Uma vitória categórica!
Categórica! É o adjectivo que, já sem as emoções tanto à flor da pele, me parece o mais adequado para falar da vitória do Benfica no Estádio do Dragão. Contra um adversário que tentou de tudo, dentro e fora de campo, que teve, mais uma vez, as decisões dos lances polémicos a seu favor, e, mesmo assim, não há qualquer dúvida sobre a justiça da atribuição dos 3 pontos e da qualidade do futebol praticado pelos meninos de Bruno Lage!
Quem viu o jogo de ontem e os nossos atletas a dominar o dragão no seu reduto poderia pensar que isto era normal para uma equipa do SLB. Mas não é. Desde que Pinto da Costa chegou ao FC Porto esta foi apenas a 4ª vitória do Benfica na casa do rival nortenho em jogos da Liga. Isso mesmo, desde 1982, são só 4 vezes em que isto aconteceu. 3 delas já no reinado de Luís Filipe Vieira.
Assim, ganhar ali seria sempre um feito, vencer desta forma que pareceu quase natural, normal, trivial, mostra bem a dimensão da exibição dos jogadores e equipa técnica dos encarnados. Parabéns!
Épico mesmo! Aliás, segundo a rapaziada do Cabelo do Aimar, nunca na história da Liga Portuguesa o Benfica tinha conquistado a liderança do campeonato no Estádio do FC Porto.
E desculpem-me contradizer tantos benfiquistas com que hoje falei que estavam chateados por ser sempre isto que vamos lá: vidas em perigo, arbitragem sem critério, apitando tudo à letra da lei quando beneficia o FCP mas quando prejudica esse rigor fica na gaveta, etc...
Amigos, isto é o Benfica, contra tudo e contra todos! Sem nada oferecido, com o coração a mil, com dificuldade e sofrimento. Quando fazemos bem o nosso trabalho e estamos a 100% somos imbatíveis. Em Portugal, nem se os outros estiverem também a 100% nos fazem frente. Não conheço outra maneira de ver e definir o Glorioso SLB!
1 comentários:
Foi uma grande vitória, mas não há que contrariar os Benfiquistas que ficam "chateados por ser sempre isto que vamos lá: vidas em perigo, arbitragem sem critério, apitando tudo à letra da lei quando beneficia o FCP mas quando prejudica esse rigor fica na gaveta, etc...", pois têm toda a razão e isso tem de mudar.
4 de março de 2019 às 09:43Aliás deixa-me que te pergunte: Se as coisas não fossem assim, tinhas alguma dúvida que o campeonato estava ganho?
Agora, sendo as coisas aquilo que são, a qualquer momento aproveitarão todos os momentos para nos empurrar para baixo ... pelo que tudo está em aberto!
Como aberto estará o alvalixo para que os fruteiro lá ganhem sem precisarem dos pontos para serem campeões ...
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!