"André Ventura é a grande traição ao Benfica"
«Somos um pequeno grupo de benfiquistas que vem por este meio expressar indignação perante um facto que já passou todos os limites: André Ventura usou e usa o Benfica para criar uma persona política.
A instrumentalização política do Benfica é errada por princípio.
Neste caso, é ainda mais grave, porque o Chega é um partido de extrema-direita abertamente anti-sistema e xenófobo, isto é, um partido que é a negação da identidade do Benfica.
O clube de Eusébio, Coluna, Renato e Gedson, entre outros, não pode ser associado a uma figura xenófoba.
A claque do Benfica tem brancos, mestiços e negros. O Benfica é um clube de angolanos, cabo-verdianos, moçambicanos.
O Benfica é clube mais popular de Portugal, é de ricos e pobres, de brancos e negros, de muçulmanos e ciganos. A direcção do Benfica não pode continuar a pactuar com a evidência mediática: o Chega chegou ao parlamento porque é liderado por uma personagem que é conhecida apenas e só por causa do Benfica.
Com os melhores cumprimentos,
Jacinto Lucas Pires
Henrique Raposo
Pedro Norton
José Eduardo Martins
Ricardo Araújo Pereira»
15 comentários:
Que gente tão estúpida!! A inveja tem destas coisas. Ou será outra coisa qualquer que não se vislumbra? E o que tem a direção ver com o André Ventura? Sò falta a estes imbecis dizerem que o Vieira colocou uma toupeira no Parlamento.
11 de outubro de 2019 às 11:33Mas não há nenhum problema se o Costa, a Catarina e o Jérónimo usarem o Benfica para se promoverem (os partidos deles)? Que eu saiba (e não não votei no Ventura), o PCP, apoiado pelo presidente do Benfica (di-lo ele), e o Bloco de Esquerda são partidos que defendem a instauração de uma ditadura (comunista), cujas provas dadas são pelo menos 100 milhões de mortos e sempre a somar (vide ditaduras africanas, Venezuela, Bolívia...). Cada benfiquista tem o direito de votar em quem quiser e isso é pessoal e intransmissível. Abaixo assinados destes servem para cimentar caudilhos presidenciais... Dixit, por enquanto.
11 de outubro de 2019 às 11:38Isto não é verdade - a constituição Portuguesa não permite partidos de extrema-direita.
11 de outubro de 2019 às 12:01Para mais informações remeto-vos para o seguinte vídeo: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=136658627688767&id=100274737993823
O RAP é um esquerdalho.
11 de outubro de 2019 às 12:12O Ventura passou de cartilheiro a agente no Parlamento; já antes defendia o criminoso Alverquense.
O Benfica é um grande clube e, como tal, comporta gente que também não tem escrúpulos. Como o André Ventura e estas espécimes que comentaram.
11 de outubro de 2019 às 12:45O tempo tudo resolve. O Ventura acabará envenenado pelo seu próprio veneno, entrelaçado pela teia populista e demagógica que ele está a tecer e devorado pelo monstro que está a alimentar.
E enquanto isso o Benfica continuará a seguir o seu destino, que é o de vencer, glorioso, alheado e imune a todas essas minudências.
Esse manifesto é ridículo. Aqueles que o assinaram deviam estar calados! E estão a usar o glorioso para atacar alguém que foi eleito através do volto livre. Que nojo. Quem lhes encomendou o sermão?
11 de outubro de 2019 às 12:54Se não gostam do Ventura não votem nele. Mais nada.
Nota: Eu não votei no "Chega".
Eu também não votei no Chega. E votarei no Tino de Rans com toda a convicção.
11 de outubro de 2019 às 13:27A Constituição não proibe partidos de extrema-direita (seja lá o que isso for). A Constituição proibe (muito democraticamente....) partidos de ideologia fascista. Insisto, onde está a indignação por no parlamento o comunismo (responsável por mais de 100 milhões de mortos e ideologicamente ditatorial) estar representado por 32 deputados (PC, BE e Livre)?
11 de outubro de 2019 às 13:38Que coisa tão estúpida. Que gente tão pequenina. Alguma vez na vida o SLB tem que fazer alguma coisa perante um filiado apenas e só porque esses 5 estarolas não gostam das ideologias políticas desse mesmo filiado?
11 de outubro de 2019 às 14:13RESPEITO A democracia mas as ideologias de extrema direita são semelhantes às religiões, são uma pedra no sapato da humanidade.
11 de outubro de 2019 às 15:04E as ideologias de extrema esquerda tambem são uma pedra no sapato
11 de outubro de 2019 às 15:24da Humanidade???!!!
Hipócritas do Car#/%$# ... é o que eles são!!
11 de outubro de 2019 às 16:16O homem foi eleito com os votos dos Portugueses que nele votaram, assim como foi o Marcelo que, mais que o André Ventura, fez a própria "caminha" toda na TVI.
Lavagem cerebral marxista é o que eles tentam fazer ... mas felizmente esta geração de jovens já começa a abrir os olhos contra a corrupção e inversão de valores que estes "jagunços" nos querem impor através do politicamente correcto e da relativização moral.
Ser Português e Patriota nunca foi sinal de racismo ou xenofobia, antes pelo contrário, basta conhecer a própria historia e não a desvirtuada e reescrita por estes usurpadores da cultura Portuguesa.
Viva o Benfica Democrático
Como Benfiquista não comento opções políticas... tenho a minha, mas o SPORT LISBOA E BENFICA é transversal na sociedade Portuguesa e nos PALOP e CPLP...é de ricos e pobres, de remediados, por isso, é o Clube mais representativo e com maior número de adeptos.
11 de outubro de 2019 às 16:28Não vou tão pouco comentar a orientação política do André Ventura, nem dos signatários desta missiva contestatária.
No entanto se a comissão nacional de eleições permitiu a candidatura desta organização política às eleições, é porque provavelmente oferecia todos os requisitos e enquadra-se na Lei Geral da República.
Vir para aqui comentar o comunismo e ou o fascismo... é apenas de... muito mau gosto.
Era só o que faltava em blogs Benfiquistas opinar opiniões políticas!!
Existem na blogosfera muitos sítios para opinar esses temas!
Caro E PLURIBUS UNUM, estamos de acordo, mas quem puxou a conversa foi o blogue. Como tal, o disparatado comunicado daqueles senhores merece resposta. É que ha ali pelo menos dois que apoiam as ditaduras de esquerda e, consequentemente, os 32 deputados que querem instaurar uma ditadura em Portugal. Isso não incomoda ninguém?! Obviamente, aqui so se trata de desporto... Assim sendo, o André Ventura defendeu muito melhor os interesses do Benfica do que outros que por lá andam, assim como na direcção ou na BRF. Certo, vários Guerras?
12 de outubro de 2019 às 10:43Uma ideia idiota de RAP e mais alguns acólitos. Bastava conhecer os estatutos do SLB e saberiam que no clube não há discriminação em função de ideais politicos entre outras caracteristicas pessoais.É mais que óbvio que, num clube de dimensão gigantesca para o país em que vivemos, há de tudo, de um extremo ao outro em qualquer classe social ou profissão.
12 de outubro de 2019 às 12:34Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!