Benfica 2-0 Arouca: ficam a dever
SLB segue na onda das vitórias, agora no campeonato, batendo o Arouca com golos de Yaremchuk e Waldschmidt na 2ª jornada da Liga Bwin. Jogo facilitado por expulsão do GR do Arouca logo a abrir mas com alguma preocupação pelo desacerto dos avançados das águias na cara do golo. É muita oportunidade falhada! Ficam a dever 4 ou 5!
Partida claramente marcada por um lance logo nos minutos iniciais em que Victor Braga foi expulso pois achou que o jogo estava parado e deu, literalmente, a bola a Yaremchuk... Jogada muito estranha em que, se por um lado, é verdade que o árbitro não apita, por causa de um fora de jogo marcado pelo seu assistente, por outro, faz sinais com os braços de marcação de irregularidade. O GR acha que o jogo está parado e solta a bola para a zona do Benfica, acabando por fazer falta grosseira e merecedora de vermelho.
Depois disto, obviamente, só deu Benfica mas com esses problemas gritantes na decisão e no mais importante. Preocupante.
Fora desta crítica está Yaremchuk que, além da assistência para o 1º golo, ainda marcou o 2º com toda a calma do mundo. Um belo gesto, simples, mas que a maior parte dos seus colegas colocava na bancada.
2 comentários:
O árbitro não apita o fora de jogo, nem faz sinal com o braço a sinalizar irregularidade. Ele faz sinal de "OK" ao seu fiscal, a querer dizer que viu a sua sinalética mas manda seguir o jogo visto que a bola está na posse do GR do Arouca, para não perder tempo. O jogo pára se o arbitro apitar, não é se o fiscal levanta a bandeirola...falta de atenção do GR. Mesmo assim o Yaremchuk só corre depois do jogador do Arouca se fazer ao lance. Quanto á expulsão, cumpriu a lei. O que o arbitro fez em relação ao fora de jogo é do seu critério. A bola estava segura no GR no chão, não estava qualquer jogador adversário perto e não apitou. Perto do fim na área do Benfica o Meite ganha uma bola, parte em contra ataque com superioridade de 3 para 2 e o juiz manda parar o jogo para marcar um fora de jogo do jogador do Arouca na área . O Mota é mau árbitro e ponto final. O golo anulado ao Luka pelo VAR é ridículo, devem ser daltónicos.
14 de agosto de 2021 às 22:59BYTORINO não, o Malheiro(Var) é do SAPAL(lagarto)tinha de inventar...
15 de agosto de 2021 às 10:38Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!