City 4-1 United: febre azul em Manchester
A 5ª jornada da Premier League 2013/14 trazia um dos pratos mais quentes do futebol internacional da actualidade. O derby de Manchester! E, para já, Manchester é azul celeste! Que grande tareia os rapazes de Manuel Pellegrini deram aos eternos rivais! Sir Alex Ferguson, como seria evidente, faz uma falta gigante ao Man. United que já é 8º.
Desde o 1º minuto do jogo que o cerco aos red devils foi uma evidência e a vitória da equipa da casa nunca esteve em dúvida. Os actuais campeões que não contaram com a sua maior estrela, Van Persie, por lesão sofreram o golo inaugural aos 16 minutos depois de grande toque de Nasri para Kolarov servir Aguero no centro da área.
Aliás a superioridade a nível táctico foi tão evidente que Pellegrini começa a dar cartas de enorme valor no futebol britânico. Claramente identificados e explorados os pontos fracos do rival, sendo que anulou na perfeição os pontos fortes do Man. United:
1º) colocou Fernandinho como um médio 6 muito recuado para controlar as deambulações características de Rooney na zona frontal da área;
2º) posicionou Jesus Navas muito recuado no flanco direito para travar as subidas do fantástico Evra;
3º) colocou Nasri quase como avançado esquerdo, para ter sempre sobre pressão o ponto mais fraco da equipa adversária, o defesa direito Smalling.
Com toda esta supremacia aos 30 minutos os dados estatísticos davam mais de 60% de bola e 10-0 em remates para os vice-campeões. Antes mesmo do intervalo, na sequência de um canto e de uma 1ª cabeçada de Negredo, Yaya Touré fez o 2-0.
Se a 1ª parte tinha acabado em beleza para os azuis a etapa final seguiu o mesmo registo pois Aguero só precisou de 2 minutos para fazer o 3-0, depois de mais um passe letal de Negredo. Aos 50' chegou o 4-0 por Nasri com uma assistência de Navas.
O único red devil que se safou neste naufrágio foi o sempre energético Rooney que marcou um golaço na cobrança de um livre directo aos 87'.
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!