Mas alguém estava à espera de outro desfecho?
Estava totalmente à espera do que aconteceu ontem no Estádio da Luz! Sinto-me à vontade para o escrever porque raramente neste blog entro neste tipo de discurso e ontem estava lá no Estádio na minha cadeira. Mas desta vez todos os sinais estavam lá e, invariavelmente, no reinado de LFV no Benfica a história com o FC Porto acaba sempre assim. Aconteceu ontem e vai continuar a acontecer. São 17 jogos nesta nova Luz para a Liga: 7 derrotas, 6 empates e apenas 4 vitórias. Os números falam por si e impedem quem quer que seja de falar de acaso ou conjuntura. É isto que vale LFV contra o FCP.
Sobre o jogo em si muito pouco há para escrever pois a superioridade dos dragões foi tão forte e tão vibrante que o resultado só peca por escasso. Foi um baile. Foram melhores tacticamente, no esforço, no querer, na ajuda ao companheiro, fisicamente, mais espertos, sempre melhor em jogo. No Benfica não se viu absolutamente nada que se possa comparar com o que esta formação fez desde que Bruno Lage chegou à equipa principal do SLB. Só Taarabt mostrou qualidade para ali estar.
O que aconteceu ontem já o vi acontecer umas 5/6 vezes e vai continuar a acontecer! E a razão é simples, o FC Porto é dirigido como um clube de futebol, o Benfica não. O SLB é uma empresa, bem gerida é certo, mas em que os pontos altos da época não são os clássicos, não são os 6 pontos que ontem estavam em jogo, são os negócios e o lucro que cada activo pode dar à SAD encarnada. Ontem era apenas a 3ª jornada da Liga não um jogo de vida ou morte. E de uma coisa tenho a certeza para o FCP a morte ontem era mais simpática do que perder. Viu-se bem!
Como é possível o Benfica entrar em campo sem defesa direito?
Como é possível o Benfica europeu de LFV entrar em campo com 4 adolescentes na linha defensiva?
Num jogo de importância capital para toda a hegemonia do futebol português!
Eu explico rapidamente: a posição de defesa nunca será muito valorizada no mercado de transferências e por isso qualquer compra avultada nunca será rentabilizada. Para aquela posição LFV só encaixará prata da casa e isso nunca será suficiente para um Benfica europeu ou para um SLB que feche de vez o salão de festas que o FCP tem na 2ª circular.
Muitos e com total legitimidade acharão que é assim mesmo que se gere um clube de futebol no século XXI. Eu discordo. Trocava sem piscar os olhos os 120 milhões de João Félix por estar hoje a 6 pontos do FCP. Trocava também sem problema todos os rankings que Domingos Soares Oliveira baba cá para fora por ter um defesa direito internacional na equipa. Por ter uma opção como Pepe ou Marcano no plantel. E gostava que me provassem que um Benfica que mantivesse os titulares e que assim tivesse fortes possibilidades de ser presença assídua nas meias finais/final da Champions não seria um clube rentável... Provem-mo!
Ora num clube que é gerido como uma empresa é normal que os seus quadros não estejam preparados para enfrentar os desafios e as conjunturas do futebol nacional. E isso para mim é claro como água. Esta estrutura falha sempre! Vejam isso na foto deste post. É normal que ninguém perceba que o importante ontem era não perder! Perguntem ao milagreiro Trapattoni! E por isso os dois avançados era perigoso. Que a bola parada de Sérgio Conceição era o momento crítico para a nossa defesa. Ferro não o sabia, pois se o soubesse teria enviado aquela bola para fora de campo sem pestanejar.
A crítica à gestão encarnada está feita mas há também um pecado que muitas vezes se mostra no ADN do Benfica e que só serve para darmos tiros nos pés. A falta de humildade quando estamos na maré de cima. E aí todos temos a culpa, adeptos também. Ridículo o clima de festa e loucura que se viveu nesta semana. Um verdadeiro regabofe benfiquista. Acaba sempre de joelhos na relva...
E hoje já os vejo a levantar a crista: foi o árbitro, foi a sorte, não foi assim tão mau, é só um jogo. Façam um favor ao SL Benfica e calem-se!
E hoje já os vejo a levantar a crista: foi o árbitro, foi a sorte, não foi assim tão mau, é só um jogo. Façam um favor ao SL Benfica e calem-se!
12 comentários:
Touché!
25 de agosto de 2019 às 14:29na mouche ,e levantem a cabeça ,já !
25 de agosto de 2019 às 16:48Erikson: 86/87
25 de agosto de 2019 às 17:24E aqueles foguetes antes do jogo começar? Disse para o parceiro do lado...já fomos...
25 de agosto de 2019 às 19:02Foguetes antes da festa ??? Deu enterro.
.......por muito que nos custe, é esta a verdade. Sem esquecer os méritos devidos por uma boa gestão económica, o BENFICA precisa de alguém que faça da GESTÃO DESPORTIVA, o principal objectivo do CLUVE..........
25 de agosto de 2019 às 19:07A foto foi extraordináriamente bem escolhida!!!Parabéns!!
25 de agosto de 2019 às 20:14Um..NOJO!!! Representa tudo o que é o LFV e o actual Benfica perante os corruptos...SUBMISSÂO!!!
Só comprova que o jogo de ontem, tal como o nosso Penta não foi perdido. Foi...ENTREGUE!!! Em nome de de algo que um dia saberemos, alguém (LFV) pretende ajudar/apoiar os "amigos" nos seus piores momentos!!
Margem Sul
Mais outro com a treta dos 6 pontos.
25 de agosto de 2019 às 20:26Só o vencedor fica com os 3 pontos, morcão!
Esta gente é esquizofrénica!
26 de agosto de 2019 às 00:55Desculpa lá, Fura, costumo apreciar a tua visão um pouco além da espuma dos resultados, mas hoje tomaste um caminho completamente divergente do habitual.
Explica-me lá porque é que a extraordinária, inteligente, pujante, sabiamente orientada, superiormente dirigida, equipa do Porto, perde inapelavelmente o jogo mais importante da época, que lhe garantiria o orçamente de quase 1 ano, com uma equipa do russa do 4º escalão europeu (que depois é goleada por uma equipa grega do 3º escalão europeu), uma equipa que mostrou pouco mais que zero em todos os jogos oficiais da época e nos da pré-época, e depois se transforma completamente e domina por inteiro, segundo dizem, um jogo contra uma equipa que é de longe a mais forte do país?
Tens resposta para isto?
Pois eu tenho uma ideia da resposta.
E tenho a ideia que a resposta é amarelada...
JD
Os jogos entre candidatos ao título valem 6 pontos, aqui e em qualquer liga no Mundo. O Benfica tinha 3 pontos de avanço, se ganhasse dobrava a vantagem para 6 pontos, perdendo ficou sem a vantagem que tinha. Daí o jogo ser de tudo ou nada para o Porto: tanto podia ficar = ao Benfica como ficar já a 6 pontos da liderança. Somando isso à necessidade de venda de jogadores para colmatar a perda de € na Champions o campeonato para o Porto estava mais do que perdido. Assim está tudo em aberto.
26 de agosto de 2019 às 03:26Acabei de ler o teu post e bati palmas.
26 de agosto de 2019 às 09:11É isso tudo.
Análise perfeita.
26 de agosto de 2019 às 10:37Desta vez, a empresa Benfica nem tem a desculpa de não poder entrar em "loucuras" no mercado, com os 120K do Félix.
Apenas se pedia a contratação de um guarda-redes, lateral direito, talvez de um central e de dois avançados, estes últimos com características diferentes.
Vieram apenas dois avançados, dois puros 9.
Já se sabia da necessidade de contratar um guarda-redes que soubesse controlar a profundidade adversária e não ficasse sistematicamente preso à linha de golo; Já se sabia da necessidade imperiosa de contratar um lateral direito face à conhecida (há 3 meses!) indisponibilidade de A.A..Aliás, AA estourou porque fez praticamente todos os jogos da época passada, porque a empresa Benfica colocou à disposição dos seus treinadores um Douglas e um Corchia que não preenchiam os requisitos para envergar o manto sagrado.
A empresa Benfica é gerida por um programa de excel. A empresa Benfica não tem uma vertente desportiva.
A empresa Benfica é, maioritariamente, dos seus sócios,pessoas individuais, que não questionam a sua gestão, porque ganharam 5 em 6 campeonatos.
A empresa Benfica vai apresentar as melhores contas de exercício de sempre, e são estas as suas vitórias. Os sócios da empresa Benfica não vão colher estes dividendos, porque a empresa Benfica não distribui lucros/rendimentos aos seus "donos", apenas aos gestores da empresa Benfica, seus prestadores de serviços e, especialmente, aos seus/seu(?) empresários.
Os "donos" da empresa Benfica querem conquistas desportivas mas não questionam se apenas lhes forem servidas vitórias financeiras.
Este "dono" da empresa Benfica já está cá há tempo suficiente (e tem memória NÃO selectiva) para saber que a temporada é longa e penosa e nada nos é oferecido. Perder uma "batalha" não implica perder a "guerra".
26 de agosto de 2019 às 17:19Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!