Benfica 3-0 Sp. Covilhã: lei do mais forte
O Benfica está na Final Four da Taça da Liga 2021/22 com uma vitória por 3-0 sobre o Covilhã. Seferovic e Darwin, duas vezes, coloriram o marcador.
Objetivo cumprido, titulares sem grande cansaço, defesa sem sofrer... Foi uma noite anormalmente calma no Estádio da Luz, para a qual muito contribuiu a expulsão de um jogador da equipa visitante.
Não pensei mesmo que Jorge Jesus iria manter os 3 centrais e mais surpreso fiquei quando não tirou um dos jovens lá de trás, depois da expulsão. Esta tática está mesmo para ficar.
Bom jogo de Taarabt, Gil Dias, Ferro e Darwin. Por outro lado, e outra vez com nota negativa, esteve Meite...
8 comentários:
Mas que grande jogo fez Meitê, nem há palavras.
15 de dezembro de 2021 às 21:58O grande Benfiquista Coluna, famoso blogger, também scout nas horas vagas, ele que raramente se engana, e nunca tem dúvidas, afirmou para quem o quis ouvir/ler, "quando vi o Meitê a chegar a Tires em voo privado, identifiquei um grande talento no Meité, só pelo seu olhar, e pelo seu imponente porte fisico".
Quando é que o Meitê ganha um lugar no onze? O facto de ser africano, e negro, está a prejudicá-lo? O Domingos Soares de Oliveira, não gosta de negros? Tal como o Florentino Perez também não gostava de negros, e vetou o regresso do Samuel Eto´o ao Real Madrid.
Lei do mais forte? Ou do menos fraco?
15 de dezembro de 2021 às 22:18E já agora gostava de ter visto o Covilhã a jogar com 11 até ao fim para perceber o que teria acontecido...ou se aquela bola à barra tivesse entrado...a verdade é que foi mais uma exibição miserável contra uma equipa do fim da tabela da 2ª liga e foi preciso jogar contra 10 quase o jogo todo, marcar 1 golo de penalty e outro num frango para conseguirmos passar! Ridículo!!!!
Jogadores fraquíssimos, num plantel fraquíssimo e uma Direção e uma equipa técnica aos papéis completamente perdidas.
Quanto aos jogadores que referiste o ideal é criar uma equipa de futebol de praia e colocá-los lá. Para o futebol profissional de um clube que luta por vitórias não servem...a não ser que já tenhamos reduzido as expectativas ao nível do Benfica B...esse não é o meu Benfica.
E sobre a tática o problema não é o 3-4-3, mas sim jogarmos com 3 centrais que não têm qualidade mínima para jogar nesse sistema numa equipa supostamente grande que joga em posse e com o bloco subido. Nem um é rápido o suficiente ou sabe sair com bola com a qualidade que se exige a esse sistema e numa equipa grande. E de todos os que temos no plantel o único que tem agressividade positiva e atitude vencedora ao nível exigido na Europa é o Otamendi. Se juntarmos isso ao facto dos nossos laterais serem incompetentes para a função e o nosso duplo pivot no meio campo não ter andamento nem agressividade exigível explica-se porque contra as melhores equipas acabamos por jogar em 5-4-1 e com os sectores longe uns dos outros, com a equipa toda partida. É este o Benfica que nos prometeram e que nós queremos ver? Achas mesmo que este apuramento para a final 4 vai servir para ganharmos algo? Vai servir o mesmo que serviu o apuramento para os oitavos da Champions (esse ao menos deu muito dinheiro): sermos encavados e ficarmos mais um ano sem ganhar nada. Continuem todos a pôr paninhos quentes nesta porcaria que iremos longe...
15 de dezembro de 2021 às 22:34Caro fura-redes,
16 de dezembro de 2021 às 01:28Já acompanho este blog a muito tempo, sei perfeitamente que da tua parte não é por racismo. Já casos como o do anónimo das 21:58 aparentam ser mesmo por puro racismo, só assim se pode atacar o Meité pelo seu desempenho neste jogo (o comentário aparenta mais ser de um dragarto que aqui está a tentar passar por Benfiquista).
O melhor é rever o jogo sem ouvir os especialistas da especialidade da SportTv, que como deves saber tão bem com eu, usualmente tentam fazer a cabeça dos adeptos, tentam fomentar a desconfiança nas capacidades futebolísticas dos seus novos jogadores, dificultando assim a sua afirmação no Benfica, e vais confirmar que o Meité, fez 25 passes certos e só falhou 1 único passe, numa variação longa de um corredor para o outro. Nos 25 passes certos, 3 deles foram passes longos, com o Gonçalo Ramos e o Taarabt a receberem esses passes já bastante próximos da baliza adversária, um outro passe bastante aproximativo obrigou o defesa a travar o Taarabt em falta (com o respetivo cartão amarelo). Meité recuperou a bola por 6 vezes, intercetou 1 passe, disputou 6 duelos aéreos com o vigor que se exige, o que permitiu a equipa recuperar a bola mesmo naqueles em que foi o adversário a saltar mais alto e a cabecear a bola. O arbitro assinalou 2 faltas ao Meité, a última delas nada devia ter sido assinalado, pois foi uma disputa normal de bola, em que Meité simplesmente foi mais forte no duelo físico, na sua 1ª falta logo aos 4 minutos, o arbitro exibiu-lhe um amarelo, o que é verdadeiramente limitados. Este foi o motivo pelo qual, foi o escolhido para ser substituído ao intervalo por Paulo Bernardo, que mesmo sabendo todos nós que, possivelmente será o futuro maestro do Benfica nesta década, obviamente recuperou menos bola e perdeu mais vezes a posse de bola que o Meité, não fez passes longos aproximativos a baliza contrária como o Meité, mas mesmo assim, se alguém dissesse que o Paulo Bernardo tinha sido a nota negativa deste jogo, estava a ser injusto para o jogador, como será de todo injusto, dizer que Meité foi uma nota negativa deste jogo. Quem derá ao Benfica que nos seus primeiros 30 jogos feitos pelo Benfica, o Weigl tivesse feito uns 45 minutos ao nível do que fez o Meité hoje. A injustiça é ainda mais gritante quando se quer eleger o Meité como o pior Benfiquista neste jogo, em que não houve nenhum outro Benfiquista que tenha contribuído mais para que o Benfica se mantenha com a posse de bola como o Meité contribuiu.
Não podemos esquecer que o Meité é um 8 como era o Matic, que o Jorge Jesus está a trabalhar para que possa ser um grande Médio-defensivo de clube grande, o Matic só depois de 1 ano de trabalho é que convenceu os adeptos, basta comparar o desempenho do Weigl do ano passado para o deste ano, para vermos o quanto melhorou por ter sido trabalhado pelo Jorge Jesus. O problema do Weigl é que não é agressivo/forte nos duelos, nem tem muita intensidade e sem essas qualidades os centrais vão ficar sempre muito expostos a ter que enfrentar adversários que os atacam com a bola controlada, pois o Weigl não conseguiu resolver esses potenciais problemas na linha média.
Nos primeiros 45 minutos não houve nenhum outro jogador do Benfica, que tenha estado melhor que o Meité. Ele saiu ao intervalo, não porque tenha tido um mau jogo mas simplesmente porque, já tinha amarelo e sendo um atleta disputa muitos duelos, ao contrário do que faz o Weigl, correria mais risco de num desses lances levar o 2º amarelo.
Fiquei curioso para ver no próximo jogo, o seguinte 11 titular
Odysseias
André Almeida, Otamendi, Vertonghen (ou Morato)
Diogo Gonçalves, Meité, João Mário, Grimaldo
Rafa Silva, Yarenchuk, Darwin
Benfica não é equipa para jogar em 3-4-3 / 3-5-2 ou o que valha o criador. A equipa não tem rotinas, o treinador não tem noção.
16 de dezembro de 2021 às 06:56Mas já que o criador insiste no erro, que tal perder tempo a ver a Atalanta do Gasperini a jogar?? A equipa que pratica melhor futebol num esquema de 3 centrais.
PS: Meité, Pizzi e Cebola nem com estas equipas fraquíssimas fazem a diferença. Só estão a queimar uns garotos cheios de vontade em de mostrar como Rafael Brito, Tiago Gouveia e Úmaro Embaló.
Caro Influência Arbitral, o anónimo das 21:58 estava a ser irónico por causa do Coluna, eheheh
16 de dezembro de 2021 às 09:43Tiveram que contratar o guarda-redes do Covilhã para assegurar o apuramento para a fase seguinte.
16 de dezembro de 2021 às 10:39Meite esteve mal? Em 45m disputou 12 duelos (ar e chão) ganhando metade(6l. O vosso amor e paixão, em 180m disputou 6 duelos ganhado 2. Se o meite esteve mal.... O weigl esteve.... maravilhoso certo?
17 de dezembro de 2021 às 03:51Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!