O negócio João Félix
Primeira vez que escrevo a minha opinião no blog sobre o negócio de João Félix... Tenho sentido alguma dificuldade em falar do assunto... Confesso alguma desilusão e desgosto mas não seria verdadeiro se acusasse alguém de lesar o SLB. Isso não aconteceu. Andei com a ideia fixa, e parece-me que Bruno Lage também, que J. Félix ficaria mais uma temporada.
1) Negócio irrecusável. Só uma pessoa mal intencionada e com agenda própria pode dizer o contrário. Nem mesmo a engenharia financeira da transferência é atacável. E mesmo se o Atlético tivesse oferecido 119 milhões Vieira seria louco em não aceitar. Será, aposto eu, a maior venda de um clube português durante décadas.
2) Desportivamente e pensando num SLB europeu é um duro golpe. O projecto europeu ou a reconquista da Champions escrevendo melhor, fica adiada sem data definida. João Félix seria a pedra basilar, pelo talento que mostrou, para ultrapassar os quartos de final da Liga dos Campeões, ronda máxima que este Presidente conseguiu atingir na prova rainha da UEFA. O talento e o amor ao clube que JF mostrou é geracional. Não aparece todas as décadas.
3) Inegável, e depois deste negócio absurdo não sei dizer se é bom ou mau, a influência e o poder que Jorge Mendes tem no SL Benfica. Agora, se LF Vieira pensa que na asa do super agente FIFA consegue reter o talento do Seixal em Portugal está muito enganado. Mendes andará sempre atrás da comissão. Não sabemos se no plano de LFV a aliança com JM dura até o clube se livrar do passivo e da dívida ou se acha que o SLB terá sempre de ser um vendedor.
Foi dado um passo muito importante, agora é preciso que os próximos só saiam depois de nos darem alegrias durante muito tempo.
4 comentários:
"Desportivamente e pensando num SLB europeu é um duro golpe"
4 de julho de 2019 às 13:37Mas que Benfica Europeu é esse, que nas 10 últimas edições Champions, em 7 foi eliminado na fase de grupos?
E com papas e bolos, o leitor de Galamba engana alguns tolos ...
Poderia ter sido eu a escrever este seu texto, tal a sintonia de pensamentos.
4 de julho de 2019 às 15:10Saudações benfiquistas,
JVP
O anónimo das 13:37 é o comentadeiro Amaral ? Para ele perceber, e não faço desenho porque não tenho jeito para tal, e mesmo que tivesse ele ficaria a olhar para ele até receber uma mensagem a informa-lo do que deveria dizer,..."10 ultimas ediçoes..." é passado, e, "...pensando num Benfica Europeu..." é futuro .
4 de julho de 2019 às 15:44Quanto ao texto 100% de acordo. Parabéns, faço minhas, com o devido pedido de autorização, as palavras do amigo JVP.
Abraço Benfiquista.
P.S.A.
O Benfica está de parabéns pelo excelente negócio. Uma ferramenta formidável para continuar a amassar títulos cá dentro.
4 de julho de 2019 às 18:08Vi mais adeptos benfiquistas com essas dúvidas sobre o negócio João Félix. alguns ofendidos com o jogador. É preciso ter muita falta de noção sobre a forma como está estruturado o futebol profissional a nível europeu e mundial. Parabéns ao Fura-Redes por já ter reflectido de cabeça fria.
Está de parabéns o sr. Vieira por ter conseguido um grande negócio e por ainda conseguir manter os benfiquistas nesta ilusão da Champions sem se rir.
Só para recordar que desde o surgimento do formato Champions só dois clubes fora do Top-5 de ligas europeias conseguiram ganhá-la, uma vez cada um.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!