Liga da Verdade 2013/14
Volto a editar, como fiz o ano passado (AQUI), a minha análise às arbitragens desta nossa Liga zon sagres 2013/14. Desculpem o atraso mas também só no derby é que a coisa descambou de todo. Fiquem com as primeiras 3 jornadas:
3ª Jornada
Sporting 1-1 Benfica (Hugo Miguel)
- Golo mal validado a favor do Sporting: é claro o fora de jogo de Fredy Monteiro no início da jogada que dá o 1º golo da partida (10').
- Penalty por assinalar a favor do Benfica: aos 92' Maurício faz uma gravata clara a Cardozo dentro da área. o árbitro manda jogar...
- Maxi Pereira poderia ter sido expulso no decorrer da 2ª parte com o 2º amarelo, pela sucessão de faltas. O lance do seu 1º cartão amarelo é claramente para essa cor de advertência. Vai à procura da bola, falha o tackle, acerta no jogador - cartão amarelo.
Paços de Ferreira 0-1 FC Porto (Rui Costa)
- Dúvidas no único golo do jogo pois Jackson dá um toque no defesa na sua frente antes de cabecear a bola. Eu diria no limite mas legal.
2ª Jornada
Benfica 2-1 Gil Vicente (Paulo Baptista)
- Nada a assinalar
FC Porto 3-0 Marítimo (Jorge Ferreira)
- Penalty bem assinalado a favor do FC Porto: é o lance do 3-0 (51') e a falta sobre Otamendi é clara.
Académica 0-4 Sporting (Artur Soares Dias)
- Golo mal validado a favor do Sporting: é o lance do 0-2 (42') e existe fora de jogo de Fredy Montero.
- Dois penalties bem assinalados a favor do Sporting
1ª Jornada
Marítimo 2-1 Benfica (Jorge Sousa)
- Penalty bem assinalado contra o Benfica: é o lance do 1-0 (45') e é clara a falta de Artur. Amarelo bem mostrado ao GR.
- Dúvidas, mas imagens de TV inconclusivas, no último lance do jogo quando Lima cai na área do Marítimo. Benefício da dúvida para o árbitro que deixou o jogo seguir e não marcou penalty.
V. Setúbal 1-3 FC Porto (João Capela)
- Penalty bem assinalado a favor do FC Porto: é o lance do 1-1 (48') e apesar de Jackson ficar à espera do contacto para se atirar, o defesa toca e parece derrubar o avançado. Daqueles penalties que em Inglaterra não são assinalados mas cá são.
- Cartão vermelho bem mostrado a Kieszek por tentativa de agressão a Josué. Penso que pela atitude provocatória e pelas palavras de Josué o médio do FC Porto também poderia ter sido admoestado com o vermelho. Lance aos 49' com o marcador em 1-1.
Sporting 5-1 Arouca (Rui Costa)
- Nada a assinalar
3 comentários:
o penalti do otamendi é fora da área, caralho!!
2 de setembro de 2013 às 22:03“De uma vez por todas, o Benfica não deveria ter qualquer obrigação de ser perfeito para ganhar. Mas tem.”
3 de setembro de 2013 às 00:44Concordo plenamente, o maior obstáculo ao sucesso desportivo do Benfica não é a valia dos seus profissionais quando comparados aos dos adversários, são sim as condições de clara desvantagem em que se desenrola a nossa Liga. Os dados estatísticos não enganam, basta ver os números para se compreender como os pontos são acumulados, mesmo considerando somente os dados objetivos, ou seja apenas os penalti e expulsões que os árbitros assinalaram e verificar a sua influencia direta nos pontos acrescentados.
Sabiam que nas últimas 5 épocas o Benfica já perdeu 14 pontos diretamente por um ultimo golo sofrido de penalti e 8 pontos por golos sofridos após sofrer uma expulsão mas incrivelmente o F.C. Porto nesses 150 jogos não perdeu NEM UM ÚNICO PONTO por influência direta de sofrer uma expulsão ou de um último golo sofrido de penalti, pois essas decisões arbitrais desfavoráveis (penaltis e expulsões) foram inferiores em 22 do que o Benfica sofreu.
ver os dados em:
http://influenciaarbitral.blogspot.pt/search/label/Dados%20acumulados%20entre%202008-2012%20%28150%20jogos%29
Bem, voltamos ao mesmo. Já no ano passado aqui publicaste esta liga da verdade que demonstrou por a+b que o SLB foi gamado em pelo menos 6 pontos. Mas no final do campeonato quase todos se esqueceram disso e atiraram-se às goelas do Jorge Jesus, LFV, jogadores, etc..
10 de setembro de 2013 às 12:35Assim não dá. Já vamos com 2 pontos gamados...
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!