sábado, 3 de março de 2012

Benfica 2-3 FC Porto: Pedro Proença encomenda faixas para o FCP

Deu FC Porto o jogo do título da Liga Zon Sagres deste ano mas deu com uma ajuda do árbitro lisboeta Pedro Proença: falta escandalosa de Maicon sobre Witsel antes do contra-ataque que dá o 2-2 e golo da vitória em fora de jogo claro - de ser tão claro os defesas do Benfica não se fazem ao lance. Como é que dá aquele 1º amarelo a Emerson por tocar a bola com o jogo parado? É de encomenda pois o juíz alfacinha sabe muito que Hulk ia arrancar um 2º amarelo ao lateral brasileiro. Para quem foi tão rigoroso com o Benfica tinha que dar amarelo a muita gente do FCP aquando do primeiro golo de Cardozo pois fartaram-se de refilar, especialmente Hélton. Custa-me que seja só o Benfica que tenha que levar com tanto rigor dos árbitros - olhem a expulsão de Cardozo contra o SCP no jogo do Estádio da Luz deste ano para o campeonato. Como é que Janko não viu nenhum amarelo? O avançado do Porto só deu pau e lesionou jogadores do Benfica. Uma vergonha!
O FCP queixa-se de um penalty não assinalado de Cardozo, aos 80 minutos, por mão na bola e de que Djalma não faz falta aquando do livre que dá o 2-1 para o Benfica. Na minha opinião, queixas sem razão de ser pois Cardozo nunca olha para a bola e a bola claramente ressalta-lhe da cabeça para as mãos. Só se quiserem que jogue sem braços. Quanto a Djalma, das repetições que vi, parece-me evidente que antes de tocar na bola toca na perna direita de Gaitán.
 

O FCP foi prejudicado no jogo em Barcelos há poucas jornadas, não me custa reconhecer, mas já tinha sido beneficiado no jogo contra o Gil Vicente da 1ª volta (Otamendi não é expulso aos 2 minutos de jogo) e nestas duas últimas jornadas já somou tal beneficio que a Liga Zon Sagres 2011/12 está adulterada. Os foras de jogo ao Feirense cortando duas jogadas em que os seus jogadores ficavam na cara de Hélton e os penalties não assinalados ao Benfica em Coimbra só não vê quem não quer.

Dito isto o Benfica e, especialmente, Jorge Jesus também tem muitas culpas no cartório nesta situação de naufrágio encarnado da Liga. O título não está entregue mas conhecendo a instituição do Porto será impossível que o SLB os apanhe. E, mais do que as arbitragens, esta situação de perca do título fica muito ligada à entrada do Benfica no jogo de ontem com MEDO. Custa-me dizer isto mas é o que senti na catedral da Luz. Uma vergonha para os 108 anos de história do glorioso Sport Lisboa e Benfica. Ai as culpas terão que ser entregues a Jorge Jesus e um treinador que já levou 5-0 do maior rival e permitiu que nas últimas 3 vezes que esse rival jogou na Luz o SLB perdesse os jogos não tem, na minha opinião, condições para ser o treinador do Benfica na próxima temporada.
E onde anda Saviola Jorge Jesus?

Do jogo vou falar pouco porque o vi no Estádio e ainda não vi a repetição portanto não quero estar a cometer muitos erros. Como já disse o Benfica entrou na 1ª parte com medo de ter a bola, com medo do rival e com medo de perder. Não costumo ser tão duro nas críticas aos jogadores do meu clube mas o que se passou naqueles primeiros 20 minutos não pode acontecer num clube com a história do Glorioso! O FC Porto aproveitou e fruto de uma pressão excelente a meio campo marcou logo aos 7 minutos numa bomba de Hulk mas em que Artur dá um frango monumental.
Como tinha escrito na antevisão ao jogo já há 26 anos que em jogos entre SLB e FCP no Estádio da Luz a equipa que marca primeiro não sai derrotada e são já 35 jogos sem remontadas no clássico.

Foi o descalabro e o Benfica só voltou ao jogo por volta dos 25 minutos de jogo com uma grande oportunidade de Cardozo que galvanizou a equipa. Ele que iria marcar o 1-1 já perto do intervalo numa jogada de insistência do ataque encarnado.


Entrou a todo o gás o SLB na 2ª parte e marcou logo aos 47 minutos depois de um livre de Aimar, excelente bloqueio de Luisão aos defesas do Porto e cabeçada letal de Óscar "Tacuara" Cardozo!
Desta vez foi o Porto que sentiu o golo e o Benfica esteve perto do 3-1 pois respondeu muito bem ao balanceamento ofensivo do FCP deferindo rápidos contra ataques. Foi numa destas situações que Witsel à entrada da área portista sofre a tal falta de Maicon não assinalada, o Benfica ainda recupera a bola mas perde-a infantilmente por Gaitán (inqualificável a atitude do argentino) e James desfere um contra ataque muito bom, sem que ninguém do Benfica lhe toque, para marcar o 2-2.

O jogo parecia caminhar para o mesmo resultado da 1ª volta quando acontece a expulsão de Emerson e tudo se volta a desequilibrar. Já falei do 1º amarelo injusto para o brasileiro mas agora tenho que questionar a decisão de Jorge Jesus colocar Gaitán como defesa esquerdo. Não encontro palavras que exprimam a minha surpresa com esta escolha e claro o FCP até ao final do jogo só atacou por ali chegando ao irregular 3-2 num livre por falta do argentino, em que Artur podia ter saído melhor.

Tacitamente este jogo foi ganho pelo meio campo do Porto que meteu Witsel no bolso. Muito tenrinho o médio do Benfica para fazer frente aos grandes jogos de Lucho e João Moutinho.
O Benfica, também, teve o azar do jogo pois 2 jogadores tiveram que ser substituídos por lesão.

Figura do Jogo: James Rodríguez. Acho que o Porto devia-o mandar mais vezes para Miami no dia anterior aos jogos. Impressionante como o colombiano ultrapassou essa dificuldade para saltar do banco e desequilibrar o jogo do título.

DHOZE: Teste Aqui os Seus Conhecimentos de Futebol e Aposte com um Bónus de 50% até 50€ 

30 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Claudio Souto disse...

Concordo com a sua analise.....sou portista.....mas sei reconhecer que esta não é a melhor forma de ganhar.O terceiro golo é sem margem pra duvidas irregular, mas vendo na televisão tb não considero falta que deu origem ao 2º golo do Porto, e ha tb uma mão do Cardoso na grande area.
De qq das formas e sem falar em arbitragens pk ja se sabe como é....achei um bom jogo.....e acima de tudo gostei do Comportamento em geral quer das claques sem grandes incidentes....e isso acima de tudo deveria ser referenciado.

Cumprimentos Futebolisticos, e que ganhe o melhor

3 de março de 2012 às 13:51
Fura-Redes disse...

Obrigado Claudio Souto. sim o ambiente à volta do Estádio foi diferente para melhor do que é habitual. ainda bem
pode me dizer o minuto em que há essa queixa de penalty? ainda não consegui ver o lance

cumprimentos

3 de março de 2012 às 13:55
PMR disse...

Boa tarde, aquilo que aqui faz não é uma análise, é uma interpretação pessoal, condicionada por clubismo e toldada pelo sentimento de impotência e frustação que decorre da derrota que acaba de sofrer. Será, no mínimo, estranho que as únicas incorreções que tenha a apontar ao árbitro resultem sempre em prejuízo para o Benfica e que ao Porto reserve sempre o lugar de recorrente intocável pela arbitragem, enfim! Uma análise é, acima de tudo, um compromisso com a verdade e a isenção, é ter a capacidade de se alhear dos seus pontos de vista pessoais e cingir-se, com rigor ciêntifico, aos factos! Até que o faça, não me parece que se possa arrogar de fazer análises.
Quanto ao golo da vitória é, de facto, conseguido em posição irregular; diga-se, no entanto, e em abono da verdade que o fora-de-jogo está à distância de meio corpo e o árbitro assitente encontra-se ligeiramente atrasado.
Por último parece-me também evidente que a hípotese de erro estará sempre presente em qualquer acção levada a cabo por mão humana, é-nos intrínseco! Veja-se até no seu caso pessoal que num tão curto texto consegue cometer dois erros crassos. Em “em Barcelos à poucas jornadas “ o “a” é com “h”, e em “ao Feirense curtando duas jogadas” cortar é com “o”. Reconheço que se possa ter equivocado sem que imediatamente o considere analfabeto ou ao serviço de um qualquer sistema, posição que lhe ficaria bem assumir em relação à equipa de arbitragem.

3 de março de 2012 às 15:07
Fura-Redes disse...

Obrigado pelas correcções PMR!
Concordo a 100% que esta é a minha interpretação pessoal. Penso que é essa a ideia de um blog. Nem acho que seja dos artigos em que mais divaguei sobre o sistema do futebol português pois apresento aqui os factos/lances da partida que na sua consideração não refuta. Nem tiro muitas conclusões sobre um "qualquer sistema" só as conclusões matemáticas dos erros de arbitragem.
Tive o cuidado de no título do artigo explicar muito bem o que seria tratado no post para não enganar ninguém.
Cumprimentos

3 de março de 2012 às 15:20
Anónimo disse...

Com a Historia do glorioso?? Grande ilusao que voces tem na cabeça. Voces nao ganham uma competiçao europeia desde 1962( ha 50 anos).

Grande gloria a vossa.

O benfica deve ser a melhor equipa do mundo porque sempre que perdem atribuem a culpa ao arbitro.
Nunca perdem por merito da outra equipa. A arbitragem é sempre vergonhosa.
Abram os olhos e vejam que ha coisas no slb que tem que mudar. Nao se façam sempre de coitadinhos e vejam que o foi um grande jogo e que o vencedor foi justo.

3 de março de 2012 às 15:25
Fura-Redes disse...

Sim mas as competições que venceu foi contra o Barcelona e Real Madrid e não contra Mónaco, Celtic ou Braga.

O ano passado o FCP ganhou 3 vezes ao Benfica e não vi ninguém a queixar-se do árbitro apesar de no último ter vencido a eliminatória com outro golo em fora de jogo.
Respeito a sua opinião agora num jogo que é decidido nos últimos minutos com um golo em fora de jogo acho que qualquer clube do mundo se queixaria. Imagino o que seria em Espanha se tal acontecesse num Real-Barça

3 de março de 2012 às 15:29
André Santos disse...

Uma pesquisa rapida ( http://www.youtube.com/watch?v=FpYBl_IaKlc ) revela uma vitoria do benfica em 2011 por 1 a zero sobre a academica com um golo em fora de jogo apôs um livre e com o braço. Nessa altura devia estar tudo ok

em relação ao suposto penalty de cardoso, bem ainda à pouco tempo foram 2 (dois) penaltys em 10 minutos completamente forçados http://www.youtube.com/watch?v=1qLFg_1vBjk&feature= (isto já é esta epoca)

Por isso, tenham paciencia, mas os benquistas não têm qualquer razão de queixa das arbitragens.

3 de março de 2012 às 15:52
André Santos disse...

"Sim mas as competições que venceu foi contra o Barcelona e Real Madrid e não contra Mónaco, Celtic ou Braga."

Esqueceu-se do Bayern.

Seja como for é irrelevante, essas equipas que falou eliminaram outras mais fortes. Era só o que faltava um titulo ter menos valor por ter sido com equipas supostamente mais fracas (e que eliminaram as mais fortes)

A caminhada para uma final da taça dos campeões europeus nos anos 60 não tem nada a ver com a actual Champions.

O benfica também perdeu uma final da UEFA com o anderlecth. Se tivessem ganho não teriam merito só porque foi com uma equipa menos cotada?

3 de março de 2012 às 15:59
André Santos disse...

"O ano passado o FCP ganhou 3 vezes ao Benfica e não vi ninguém a queixar-se do árbitro apesar de no último ter vencido a eliminatória com outro golo em fora de jogo."

Voces gostam dos golos em fora de jogo, mas antes ouve este "penalty" http://www.youtube.com/watch?v=JQrVWCOFUq4 completamente forçado a favor do seu clube. Lá porque só se lembra do que lhe apetece não quer dizer que as coisas sejam como diz.

De qualquer forma não foi no ano passado que fizeram birras apôs o jogo com o guimarens onde pediram aos adeptos para deixaram de ir ver os jogos fora e ainda fizeram aquela birra depois de perderem (e bem) em braga onde dispararam em todas as direcções??

3 de março de 2012 às 16:06
Anónimo disse...

O blog que mais enche o Público Online de SPAM finalmente revelou a sua cor. Há coisas que, quando chega o momento, são difíceis de esconder.

3 de março de 2012 às 17:37
Anónimo disse...

E as faixas entregues por Bruno Paixão aos lampiões no jogo do Gil Vicente. São mesmo parvalhões estes sulistas frustrados.

3 de março de 2012 às 17:39
Fura-Redes disse...

gostava de saber o que entendes por spam. nunca ninguém do público se queixou e nunca aqui no blog alguém escondeu o benfiquismo, até tenho orgulho em o ser

3 de março de 2012 às 17:40
zeosor disse...

No dia 20 de Dezembro de 2009, o ano do famoso túnel da Luz, o SLB venceu o FCP por 1 - 0 com um golo em offside. Nessa altura a verdade desportiva estava em pleno a agora já não está? Convençam-se que o FC Porto tem sido muito melhor, tal como ainda ontem se viu. Se o SLB marcou num ressalto e num lance de bola parada, o FCP deu dois grandes golos de bola corrida ao jogo. O Vítor Pereira leu melhor e arriscou o que nenhum benfiquista imaginava. Como portista deu-me imenso gozo ver o treinador do FCP a m ostar o que percebe e ambiciona ao tirar o Rolando e o Moutinho para lançar o James e o Kleber, dois jogadores completamente ofensivos.

3 de março de 2012 às 18:15
Anónimo disse...

Assinem esta subscrição para levar a uma AG do Benfica - PROENÇA NÃO PODE CONTINUAR A SER SÓCIO DO BENFICA - É UMA AFRONTA A TODOS NÓS! Vão a: http://www.peticaopublica.com/?pi=P2012N21593

3 de março de 2012 às 18:33
Anónimo disse...

Fura-Redes disse...
"gostava de saber o que entendes por spam.(...)"

SPAM é, por exemplo, usar o serviço de pingback de blogs que o Público Online disponibiliza, mas apagar os links que redireccionam para a notícia original logo que esta ligação é feita. Ainda por cima, fazê-lo em tudo o que são notícias de desporto, mesmo que se trate de um jogo de xadrez da terceira divisão sudanesa.

É SPAM e completamente irrelevante.

3 de março de 2012 às 18:35
Anónimo disse...

Titulo muito infeliz. Num jogo em que o Porto é também muito castigado por uma falta que deu golo que não existe e um penalty claro.

Sinceramente desiludiu-me muito o vosso blog

3 de março de 2012 às 19:08
J. Lemos disse...

Este teu texto é bem exemplo do comentário desportivo em Portugal: parcialidade enjoativa travestida de análise objectiva. Todas as desculpas do teu clube são válidas, não é? Ora claro que sim.

Caramba, és adulto, provavelmente deves ter filhos a quem procuras ensinar bons princípios, devias ter vergonha.

3 de março de 2012 às 19:48
Fura-Redes disse...

Caramba isto hoje é só críticas. :-)
e eu farto-me de cascar no Benfica. até digo que como benfiquista quero que despeçam o JJ. Se calhar só lêem o principio.
e não percebo essa da objectividade. Isto é um blog não é um jornal. Tenho que por aqui os lances do jogo mas também as minhas opiniões não?
Abraço a todos

3 de março de 2012 às 19:55
Fura-Redes disse...

Ah só vi agora a do spam! Sorry
os links estão no texto. se passar por cima das letras vê que estão lá.
nunca apaguei um link ao qual tenha feito ligação ao público.

Não sei porque me tenho que estar a justificar visto que nunca ninguém se queixou mas vou fazê-lo:
o espaço é disponibilizado pelo público e na grande maioria das vezes está vazio. se quiser ter a paciência verá que quando estão mais do que 5 ligações de blogs (máximo que é visível) raramente coloco ligações que não estejam relacionadas com a notícia do público.

Spam ou não tenho muita gente que utiliza esta ligação para ir ao meu blog mesmo das ligações que nada têm haver e como eu não aldrabo os títulos presumo que quem clica está interessado.
Abraço

3 de março de 2012 às 20:02
Fura-Redes disse...

André Santos desculpe mas também só reparei agora na sua mensagem

Foi você que desvalorizou a história europeia do Benfica e eu respondi à sua provocação. Mas também concordo que são comparações irrelevantes. Mesmo assim:

a caminhada do FCP e toda essa champions é um case study pois chegaram às meias finais Deportivo, Mónaco, liverpool e FCP. Assim, penso que vencer essa Champions ou uma contra o Rela Madrid que em 6 provas tinha ganho 5 merece maior glória no meu ponto de vista.
Dizer que o clube português com mais presenças em finais, meias finais, quartos de final nas provas europeias; mais vezes na Champions não tem história gloriosa é de uma clubite aguda.

Toda a gente ligada ao futebol se lembra do Benfica dos anos 60 enquanto do FCP de 80 e de Mourinho não são equipas que marcam a sua época

3 de março de 2012 às 20:21
André Santos disse...

Sr Fura-redes, eu não desvalorizei a história europeia do benfica. Você é que desvaloriza a do FCP actual.

Apenas referi que é mais dificil ganhar hoje uma champions, que nos anos 60 ganhar uma taça dos campeões europeus. Penso que é obvia a razão.

Em relação ao "case study" que insinua para a champions de 2004 parece-me irrelevante mais uma vez. Se fosse o SLB a ganhar essa champions a sua opinião não seria certamente a mesma por isso não vou perder tempo a discutir consigo.

Em relação a equipas que marcam o futebol.. que quer que lhe diga? O Uruguai foi duplo campeão do mundo (1930 e 1950), ficou na história. Onde quer chegar? Ninguem tirou (bem eu não tirei) merito ao SLB dos anos 60 mas o sucesso tem muito a ver com a epoca em que foi e dificilmente repetivel hoje em dia para uma equipa portuguesa.

Seja como for pense como quiser, só acho extraordinário que me venham falar de arbitragens quando não têm absolutamente razão nenhuma! Simples mau perder e hipocrisia que alias já é recorrente e até estou espantado de não ter referido o apito dourado.

Tenha um bom dia

3 de março de 2012 às 20:59
Anónimo disse...

Sem me querer alongar muito, e para descrever a falta de capacidade do mesmo árbitro que há um par de anos impediu o benfica de passar para a frente do campeonato quando assinalou falta inexistente do yebda sobre lisandro no dragão (empate a 1)... o lance mais espantoso e que me deixou perplexo com a falta de coragem deste senhor, aconteceu no segundo tempo quando o jogo estava 2 a 1 a favor do benfica, e o otamendi no lado direito da defesa do benfica simula nitidamente uma falta, o sr árbitro (melhor árbitro português da atualidade!!!!!) interrompe para assinalar pontapé livre indireto e advertir o jogador por simulação, vê o jogador do porto levantar-se e quando repara que é o otamendi (ups, é o segundo amarelo) transforma a simulação em infração do jogador do benfica e assinala pontape livre direto a favor do porto... eu estive no estádio, e se quem está a ver o jogo pela tv só vê o que a realização de quem transmite os jogos quer que se veja, quem vai ao estádio consegue ver algo mais... Esse lance para mim foi o que de mais evidente poderia haver para demonstrar a incapacidade do unico representante portugues na arbitragem do euro 2012 em arbitrar jogos do benfica...
Cumprimentos.

4 de março de 2012 às 01:04
André Santos disse...

é Engraçado que estes benfiquistas, como o anónimo das 01:04 de 4 de março, só se lembram do que lhes interessa.

Nesse jogo referido pelo mesmo senhor, onde o arbitro assinala uma grande penalidade inexistente a favor do FCP, também existiu um penalty que ficou por marcar na primeira parte de falta sobre Lucho, bem como uma expulsão que ficou por fazer a um jogador do SLB. É perda de tempo colocar aqui um resumo ou um link com a noticia, como tal não o vou fazer.

Já estou é cansado da "verdade desportiva" destes benfiquistas. A verdade desportiva deles é eles ganharem.

4 de março de 2012 às 12:37
Anónimo disse...

O que adoro no clube lá do norte é que só se queixam de jogos em que ou venceram o jogo ou no fim do ano foram campeões. Cuidado hein isso é que é prejuízo!
Perderem o jogo em casa nos últimos minutos isso nunca lhes aconteceu. um dia quando sentirem esse roubo percebem a nossa revolta. porra acho que temos alguma razão para estarmos chateados depois de este clássico. a 5 minutos do fim fdx, que lance mais decisivo querem para este campeonato!

4 de março de 2012 às 12:43
Morcego disse...

O Colo-Colo a queixar-se da arbitragem com o Guimarães (3 penalties), perdão, com o FC Fruta! LOL!
Ladrão que rouba ladrão tem mil anos de perdão.

4 de março de 2012 às 22:17
Anónimo disse...

Se tirasses as palas vias que o Benfica no fundo foi beneficiado e antes do 3 golo em fora de jogo o cardozo comete pénalti e vinha para a rua e o Benfica ficava a jogar com 9 e ai levava 5 ou 6, mas como os benfas são uns cordeirinhos manipulados pelo Luizinho dos pneus acabam por se tornar tão burros como ele.

4 de março de 2012 às 22:33
Anónimo disse...

o benica foi prejudicado..o PORTO foi prejudicado (penalty do Cardozo e o 2 golo do benfica eu nasce de falta inexistente..fora vermelhos prós dois lados por mostrar) a diferença é que o PORTO não se anda a gabar nem a dizer que a pressão é dos outros que vêm atrás prá depois fazer choradeira, quem foi o clube mais beneficiado até agora??

5 de março de 2012 às 14:43
Anónimo disse...

Engraçado é estarem a queixar-se de um lance igual ao q vos deu o último campeonato.Exacto o benfica ganhou o último campeonato no jogo que venceu o Braga, do qual o David Luiz marcou golo num livre em fora de jogo escandaloso como este.Mas ai vocês assobiaram para o lado e até houve adeptos a dizer q n era fora de jogo.

Scp Forever

5 de março de 2012 às 16:59
Fura-Redes disse...

Anónimo de 16:59 de 5/3/2012
Tem todo o direito às suas opiniões e agradeço a gentileza de as partilhar no meu blog. Não posso é aceitar inverdades para não chamar outra coisa.
Esse jogo que se refere foi no ano do Quique Flores e não no último título conquistado pelo Benfica. Liga alias que o Benfica ficou atrás do SCP e FCP e bem longe do 4º lugar.
Abraço

5 de março de 2012 às 17:22

Enviar um comentário

Partilha a tua opinião!

Temas

2011 2011/12 2012 2012/13 2013 2013/14 2014/15 2015/16 2016/17 2017/18 2018/19 2019/20 2020/21 2021/22 2022/23 2023/24 2ª Divisão A Bola A Magia do Futebol AC Milan Academia Seixal Académica Adeptos Agenda Aguero Aimar Ajax Aleksandar Ceferin Alemanha Alex Ferguson Alex Sandro Alverca Amigável análise tática Andebol Anderson Talisca André Gomes André Silva Andrea Pirlo Angola Aniversário Antevisão António Salvador António Silva Anzhi Apagão Apito Dourado Apostas online Arábia Saudita arbitragem árbitro Argentina Arouca Arsenal Artur Artur Soares Dias AS Roma Atlético Madrid Atletismo auto-golo Balotelli Barcelona Basquetebol Bayer Leverkusen Bayern Munique Beckenbauer Beira-Mar Béla Guttmann Belenenses Bélgica Benfica Benfica B Benfica Campeão Benfica TV Bernardo Sassetti Bernardo Silva bilhetes Blatter Blogs Blogs Benfica Blogs Desporto Blogs Futebol Boavista Boca Juniores Bola de Ouro Bolt Borussia Dortmund Bota de Ouro Boxing Day Braga Brasil Brasileirão Bruno Alves Bruno César Bruno de Carvalho Bruno Lage Bruno Paixão Buffon Bundesliga C. Ronaldo Calendário Campeão Campeonato Alemão Campeonato Argentino Campeonato Brasileiro Campeonato da Europa Campeonato da Europa 2016 Campeonato da Europa 2020 Campeonato do Mundo Campeonato do Mundo de Clubes Campeonato Escocês Campeonato Espanhol Campeonato Holandês Campeonato Italiano Campeonato Maicon Campeonato Nacional campeonatos europeus CAN Canoagem Capdevilla Cardinal Cardozo Carlo Ancelotti Carlos Martins Carlos Vinícius Casagrande CashBall Casillas Caso e-mails Caso vouchers Cavani Cech Celtic Glasgow Cervi Chalana Champions Chelsea Chicotada Ciclismo claques clássico Coluna Conselho de Arbitragem Conselho de Disciplina contas título contrato Copa do Mundo 2014 Copa dos Libertadores Corinthians corrupção Cosme Damião Covid CR7 Cristiano Ronaldo crónica futebol D. Kiev Darwin Núñez David Beckham David Luiz David Neres De Gea Deco Defeso Del Piero derby Derby della Madonnina Desportivo das Aves Desportivo de Chaves Desporto Di Maria Di Matteo Diego Costa Dinamarca Direitos TV Djuricic Domingos Doping Doyen Sports Draxler Drogba Éder Ederson El Pibe Eleições Eleven Sports Eliseu Emerson Enke Enzo Fernández Enzo Pérez Equipa Equipas B Eredivisie Erling Haaland escândalo Escutas Espanha Estádio da Luz Estádio de Alvalade Estádio do Jamor Estádio Dragão Estatísticas Estatutos Estoril Estrelas do Futebol EUA Euro 2004 Euro 2012 Euro 2016 Euro 2020 Euro 2021 Euro 2024 Europa Conference League European Super League Eusébio Eusébio Cup Everton Everton Cebolinha F1 FA Cup Fábio Coentrão Fair Play Fair Play financeiro Falcao Famalicão FC Porto FCP Federação Portuguesa Futebol Fédération Internationale de Football Association Fehér Feirense Fernando Gomes Fernando Pimenta e Emanuel Silva Fernando Santos Fernando Torres FIFA FIFA World Cup Filipe Final Final Euro 2016 Final Liga dos Campeões Final Liga Europa 2012/13 Final Liga Europa 2013/14 finanças Fintas Fiorentina Flamengo Florentino Fluminense Football Leaks Formula 1 FPF França França 2016 Francisco Benítez Francisco Trincão Frederico Varandas Fredrik Aursnes Funny Football Fura-Redes Futebol feminino Futebol Internacional Futebol Mundial Futebol Nacional Futsal Gabriel Appelt Gaitán Galatasaray Garay Gareth Bale Gianni Infantino Giannis Antetokounmpo Giggs Gil Vicente Gilberto Glorioso SLB Golden Boy Golo de Bicicleta Golo de Calcanhar Golo de Livre golo do ano Golo do Dia Golo Fantasma Gonçalo Guedes Gonçalo Ramos Grimaldo Guarda-Redes Guardiola Gyan Harry Kane Hat-Trick Henrique Araújo História Holanda Hóquei em Patins Hugo Miguel Hulk Ibrahimovic IFFHS Inferno da Luz Inglaterra Iniesta Inter International Board Isaías Islândia Itália Jackson Martínez James Rodríguez Jan Vertonghen Japão Jardel Jardel (33) Javi Garcia Jimmy Hagan JJ JO João Cancelo João Félix João Mário João Victor Joaquim Oliveira jogadores Benfica Jogo Duplo Jogos Olímpicos Johan Cruyff John Mortimore John Terry Jonas Jorge Jesus Jorge Mendes Jorge Sousa Jornal Jornal Record José Gomes José Mourinho José Pratas jovem promessa Judo Júlio César juniores Jupp Heynckes Jürgen Klopp Justiça Juventus Kaká Kardec Karim Benzema Kelvin Kevin De Bruyne Klose Kobe Bryant Kompany Krovinovic Kylian Mbappé La Liga Lampard Lazio Lázio Lebron James Leicester Leis do Futebol Léo Leonardo Jardim lesões Lewandowski LFV liga Liga BBVA Liga Bwin 2021/22 Liga Bwin 2022/23 Liga da Verdade Liga das Nações Liga dos Campeões Liga Europa Liga Inglesa Liga Nos 2014/15 Liga Nos 2015/16 Liga Nos 2016/17 Liga Nos 2017/18 Liga Nos 2018/19 Liga Nos 2019/20 Liga NOS 2020/21 Liga Orangina Liga Portuguesa Liga Portuguesa Futebol Profissional Liga Zon Sagres Liga Zon Sagres 2012/13 Liga Zon Sagres 2013/14 Ligue 1 Lima Lindelof Lionel Messi Lisandro López Liverpool Ljubomir Fejsa Londres 2012 Lopetegui LPFP Lucas Veríssimo Luis Enrique Luís Figo Luís Filipe Vieira Luisão Luka Modric Maicon Man. City Man. United Manchester City Manchester United Mantorras Manuel Fernandes Maracanã Maradona Mário Wilson Marítimo Markovic Matic Maxi Maxi Pereira Medalheiro Melgarejo melhor marcador melhores golos 2013 melhores golos 2014 melhores golos 2015 melhores golos 2016 melhores golos 2018 melhores golos 2019 melhores golos 2020 melhores golos 2021 melhores golos 2022 Mercado Mesquita Alves Messi Mexes México Miccoli Michael Jordan Miguel Oliveira Mitroglou MLS Modalidades Moreirense Mourinho Moutinho Mundial 2014 Mundial 2018 Mundial 2022 Mundial 2030 Mundial Clubes Museu Cosme Damião Nacional Nani Nápoles NBA Nélson Oliveira Nélson Veríssimo Newcastle Neymar Nike nº 10 No Name Boys Nolito Noronha Lopes novo contrato Nuno Espírito Santo Nuno Gomes Nuno Mendes O. Lyon Oblak Ola John Olegário Benquerença Olhanense Olheiro Olivedesportos Os três grandes Otamendi Ozil Paços de Ferreira Pantera Negra Paolo Maldini Parceiros Paulo Bento Paulo Fonseca Pedri Pedrinho Pedro Proença Pelé Penafiel penalty Pepe Petardos Petit Phelps Pichardo Ping Pong Pinto da Costa Pizzi PJ Platini Podcast Polónia Polvo Portimonense Portugal Portugal Campeão 2016 Postiga pré-época Premier League Prémio Puskas PSG PSV Qatar 2022 Rafa Silva Ramires Raúl González Raúl Jiménez Raúl Meireles Real Madrid Recordes Red Pass Reforços Regulamentos 72 horas Rei Eusébio relatório contas Renato Sanches Ribery Ricardinho Ricardo Quaresma Rio Ave Riquelme Rivaldo River Plate Robben Roberto Carlos Rodrigo Rodrigo Mora Roger Schmidt Rojo Ronaldinho Ronaldinho Gaúcho Ronaldo Ronaldo vs Messi Rooney Rúben Amorim Rúben Dias Rui Costa Rui Gomes da Silva Rui Patrício Rui Vitória Rússia Rússia 2018 SAD Sadio Mané Salah Salvio Samaris Santa Clara Saviola SCB Scholes Scolari SCP Seferovic Selecção Sérgio Conceição Sergio Ramos Serie A Sevilha Shakhtar Donetsk Shéu Shevchenko Simão Sabrosa Sistema SL Benfica SLB Slimani sorteio Sport Lisboa e Benfica Sport tv Sporting Steven Gerrard Suárez sub-20 sub-21 Suécia Suiça Suíça Sulejmani Super Maxi Supertaça Taça da Liga Taça da Liga Inglesa Taça das Confederações Taça das Nações Africanas Taça de Portugal Taça do Rei Tecnologia Golo Ténis Tévez The Best Tite Tondela Toni Top 10 Tóquio 2020 Torneio Toulon Tottenham Totti tragédia futebol Transferências Treino Triplete Twitter U. Leiria UEFA UEFA Champions League UEFA Youth League União da Madeira Urreta Uruguai V. Guimarães V. Setúbal Valdés Valência Valentim Loureiro Van Persie VAR vídeo-árbitro Vídeos/Golos Villas-Boas Virgil Van Dijk Visão Vermelha Vitor Baia Vítor Pereira Vizela Vlachodimos Voleibol Walcott Waldschmidt Weigl Wesley Sneijder Witsel Wolverhampton Xavi Xistra Yaremchuk Zenit S. Petersburgo Zidane
Powered By Blogger