Famalicão 1-4 Benfica: eficácia
Jorge Jesus não muda uma vírgula na forma como quer que a equipa jogue. Hoje goleou, e conseguiu que a equipa surgisse dos balneários, das duas vezes, com alto ritmo.
Mas eu acho, peço desculpa, que a equipa continua desequilibrada e inconsistente. Precisamos de aproveitar 80% das oportunidades de golo para termos hipótese de ganhar. Hoje isso aconteceu, mérito dos jogadores, e parece tudo uma maravilha. Não é. Longe disso.
Como é que JJ quer que os médios pressionem quase na área contrária e depois a linha de 3 está a 50 metros de distância desta pressão? Como jogam afastados os sectores do Benfica!
Nos cruzamentos longos e depois de uma transição, os defesas têm de estar preocupados com fazerem a linha correta mas também têm de fazer marcações homem a homem. Ou pelo menos saberem onde os rivais estão. Não é só fazer a linha e deixar os avançados virem lançados e pelas costas.
3 comentários:
Jesus hoje esteve bem, ao mexer na equipa logo ao intervalo e a mudar o que tinha de ser mudado: deu mais força ao centro do terreno e notou-se logo a abrir a segunda parte. Equipa muito partida, principalmente na primeira parte e a dar muito espaço bem aproveitado pelo Famalicão. Felizmente soubemos dar a volta por cima, num jogo razoável que teve um resultado excelente.
12 de dezembro de 2021 às 21:05Para se poder dominar o meio campo, necessitamos de 3 centro-campistas e foi isso que tivemos na 2ª parte e onde estivemos melhor e mais dominantes.
12 de dezembro de 2021 às 22:24Concordo. Ontem, mexeu bem na equipa
13 de dezembro de 2021 às 08:37Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!