O Bayern não é imbatível mas ...
... é quase.
Obviamente, terá de ser um jogo perfeito para o Benfica bater o pé ao colosso de Munique.
Visto o jogo do Bayern em Leverkusen, onde os bávaros passearam e onde fiquei, mais uma vez com a impressão que Bayern é uma equipa que se alimenta dos erros dos outros. Principalmente posicionais.
2 dos 3 primeiros golos são bolas paradas em que o Bayer deixa a bola ir diretamente do marcador para um defesa central. Sem marcação... Fica difícil. O outro tento, dos 3 primeiros, é uma bola em que o Leverkusen tenta fazer pressão na saída de bola da área de Neuer com 3 homens. Não se pode. É estender demasiado a manta.
Devido ao estilo que quer impor é, obviamente e intencionalmente, uma equipa com alguns problemas nas transições defensivas e, ai estranhamente, no ataque contra blocos baixos. Foi com essa estratégia que o E. Frankfurt venceu em casa do campeão alemão neste mês de Outubro.
Bayern quer transições, quer espaço, quer impor a sua velocidade e estonteante capacidade física. Benfica tem de jogar com isto. Os alemães adoram equipas que entram com fome e com personalidade. JJ vai ter de por de lado certas ideias da sua parte e defender com tudo! A estratégia que usou contra o Barcelona, pressão alta e tentativa de ter situações de 3 para 3 nas transições ofensivas, não vai resultar na 4ª feira.
Um dado que mostra tudo o que escrevi é que quando o Bayern Munique marca um golo nos primeiros 22 minutos de um jogo, está numa impressionante série de 18 jogos/18 vitórias!
Nesta temporada, em 12 jogos, conseguiu inaugurar o marcador rápido em 7 partidas.
Ou seja, procuram o golo cedo, obrigando a outra equipa a sair da toca e depois ficam nas 7 quintas. Triturando sem piedade.
Ou seja, procuram o golo cedo, obrigando a outra equipa a sair da toca e depois ficam nas 7 quintas. Triturando sem piedade.
E, isso, já todos sabem, quando o Bayern marca, ao contrário de 99% das equipas do futebol mundial, não vai para trás... Vai com tudo para a frente. Procura de imediato o 2º, e o 3º, e o 4º. Um autêntico tubarão com sangue na água. Benfica não pode nunca perder a concentração.
Finalmente, não é uma equipa com que se pode falhar oportunidades. O Benfica tem de aproveitar TUDO o que o jogo lhe der. Eficácia ofensiva total!
2 comentários:
Tiago
19 de outubro de 2021 às 11:04Milagres acontecem no futebol de vez em quando...
Eu amanhã vou a Lisboa...
A uma igreja acender uma velinha pelo nosso Benfica...
É o que posso fazer...
Para além do que faço aqui dia após dia...
Que SÃO ODY repita EINDHOVEN...
Que o nosso Speedy Gonzalez RAFA como é baixinho passe por debaixo deles todos e lhes marque um ou dois...
Tenhamos FÉ nos nossos PANZERS...
O OTAMENDY e LUCAS VERÍSSIMO...
O problema vai ser mais uma vez pela ENÉSIMA/MILÉSIMA vez...
O BILLY the KID da Catalunha da esquerda na defesa...
E a dondoca da MARIA AMÉLIA da Baviera no MEIO à frente dos centrais...
eu já nem sei o que digo...
O colosso contra um clube actualmente periférico.
19 de outubro de 2021 às 11:43Almejamos um empate, desde que o Bayern venha jogar a passo e sem pressa, a gerir. Em situação normal, perdemos por 2 ou 3.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!