Uma estrela emergente!
Nuno Mendes, por Portugal, no apuramento para o Campeonato do Mundo 2022:
6 jogos
5 grandes oportunidades criadas
12 passes para remate
10 dribles completos
23 disputas de bola vencidas
The next big thing!
© 2009 ·O Fura-Redes by TNB
6 comentários:
ALDRA...LOL!!!...Com Luxemburgo é do CATANO, venha a Servia, Alemanha, Itália, França, Espanha, Holanda, Áustria, Dinamarca, Suécia, Inglaterra, Croácia, Rússia...aí é que eu quero ver...
13 de outubro de 2021 às 16:15Tiago, esses números quer da Seleção, quer do Ronaldo, quer de outros jogadores, só são possíveis agora. No tempo em que haviam União Soviética, Jugoslávia, Checoslováquia, não haviam tantas peras doces. Com todo o respeito e salvaguardado as devidas distâncias, antigamente os apuramentos para as provas internacionais eram tipo o campeonato inglês ou espanhol, e actualmente são tipo o campeonato holandês (neerlandês) ou português. E era tipo o apuramento para a Taça dos Campeões comparativamente ao apuramento para Champions actualmente, a partir do segundo classificado era praticamente impossível ir à Taça dos Campeões. Uma situação de uma final tipo Chelsea - City era impossível com clubes que não tivessem sido campeões nacionais ou europeus na época anterior.
13 de outubro de 2021 às 16:28Os golos contra os "Luxemburgos" dão muito jeito!
13 de outubro de 2021 às 17:51Não entrem por aí!
As últimas vezes que não fomos a um Mundial:
98 - Arménia 0-0 Portugal e Irlanda do Norte 0-0 Portugal
94 - Escócia 0-0 Portugal
90 - Portugal 0-0 Checoslováquia
Com vitórias nesses jogos tínhamos ido...
Mas Tiago, temos ou não temos razão no que dissemos? A Checoslováquia era muito mais forte que a República Checa que não é nenhum Luxemburgo; a Escócia idem aspas, pois naqueles tempos era uma seleção muito complicada, não a caricatura actual, aliás se não estiver enganado, tinha mais presenças em Mundiais que Portugal em Mundiais e Europeus juntos; e nesses tempos só o primeiro e excepcionalmente um segundo passavam. A não qualificação no grupo da Arménia e da Irlanda do Norte foi em parte incompetência de Portugal, mas foi também em boa parte uma das expulsões mais ridículas que me lembro. A do nosso actual presidente contra a Alemanha, sensivelmente a meio da segunda parte com 1-0 a favor de Portugal lá na Alemanha. Depois 11 contra 10 e contra a Alemanha (mesmo aquela que estava a precisar de renovação), lá na Alemanha foi impossível segurar a vantagem e o jogo terminou empatado.
13 de outubro de 2021 às 19:26As qualificações de Portugal hoje em dia para as fases finais das competições internacionais, quanto a mim nem merecem grande destaque de tão fáceis que são comparativamente ao que era antigamente. Não haviam cá Macedónias, Bósnias, Kosovos, Geórgias, Azerbaijões, Lituânias, Estónias, ou Eslováquias.
Boas novamente, Tiago. Voltando à questão das eliminações de Portugal dos Mundiais de 90 e 94. Em 1994, a Escócia com quem Portugal empatou em casa, também não se apurou para o Mundial e falhou a sua 8ª participação num Mundial. Em 2021 Portugal leva 7 participações em Mundiais, tantas como a Escócia há 31 anos. Ah, até 1992 a Escócia tinha tantas participações em Europeus como Portugal 1. Acresce dizer que apesar das inúmeras participações escocesas sobretudo em Mundiais, eles tinham fama de "bêbados" e raramente passavam da primeira fase.
14 de outubro de 2021 às 08:24Agora a antiga Checoslováquia, em 1990 que foi a última campanha deles como Checoslováquia, atingiram a sua 8ª presença em Mundiais, prova onde foram finalistas vencidos por 2 vezes. Recordo que Portugal em 2021 ainda tem menos presenças em Mundiais e Finais de Mundiais que a Checoslováquia que foi extinta em 1993. Já agora até à sua extinção a Checoslováquia tinha participado em 3 Europeus, tendo sido campeã. Depois disso houve a visão dos dois países, República Checa e Eslováquia, e a República Checa esteve presente nos 3 Europeus realizados até 2004, ano em que Portugal participou no 3º Europeu da sua História e onde atingiu a final pela primeira vez. Durante esse mesmo período de 1993 a 2004, a República Checa na sua
1ª participação pós-separação, atingiu a Final do Europeu. Recordo que Portugal já participou em 7 Fases Finais de Mundiais, até 1993 a República Checa tinha participado em 8.
Este texto todo não visa dizer que Portugal é uma merda, antes pelo contrário, visa dizer que Portugal é tão merda hoje como foi até aparecer o Ronaldo, as condições é que eram mais adversas naqueles tempos. Por outro lado este texto serve para mostrar que o facto de uma seleção ou um clube estarem pior do que no passado, não significa que nunca tenham tido valor. Por essa linha de raciocínio em 2001 o Boavista tornou-se maior que o Benfica, o Porto, e o Sporting, já que era campeão nacional há menos tempo que os outros três. Ou o Braga é maior que o Benfica porque tem mais troféus oficiais nas últimas duas épocas. Ou foi maior que o Porto em 2016, período em que teve mais troféus oficiais que eles.
Quem pensa que a História e o Passado são lixo, é normalmente quem não tem grandes recordações do seu Passado e da sua História.
Excelente Mark. Gostei de ler
14 de outubro de 2021 às 08:41Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!