Diogo Gonçalves > Gilberto
Diogo Gonçalves desde que agarrou a titularidade no Benfica:9 jogos
743 minutos
2 golos
4 assistências
Participação direta em golo a cada 124 minutos
Grandes oportunidades criadas - 5
Passes decisivos - 13
Benfica sofreu apenas 6 golos
8 comentários:
Apesar de concordar que estamos muito melhor servidos convém ter em conta que o Benfica sofrer menos golos tem mais a ver com o momento geral da equipa que com o contributo apenas do Diogo...
23 de abril de 2021 às 13:02Mas sim, penso que finalmente encontrámos um lateral direito e que só vai melhorar pois tem uma margem de progressão bem significativa...
Gostava de ver o Diogo a jogar a ala, onde ele é o melhor que temos. Opinião minha.
23 de abril de 2021 às 13:08Atenção que o Diogo Gonçalves "nada tem de defesa"! Ele é um médio ala direito, só se sentindo confortável a jogar do meio campo para a frente. Poderá algumas vezes "descer para ajudar a defesa", mas nada mais do que isso. É melhor do que o Grimaldo porque fisicamente é mais forte e mais lutador, raramente deixando a sua parte defensiva desguarnecida, o que constantemente é feito pelo espanhol, com as evidentes brechas na defesa pelo lado esquerdo (lembram-se de quem queimou o Ferro?). Ele só não o faz com o Verthogen quando a equipa joga com 3 centrais mais os 2 laterais! De início, aquando do 442 de que o "anormal" tanto gosta, várias vezes o Grimaldo "deixou" o belga entalado. Agora JJ sente-se como peixe na água, pois como medroso que é "diz nas conferências" que a equipa vai jogar em 343 ou 352, quando efetivamente se vê o Benfica a jogar como os lagartos em 532 ou 541. Este indivíduo descaracterizou o futebol do Benfica aquando da primeira passagem pelo clube, onde "exigiu" que todas as equipas jogassem no mesmo sistema. De tal ordem isto é ridículo que só vemos as equipas mais jovens a passarem mais de 60 a 70% dos jogos a trocarem as bolas entre os defesas, médios e guarda-redes, até que este último (porquê?) dá um chutão para a frente para que os avançados corram para as balizas. Isto é alguma tática de jogo ou "não passa de um controlo de bola cozinhado com o chamado anti-jogo"? Para um treinador que ganha 3 Milhões de euros limpos por ano e necessita que a equipa entre na Champions, qual foi a razão de apresentar 5 defesas mais 1 trinco contra o Gil Vicente? Era mesmo para perder ou os observadores de confiança (também são lagartos como os da estrutura do SLB?) informaram-no que era o "Bayern de Barcelos" e ficou logo todo borrado? Engraçado, ontem o Famalicão foi à casa do tal Bayern e brindou-os com 3 bolas! Os benfiquistas que não corram com esta bandidagem e vão ver o que acontece ao clube!
23 de abril de 2021 às 13:28a médio não acho que seja melhor que Rafa ou Pedrinho
23 de abril de 2021 às 13:37Rafa e Pedrinho, para mim enquanto Treinador de poltrona, renderiam muito mais com 2ºs avançados, vagabundos. Defendem muito mal na ala, não ajudam o defesa lateral, embora o Rafa já esteja muito melhor nesse aspeto.
23 de abril de 2021 às 15:49Não sei, desconheço, se o SLB está a ponderar ir ao mercado reforçar o lado direito da defesa. Desconheço o estado de André Almeida e o seu futuro.
O Diogo, com a bagagem adquirida este ano na posição de defesa lateral direito, faria uma ala direita brutal com o Reggie Cannon atrás dele.
"O Diogo, com a bagagem adquirida este ano na posição de defesa lateral direito, faria uma ala direita brutal com o Reggie Cannon atrás dele."
23 de abril de 2021 às 16:41No Futebol Manager, sim...
Concordo em absoluto com (todo) o comentário do "O canto do Zé". Foi uma pena que o André Almeida se tivesse lesionado gravemente. Ele e o Diogo a médio ala direito teriam feito uma grande dupla! Gilberto foi mais um craque que o Jejum foi buscar ao Brasil, tal como o Everton. Acrescentaram muito ao futebol do Benfica...
23 de abril de 2021 às 21:40Jêpê, para mim futebol é no campo.
23 de abril de 2021 às 22:38Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!