FC Porto 0-1 Benfica: identidade, outra vez identidade
Como é que o Benfica, com 10 jornadas apenas, é a equipa mais madura, mais inteligente e mais competitiva do campeonato? Como é que esta revolução foi feita de forma tão rápida depois de 3 anos para esquecer? Às vezes não parece possível...
Como o Benfica geriu bem o clássico, como a equipa escolhe bem a sua atitude quase sempre durante os 90 minutos!
Muita gente queria um Benfica a aproveitar para encostar o FC Porto na sua área mas isso seria perigoso. Na bancada do Dragão, onde vi o jogo, havia mesmo gente furiosa com essa não opção. Mas como gosto de uma equipa que não deixa o coração quente ficar à frente da esperteza e da consistência que dá títulos!
Foi exatamente essa inteligência e calma da equipa que amei. Fazer o Porto rodar, rodar e rebentar, nunca ir com a sede toda ao pote, não deixar as setas que Sérgio Conceição corajosamente deixou em campo à solta, não arriscar muitas bolas perdidas e muitos duelos que podiam dar amarelos e matar no momento certo, eles sabem que esta equipa do SLB marca quase, quase sempre!
Como disse o treinador alemão: "Só interessava ganhar e não importava como."
Roger Schmidt, para já, está a fazer parecer fácil, ninguém sabe se vai ganhar mas montou uma equipa esmagadora em pouco tempo!
Mas chegar ao topo é o mais fácil. Ficar lá em cima é que…
6 comentários:
E o Otávio no olho da rua? E o a bola dentro da baliza que ninguém supostamente viu?
22 de outubro de 2022 às 11:12Agora temos um médio defensivo que mete o pé...... Nós anos anteriores tínhamos o Weigel a defender com os olhos, já agora porque o Ferro de um momento para o outro passou a a ser um péssimo central..... Levar com o Weigel e com o Grimaldo não é fácil.....
22 de outubro de 2022 às 14:17Imbatível Benfica mais uma vitória no Dragão como é hábito nos últimos 3 anos, e mais uma exibição espetacular do Weigl, melhor jogador em campo mais uma vez. Claramente parte da solução.
22 de outubro de 2022 às 18:59O Padre Pinheiro foi o melhor jogador do Benfica ao nao expulsar o Bah quando este faz duas faltas seguidas e nao lhe mostrando o segundo amarelo. Parabens padre Pinheiro pela missa vermelha cantada.
23 de outubro de 2022 às 00:55Mas quais 3 anos? Há 3 anos o SLB estava a realizar a melhor primeira volta que me lembro tendo perdido apenas com os Andrades e tendo ganho todos os outros jogos. A partir da jornada 20 é que a coisa começou a descambar com nova derrota com os Andrades seguida de uma derrota caseira com o Braga.
24 de outubro de 2022 às 16:33Hoje sabemos o papel que algumas "maçãs podres" no balneário tiveram na dispensa do Lage ou porque é que acham que o RC despachou o Pizzi lá para os Emirados? Mas a direcção também não ficou isenta de culpas no campeonato perdido 2019/20.
O tricolor que na altura ocupava despoticamente a presidência do SLB é que aproveitou o timing para acenar ao vaidoso do JJ para vir pegar no trabalho que tinha sido deixado pelo Lage e ainda foi gastar mais 100 milhões em reforços que depois se revelaram flops, dinheiro esse que se tivesse sido investido ainda no tempo do Lage as coisas teriam sido muito diferentes.
Portanto o calvário do SLB começou quando o tricolor preferiu investir na estrutura ao invés de reforçar o plantel que tinha sido campeão em 2019. Depois as maçãs podres e o oportunismo eleitoralista do tricolor fizeram o resto.
O que vale é que Deus escreve direito por linha tortas.
Quanto aos andruptos que vêm aqui queixar-se de que o Bah Bla Bla Bla fez faltas e não sei o quê e o diabo a sete. Um conselho. Tirem as palas azuladas e revejam os lances e comparem as faltas do Bah com as faltas do Eustáquio a primeira, inclusive, de pitons em riste.
É certo que os andruptos andaram a tentar expulsar o Bah o resto da primeira parte. Inteligente foi o Schmidt ao substituí-lo ao intervalo.
O Padre Pinheiro vinha já com a missa encomendada.
28 de outubro de 2022 às 01:42"Temos os padres que queremos para as missas encomendadas, só temos de rezar e cantar bem. Agora apague tudo".
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!