Ronda pelos campeonatos europeus

Começo este resumo dos melhores campeonatos europeus pela Premier League onde o Arsenal vai fazendo as delícias dos seus fãs e o Man. United de Moyes vai desiludindo, depois da derrota em casa com o WBA está em 12º. Nesta ronda o derby de Londres entre Villas Boas e Mourinho deu empate a 1 golo, sendo que a 1ª parte mostrou um Tottenham fortíssimo e a 2ª um Chelsea dominador. Já Suárez voltou ao Liverpool, depois de longo castigo, com 2 golos e importante ajuda na vitória do seu clube.
Fique com a classificação em Inglaterra com 6 jornadas:

1. Arsenal           15
2. Liverpool         13
3. Tottenham       13
4. Everton           12
5. Chelsea           11
6. Southampton   11
7. Man. City        10
8. Hull                 10


Em Espanha a vida vai difícil para Ancelotti e a derrota em casa no derby de Madrid deixa os blancos a 5 pontos do duo da frente, que só sabe vencer. Péssima exibição da equipa de CR7 que podia ter perdido por uma diferença maior que o 0-1. Já o Barcelona continua o seu caminho só de vitórias, desta vez à custa do Almeria.
A tabela espanhola:

1. Barcelona           21
2. Atletico Madrid  21
3. Real Madrid       16
4. Villarreal             14

Em Itália todas os olhos colocados no início espectacular da AS Roma neste campeonato, sendo que Totti está cada vez melhor. Foram 5-0 na recepção ao Bolonha e 6 vitórias em 6 jogos.
A tabela do Calcio:

1. Roma            18
2. SSC Napoli  16
3. Juventus        16
4. Inter              14

Em França o PSG apanhou o líder Mónaco que empatou em casa do Reims apesar do golaço de João Moutinho. A luta entre os dois clubes milionários promete...

1. Mónaco     18
2. PSG           18
3. Marseille     17
4. Lille            14
5. Nice           14

Mesma situação na Alemanha onde os rivais das últimas temporadas estão empatados na liderança e prometem luta renhida pelo escuda da Bundesliga:

1. Borussia Dortmund    19
2. Bayern Munich          19
3. Bayer Leverkusen      18
4. Hannover                  12

Read More

"Benfiquismo foi substituido pelo Vieirismo"

Voltei à depressão! Depois de uma semana em que andei feliz com o meu Benfica, algo que já não acontecia desde Maio, veio este empate ridículo com o Belenenses estragar tudo. Não quero estar sempre a criticar tudo e todos, principalmente o meu alvo preferido Luís Filipe Vieira, e vou estar a torcer à distância por um bom resultado em Paris e depois na difícil deslocação a casa do Estoril. Deixo só um último post de crítica interna... A frase é do jornalista José Marinho e foi publicada no Facebook:

«O empate já incomoda, o erro do árbitro é grosseiro, mas ver que a Benfica TV transforma uma dedicatória de Cardozo, no golo que marcou, à sua esposa, que está grávida, numa dedicatória ao presidente do Benfica, é, enfim, a súmula poética do estado a que o Benfica chegou.

O benfiquismo foi substituido, há vários anos, pelo vieirismo. Percebo esse culto de personalidade num clube que ganha quase sempre, tenho dificuldade em engolir num clube que perde vezes demais.»


Read More

Campeão do Mundo

Que grande dia para o desporto nacional! Este domingo começou com a notícia de João Sousa e acabou com o título Mundial de Rui Costa no ciclismo! Um feito inédito e de grande estrondo! O melhor resultado neste desporto que um português alguma vez atingiu! Parabéns Rui!


Read More

Liga da Verdade 2013/14: 6ª Jornada

6ª Jornada
Benfica 1-1 Belenenses (Jorge Tavares)
- Golo mal validade contra o Benfica: é claro o fora de jogo de Fredy no lance do empate, jogador que interfere claramente com a jogada.
- Penalty por marcar a favor do Benfica: Cardozo é agarrado no braço pelo defesa azul, lance aos 71' com o resultado em 1-1.

FC Porto 1-0 V. Guimarães (Pedro Proença)
- Penalty mal marcado a favor do FC Porto: não existe falta nenhuma sobre Quintero no lance que dá o castigo máximo que decide o jogo.

SC Braga 1-2 Sporting (Paulo Baptista)
- Cartão vermelho bem mostrado a Aderlan Santos por travar Montero, lance aos 27'.


5ª Jornada
V. Guimarães 0-1 Benfica (Bruno Esteves)
- Expulsão mal assinalada a favor do Benfica: aos 60' Addy puxa Enzo e vê o 2º amarelo. Este cartão é bem assinalada, o problema é que o primeiro, na 1ª parte, não foi justo pois o defesa não chega a tocar em Enzo Pérez.
- Penalty por marcar a favor do Benfica - jogada aos 69' sobre Lima, sendo claro a falha do árbitro ao não assinalar o castigo máximo.
- 2 foras de jogo mal tirados a Enzo Pérez, ainda na 1ª parte, quando o argentino se isolava.
- Pelo critério do árbitro neste jogo Siqueira deveria ter visto o 2º amarelo.

Estoril 2-2 FC Porto (Rui Silva)
- Expulsão não mostrada a jogador do FC Porto: logo no início do jogo, 12', Otamendi faz falta sobre Luís Leal quando este se ia a isolar.
- Penalty mal assinalado contra o FC Porto: lance ridículo o do 1-1. Aos 33' Otamendi corta a bola com a mão mas é claramente fora da área. Para além disso o avançado que ia receber a bola esta, primeiro que tudo, em fora de jogo.
-  Dúvidas, mas imagens de TV inconclusivas, no lance do 2º golo do Estoril quanto à posição de Luís Leal.
- Fico pasmado com o que Fernando pode refilar com os árbitros...

Sporting 1-1 Rio Ave (Carlos Xistra)
- Penalty não assinalado a favor do Sporting: é claro o corte com o braço de Marcelo aos 75', quando o jogo já estava 1-1. Xistra diz que não viu...

4ª Jornada
Benfica 3-1 Paços de Ferreira (Bruno Paixão)
- Nada a assinalar

FC Porto 2-0 Gil Vicente (Hugo Pacheco)
- Penalty por assinalar a favor do FC Porto: falta de Peck's sobre Varela, numa altura em que o marcador já mostrava 2-0 (76'). E ainda deu amarelo ao jogador por simulação...

Olhanense 0-2 Sporting (Olegário Benquerença)
- Golo mal validado ao Sporting, é o lance do 0-1 e é claro o fora de jogo de Fredy Montero.

3ª Jornada
Sporting 1-1 Benfica (Hugo Miguel)
- Golo mal validado a favor do Sporting: é claro o fora de jogo de Fredy Monteiro no início da jogada que dá o 1º golo da partida (10').
- Penalty por assinalar a favor do Benfica: aos 92' Maurício faz uma gravata a Cardozo dentro da área. o árbitro manda jogar...
- Maxi Pereira poderia ter sido expulso no decorrer da 2ª parte com o 2º amarelo, pela sucessão de faltas. O lance do seu 1º cartão amarelo é claramente para essa cor de advertência. Vai à procura da bola, falha o tackle, acerta no jogador - cartão amarelo.

Paços de Ferreira 0-1 FC Porto (Rui Costa)
- Dúvidas no único golo do jogo pois Jackson dá um toque no defesa na sua frente antes de cabecear a bola. Eu diria no limite mas legal.

2ª Jornada
Benfica 2-1 Gil Vicente (Paulo Baptista)
- Nada a assinalar

FC Porto 3-0 Marítimo (Jorge Ferreira)
- Penalty bem assinalado a favor do FC Porto: é o lance do 3-0 (51') e a falta sobre Otamendi é clara.

Académica 0-4 Sporting (Artur Soares Dias)
- Golo mal validado a favor do Sporting: é o lance do 0-2 (42') e existe fora de jogo de Fredy Montero.
- Dois penalties bem assinalados a favor do Sporting

1ª Jornada
Marítimo 2-1 Benfica (Jorge Sousa)
- Penalty bem assinalado contra o Benfica: é o lance do 1-0 (45') e é clara a falta de Artur. Amarelo bem mostrado ao GR.
- Dúvidas, mas imagens de TV inconclusivas, no último lance do jogo quando Lima cai na área do Marítimo. Benefício da dúvida para o árbitro que deixou o jogo seguir e não marcou penalty.

V. Setúbal 1-3 FC Porto (João Capela)
- Penalty bem assinalado a favor do FC Porto: é o lance do 1-1 (48') e apesar de Jackson ficar à espera do contacto para se atirar, o defesa toca e parece derrubar o avançado. Daqueles penalties que em Inglaterra não são assinalados mas cá são.
- Cartão vermelho bem mostrado a Kieszek por tentativa de agressão a Josué. Penso que pela atitude provocatória e pelas palavras de Josué o médio do FC Porto também poderia ter sido admoestado com o vermelho. Lance aos 49' com o marcador em 1-1.

Sporting 5-1 Arouca (Rui Costa)
- Nada a assinalar

Read More

É que o Benfica nem remata

Está a ser um fim de semana difícil de benfiquismo... Empatar em casa pode acontecer a qualquer um, o SCP já o fez e provavelmente também vai acontecer ao FC Porto, agora as exibições da equipa não deixem de causar uma enorme preocupação. Se os problemas defensivos são uma tradição das equipas de Jorge Jesus as suas formações costumam compensar com uma enorme dinâmica ofensiva. Este ano essa vertigem está desaparecida. Ontem por exemplo os encarnados só fizeram 3 remates na direcção da baliza, ou seja 1 remate perigoso de 30 em 30 minutos!

Olhando para os 7 jogos realizados vemos que são apenas 11 os golos marcados e apenas 35 remates na direcção do alvo! Uma média inferior a 5 por jogo.



Read More

João Sousa: orgulho nacional

João Sousa conquistou este domingo o torneio ATP 250 de Kuala Lumpur, superando na final o francês Julien Benneteau em três ´sets`, pelos parciais de 2-6, 7-5 e 6-4.

João Sousa, 24 anos, escreveu página dourada na história do ténis português, tornando-se o primeiro tenista luso a lograr um título ATP - Frederico Gil foi finalista vencido na edição de 2010 do Estoril Open. 

O vimaranense, 77.º do ranking mundial, entrou a perder no encontro decisivo com Benneteau, número 33 do ATP e quinto favorito em Kuala Lumpur, cedendo o primeiro ´set` por 2-6.

Sousa não atirou a toalha e operou fantástica reviravolta nos dois derradeiros ´sets` (salvou um match point no segundo parcial), levando a melhor por 7-5 e 6-4 para sentenciar a histórica vitória ao cabo de 2.18 horas.

Os 250 pontos amealhados na Malásia devem fazer de João Sousa o melhor português de sempre na hierarquia mundial, ultrapassando o 59.º posto de Rui Machado em 3 de Outubro de 2011.

Notícia retirada do Jornal A Bola
Read More

Benfica 1-1 Belenenses: demasiado fraco

O Benfica não conseguiu vencer o Belenenses em sua casa no jogo da 6ª Jornada da Liga Zon Sagres. O resultado final de 1-1 retira quase toda a margem de erro neste campeonato e coloca o FC Porto com 5 pontos de vantagem e o tetra a caminho.
Sabem o que eu quero: ELEIÇÕES! Isto não é nada! O nosso Presidente vem para a TV dizer que sonha com a Final da Champions? Com esta equipa? Mas ele já viu o Barcelona jogar? E o Dortmund ou o Munique? Olhe eu sonhava com uma vitória contra o Belenenses no seu jogo 500º mas nem isso! Luís Filipe Vieira não pode continuar com a mão no futebol do SL Benfica, que lá fique como gestor que não há melhor, agora de futebol... Eu gostava de ter paciência para fazer uma estatística da qual tenho bastantes certezas: quando o homem dá uma entrevista o SLB não ganha o jogo seguinte. 

Falando um pouco do jogo que foi do mais pobre que vimos neste últimos anos: Jorge Jesus lançou neste derby lisboeta os seguinte jogadores: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Bruno Cortez, Fejsa, Matic, Enzo Pérez, Markovic, Lima e Cardozo.
Equipa sempre sem ideias, com um excesso ridículo de passes para os flancos e tentativas de entrar pelas alas e sem físico para responder a um jogo de média competição. Apesar da entrada forte em campo, a equipa só dura 15 minutos, depois precisa de 20 para respirar. Cardozo lá fez o gosto à cabeça mas tudo o resto não serve! Fejsa é bom mas Matic desapareceu! Markovic não consegue fazer um passe! Bruno Cortez é um cepo! Podia aqui continuar e continuar... Os encarnados apenas conseguiram rematar 3 vezes na direcção da baliza!

O golo do Belenenses é polémico e em fora de jogo mas como ninguém percebe a nova indicação da FIFA para estas jogadas vai tudo dizer que é legal. E também vos digo já vi muitos jogos que foi culpa do árbitro, hoje não foi. A 2ª parte é horrível! Sempre a meter bolas nas alas.

CHEGA! Se o volto a ouvir falar da Final da Champions envio-lhe antrax numa carta! Um estatística para o lunático da Final da Liga dos Campeões: o SLB tem 7 jogos oficiais e 11 golos marcados! Exactamente os mesmos golos que Messi, sozinho, tem em 2013/14. Os benfiquistas têm de ser respeitados pelo seu Presidente!

«Este é o melhor plantel dos últimos 30 anos»
Read More

Imagens que falam sobre Proença

Acho que as capas dos jornais desportivos de hoje falam por si. Palavras para quê? Parece que não são só histórias inventadas por preversos benfiquistas... 
Proença pode no final da carreira receber da FIFA ou da UEFA o prémio de melhor árbitro da história do universo mas neste blog será sempre tratado como realmente é: corrupto e anti-benfiquista!


Read More

Carrega Proença! Rumo ao tetra!

Se o FC Porto, como tudo indica, vencer o tetra campeonato nacional haverá uma figura transversal a esta conquista! Sempre presente! Pedro Proença!


Hoje desatou o nó na recepção ao Guimarães como só ele sabe fazer! Mágico!

Já agora este blog junta-se ao esforço internacional em encontrar o defesa do FC Porto Abdoulaye, que está emprestado ao Vitória e não entrou em campo...
Read More

Agenda: mais um belo fim de semana

Com este tempo da treta previsto para todo o fim de semana nada como o desporto rei para nos preencher os dias. São muitos e bons os jogos nas principais ligas europeias

Sábado:
Tottenham - Chelsea (12h45) Benfica TV
B. Munique - Wolfsburg (14h30)
Man. United - WBA (15h) Benfica TV
Aston Villa - Man. City (15h)
Almeria - Barcelona (17h)
Génova - Nápoles (17h)
Swansea - Arsenal (17h30) Benfica TV
Benfica - Belenenses (18h30)
AC Milan - Sampdoria (19h45)
Braga - Sporting (20h15)
Real Madrid - A. Madrid (21h)


Domingo:
Torino - Juventus (11h30)
Sunderland - Liverpool (16h)
Reims - Monaco (20h)


Read More

Messi está no tribunal

O futebolista argentino e estrela do Barcelona Lionel Messi, indiciado em Junho por evasão fiscal, tem nesta 6ª feira a primeira audiência com o juiz do caso num tribunal nos arredores de Barcelona, onde reside. A audiência decorre na manhã desta sexta-feira à porta fechada. 

O avançado, de 26 anos, e o pai, Jorge Messi, são suspeitos de não terem declarado ao fisco de Espanha uma parte dos direitos da imagem do futebolista recolhidos entre 2006 e 2009. O valor da fraude, segundo a acusação, rondará os 4,16 milhões de euros.
Read More

Força Van der Gaag

É a notícia triste do dia: Van der Gaag, treinador holandês do Belenenses, não vai continuar a treinar o seu clube devido a graves problemas cardíacos. 

"Vou deixar de trabalhar", disse numa conferência de imprensa, no Estádio do Restelo, onde estiveram presentes os jogadores do plantel.

"Estou contente por falar com vocês pelo simples facto de estar vivo hoje, foi uma coisa muito violenta que aconteceu no sábado. Eu tenho um problema no coração, já há algum tempo, antes de chegar ao Belenenses, tenho um pacemaker e um desfibrilhador interno. No sábado, durante o jogo senti-me mal e recebi dois choques e o aparelho salvou a minha vida."

Queria juntar-me a tantos que hoje enviaram as rápidas melhoras para este homem e realçar que sempre conseguiu ter uma postura impecável no nosso futebol. Para além disso, desportivamente fez o ano passado dos percursos mais brilhantes que me lembro uma equipa fazer na 2ª Divisão.
Read More

Mais novidades na Benfica TV

A partir do próximo sábado, a CMTV, canal exclusivo MEO (posição 8), inicia uma parceria com o SL Benfica.
O canal do Correio da Manhã vai passar a transmitir o pré-jogo das partidas da principal equipa de futebol no Estádio da Luz. Ou seja, o aquecimento dos jogadores e as incidências que têm lugar antes do início dos jogos.

Além do pré-jogo, a CMTV vai passar a transmitir, em direto, os primeiros 5 minutos desses mesmos jogos.


Esta operação começa com um especial às 17h30, e o acompanhamento dos primeiros minutos do Benfica-Belenenses, às 18h30. Para o efeito, a CMTV vai mobilizar equipas em estúdio e no relvado, e contará com a análise de vários comentadores, como Octávio Machado.
Read More

Um roubo escandaloso!

Foi com um jogo polémico que se terminou a jornada de meio da semana que aconteceu nos maiores campeonatos da Europa. Um autêntico roubo de Muñiz Fernández a favor do Real Madrid na visita dos madrilenos a casa do Elche. A equipa madrilena marcou dois golos de falta, sendo que nenhuma das faltas existiu... O 2º golo, de penalty, foi mal assinalado já muito para além do tempo de compensação dado pelo juiz. O árbitro ainda fez vista grossa a uma expulsão de Sergio Ramos.
Gosto sempre de trazer este tipo de jogos no estrangeiro e especialmente as reacções dos jornais, etc, pois se há coisa que me irrita é os iluminados do futebol português a dizer que só em Portugal se faz escândalo com a arbitragem. É de quem ou não vê bem ou não quer ver. Já agora CR7 marcou os dois golos da sua equipa e está a ter um Setembro genial: 12 golos em 6 jogos.

Piqué disparou logo no Twitter que o que a TV estava a passar era um filme de humor, os jornais desportivos catalãs fizeram logo capas online com um claro "roubo escandaloso" e hoje as capas dos jornais de toda a Espanha falam por si:

Read More

Se isto é verdade JJ está em apuros

Parece que a agência lusa arranjou uma fonte policial que diz que o relatório do jogo de Guimarães refere que Jorge Jesus deu duas bofetadas no polícia... Epá isto pode mesmo estar o caldo entornado. 

Adere ao Movimento "Se o Jesus for preso, eu também vou!" (AQUI)


«O auto de notícia da Polícia de Segurança Pública (PSP) refere que o treinador do Benfica, Jorge Jesus, agrediu um agente com uma bofetada na cara e outra num braço, disse fonte policial.
De acordo com uma fonte policial citada pela Lusa, que esclarece que o treinador "encarnado" ainda não está acusado, a situação ocorreu após a invasão de campo por parte de um adepto.


"Um agente foi tentar deter o adepto e foi quando Jorge Jesus interveio e agrediu esse agente com uma bofetada na cara e outra num braço. Como esse agente não libertou o adepto, Jorge Jesus insurgiu-se contra outro agente da PSP", disse à Lusa esta fonte policial, citando o auto de notícia enviado na terça-feira para o Tribunal Judicial de Guimarães.

O treinador do Benfica foi notificado na terça-feira pela PSP e constituído arguido na sequência daqueles incidentes, devendo agora aguardar que o Tribunal Judicial de Guimarães o chame para prestar depoimento sobre o caso.

No final do jogo de domingo entre o Vitória de Guimarães e o Benfica (0-1), da quinta jornada da I Liga de futebol, Jorge Jesus intrometeu-se numa ação da polícia, que tentava retirar adeptos do clube das “águias” do relvado do Estádio D. Afonso Henriques.»

Read More

Encarnados com dificuldades ofensivas

Não há dúvida que está a ser o arranque de temporada mais fraca em termos de golos marcados da era Jorge Jesus. São apenas 10 golos marcados em 6 jogos e o pior arranque de golos no campeonato (8) empatado com a temporada 2010/11.
Para além disso, desses 10 golos, 4 foram conseguidos no seguimento de lances de bola parada. São então claras as dificuldades em criar perigo na baliza adversária em jogadas de futebol corrido. 

Penso que muito se deverá às lesões dos dois titulares nas alas - Gaitán e Salvio - e à ausência do homem golo dos últimos anos, pois só nas últimas partidas Cardozo voltou à titularidade. A clara má forma e jogadores como Rodrigo e Ola John, importantes no passado, também não ajuda.

Para além disso, Jorge Jesus tem apresentado menos vezes o 4-4-2, estando a equipa a habituar-se a presença de um 10 puro no ataque encarnado - Djuricic tem qualidade mas ainda está em claro período de entrada no que é jogar no SLB.

Assim, penso que o deveremos começar a ver nos próximos jogos uma maior força concretizadora dos encarnados, o que só pode deixar esperançados os seus adeptos.
Read More

A entrevista ao Presidente Vieira

Luís Filipe Vieira concedeu uma rara entrevista a uma TV, foi hoje na CM TV, tendo falado dos várias temas quentes da actualidade do clube da Luz. Sinceramente não sei o que Vieira foi lá fazer senão tentar esconder o elefante atrás de uma formiga. Todos os temas quentes são invenção da Comunicação Social... Afirmou que fala assim porque o seu papel é o de criar um Benfica unido - apelou aos benfiquistas para a união e para a defesa do que é nosso. Pareceu um homem confiante e risonho sobre o futuro do Benfica.

1) Começou a entrevista pelo episódio quente de Jorge Jesus no final do jogo de Guimarães. Defendeu claramente que não houve agressão de JJ aos polícias, que o treinador das águias não sabia que eram polícias que o rodeavam, condenou o excesso de zelo da polícia face à situação, exprimiu a indignação do SLB para a atenção que a comunicação social dá a este caso esquecendo outros episódios parecidos do rival nortenho e disse que não há uma falta de competência na estrutura do Benfica para lidar com o excesso de mediatismo a que o SLB está sujeito.

2) Quanto aos problemas da estrutura do futebol Vieira diz que o clube tem uma estrutura organizada e profissional e que toda a gente sabe do papel importante que Rui Costa tem no clube - scouting e gestor dos activos. Lourenço Coelho e Shéu são os representantes do Benfica no banco nos jogos da equipa profissional.

3) Diz que Cardozo não pensa se quer sair do SLB neste momento e que o caso da Final da Taça só não foi resolvido logo de seguida pois o atleta saiu do país para a sua Selecção. Acrescenta que durante todo o período do processo disciplinar falou com o paraguaio todos os dias e que o atleta foi impedido de entrar nas instalações neste período porque isso está estipulado no regulamento interno.

4) Apontou claramente a Final da Champions, a realizar no Estádio da Luz, como um objectivo fundamental e um sonho do Benfica... Diz que o investimento e o endividamento que o clube fez para manter o plantel actual é garantia para lutar em todos os jogos pela vitória.
Para mim, o ponto mais infeliz da entrevista. Não concordo nada que isto seja uma meta do SLB - facto: apenas 4 equipas jogaram a Final da Champions em sua casa na longa história da competição (Real Madrid (57), Inter (65), Roma (84) e B. Munique (2012).

5) "O Benfica viveu em dias seguidos dois filmes de terror" - sobre o final da temporada passada. Pergunta: O que mudou depois da derrota? resposta de LFV: " E o que se passou com o Bayern Munique no ano anterior? E o que é que mudaram?" "Reforçou a equipa e mudou uma pequena peça." "O Benfica não copiou mas fez mais ou menos o mesmo."; "O SLB neste momento não tem pontos fracos (...) tem o melhor plantel dos últimos 40 anos."

6) Teve em cima da sua mesa propostas por 6 jogadores no valor total de 125 M€ durante esta última janela de transferências.

7) Sente alguma mudança no futebol português depois do Apito Dourado: "algumas mudanças sim, falam menos ao telefone e reúnem-se mais em hotéis." "Há gente hoje no futebol que vive debaixo de uma impunidade." Mas sempre diz que o futebol português evoluiu e que travou um novo golpe de estado vindo do norte na arbitragem nos últimos tempos.

8) Sobre Benfica TV: já tem mais de 210 mil assinantes, diz também que o clube já faz mais dinheiro (mesmo descontando as despesas) com esta opção do que faria com a última proposta da Sporttv e que brevemente vai para o ar a Benfica TV 2.

9) Espera que Fernando Gomes cumpra a bandeira eleitoral da profissionalização dos árbitros.
Read More

Florentino Pérez: "Bale foi barato"

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, surpreendeu ao considerar que a contratação de Gareth Bale foi barata. Uma afirmação que surgiu em resposta ao treinador do Barcelona, Tata Martino, que havia considerado excessivo o preço que os merengues pagaram pelo galês.
Realmente foi baratinho, ao preço da chuva...

«Martino é novo em Espanha e não sabe muito bem como funcionam aqui as contratações. É fácil ser demagogo. Bale foi barato. A contratação dele foi uma contratação à Real Madrid. Queremos ter sempre o melhor jogador do momento», afirmou o presidente dos merengues em declarações ao programa El Larguero da rádio Cadena SER. Diz que o dinheiro que vai entrar devido à sua contratação é superior ao que pagaram pelo galês.


Florentino Pérez acabou por não revelar o preço que pagou por Bale mas revelou o do treinador Carlo Ancelotti: «Pagámos 7 milhões por ele. E ganha mais ou menos o que ganhava Mourinho.»
Sobre Casillas, Pérez diz que é difícil que saia em Dezembro e acerca dos assobios a Benzema diz que são assobios de motivação e que chegou a ouvir assobios a Di Stéfano, lenda do clube. Finalmente disse que Kaká ajudou o Madrid a renovar contrato com a Adidas e por isso o deixou sair a custo zero, pois já tinha ajudado financeiramente o clube.

Notícia tirada do Jornal A Bola
Read More

Uma segunda feira agitada

Já sabemos que é assim! Depois de um fim de semana polémica na arbitragem e à volta dos jogos dos grandes o dia seguinte é o caos na Comunicação Social. Um pequeno resumo das telenovelas que estão a decorrer:

- Jorge Jesus foi constituído arguido pelo seu desentendimento com a Polícia no final do jogo de ontem em Guimarães. Ficou sujeito a termo de identidade e residência e terá que se defender em tribunal, poderá também incorrer numa suspensão desportiva.
Já agora mister, obrigado por defender um benfiquista. Apesar da sua atitude ter sido exagerada eu, que tantas vezes vou aos estádios, sei bem que aquele rapaz apanhado no campo ia levar uma tareia à moda antiga. O louco queria uma camisola do SLB, um perigo para a sociedade!

- O Benfica respondeu em comunicado a Paulo Fonseca e às suas declarações de ontem sobre arbitragem e pressão sobre os árbitros. Realmente é preciso ter lata para falar de penalties fora da área quando calou e comeu no último jogo da temporada passada - mas na altura usada o boné do Paços. Para ler o comunicado aqui - http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/31772/Comunicado-do-SL-Benfica.aspx

- Parece que o presidente da Associação de Futebol de Lisboa (AFL), Nuno Lobo, vai apresentar queixa do dirigente portista, Adelino Caldeira: "Na altura do primeiro golo do Estoril, levei um murro, uma palmada forte nas costas que me projetou para a frente, até me amparar no muro da tribuna presidencial. Foi uma agressão do senhor Adelino Caldeira, não sei se com a mão fechada ou aberta", contou hoje à Agência Lusa o presidente da AFL, que assistiu à partida Estoril-FC Porto na tribuna presidencial do estádio da Amoreira.
O FCP já reagiu à Porto a Nuno Lobo - http://www.publico.pt/desporto/noticia/fc-porto-faz-exposicao-a-uefa-sobre-alegados-comentarios-racistas-de-nuno-lobo-1606807
Read More

Liga da Verdade 2013/14: 5ª Jornada

5ª Jornada
V. Guimarães 0-1 Benfica (Bruno Esteves)
- Expulsão mal assinalada a favor do Benfica: aos 60' Addy puxa Enzo e vê o 2º amarelo. Este cartão é bem assinalada, o problema é que o primeiro, na 1ª parte, não foi justo pois o defesa não chega a tocar em Enzo Pérez.
- Penalty por marcar a favor do Benfica - jogada aos 69' sobre Lima, sendo claro a falha do árbitro ao não assinalar o castigo máximo.
- 2 foras de jogo mal tirados a Enzo Pérez, ainda na 1ª parte, quando o argentino se isolava.
- Pelo critério do árbitro neste jogo Siqueira deveria ter visto o 2º amarelo.

Estoril 2-2 FC Porto (Rui Silva)
- Expulsão não mostrada a jogador do FC Porto: logo no início do jogo, 12', Otamendi faz falta sobre Luís Leal quando este se ia a isolar.
- Penalty mal assinalado contra o FC Porto: lance ridículo o do 1-1. Aos 33' Otamendi corta a bola com a mão mas é claramente fora da área. Para além disso o avançado que ia receber a bola esta, primeiro que tudo, em fora de jogo.
 Dúvidas, mas imagens de TV inconclusivas, no lance do 2º golo do Estoril quanto à posição de Luís Leal.
- Fico pasmado com o que Fernando pode refilar com os árbitros...

Sporting 1-1 Rio Ave (Carlos Xistra)
- Penalty não assinalado a favor do Sporting: é claro o corte com o braço de Marcelo aos 75', quando o jogo já estava 1-1. Xistra diz que não viu...


4ª Jornada
Benfica 3-1 Paços de Ferreira (Bruno Paixão)
- Nada a assinalar

FC Porto 2-0 Gil Vicente (Hugo Pacheco)
- Penalty por assinalar a favor do FC Porto: falta de Peck's sobre Varela, numa altura em que o marcador já mostrava 2-0 (76'). E ainda deu amarelo ao jogador por simulação...

Olhanense 0-2 Sporting (Olegário Benquerença)
- Golo mal validado ao Sporting, é o lance do 0-1 e é claro o fora de jogo de Fredy Montero.

3ª Jornada
Sporting 1-1 Benfica (Hugo Miguel)
- Golo mal validado a favor do Sporting: é claro o fora de jogo de Fredy Monteiro no início da jogada que dá o 1º golo da partida (10').
- Penalty por assinalar a favor do Benfica: aos 92' Maurício faz uma gravata clara a Cardozo dentro da área. o árbitro manda jogar...
- Maxi Pereira poderia ter sido expulso no decorrer da 2ª parte com o 2º amarelo, pela sucessão de faltas. O lance do seu 1º cartão amarelo é claramente para essa cor de advertência. Vai à procura da bola, falha o tackle, acerta no jogador - cartão amarelo.

Paços de Ferreira 0-1 FC Porto (Rui Costa)
- Dúvidas no único golo do jogo pois Jackson dá um toque no defesa na sua frente antes de cabecear a bola. Eu diria no limite mas legal.

2ª Jornada
Benfica 2-1 Gil Vicente (Paulo Baptista)
- Nada a assinalar

FC Porto 3-0 Marítimo (Jorge Ferreira)
- Penalty bem assinalado a favor do FC Porto: é o lance do 3-0 (51') e a falta sobre Otamendi é clara.

Académica 0-4 Sporting (Artur Soares Dias)
- Golo mal validado a favor do Sporting: é o lance do 0-2 (42') e existe fora de jogo de Fredy Montero.
- Dois penalties bem assinalados a favor do Sporting

1ª Jornada
Marítimo 2-1 Benfica (Jorge Sousa)
- Penalty bem assinalado contra o Benfica: é o lance do 1-0 (45') e é clara a falta de Artur. Amarelo bem mostrado ao GR.
- Dúvidas, mas imagens de TV inconclusivas, no último lance do jogo quando Lima cai na área do Marítimo. Benefício da dúvida para o árbitro que deixou o jogo seguir e não marcou penalty.

V. Setúbal 1-3 FC Porto (João Capela)
- Penalty bem assinalado a favor do FC Porto: é o lance do 1-1 (48') e apesar de Jackson ficar à espera do contacto para se atirar, o defesa toca e parece derrubar o avançado. Daqueles penalties que em Inglaterra não são assinalados mas cá são.
- Cartão vermelho bem mostrado a Kieszek por tentativa de agressão a Josué. Penso que pela atitude provocatória e pelas palavras de Josué o médio do FC Porto também poderia ter sido admoestado com o vermelho. Lance aos 49' com o marcador em 1-1.

Sporting 5-1 Arouca (Rui Costa)
- Nada a assinalar

Read More

V. Guimarães 0-1 Benfica: personalidade!

O Benfica venceu o jogo da 5ª jornada da Liga Zon Sagres 2013/14 em casa do V. Guimarães por 1-0. Um jogo muito intenso na cidade berço e em que, para mim, o SLB fez o jogo mais consistente desta temporada. As águias terminam assim um primeiro ciclo infernal desta época, pois o "sorteio" do campeonato ditou saídas muito difíceis logo de início. Se quando a temporada estava mesmo a principiar, e depois daquelas exibições da pré-época, me dissessem que à 5ª jornada o SLB tinha 10 pontos eu comprava.

Final da partida marcada por incidentes entre Jorge Jesus e a polícia. Já sei que o escândalo vai ser a atitude de JJ face à polícia. Não foi nada correcta mas tudo começou porque a polícia resolveu espancar um adepto benfiquista (é claro o soco que lhe dão) que queria ir ter com os jogadores e festejar a vitória. Realmente um louco e um perigo para a sociedade...

O treinador dos encarnados a começar exactamente com a mesma equipa que venceu o Anderlecht na terça-feira: Artur, André Almeida, Luisão, Garay, Siqueira, Fejsa, Matic, Enzo Pérez, Markovic, Djuricic e Cardozo.

A 1ª parte foi muito física e de luta ao meio campo, com duas das melhores equipas do nosso campeonato em alta intensidade. Poucas situações de perigo mas um Benfica sempre por cima e a mostrar um desejo de vitória, um suar a camisola e uma personalidade que já não via desde o jogo com o Fenerbahçe, quando assegurou a presença na Final europeia.
Bruno Esteves, um dos meus árbitros portugueses preferidos, é que teve uma exibição muito fraca e começou na etapa inicial a marcar mal 2 foras de jogo a Enzo quando este ficava isolado na cara do GR.

A 2ª parte então só deu Benfica! Tacticamente penso que os lisboetas subiram pois Fejsa saiu de uma posição mais recuada e começou a frequentar zonas mais avançadas, recuperando muito mais bolas em posição de ataque. Para além disto, também a expulsão de Addy aos 60' ajudou a equipa de Jorge Jesus a vencer esta partida, pois a equipa da casa teve menos 2 dias de descanso da noite europeia e acusou mais o desgaste com 10. Se quanto ao 2º amarelo para o jogador do Vitória não há dúvida, o 1º amarelo foi mal mostrado por Bruno Esteves - não fez qualquer falta sobre Enzo Pérez. O argentino do SLB para além de ter sacado os dois amarelos ao defesa adversário ainda marcou o canto que Cardozo desviou com sucesso. O golo surgiu aos 73' e contou com a ajuda de Marco Matias que tirou a bola do seu GR e a colocou no fundo das redes.
Já agora mesmo antes deste golo o árbitro não viu um penalty claro sobre Lima (69').

Com esta vitória o Benfica consegue o 3º triunfo seguido em jogos oficiais - algo que não atingia desde o princípio de Abril deste ano. Já que estamos em séries: Artur consegue 2 partidas seguidas sem sofrer golos e para encontrar tal feito temos de ir até 10 de Março de 2013.

Melhor em campo: Enzo "Ferrari", por tudo o que já escrevi em cima. Garay esteve imperial durante todo o jogo.
Read More

City 4-1 United: febre azul em Manchester

A 5ª jornada da Premier League 2013/14 trazia um dos pratos mais quentes do futebol internacional da actualidade. O derby de Manchester! E, para já, Manchester é azul celeste! Que grande tareia os rapazes de Manuel Pellegrini deram aos eternos rivais! Sir Alex Ferguson, como seria evidente, faz uma falta gigante ao Man. United que já é 8º.

Desde o 1º minuto do jogo que o cerco aos red devils foi uma evidência e a vitória da equipa da casa nunca esteve em dúvida. Os actuais campeões que não contaram com a sua maior estrela, Van Persie, por lesão sofreram o golo inaugural aos 16 minutos depois de grande toque de Nasri para Kolarov servir Aguero no centro da área.

Aliás a superioridade a nível táctico foi tão evidente que Pellegrini começa a dar cartas de enorme valor no futebol britânico. Claramente identificados e explorados os pontos fracos do rival, sendo que anulou na perfeição os pontos fortes do Man. United:
1º) colocou Fernandinho como um médio 6 muito recuado para controlar as deambulações características de Rooney na zona frontal da área;
2º) posicionou Jesus Navas muito recuado no flanco direito para travar as subidas do fantástico Evra;
3º) colocou Nasri quase como avançado esquerdo, para ter sempre sobre pressão o ponto mais fraco da equipa adversária, o defesa direito Smalling.

Com toda esta supremacia aos 30 minutos os dados estatísticos davam mais de 60% de bola e 10-0 em remates para os vice-campeões. Antes mesmo do intervalo, na sequência de um canto e de uma 1ª cabeçada de Negredo, Yaya Touré fez o 2-0.
Se a 1ª parte tinha acabado em beleza para os azuis a etapa final seguiu o mesmo registo pois Aguero só precisou de 2 minutos para fazer o 3-0, depois de mais um passe letal de Negredo. Aos 50' chegou o 4-0 por Nasri com uma assistência de Navas.
O único red devil que se safou neste naufrágio foi o sempre energético Rooney que marcou um golaço na cobrança de um livre directo aos 87'.
Read More

As maiores equipas de sempre: glorioso 8º

A prestigiada revista britânica Four-Four-Two faz na sua revista de Setembro uma lista das 20 melhores equipas num clube de futebol que o desporto rei já viu.

20. Nottingham Forest (1977 – 1980) Jogadores chave: Shilton, Robertson, Woodcock

19. Budapest Honved (1950 – 1955) Jogadores chave: Puskas, Czibor, Kocsis, Boszik

18. Borussia M’gladbach (1970 – 1979) Jogadores chave: Berti Vogts, Heynckes, Gunter Netzer, Wimmer,

17. Preston North End (1888 – 1889) Jogadores chave: Howarth, John Goodall, Trainer, Fred Dewhurst,

16. Boca Juniors (1998 – 2003) Jogadores chave: Riquelme, Schelotto, Ibarra, Nicolas Burdisso, Palermo,

15. Dynamo Kiev (1985 – 1987) Jogadores chave: Oleg Blokhin, Igor Belanov, Kuznetsov,

14. Juventus (1980 – 1986) Jogadores chave: Rossi, Michel Platini, Liam Brady, Gentile, Dino Zoff, Tardelli,

13. Independiente (1971 – 1975) Jogadores chave: Daniel Bertoni, Ricardo Bochini, Raimondo, Miguel Lopez,

12. Manchester United (1995 – 2001) Jogadores chave  Peter Schmeichel, Roy Keane, David Beckham, Paul Scholes, Ryan Giggs, Dwight Yorke, Andy Cole.

11. Celtic (1965 – 1974) Jogadores chave: Jimmy Johnstone, Bobby Lennox, Bertie Auld, Chalmers, Wallace,

10. Torino (1945 – 1949) Jogadores chave  Giuseppe Grezar, Guglielmo Gabetto, Mario Rigamonti, Virgilio Maroso, V Mazzola, Ezio Loik,

9. Bayern Munich (1967 – 1976) Jogadores chave  Maier, Beckenbauer, Paul Breitner, Uli Hoeness, Gerg Muller, Rummenigger,

8. Benfica (1959 – 1968) Jogadores chave: Eusébio, Costa Pereira, Joaquim Santana, José Águas, Coluna,

7. Santos (1955 – 1968) Jogadores chave: Pele, Carlos Alberto, Zito, Coutinho, Pepe, Mengalvio

6. Inter Milan (1962 – 1967) Jogadores chave: Armando Picchi, Luis Suarez, Jair, Sandro Mazzola, Tarcisio Burgnich,

5. Liverpool (1975 – 1984) Jogadores chave: Ian Rush, Kenny Dalglish, Kevin Keegan, Alan Hansen, Graeme Souness,

4. Barcelona (2008 – 2011) Jogadores chave  Lionel Messi, David Villa, Xavi, Andres Iniesta, Carles Puyol, Gerard Pique, Victor Valdes

3. Real Madrid (1955 – 1960) Jogadores chave: Ferenc Puskas, Paco Gento, Alfredo Di Stefano, Raymond Kopa,

2. AC Milan (1987 – 1991) Jogadores chave  Ruud Gullit, Marco Van Basten, Frank Rijkaard, Carlo Ancelotti, Tassotti, Franco Baresi, Costacurta, Roberto Donadoni, Paolo Maldini,

1. Ajax (1965 – 1973) Jogadores chave  Johan Cruyff, Johan Neeskens, Arie Haan, Gerrie Muhren, Velibor Vasovic, Heinz Stuy
Read More

Uma tese sobre a fórmula Alex Ferguson

Alguns chamam-lhe o maior treinador de todos os tempos. Os 26 anos de Alex Ferguson no comando do Manchester United valeram 38 troféus ao clube e agora uma tese da Faculdade de Negócios de Harvard. A professora Anita Elberse conduziu entrevistas profundas com o escocês, jogadores treinados por ele, assistentes e o executivo David Gill. O resultado foi a “Fórmula de Ferguson”, nome do texto, que consiste em 8 aspectos do trabalho do ex-treinador que podem ser aplicados por outros profissionais do futebol e “mais amplamente nos negócios e na vida”, segundo a autora.



1. Começar pela base

A primeira providência de Ferguson foi apostar nas categorias de formação, numa época em que os jovens jogadores não tinham a confiança e o status de atualmente. A tese lembra que comentadores de antigamente diziam que “não se ganha nada com crianças”.

Assim que chegou, o treinador construiu e centros de excelência para jovens jogadores a partir de 9 anos e colheu frutos. A “Turma de 1992”, como ficou conhecida a geração de David Beckham, Nicky Butt, Ryan Giggs, Gary Neville, Phill Neville e Paul Scholes, foi a base da equipe que conquistou a Tripla Coroa em 1999.

“Quando eu cheguei, apenas um jogador na equipa titular tinha menos de 24 anos. Consegue imaginar isso num clube como o Man. United? Eu sabia que apostar em jovens seria apropriado. Com essa abordagem, os jogadores crescem juntos, produzem uma ligação, criam um espírito. Quando você dá uma hipótese a um jovem, não cria apenas longevidade para a equipa, mas lealdade. Eles vão sempre lembrar-se que foi você o treinador que lhes deu a primeira oportunidade. Você está semeando uma família”.

2. Não ter medo de reconstruir a sua equipa

Nesses 26 anos de Manchester United, Ferguson foi responsável por montar 5 equipes que venceram o Campeonato Inglês. Isso porque, de acordo com a tese, desenvolveu um raciocínio “estratégico, racional e sistemático” de renovação da equipa.

“Nós identificamos três níveis de jogadores: aqueles acima de 30 anos, os que estão entre 23 e 30 e os jovens. A lógica era os jovens se desenvolverem para atingirem o patamar dos mais velhos. Acredito que o ciclo de uma equipa de sucesso é de talvez quatro anos. Então, tentava visualizar o plantel daqui a três ou quatro anos e tomava as decisões apropriadas. Por eu estar no United há tanto tempo, eu podia planear desse jeito. Eu tive muita sorte nesse aspecto”, explicou Ferguson.

Na última década, o escocês gastou menos que Chelsea, Manchester City e Liverpool e contratou mais jogadores jovens. O ex-treinador também não tinha medo de vender os experientes quando percebia o declínio técnico, principalmente se eles ainda tinham valor de mercado. “Alguns jogadores podem continuar por um longo tempo, como Ryan Giggs, Paul Scholes e Rio Ferdinand, mas a idade importa. A coisa mais difícil é abrir mão de um jogador que foi uma grande figura, mas as evidências estão no campo”, ponderou.

3. Cobrar um padrão elevado a todos

A carreira frustrada como jogador de futebol proporcionou a Ferguson uma grande vontade de vencer. Contratava apenas “maus perdedores” e exigia que seus jogadores dessem de tudo. Principalmente os mais famosos.

“Eu constantemente dizia que trabalhar duro a vida inteira é um talento, mas eu espero ainda mais das estrelas. Eu espero que elas trabalhem ainda mais duro. E elas trabalham. É por isso que são estrelas. Superestrelas com egos não são um problema. Elas precisam vencer para aumentar seus próprios egos. Eu via (Cristiano) Ronaldo, Beckham, Giggs, Scholes e outros treinando por horas e eu precisava ir atrás deles e avisar que tínhamos jogo no sábado, mas eles queriam continuar treinando”, contou.

4. Nunca perca o controle

Alex Ferguson tinha tolerância zero com indisciplina. Mantinha o controle por meio de multas e, em casos mais extremos, não hesitava em negociar o jogador. Em 2005, abriu mão do capitão Roy Keane, que criticou os companheiros publicamente, e no ano seguinte vendeu Ruud van Nistelrooy ao Real Madrid por ter reclamado de ser suplente.

“Você não pode, nunca, perder o controle, não quando está lidando com 30 profissionais milionários. Se chegar o dia em que o Manchester United for controlado por jogadores – em outras palavras, se os jogadores decidirem como o treino deve ser, quais são os dias de folga, qual o nível de disciplina, quais as táticas -, não será o Manchester United que conhecemos. Sua personalidade tem que ser maior que a deles. Isso é vital”, justificou.

As decisões tinham que ser tomadas rapidamente, o que muitas vezes era confundido com decisões impulsivas. Ele não protegia nem os melhores jogadores. “A visão em longo prazo do clube é mais importante que qualquer indivíduo”, disse. “Alguns clubes ingleses trocam tanto de treinadores que criam um poder para os jogadores. Isso é perigoso”.

5. Adaptar a mensagem ao momento

A reputação de ser durão só se justificava de vez em quando. Às vezes, Ferguson amaciava o discurso, principalmente quando anunciava que algum jogador não seria titular. “Não é fácil. Digo, ‘olhe, eu posso estar cometendo um erro – eu sempre digo isso -, mas acho que este é o melhor time para hoje’. Tento passar um pouco de confiança”, afirmou.

Ele acredita que as palavras “muito bem” são absolutamente suficientes para elogiar um jogador e não há necessidade de “superlativos”. Nos vestiários, dava a bronca imediatamente após o jogo e não deixava para segunda-feira. A preleção concentrava-se nas expectativas. Ferguson gostava de lembrar das raízes operárias dos jogadores, mesmo que sejam apenas nos seus pais ou avôs. No intervalo, pedia para a concentração ser mantida se o time estivesse vencendo e tentava “causar um impacto” se precisasse da virada. “Não posso ser muito duro. Se os jogadores têm medo o tempo inteiro, eles também não vão jogar bem”, explicou.

6. Preparar para vencer

O número alto de vitórias nos últimos minutos, o maior entre todos os clubes ingleses nas dez temporadas mais recentes, segundo a tese, não foi apenas por causa do tempo de acréscimo generoso que os árbitros costumam dar em Old Trafford – o famoso Fergie Time. Ferguson treinava o seu time para essas situações específicas. Ele praticava situações para quando o time precisava de golos faltando 10, cinco ou três minutos para o fim do jogo.

“Eu sou um apostador, corro riscos, e você pode ver como jogamos nas últimas partes da partida. Se estivéssemos atrás, a 15 minutos do fim, eu estava pronto para correr mais riscos. Eu colocava um atacante extra e me preocupava menos com a defesa. Nós sabíamos que se vencêssemos por 3 a 2 seria fantástico. Se fosse 3 a 1, perderíamos do mesmo jeito”, explicou.

7. O poder da observação

A partir do Aberdeen e principalmente no Manchester United, Ferguson passou a delegar o contato direto com os jogadores nos treinamentos aos assistentes. Desta forma, conseguia observar melhor as nuances dos comportamentos dos seus atletas.

“Eu não perdia controle. Minha presença e habilidade de supervisionar estavam sempre ali, e o que você pode perceber observando é muito valioso. Quando eu saía da bolha, ficava mais consciente dos detalhes. Eu via a mudança nos hábitos dos jogadores. É problema familiar? Ele está com problemas financeiros? Cansado? Qual o humor dele? Às vezes, conseguia até perceber que um jogador estava machucado quando ele mesmo achava que estava bem”.

8. Não pare de se adaptar

Em 26 anos, muita coisa mudou no futebol, e Ferguson poderia ter se acomodado. Parado de estudar e aprender coisas novas. Ao contrário, ele se adaptou às inovações e foi até pioneiro em alguns alterações.

Por exemplo, foi o primeiro a colocar jovens na Taça da Liga Inglesa, de pouco prestígio no país. Reforçou a vitamina D dos jogadores para compensar a falta de sol de Manchester. Usou sensores de GPS para analisar o posicionamento dos jogadores 20 minutos depois de um treino. Contratou um oftalmologista e instrutor de ioga. “A maioria das pessoas com o meu currículo não procuram mudar, mas eu achei que não poderia deixar de fazer isso. Eu precisava de vencer”, reforçou.
Read More

Benfica é o clube com mais jogos na UEFA

Uma boa descoberta do blog parceiro http://aspapoilasdobiscaia.blogspot.pt, que mostra bem a maior vitória desportiva da era Jorge Jesus e mesmo da de Luís Filipe Vieira. Nos últimos 10 anos o SL Benfica foi o clube que mais jogos realizou nas provas da UEFA, um claro sinal de prestígio.
Um quadro que surge num pdf interessante que pode consultar AQUI. Ao ver este documento dá também para perceber a importância de chegar a uma Final Europeia - a quantidade de vezes que imagens e o nome do Benfica aparecem é notável.


Também importante perceber estes números quando tanta gente aponta o dedo à preparação física do Benfica em comparação com o seu mais directo rival FC Porto.

O documento diz também que o Benfica é o 24º clube com melhor média de assistência no estádio na última temporada. Lista liderada, nesta ordem, pelo B. Dortmund, Man. United, Barcelona e B. Munique.

Outro dado interessante é que o Benfica é o 12º clube da UEFA com o património mais rico. Por património entenda-se estádio, centro de estágios, etc... Esta lista é liderada pelo Arsenal.
Read More

O casino de Abramovich

Nos últimos anos tem sido constante a instabilidade vivida no Chelsea em termos de treinadores. Se em termos de troféus a equipa tem apresentado resultados positivos tendo em conta as anteriores décadas, desde que José Mourinho passou pelo clube londrino a mentalidade ganhadora parece enraizada no clube, mas a paciência de Roman Abramovich não cresceu.

O temperamento do presidente, o magnata russo Roman Abramovich, é sobejamente conhecido muito volátil e os treinadores vivem numa constante incerteza em relação ao seu futuro. Entre as muitas cabeças que já rolaram, para além de José Mourinho que ganhou Campeonatos e Taças para o clube, contam-se Felipe Scolari, brasileiro que comandou a selecção portuguesa a um honroso 2º lugar no Campeonato da Europa em 2004, André Villas Boas actual treinador do rival Tottenham, o italiano Di Matteo e o espanhol Rafa Benítez.


O caso do italiano é ainda mais flagrante pois venceu a Liga dos Campeões e mesmo assim acabou despedido. Apesar de ter vencido o troféu que o presidente e os adeptos mais desejavam não resistiu mais do que uns meses depois da conquista. Ao espanhol Rafa também não lhe valeu de nada ter vencido a Liga Europa ao Benfica...

No comando da equipa encontra-se de novo José Mourinho, português considerado o melhor do mundo. Ele que é o favorito dos adeptos mas que não se pode distrair pois já se sabe que o magnata russo não perdoa. Aliás, apostar na continuidade de Mourinho nas casas de apostas é uma aposta de risco, pelo patrão que o português tem!

O tema dos treinadores é muito semelhante ao que acontece nos casinos como www.jogosdecasino.pt, você pode ter uma boa mão (um bom treinador) mas não ganhar o jogo.
Read More

Agenda: um fim de semana explosivo

Um fim de semana com jogos rigorosamente a não perder! São jogos apaixonantes nas melhores ligas do mundo. Não me lembro de tantos embates entre os maiores clubes das ligas nacionais em apenas 2 dias:

Sábado:
Nuremberg - B. Dortmund (14h30)
Liverpool - Southampton (15h) Benfica TV
Chelsea - Fulham (17h30) Benfica TV
Schalke 04 - B. Munique (17h30)
Rayo Vallecano - Barcelona (19h)
Sporting - Rio Ave (20h15)

Domingo:
Arsenal - Stoke (13h30) Benfica TV
Roma - Lazio (14h)
PSV - Ajax (15h30)
Cardiff - Tottenham (16h)
Man. City - Man. United (16h) Benfica TV
Real Madrid - Getafe (18h)
V. Guimarães - Benfica (18h)
AC Milan - Nápoles (19h45)
PSG - Monaco (19h45)
Estoril - FC Porto (20h15)


Read More

Temas

2011 2011/12 2012 2012/13 2013 2013/14 2014/15 2015/16 2016/17 2017/18 2018/19 2019/20 2020/21 2021/22 2022/23 2023/24 2ª Divisão A Bola A Magia do Futebol AC Milan Academia Seixal Académica Adeptos Agenda Aguero Aimar Ajax Aleksandar Ceferin Alemanha Alex Ferguson Alex Sandro Alverca Amigável análise tática Andebol Anderson Talisca André Gomes André Silva Andrea Pirlo Angola Aniversário Antevisão António Salvador António Silva Anzhi Apagão Apito Dourado Apostas online Arábia Saudita arbitragem árbitro Argentina Arouca Arsenal Artur Artur Soares Dias AS Roma Atlético Madrid Atletismo auto-golo Balotelli Barcelona Basquetebol Bayer Leverkusen Bayern Munique Beckenbauer Beira-Mar Béla Guttmann Belenenses Bélgica Benfica Benfica B Benfica Campeão Benfica TV Bernardo Sassetti Bernardo Silva bilhetes Blatter Blogs Blogs Benfica Blogs Desporto Blogs Futebol Boavista Boca Juniores Bola de Ouro Bolt Borussia Dortmund Bota de Ouro Boxing Day Braga Brasil Brasileirão Bruno Alves Bruno César Bruno de Carvalho Bruno Lage Bruno Paixão Buffon Bundesliga C. Ronaldo Calendário Campeão Campeonato Alemão Campeonato Argentino Campeonato Brasileiro Campeonato da Europa Campeonato da Europa 2016 Campeonato da Europa 2020 Campeonato do Mundo Campeonato do Mundo de Clubes Campeonato Escocês Campeonato Espanhol Campeonato Holandês Campeonato Italiano Campeonato Maicon Campeonato Nacional campeonatos europeus CAN Canoagem Capdevilla Cardinal Cardozo Carlo Ancelotti Carlos Martins Carlos Vinícius Casagrande CashBall Casillas Caso e-mails Caso vouchers Cavani Cech Celtic Glasgow Cervi Chalana Champions Chelsea Chicotada Ciclismo claques clássico Coluna Conselho de Arbitragem Conselho de Disciplina contas título contrato Copa do Mundo 2014 Copa dos Libertadores Corinthians corrupção Cosme Damião Covid CR7 Cristiano Ronaldo crónica futebol D. Kiev Darwin Núñez David Beckham David Luiz David Neres De Gea Deco Defeso Del Piero derby Derby della Madonnina Desportivo das Aves Desportivo de Chaves Desporto Di Maria Di Matteo Diego Costa Dinamarca Direitos TV Djuricic Domingos Doping Doyen Sports Draxler Drogba Éder Ederson El Pibe Eleições Eleven Sports Eliseu Emerson Enke Enzo Fernández Enzo Pérez Equipa Equipas B Eredivisie Erling Haaland escândalo Escutas Espanha Estádio da Luz Estádio de Alvalade Estádio do Jamor Estádio Dragão Estatísticas Estatutos Estoril Estrelas do Futebol EUA Euro 2004 Euro 2012 Euro 2016 Euro 2020 Euro 2021 Euro 2024 Europa Conference League European Super League Eusébio Eusébio Cup Everton Everton Cebolinha F1 FA Cup Fábio Coentrão Fair Play Fair Play financeiro Falcao Famalicão FC Porto FCP Federação Portuguesa Futebol Fédération Internationale de Football Association Fehér Feirense Fernando Gomes Fernando Pimenta e Emanuel Silva Fernando Santos Fernando Torres FIFA FIFA World Cup Filipe Final Final Euro 2016 Final Liga dos Campeões Final Liga Europa 2012/13 Final Liga Europa 2013/14 finanças Fintas Fiorentina Flamengo Florentino Fluminense Football Leaks Formula 1 FPF França França 2016 Francisco Benítez Francisco Trincão Frederico Varandas Fredrik Aursnes Funny Football Fura-Redes Futebol feminino Futebol Internacional Futebol Mundial Futebol Nacional Futsal Gabriel Appelt Gaitán Galatasaray Garay Gareth Bale Gianni Infantino Giannis Antetokounmpo Giggs Gil Vicente Gilberto Glorioso SLB Golden Boy Golo de Bicicleta Golo de Calcanhar Golo de Livre golo do ano Golo do Dia Golo Fantasma Gonçalo Guedes Gonçalo Ramos Grimaldo Guarda-Redes Guardiola Gyan Harry Kane Hat-Trick Henrique Araújo História Holanda Hóquei em Patins Hugo Miguel Hulk Ibrahimovic IFFHS Inferno da Luz Inglaterra Iniesta Inter International Board Isaías Islândia Itália Jackson Martínez James Rodríguez Jan Vertonghen Japão Jardel Jardel (33) Javi Garcia Jimmy Hagan JJ JO João Cancelo João Félix João Mário João Victor Joaquim Oliveira jogadores Benfica Jogo Duplo Jogos Olímpicos Johan Cruyff John Mortimore John Terry Jonas Jorge Jesus Jorge Mendes Jorge Sousa Jornal Jornal Record José Gomes José Mourinho José Pratas jovem promessa Judo Júlio César juniores Jupp Heynckes Jürgen Klopp Justiça Juventus Kaká Kardec Karim Benzema Kelvin Kevin De Bruyne Klose Kobe Bryant Kompany Krovinovic Kylian Mbappé La Liga Lampard Lazio Lázio Lebron James Leicester Leis do Futebol Léo Leonardo Jardim lesões Lewandowski LFV liga Liga BBVA Liga Bwin 2021/22 Liga Bwin 2022/23 Liga da Verdade Liga das Nações Liga dos Campeões Liga Europa Liga Inglesa Liga Nos 2014/15 Liga Nos 2015/16 Liga Nos 2016/17 Liga Nos 2017/18 Liga Nos 2018/19 Liga Nos 2019/20 Liga NOS 2020/21 Liga Orangina Liga Portuguesa Liga Portuguesa Futebol Profissional Liga Zon Sagres Liga Zon Sagres 2012/13 Liga Zon Sagres 2013/14 Ligue 1 Lima Lindelof Lionel Messi Lisandro López Liverpool Ljubomir Fejsa Londres 2012 Lopetegui LPFP Lucas Veríssimo Luis Enrique Luís Figo Luís Filipe Vieira Luisão Luka Modric Maicon Man. City Man. United Manchester City Manchester United Mantorras Manuel Fernandes Maracanã Maradona Mário Wilson Marítimo Markovic Matic Maxi Maxi Pereira Medalheiro Melgarejo melhor marcador melhores golos 2013 melhores golos 2014 melhores golos 2015 melhores golos 2016 melhores golos 2018 melhores golos 2019 melhores golos 2020 melhores golos 2021 melhores golos 2022 Mercado Mesquita Alves Messi Mexes México Miccoli Michael Jordan Miguel Oliveira Mitroglou MLS Modalidades Moreirense Mourinho Moutinho Mundial 2014 Mundial 2018 Mundial 2022 Mundial 2030 Mundial Clubes Museu Cosme Damião Nacional Nani Nápoles NBA Nélson Oliveira Nélson Veríssimo Newcastle Neymar Nike nº 10 No Name Boys Nolito Noronha Lopes novo contrato Nuno Espírito Santo Nuno Gomes Nuno Mendes O. Lyon Oblak Ola John Olegário Benquerença Olhanense Olheiro Olivedesportos Os três grandes Otamendi Ozil Paços de Ferreira Pantera Negra Paolo Maldini Parceiros Paulo Bento Paulo Fonseca Pedri Pedrinho Pedro Proença Pelé Penafiel penalty Pepe Petardos Petit Phelps Pichardo Ping Pong Pinto da Costa Pizzi PJ Platini Podcast Polónia Polvo Portimonense Portugal Portugal Campeão 2016 Postiga pré-época Premier League Prémio Puskas PSG PSV Qatar 2022 Rafa Silva Ramires Raúl González Raúl Jiménez Raúl Meireles Real Madrid Recordes Red Pass Reforços Regulamentos 72 horas Rei Eusébio relatório contas Renato Sanches Ribery Ricardinho Ricardo Quaresma Rio Ave Riquelme Rivaldo River Plate Robben Roberto Carlos Rodrigo Rodrigo Mora Roger Schmidt Rojo Ronaldinho Ronaldinho Gaúcho Ronaldo Ronaldo vs Messi Rooney Rúben Amorim Rúben Dias Rui Costa Rui Gomes da Silva Rui Patrício Rui Vitória Rússia Rússia 2018 SAD Sadio Mané Salah Salvio Samaris Santa Clara Saviola SCB Scholes Scolari SCP Seferovic Selecção Sérgio Conceição Sergio Ramos Serie A Sevilha Shakhtar Donetsk Shéu Shevchenko Simão Sabrosa Sistema SL Benfica SLB Slimani sorteio Sport Lisboa e Benfica Sport tv Sporting Steven Gerrard Suárez sub-20 sub-21 Suécia Suiça Suíça Sulejmani Super Maxi Supertaça Taça da Liga Taça da Liga Inglesa Taça das Confederações Taça das Nações Africanas Taça de Portugal Taça do Rei Tecnologia Golo Ténis Tévez The Best Tite Tondela Toni Top 10 Tóquio 2020 Torneio Toulon Tottenham Totti tragédia futebol Transferências Treino Triplete Twitter U. Leiria UEFA UEFA Champions League UEFA Youth League União da Madeira Urreta Uruguai V. Guimarães V. Setúbal Valdés Valência Valentim Loureiro Van Persie VAR vídeo-árbitro Vídeos/Golos Villas-Boas Virgil Van Dijk Visão Vermelha Vitor Baia Vítor Pereira Vizela Vlachodimos Voleibol Walcott Waldschmidt Weigl Wesley Sneijder Witsel Wolverhampton Xavi Xistra Yaremchuk Zenit S. Petersburgo Zidane
Powered By Blogger