi do Sporting e de penalti.
- O homem do jogo foi um "puto", português, sem grande físico mas com muita habilidade.
Não o jogo directamente, mas o seu principal actor, podem ainda vir a ter outra semelhança: a saída do João Pinto, às mão de JVA, no verão de 2000, antecipou em alguns meses a queda de JVA nas eleições seguintes.
Uma "saída" de João Félix, injustificada para os benfiquistas, poderá ditar o fim do reinado de LFV.
Ele que diz que o Benfica não tem problemas de dinheiro, que saiba fazer história ao lado deste miúdo de ouro.
JVP
Mas o problema não é ser terem ido atrás nesta jogada, o problema é a do Porto não terem. O RouVAR de acordo com as conveniências.
5 de fevereiro de 2019 às 09:18A propósito, já é a segunda vez que as comunicações falham cirurgicamente em lances de penalti a favor do Benfica.... Teremos um novo Rui Pinto em ação?
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!