A onda de lesões no ninho da águia e o SLB europeu
Não percebo como depois da lesão de Chiquinho e dos recorrentes problemas de Gabriel, juntando a lesão de Gedson, não se agiu no mercado de transferências. Agora, o pior aconteceu e Florentino está com um problema no menisco que sempre é um verdadeiro ponto de interrogação na sua recuperação.
Ficámos com Taarabt, Samaris, Fejsa (em final de carreira) e o jovem David Tavares. Curto, muito curto para brilhar na Europa. Ainda por cima na posição que mais desgaste físico sofre num jogo de futebol.
Benfica Europeu só mesmo para fazer capas de jornal!
Boletim clínico do SLB:
Chiquinho: desinserção do tendão médio adutor
Conti: lesão muscular na coxa direita;
Gedson: fratura na base do quinto metatarso do pé direito
Gabriel: entorse do joelho direito
Vinícius: lesão muscular na coxa esquerda
Florentino: lesão no menisco interno do joelho direito
10 comentários:
"Benfica Europeu só mesmo para fazer capas de jornal"
14 de setembro de 2019 às 11:58Discordo, o Benfica teve, tem, e sempre terá pedigree europeu, aliás, é o único clube em Portugal com estofo europeu, factos, com as pontuações nas 5 últimas fase de grupos Champions:
2014/15- 5 pontos.
2015/16- 10 pontos.
2016/17- 8 pontos.
2017/18- zero pontos.
2018/19- 7 pontos.
TOTAL 30 pontos, em 30 jornadas na Champions (grupos), média de 6 pontos somados, por cada fase de grupos da Champions.
Já o clube intervencionado pela UEFA, qual comportamento teve nas mesmas 5 últimas fase de grupos da Champions:
2014/15- 14 pontos.
2015/16- 10 pontos.
2016/17- 11 pontos.
2017/18- 10 pontos.
2018/19- 16 pontos.
TOTAL 61 pontos em 30 jornadas na Champions, média de 12,2 pontos somados, por cada fase de grupos da Champions.
Recapitulando, pontos somados nas 5 últimas fases de grupos por Benfica e FC Porto na Champions, num total de 30 jornadas disputadas:
FC Porto 61 pontos, Benfica 30 pontos.
Fazendo o transfer para o Campeonato Português, em igual período, últimos 5 anos, o Benfica venceu 4 campeonatos, e o FC Porto apenas um!
CHAMEM A POLÍCIA!
Primeiro comentário logo de um porco corrupto.
14 de setembro de 2019 às 12:58Olha lá ó macaco, o Benfica fez esses pontos mas sem putas, sem jantares com os árbitros, sem bolas quentes e sempre em grupos europeus.
O teu clube de PUTAS é uma FRAUDE!! Não trocava NENHUMA das CINCO finais perdidas na champions por nehuma dessas MERDAS nojentas contra mónacos (antes de ser rico) e bragas (do choramingos sapiência).
Essa merda vale tanto como os cornos do teu pai. ZEROOO!!
Anónimo, como é que estão mesmo as coisas em termos de títulos Internacionais?
14 de setembro de 2019 às 13:55FC Porto 7, Benfica 2, será assim? Ou "martelei" os numeros e títulos? Já dou de barato que o Benfica tivesse vencido na Europa há mais de meio século, há mais de 57 anos, eu nem estava cá ...
Neste passado recente Europeu, recordo-lhe que desde que há fases de grupos Champions ou Liga Europa, nem Paços, nem Estoril somaram zero pontos numa fase de grupos, esses registos extraordinários, só o Benfica o conseguiu com todo o mérito, zero pontos na Champions, convenhamos, não é para todos, só mesmo o Benfica ...
Caro, diga-me uma coisa, já vivenciou, ou festejou uma Taça Europeia vencida pelo seu Clube? Vá lá, diga a verdade, o que sentiu mesmo?
Sabe uma coisa, um miudo Portista com 20 anos, saltou, gritou, vivenciou, festejou, uma Champions, uma UEFA, uma Intercontinental e uma Liga Europa, é mesmo muita "fruta" para um puto... É até festejou uma Liga Europa, tendo como adversário o Braga do "choramingos", Braga que por ser vez eliminou e vexou quem mesmo na Meia Final?
Em 2010/11, temporada dessa final com o Braga, quantas vezes o FC Porto humilhou o Benfica, casa, fora e pelo caminho? Começou com 2 secos na Supertaça, depois Uma "manita" no Dragão, uma remontada na Luz para a Taça de Portugal, novamente na Luz, apagaram a luz, e ficaram as trevas ... Caro você pretendia mesmo jogar essa final europeia com o FC Porto em Dublin? Para quê? Mais uma suprema humilhação? Já não bastou serem humilhados e eliminados pelo Braga do "choramingos"?
E CORRUPTUS UNUM!!!
Caro anónimo, de facto as últimas participações do Benfica nas competições europeias muito nos envergonham é verdade, mas parece-me que sofre de um problema de memória selectiva.
14 de setembro de 2019 às 14:32Senão vejamos, refere o último título europeu do Porto que foi conquistado em 2011, esqueceu-se foi de referir que em 2013 e 2014 o Benfica esteve na final dessa mesma competição e numa das vezes perdeu-a já no final dos descontos e na outra perdeu-a nos penalties, na lotaria portanto.
Outra curiosidade, referiu o passeio que foi a época 2010/2011 em que o Porto de facto passeou-se nos jogos contra o Benfica, mas também curiosamente esqueceu-se de referir que nas últimas 6 épocas o Benfica ganhou 5 campeonatos, 2 Taças de Portugal, 2 Taças da Liga, e 4 Supertaças; no mesmo período o Porto ganhou 1 campeonato e 2 Supertaças; foi apenas uma questão de memória... selectiva, claro.
"Benfica, mas também curiosamente esqueceu-se de referir que nas últimas 6 épocas o Benfica ganhou 5 campeonatos..."
14 de setembro de 2019 às 15:35O Benfica vive obcecado pelo penta que Sérgio Conceição lhes tirou com todo o mérito. Logo, há que arranjar modo de "conquistar" o tão sonhado penta, nem que tenha que se dizer que o Benfica fez o penta nos últimos seis anos, logo aproveitado pela "nomenklatura" encarnada na imprensa.
Se quiserem ir por esse caminho, o FC Porto em oito anos fez HEPTA (SETE), não UMA vez mas DUAS.
A primeira entre 1991/92 e 1998/99.
A segunda entre 2005/06 e 2012/13.
A história não mente, nem pode ser adulterada por providência cautelar, por queixa em tribunal ou por mais que os donos disto tudo quisessem, por mero decreto.
Quer observar hegemonias? São habitualmente observadas por décadas, e apenas registo títulos, e não troféus. Porque diferencio títulos de troféus? Simples, quem é Campeão entra directo na Champions, quem vence a T Portugal entra directo na L Europa, isto é, um título confere uma regalia desportiva ao seu vencedor, em contraste, quem vence uma Supertaça, ou uma Taça da Liga qual a regalia desportiva para o seu vencedor? Equivalem ao troféu Ramon Carranza!
Agora, quer saber as contas de títulos conquistados nesta década 10:
Benfica:
5 Campeonatos, 2 T Portugal. Total 7 títulos.
FC Porto:
4 Campeonatos, 1 T Portugal e 1 L Europa. Total 6 títulos.
Sporting:
2 T Portugal. Total 2 títulos.
Bom, o ministro da propaganda anuncia HEGEMONIA de forma balofa, será mesmo? Ou vamos incluir as 5 T Liga que o Benfica venceu nesta década? Com Taças da Liga, há hegemonia? Bom, porém, eu trocava de bom grado 15/20 T Liga, por uma Taça Europeia, e recordo-lhe que o FC Porto nesta década já conquistou uma Taça Europeia ... O FC Porto é o papa Supertaças, contudo, sem ignorar esses troféus, não os valorizo, porque apenas serviram para o FC Porto ganhar lastro ganhador a partir da década de 80, tal como o Benfica o fez com a Taça da Liga neste passado recente.
E termino, hegemonias só podem ser observadas em ciclos de 10 anos, e só são registados títulos (campeonatos, T Portugal e T Europeias).
Ora boas novamente caro anónimo, na sua contabilidade retirou as Supertaças e Taças da Liga, é uma opção, e de facto são os troféus menos importantes.
15 de setembro de 2019 às 12:08Agora no que se refere à análise de hegemonias ser apenas em ciclos de 10 anos, sinceramente não me parece correcto, também pode sê-lo, atenção.
Mas as hegemonias podem ser em ciclos de pelo menos 5 anos, e aí os números favorecem claramente o Benfica, nos últimos 5 anos as contas estão 4 a 1 em campeonatos e 2 a 0 em Taças de Portugal.
Mas, voltando à ideia de que as hegemonias podem ser em ciclos de pelo menos 5 anos, os adeptos portistas podem argumentar e bem, que no espaço de 11 épocas (2003 a 2013), conquistaram 9 campeonatos contra 2 do Benfica, umas 3/4 Taças de Portugal contra 1, e claro uma Champions e 2 Taças UEFA / LIiga Europa contra 0 do Benfica, aí sim, a argumentação do lado do Benfica é mínima.
Voltando agora à representação europeia do Benfica e da sua visibilidade, eu recordo-lhe que até à época medonha dos 0 pontos, o Benfica era o clube português com mais pontuação na UEFA, logo das duas uma, ou o Benfica é de facto uma equipa que só faz figura de corpo presente nas competições da UEFA, (algo com que infelizmente concordo), e aí todos os que não tiveram competência para ficar à frente do Benfica são ainda piores, Porto incluído; ou se calhar o Benfica não é assim tão figurante nas competições europeias, e os outros não conseguiram ser tão competentes ao longo deste período de cerca de 6/7 anos.
Portanto para concluir, se de facto tivemos duas épocas bastante negativas na Europa 2014 e 2017, o que é certo é que na maior parte das épocas mais recentes quem deu mais pontos a Portugal foi mesmo o Benfica, aliás, também o foi na época passada, se o Porto é assim tão melhor que o Benfica como é que consegue ficar atrás do Benfica tantas vezes na Europa nos tempos mais recentes? Não basta só considerarem-se melhores, têm que prova-lo em campo, e não o têm conseguido.
Vamos a factos, com as pontuações nas 5 últimas fase de grupos Champions? Ou para si a 2ª divisão da Europa é que é importante?
15 de setembro de 2019 às 14:14Benfica:
2014/15- 5 pontos.
2015/16- 10 pontos.
2016/17- 8 pontos.
2017/18- zero pontos.
2018/19- 7 pontos.
TOTAL 30 pontos, em 30 jornadas na Champions (grupos), média de 6 pontos somados, por cada fase de grupos da Champions.
Já o FC Porto, qual comportamento teve nas mesmas 5 últimas fase de grupos da Champions:
2014/15- 14 pontos.
2015/16- 10 pontos.
2016/17- 11 pontos.
2017/18- 10 pontos.
2018/19- 16 pontos.
TOTAL 61 pontos em 30 jornadas na Champions, média de 12,2 pontos somados, por cada fase de grupos da Champions.
Recapitulando, pontos somados nas 5 últimas fases de grupos por Benfica e FC Porto na Champions, num total de 30 jornadas disputadas:
FC Porto 61 pontos, Benfica 30 pontos.
O mais estranho, é que nos últimos 5 anos, internamente o Benfica ganhou 4 campeonatos, e o FC Porto apenas um, caso para perguntar em modo labrego: "ke passousse"?!
E termino, sabe como é que o Benfica somou e subiu no ranking UEFA? L Europa, edições 09/10, 10/11, 12/13 e 13/14, quer comparar a competitividade da Liga Europa, com uma Champions? Será justo uma equipa ser eliminada na Champions, para posteriormente ser repesada para uma L Europa?
Nesta temporada, o FC Porto irá começar e terminar na Liga Europa (sendo o FCP uma equipa Champions), mas a sua missão é clara, é não virar a cara, ao sonho e à ambição de voltar a vencer uma Taça Europeia, até porque, a Supertaça Europeia 2020/21 se disputará no Estádio do Dragão. Acredite que o FC Porto se estiver nos quartos da L Europa, e se cruzar com o E Frankfurt, vai com tudo, para ganhar, chegar à Final e vencê-la, sem pensar nas ressacas cá na "quintinha" com os Tondelas e Paços ...
Sabe uma coisa, isto o FC Porto nunca perdeu nas últimas 3 décadas, ambição Europeia, já o Benfica, já a teve, mas há muitos, muitos anos que a perdeu ...
Boas novamente caro anónimo,
15 de setembro de 2019 às 14:46Pergunta-me se considero os pontos da 2ª Divisão europeia (Liga Europa) importantes, claro que sim, se não fossem importantes e se de cada vez que lá vamos (todos), não a encaramos como o Porto, Braga e Benfica em 2011, Sporting em 2012, e Benfica em 2013 e 2014, acontece o que está a acontecer há alguns anos, Portugal a cair no ranking e actualmente o 2º classificado da Liga a jogar as eliminatórias, que foi o que aconteceu na época passada ao Benfica e nesta ao Porto, com os resultados que sabemos para o Porto. Mas sem dúvida que prefiro fazer pontos numa Champions que numa Liga Europa, dá muito mais prestígio e dinheiro.
Quanto à ambição europeia do Benfica, realmente estás últimas 3/4 épocas deixam muito a desejar, mas tirando aquelas duas épocas muito más de 2015 e 2017, os resultados do Benfica e Porto não sai assim tão diferentes.
Mais, sem negar que de facto há um desinvestimento/desinteresse do Benfica na Europa nestas últimas épocas, recordo-lhe que desde a época anterior à primeira final europeia do Porto em 1984, desde 1983 o Benfica esteve em 2 finais da Taça dos Campeões / Champions e o Porto também em 2, vocês ganharam e bem, e podemos dizer que perdemos bem também, mais na segunda, que na primeira foi uma vez mais a lotaria dos penalties. Depois temos o Porto com uma final da Taça das Taças que perdeu e duas da Taça UEFA / Liga Europa que ganhou bem, o Benfica em igual período esteve em três finais da Taça UEFA / Liga Europa, perdeu-as todas e uma delas outra vez na lotaria.
Vistas bem as coisas não podemos falar de uma discrepância assim tão grande, excepto claro os títulos conquistados, mas mesmo nesse aspecto estamos a falar de duas curiosidades estatísticas, um clube com 20% de sucesso em finais europeias (Benfica), e outro com 80% de sucesso (Porto), tirando isso não vejo diferenças assim tão gritantes.
Refere e bem que nas últimas 6 épocas o Benfica ganhou 5 campeonatos e na Europa não tem nada a registar, puxe pela memória e diga-me quais foram os feitos europeus nos anos do Penta? Menos medíocres que os do Benfica, mas também nada de especial.
Para concluir, disse que o Porto está na Liga Europa e que em princípio ganhará muitos pontos para Portugal, mais do que o Benfica muito provavelmente. Não só lhe dou razão, como tirando o factor dinheiro até faria uma permuta com o Porto, prefiro mil vezes entrar numa competição em que tenho esperanças de ganhar, do que entrar numa onde o histórico do meu clube tem sido medíocre, ou em que o seu clube até passa a fase de grupos mas depois é eliminado (quase) sempre com goleadas.
Independentemente das ambições europeias dos clubes, Benfica, Porto, Sporting, etc. a Champions não é mesmo para equipas portuguesas, a equipa que tem os melhores desempenhos (Porto), normalmente sai na fase a eliminar por números claros e os outros, ou raramente passam (Benfica), ou nem sequer passam quando chegam à fase de grupos (Sporting), dos outros já nem falo porque o estar na Champions já é uma proeza para eles, e também não têm as mesmas obrigações que os grandes.
#Quanto à ambição europeia do Benfica, realmente estás últimas 3/4 épocas deixam muito a desejar, mas tirando aquelas duas épocas muito más de 2015 e 2017, os resultados do Benfica e Porto não sai assim tão diferentes."
15 de setembro de 2019 às 21:08Recapitulando, pontos somados nas 5 últimas fases de grupos por Benfica e FC Porto na Champions, num total de 30 jornadas disputadas:
FC Porto 61 pontos, Benfica 30 pontos.
Desisto, porque com factos irrefutaveis, não há argumento que valha, o Pedro Guerra está forte, muito forte, e o curioso, é que ainda há gente que acredite no ministro da propaganda!
"e diga-me quais foram os feitos europeus nos anos do Penta?"
15 de setembro de 2019 às 21:11Meia Final da Champions com o Barça ...
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!